Garagem estilo loft
Uma garagem tipo loft pode ser um lugar bonito e harmonioso para guardar seu carro. Mas é imperativo pensar cuidadosamente sobre os projetos de design. Muitos tipos de acabamentos podem ser feitos à mão - o principal é saber fazer corretamente.
Recursos de estilo
A especificidade mais importante de uma garagem tipo loft é sua aparência marcadamente "industrial". No que diz respeito às garagens, este estilo implica também uma atribuição clara da área de trabalho e da zona de lazer confortável. Uma decoração complexa neste estilo não é usada; você pode contar com um ambiente enfaticamente áspero e hostil.
Não é à toa - como você sabe, foram tempos muito difíceis que impulsionaram o desenvolvimento do estilo loft.
Apesar de todas as ramificações privadas, os acentos mais importantes deste estilo permaneceram inalterados desde a década de 1930:
- máximo espaço aberto possível;
- exclusão de partições;
- uso ativo de vigas de teto;
- preferência por luz natural e estores;
- a presença de tubos abertos, conjuntos de concreto armado;
- uso ativo de tijolo e madeira;
- uso de superfícies não tratadas.
Mas, ao mesmo tempo, existe também uma zona de lazer. Pode e já deve ser decorado com vários componentes decorativos. Pode até haver esculturas e pinturas entre eles. As características importantes de um loft em uma garagem são:
- o uso de metal cinza ou ferroso;
- o uso de concreto mal acabado (se necessário, pintar);
- uso ativo de tijolo vermelho;
- linhas rígidas e limpas;
- falta de qualquer pretensão;
- a utilização de grandes janelas, por vezes até panorâmicas, se o próprio edifício o permitir;
- o uso de telhados inclinados, de duas águas, planos ou de quatro águas;
- a predominância de tons escuros.
Projetos de design
Decorar uma garagem tipo loft com suas próprias mãos não é muito difícil. Em primeiro lugar, você terá que se livrar de objetos antigos que bagunçam o espaço.
Quanto mais espaçoso, melhor - esta é a regra básica de composição. Como já mencionado, as partições são descartadas sempre que possível. Se forem usados, é enfaticamente simples e tem um visual cotidiano.
A base para tais divisórias é metal, caixas velhas ou drywall. O mobiliário para a área de lazer deve ser rigoroso, não são permitidos padrões. No entanto, o máximo de conveniência é importante. A área de estar é frequentemente equipada com sofás de estilo clássico que não contêm ornamentos sofisticados. A área de trabalho está equipada com bancadas de trabalho, estantes com peças e outros componentes necessários.
Ao pensar na composição, eles imediatamente destacam os lugares onde as áreas brilhantes originais estarão localizadas. Você pode imaginar um sofá vermelho ou verde, uma imagem do estilo vanguardista. Lâmpadas feitas por você mesmo a partir de latas ou outros elementos enfaticamente técnicos serão percebidas de forma bastante autêntica dentro da estrutura do estilo loft.
Essas fontes de luz são colocadas em torno do perímetro da garagem.
Ao preparar um projeto, um equilíbrio deve ser alcançado entre:
- a conveniência da sala acabada;
- Poupança de custos;
- economizando tempo.
O aquecimento é feito conforme necessário. Na maioria das vezes, o portão é isolado, pois é de lá que o frio sai mais ativamente. Normalmente, um projeto de garagem em estilo loft envolve isolamento com lã mineral e espuma. Mas você também pode escolher o tipo de espuma de penoizol ou poliestireno expandido.
O tipo de isolamento é determinado pelas características da divisão e pelo orçamento pessoal.
Quanto à divisão de zonas, a divisão em 2 secções é mais frequentemente praticada: numa delas guardam o carro e cuidam dele, na outra descansam e relaxam. Juntamente com estruturas de gesso cartonado e barreiras de caixa, placas e redes metálicas também podem ser utilizadas. A decoração de paredes interiores com tijolos raramente é praticada. Com muito mais frequência, esse material é usado para uma das paredes, e todo o resto é coberto com gesso para liberar espaço.
A decoração de paredes interiores com tijolos raramente é praticada. Com muito mais frequência, esse material é usado para uma das paredes, e todo o resto é coberto com gesso para liberar espaço.
Exemplos de interiores elegantes
- Uma opção muito boa para o interior de um loft em uma garagem é a solução mostrada na foto - com piso escuro desbotado e móveis de couro. Mesas agachadas de madeira escura também parecem autênticas.
- Essa solução também é possível - no espírito de um depósito relativamente bem cuidado. Paredes de tijolos escuros combinam perfeitamente com pisos claros. As colunas de concreto cinza claro adicionam elegância ao ambiente.
- Mas você também pode introduzir detalhes brilhantes (por exemplo, uma cadeira com cores ricas). Este quarto possui um piso discreto de cores indeterminadas. Paredes bege claro e cinza claro combinam bem. Uma bancada e uma mesa com superfícies de tampo de alumínio idênticas parecem ótimas. As gavetas em azul escuro sob a mesa também são totalmente consistentes com o conceito.
Para informações sobre como fazer uma garagem tipo loft, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.