Cozinhas de verão com cobertura
As cozinhas de verão não são construídas apenas em chalés de verão; o amor por elas permanece desde os tempos soviéticos. Em seguida, nas aldeias do sul do país, as cozinhas foram construídas separadamente dos edifícios residenciais, por isso era mais seguro usar gás engarrafado.
E hoje é difícil prescindir dessa cozinha para os donos de jardins e hortas, cujo dia se passa nas tarefas ao ar livre. Se a área ao lado da cozinha for equipada com um dossel, toda a vida diurna ferverá dentro da construção de verão, e a casa será necessária apenas para dormir.
Vantagens e desvantagens
Uma cozinha separada com dossel será útil para os proprietários de chalés de verão e casas de campo, tanto para recreação quanto para trabalho rotineiro. Vamos tentar descobrir quais são as vantagens de tal estrutura.
- O prédio de verão se torna o centro da vida suburbana - os adultos estão ocupados nele, separando as plantações, fazendo os preparativos para o inverno. As crianças brincam ali mesmo, sob um dossel, sempre sob supervisão.
- Toda a sujeira do trabalho cotidiano rural permanece fora dos alojamentos. A cozinha é mais fácil de limpar à noite do que toda a casa.
- Para os turistas, amantes da vida no campo sob um dossel, você pode providenciar uma área para refeições. Na mesa, os pratos virão directamente da cozinha de verão, como sabem, os jantares ao ar livre são feitos com grande apetite.
- Em muitos casos, o edifício da cozinha está dividido em duas divisões. Um dos quartos tem sala de jantar ou duche, cuja importância nos dias de calor dificilmente pode ser subestimada.
- Uma cozinha com dossel pode ser pensada de tal forma que todas as férias de verão, com um grande número de amigos e familiares, decorram ao ar livre. Se o prédio for pequeno, é impossível arranjar uma festa completa nele.
As desvantagens incluem a sazonalidade do uso de uma edificação de verão, ou seja, apenas na estação quente. A segunda desvantagem diz respeito a grandes edifícios em uma base sólida com um forno de churrasco e outras comodidades. Você precisará de uma licença de construção para isso.
Variedades
As cozinhas de verão abertas, fechadas ou combinadas são construídas nos pátios das casas particulares. Qualquer um desses edifícios pode ser complementado com uma cobertura.
Abrir
Uma cozinha de verão aberta está sendo erguida sob um dossel, praticamente sem paredes. A estrutura pode ter a forma de pátio, terraço ou coreto. Essa cozinha não precisa de uma base sólida, isolamento, um capô é a opção de construção mais econômica. Uma fundação e duas paredes para impedir a entrada do vento podem ser necessárias se o proprietário decidir construir um forno externo sério.
Fechadas
Este tipo de cozinha pode ser localizada na varanda, mas normalmente é construída separadamente da casa. A vantagem do tipo fechado é a capacidade de equipar a sala com os aparelhos e móveis usuais. Uma estrutura completa exigirá mais tempo de construção e custos tangíveis.
Combinado
A cozinha está dotada de zonas fechadas e abertas. O cozimento ocorre dentro das paredes de uma sala equipada com eletrodomésticos, e a área para refeições fica sob uma cobertura ao ar livre. Esta técnica permite proteger o equipamento das influências do mau tempo e dar-lhe uma sensação de descanso na natureza.
Como fazer isso sozinho?
Antes de prosseguir com a construção de uma cozinha de verão, é necessário fazer um desenho, fazer medições no terreno, fazer cálculos e adquirir materiais de construção com pequena margem, para o caso de erros.
O local escolhido para a construção deve ser bem nivelado. Usando uma fita métrica, corda e um pino, faça marcações para a fundação colunar.Em seguida, são cavados buracos com cerca de 70 cm de profundidade sob os pilares de canto e intermediários, com frequência de 1,5 m, ao mesmo tempo em que são feitos rebaixos para os suportes de sustentação da copa. Depois de derramar a base, deixe secar por vários dias.
No próximo estágio, as paredes são erguidas de qualquer material desejado. Na parte superior das paredes, a amarração é feita com vigas, nas quais são fixadas as toras, a caixa é instalada e a cobertura é montada a partir de um perfil metálico, material de cobertura ou telhas de betume.
Uma cobertura apoiada em suportes é fixada ao edifício acabado. Alguns proprietários estão construindo um enorme galpão entre a casa e a cozinha de verão para que você possa passar o tempo ao ar livre, mesmo na chuva.
As cozinhas de verão com cobertura nos territórios vizinhos tornam a vida dos proprietários de casas de campo mais agradável e confortável. A estrutura simples facilita significativamente o dia a dia e ajuda a relaxar totalmente ao ar livre, apreciando a beleza do jardim.
Para saber como fazer uma cozinha de verão com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.