Visão geral dos edifícios em forma de cabana
Edifícios em forma de cabana (edifícios em forma de A) são uma solução de design incrivelmente interessante e incomum. Edifícios desta natureza criam uma atmosfera de Oeste lacónico e acolhedor. Podem ser usados não só como quarto temporário ou casa de veraneio, mas também como moradia completa, mesmo com dois pisos. Apesar do fato de que externamente parece em miniatura, há espaço mais do que suficiente dentro.
Vantagens e desvantagens
Os edifícios deste tipo são certamente muito bonitos. Mas eles também têm lados positivos e negativos.
Prós.
- A fachada, incomum para a Rússia, parece muito elegante. Essa estrutura vai encantar seus olhos e surpreender seus amigos e vizinhos.
- A aparência se encaixa em absolutamente qualquer paisagem.
- A forma compacta não ocupa muito espaço. Não lança sombra sobre a área local - é perfeito como uma casa de verão, não vai complicar o cultivo das plantações.
- A construção do quadro é direta. É bastante simples e rápido construí-lo sozinho, porque você não precisa construir paredes separadamente
- Todas as precipitações simplesmente escorrerão / rolarão pelo telhado. Você não se preocupará em remover a neve do telhado e, na primavera-verão-outono, a chuva não "tamborilará" sobre ela.
Minuses.
- Por causa das paredes cônicas em forma de A, o espaço está "consumido".
- Em uma casa assim, pode ficar escuro se as janelas não forem projetadas corretamente. É importante fazer janelas panorâmicas voltadas para o sul, bem como trapeiras.
- Independentemente, em uma edificação em forma de cabana, não será fácil pensar corretamente no layout interno: onde é melhor colocar a escada, de que lado fazer a porta vale a pena delimitar a área no 1º andar, etc.
- Dificuldade de instalação de sistema de aquecimento, baixa resistência ao gelo. Devido à construção, as paredes a priori não podem ser espessas.
O que você pode construir?
Uma construção dessa forma é adequada literalmente para qualquer coisa: pode ser usada para um banho, um mirante, um banheiro ao ar livre no campo e uma casa comum para residência permanente. Na maioria das vezes, os edifícios em forma de A podem ser encontrados em resorts, centros de recreação, o que também atrai a atenção dos visitantes.
A maneira mais fácil é construir um gazebo. Não requer reforço adicional, portas, janelas.
Não é necessário subir muito alto, pois não é aconselhável um mirante. A forma triangular do edifício irá protegê-lo de forma confiável da chuva e do vento, do sol.
Não vai ocupar muito espaço e não vai lançar sombra sobre os canteiros adjacentes e canteiros de jardim. Em um refúgio tão aconchegante, é agradável jantar ou beber chá enrolado em um cobertor em uma noite fria.
Já o banheiro de rua do campo, em termos de design, apresenta quase as mesmas vantagens. O design e a construção são rápidos e baratos. Mas deve-se ter em mente que é necessário fazer pelo menos uma pequena janela ou apenas deixar um orifício sem vidraça para que não fique escuro por dentro.
Para o banho, é melhor dar preferência aos materiais de madeira. Isso é amigo do ambiente e cria a sensação de um verdadeiro banho russo. As opções devem ser escolhidas com base em suas próprias preferências. É importante levar em consideração que a estrutura deve ser resistente ao calor e à umidade. Deve-se considerar também a resistência ao fogo.
Um edifício residencial em forma de cabana é uma alternativa ideal para pessoas criativas. Em primeiro lugar, isso é individualidade. Aqui você vai encontrar inspiração, encher-se de energia.Em tal casa, cada detalhe parece esteticamente agradável.
Talvez tenha algumas dificuldades com a instalação de sistemas de aquecimento, mas podem ser facilmente resolvidas com a ajuda de especialistas competentes.
Além disso, o layout das casas para residência permanente é muito mais complicado do que o layout dos chalés de verão. Ela deve levar em consideração todas as necessidades da família, as nuances na disposição dos móveis, etc.
As principais etapas da construção
O design simples das casas em forma de A permite que você as construa no campo com suas próprias mãos, os desenhos detalhados são apresentados a seguir. O principal é desenvolver o layout corretamente.
- No planejamento da construção, como na versão clássica, é necessário começar pela escolha dos materiais. A moldura, via de regra, é montada em madeira. Mas a cobertura pode ser feita de absolutamente qualquer material adequado: desde papelão ondulado, telhas (é melhor não levar telhas de metal, porque tem isolamento acústico zero, e todo impacto no telhado será refletido dentro da sala), ardósia, betume ou a mesma árvore. Aliás, do ponto de vista do design, é melhor escolher um telhado contrastante - isso tornará a casa ainda mais interessante.
- É necessário iniciar o trabalho passo a passo, com a preparação da fundação. Você precisa escolher um terreno adequado, limpá-lo e designar a área estimada. É habitual instalar a fundação colunar ou estaca.
- A moldura consiste em vigas de madeira comuns do tamanho necessário, dobradas na forma da letra A e conectadas em um determinado ângulo. Todos eles são coletados separadamente no solo. O número necessário e pré-calculado de tais cantos é feito. As partições internas são montadas e instaladas de maneira semelhante. Em seguida, de acordo com o seguinte esquema, as vigas montadas são instaladas na fundação exatamente nos mesmos intervalos: primeiro, os cantos extremos, depois deles - os do meio. Se necessário, um piso de suporte de carga é instalado para separar os pisos.
- O próximo passo é a construção do telhado. A moldura é revestida por cima com madeira ou com painéis do material selecionado. Seria ótimo usar papelão ondulado em termos de resistência ao desgaste e durabilidade, mas aquece muito ao sol e pode enferrujar, por se tratar de um metal típico.
- Depois de instalar a fachada externa, você pode fazer o paisagismo interior e interior. Também é aconselhável embainhar a casa com madeira por dentro. É um material bonito e resistente ao calor. Antes disso, você pode usar qualquer painel de isolamento de calor e som. As placas instaladas são preparadas e envernizadas. Se a casa for de dois andares, é importante posicionar corretamente a escada - ela deve delimitar o espaço em diferentes zonas, por exemplo, a cozinha e a sala de estar. Ou ele pode ser deslocado para a outra extremidade e apenas encostado na parede que isola o banheiro.
- Depois das paredes, é natural começar a instalar caixilhos de janelas. Quanto mais eles forem, melhor. Isso irá expandir visualmente o espaço. Também é importante fazer janelas panorâmicas em toda a parede voltada para o sul.
- Então é hora de terminar o piso. Além disso, deve-se lembrar que sob o piso deve haver uma camada impermeabilizante e isolante.
- O interior pode ser feito em qualquer estilo, mas na hora de organizar os detalhes, não use coisas que "escondam" o espaço. O esquema de cores pode ser silenciado (se você escolheu a opção com janelas panorâmicas) ou claro (será uma alternativa se a luz natural não for suficiente). O papel fundamental em tal casa é o zoneamento - é graças a ele que será possível distribuir o espaço compacto com inteligência e conforto.
Belos exemplos
Os designers estão envolvidos em tais edifícios há muito tempo. Eles desenvolveram muitas opções de design, algumas das quais podem ser vistas abaixo.
Você pode aprender mais sobre as características de construção e operação de uma casa na forma de uma cabana no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.