Máquinas de lavar louça 60 cm

Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral da espécie
  4. Top melhores modelos
  5. Critérios de escolha
  6. Seleção e instalação do gabinete

Uma máquina de lavar louça é um projeto que substituiu completamente uma pessoa em um trabalho rotineiro e desagradável como lavar pratos. O dispositivo é amplamente utilizado em locais de restauração pública e em casa.

Um pouco de historia

O primeiro protótipo de lava-louças apareceu em 1850 graças a Joel Goughton, que inventou uma lava-louças automática. A primeira invenção não recebeu reconhecimento do público e da indústria, além do uso profissional: o desenvolvimento era muito "cru". A máquina trabalhava lentamente, não era de alta qualidade e não era confiável. A próxima tentativa de inventar esse dispositivo necessário foi feita 15 anos depois, em 1865. Infelizmente, também não deixou uma marca perceptível na evolução tecnológica.

Em 1887, uma máquina de lavar louça totalmente operacional foi lançada em Chicago. Foi escrito por Josephine Cochrane. O público em geral conheceu o milagre do pensamento do design daquela época na Exposição Mundial de 1893. Esse carro estava equipado com acionamento manual. Naturalmente, o design era muito diferente dos descendentes modernos. O acionamento elétrico apareceu mais tarde, e essa unidade não foi projetada para as condições de vida.

Outra versão do PMM, o mais próxima possível das modernas em termos de funcionalidade, foi inventada em 1924. Esta máquina possui uma porta frontal, uma bandeja para a colocação de pratos, um pulverizador giratório, o que aumentou decentemente sua eficiência. A secadora foi construída muito mais tarde, em 1940. Na mesma época, foram iniciados os trabalhos na Inglaterra sobre a organização de sistemas centrais de abastecimento de água em todo o país, o que tornou possível o uso doméstico do PMM.

O mais interessante no trabalho de Leavens é que esse homem estava bem longe de eletrodomésticos. O inventor é conhecido como um engenheiro militar, o criador de armas mortais, uma das quais, o "Projetor Leavens", era uma argamassa de gás que disparava projéteis cheios de gás mortal e recheios químicos.

No entanto, mais de trinta anos se passaram antes que o custo desse tipo de eletrodomésticos diminuísse tanto que se tornasse disponível para os consumidores europeus e americanos em massa. A máquina de lavar louça, fabricada na Rússia, foi produzida na fábrica da Straum em Riga.

Aconteceu em 1976, quando a Letônia ainda fazia parte da URSS. Sua capacidade e capacidade eram suficientes para quatro conjuntos de jantar.

Vantagens e desvantagens

Vamos primeiro considerar os benefícios do PMM

  • Economias de tempo significativas nas realidades de alta velocidade de hoje, que têm um impacto negativo não só no físico, mas também no estado emocional. A sociedade moderna carrega consigo muita negatividade e, ao voltar para casa, a pessoa é forçada a fazer as tarefas domésticas, o que também afeta negativamente o estado do sistema nervoso.
  • Assim como a lavadora automática, o PMM não precisa de água quente, pois está equipado com elementos de aquecimento - elementos de aquecimento.
  • A máquina de lavar louça tem outro parâmetro extremamente importante: desinfecta a loiça enxaguando-a com água a ferver. Para famílias com crianças pequenas, esse recurso é muito útil.
  • Usar uma máquina de lavar louça evita o contato direto com detergentes. Para quem sofre de alergias, que pode ser adversamente afetado até pelo cheiro, esta é às vezes a única saída.

Outro parâmetro polêmico é a economia financeira. Segundo os fabricantes, a máquina consome menos água do que o processo manual, o que parece garantir economia. No entanto, ao mesmo tempo, o PMM consome muita eletricidade e os detergentes custarão muito mais do que um conjunto normal para lavar as mãos.

Como qualquer criação feita pelo homem por mãos humanas, as máquinas de lavar louça apresentam desvantagens.

  • A necessidade de espaço livre para acomodar uma máquina de lavar louça bastante grande de 60 cm.
  • Carga total: quase todos os modelos exigem isso, o que não é muito conveniente para uma família de 2 pessoas. Isso exigirá modelos de meia carga.
  • É uma pena, mas o PMM não isenta 100% da lavagem à mão: louça de madeira, vidro fino, louça com pintura tem que ser lavada à mão.
  • A máquina dificilmente pode lidar com depósitos de carbono e outras sujeiras complexas em pratos de metal. Este tipo de baixela também requer manipulação manual.

Para PMM, você precisa de detergentes e emolientes especiais, cuidados regulares e custos de aquisição consideráveis.

Visão geral da espécie

As máquinas de lavar louça estão representadas no mercado pela mais vasta gama. São PMMs integrados, independentes e compactos (desktop). Infelizmente, os carros compactos têm dimensões menores que os padrões com profundidade de 60 cm, mas dois modelos ainda estão presentes no topo.

Os PMMs são divididos não apenas por tamanho e funcionalidade, mas também por classes de consumo de recursos. No que diz respeito ao consumo de energia, este indicador é marcado com a letra "A", às vezes com sinais de mais. “A” significa baixo consumo, “A ++” será melhor do que apenas “A”, mas renderá para a classe “A +++”. Além disso, esses equipamentos também se distinguem por altos indicadores em termos de nível de lavagem de louça e produtividade.

As máquinas de lavar louça normais com três cestos são adequadas para divisões espaçosas e têm capacidade para uma grande quantidade de pratos, enquanto as estreitas são preferidas quando a área da cozinha é limitada. Modelos pequenos e compactos com dimensões mais limitadas podem ser instalados em uma bancada ou gabinete próximo à pia. Todas as superfícies internas das máquinas são feitas de aço inoxidável, uma vez que o dispositivo interage constantemente com a água.

Além do mais, O PMM pode ser operado com carga total ou meia. Ambos os modelos largo e estreito são dispositivos fixos. Em contraste, as máquinas de lavar louça de mesa podem mudar de local. O modelo estreito pode ser instalado sob a pia se o sifão tradicional for substituído por um especial. Modelos de 3 bandejas de tamanho normal e parcialmente recuado podem ter um painel superior aberto. O peso varia de 17 (compacto) a 60 (padrão) quilogramas. Quanto mais pesada a estrutura, mais silenciosa ela funciona.

Por exemplo, uma máquina de lavar louça de tamanho normal da marca BOSCH SMV30D30RU ActiveWater pesa 31 kg e a Electrolux ESF9862ROW pesa 46 kg.

Integrado

Esses são os dispositivos premium mais caros. Eles podem ser instalados sob uma bancada, deixando o painel de controle e a porta abertos. Ou você pode optar por um modelo totalmente embutido que tenha a mesma superfície dos móveis ao redor. Esses PMMs não se destacam no design de interiores em comparação com outras opções.

Autônomo

Este tipo é preferido nos casos em que não é possível equipar PMM dentro de armários. Você pode posicionar o carro em qualquer lugar, mas é preciso levar em consideração as dimensões da estrutura, que são muito impressionantes. As máquinas autônomas se encaixam bem em uma sala espaçosa.

Desktop (compacto)

Esta opção é ideal para apartamentos pequenos, como estúdios. Essa máquina pode ser instalada sem grandes danos ao espaço circundante: ela não só cabe na mesa, mas também no grande compartimento do armário da cozinha. Uma máquina de lavar louça compacta tem vantagens claras para uma ou duas pessoas: pode ser movido, transportado e até suspenso. Além disso, destaca-se pelo baixo preço.

Top melhores modelos

Abaixo está uma lista dos modelos mais populares.Graças a uma vasta gama de produtos, é sempre possível escolher uma estrutura adequada ao design, tipo de instalação, classe de intensidade de recursos.

Vejamos primeiro as opções incorporadas.

  • Electrolux EEA 917100 L. Uma técnica muito prática, e as dimensões e o volume dos pratos a serem processados ​​tornam-no uma opção ideal para uma grande família. Capacidade simultânea - 13 conjuntos. Consumo de água - 11 litros por ciclo, energia - 1 kW / h. O motor silencioso do inversor e a indução eletromagnética protegem delicadamente as peças de fricção do desgaste, estendendo assim a vida útil. Quase nenhum ruído durante a operação. Classe energética - "A +", função de início retardado, altura de seção ajustável. A funcionalidade foi aumentada: 5 programas e 4 modos de temperatura. Existem opções adicionais de pré-molho para pratos muito ou pouco sujos.
  • Bosch SMV25AX01R. Modelo em tamanho real com bloqueio para crianças, controle eletrônico e volume de trabalho para 12 conjuntos por vez. Motor inversor, nível de ruído - 48 dB. Existem cinco programas, dois modos de aquecimento. O aumento da potência permite remover sujidades difíceis: resíduos de alimentos secos, massa, espuma das paredes dos pratos. Dois ciclos: rápido e diário, função de limpeza de vidros.
  • Weissgauff BDW 6138 D. A altura da cesta pode ser ajustada, a máquina pode conter 14 conjuntos por vez, há um indicador de feixe no chão. O projeto prevê meia carga, está equipado com oito programas e quatro modos de aquecimento.

Há um cronômetro de início retardado, opções cotidianas e delicadas. Classe de consumo de energia - "A ++", 2,1 kW / h, 47 dB.

As opções independentes também podem conquistar a confiança dos compradores.

  • Electrolux ESF 9526 LO. A tecnologia de secagem AirDry foi introduzida aqui. O PMM está equipado com uma grelha regulável que pode acomodar pratos de grandes dimensões, com alto grau de aquecimento. Capacidade - 13 conjuntos, é fornecido um temporizador de acionamento retardado, após o desligamento a porta abre um pouco em 10 cm, o que acelera a secagem. Classe energética - "A +".
  • Daewoo Electronics DDW-M1411S. É caracterizada por um preço baixo, uma função de meia carga é fornecida e tem uma secagem de primeira classe. As superfícies internas do modelo são feitas de aço inoxidável, a estrutura é equipada com uma seção ajustável para pratos, um porta-copos. Seis programas integrados, cinco modos de aquecimento, Consumo de energia - classe "A".
  • Weissgauff BDW 6138 D. Meia carga é permitida aqui, há um compartimento de lavagem de aço inoxidável. Capacidade - 14 jogos de loiça, protecção contra fugas, secção regulável, tabuleiro de talheres, porta-copos, painel digital, iluminação interior, 4 regulações de temperatura, 8 programas. Além disso, existem opções para imersão, enxágue intensivo, enxágue rápido. Classe energética - "A ++".

Entre as opções compactas para dispositivos, os consumidores notaram particularmente as seguintes soluções.

  • Siemens iQ500 SK 76M544. Modelo parcialmente embutido, capacidade - 6 conjuntos, há esquentador instantâneo, ativação e pausa retardadas, seis programas, proteção contra vazamentos. A máquina está equipada com um sensor de turbidez. Os parâmetros são os seguintes: largura - 60, altura - 45, profundidade - 50 cm Há uma opção de enxágue adicional.
  • Candy CDCF 8 / E. Dimensões - 55x59,5 cm. O PMM de mesa com 55 cm de profundidade tem um volume de trabalho aumentado (8 conjuntos), consumo de água - 8 litros, existem 5 modos de aquecimento, indicadores de processo, uma bandeja para talheres, um suporte para copos. Classe energética - "A". O nível de ruído é ligeiramente aumentado - 51 dB.

As máquinas de lavar louça compactas têm uma classificação elevada no seu segmento devido ao seu preço acessível, tamanho reduzido e mobilidade: a localização da estrutura pode variar consoante a situação.

Critérios de escolha

Para escolher um PMM para sua casa, é preciso se lembrar de várias características técnicas que determinam a escolha.

  • A capacidade do PMM (quantos jogos de pratos o aparelho pode conter ao mesmo tempo).Por exemplo, em designs de tamanho real serão 12-14 conjuntos, em desktops - 6-8.
  • Classe energética. Nas máquinas modernas, esta é a marca “A”: uma máquina de lavar louça econômica, mas potente, com alto desempenho.
  • O consumo de água especificado no passaporte técnico do PMM.

O consumo médio de água para aparelhos grandes é de 10-12 litros, nos compactos será muito menor.

Seleção e instalação do gabinete

Há mais uma condição importante sobre a qual você precisa pensar com antecedência. Para instalar uma máquina de lavar louça em uma cozinha renovada, você precisa encontrar o lugar certo para ela. A primeira coisa a fazer é manter o ponto de alimentação fechado e a tomada deve:

  • possuem indicadores de resistência à umidade;
  • ser aterrado e conectado através de um difavtomat.

Se não houver uma tomada pronta, você terá que cuidar da organização da fiação. Depois disso, você precisa pensar em como escolher uma pedra do meio-fio. Existem vários requisitos aqui:

  • o gabinete deve estar localizado próximo à pia;
  • para que não haja sobrecarga da bomba de esgoto, a mangueira não pode ultrapassar um metro e meio;
  • o tamanho do nicho para o PMM deve ser pelo menos 5 centímetros maior que as dimensões da máquina.

Em seguida, o local para a máquina de lavar louça embutida é preparado:

  1. você precisa ajustar a altura das pernas;
  2. encontrar e usar os fixadores incluídos com o PMM para garantir a estabilidade da estrutura durante a operação;
  3. esticar através dos orifícios especiais e conectar as mangueiras: o dreno é conectado ao sifão, o enchimento é conectado ao abastecimento de água;
  4. assegure o aperto total nas juntas da fita FUM e grampos;
  5. conecte a fonte de alimentação e faça um teste.

Ligar uma máquina de lavar loiça com as próprias mãos é um processo simples, demora apenas algumas horas, juntamente com a organização de um nicho de trabalho e posterior verificação da qualidade do trabalho realizado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário