Como isolar uma garagem de metal: métodos e recomendações

Contente
  1. Aquecedores
  2. Ferramentas e materiais de construção necessários
  3. Preparação
  4. Isolamento de parede
  5. Isolamento de telhado
  6. Guarnição de entrada
  7. Isolamento de piso

Uma típica garagem de metal pode servir a muitas funções úteis. Para o inverno, um entusiasta carinhoso deixa seu carro nele, outra pessoa armazena comida aqui e alguém equipa o espaço para uma oficina especial. Tudo isso pode ser feito com a condição de que a garagem seja isolada.

A temperatura ideal para tal sala é de pelo menos -5 ° C. Em valores mais baixos, a condensação começará a se formar na superfície do veículo, levando à ferrugem. Será impossível trabalhar numa caixa por causa do frio, e tornar-se-á impraticável armazenar vegetais, eles simplesmente começarão a apodrecer no primeiro degelo. Para se aquecer dentro da sala, é necessário selecionar e instalar um aquecedor corretamente.

Aquecedores

O uso de materiais de construção tradicionais de metal para garagem pode aumentar significativamente a temperatura ambiente.

Para esses fins, use:

  • Isopor. Este material pertence ao tipo de isolamento mais comum. É conveniente trabalhar com poliestireno, é barato;
  • Penoizol. Esta é a forma líquida da mesma espuma. Penoizol tem resistência ao fogo e excelente resistência à água. A durabilidade de tal aquecedor é de 40 anos;
  • Lã basáltica. Esse isolamento macio e barato também é chamado de lã mineral. O Minvatoy costuma ser usado para isolar garagens. E este material está entre os líderes em termos de popularidade de sua aplicação.
  • Espuma de poliuretano. A durabilidade deste material de construção é de 50 anos;

Os tipos acima praticamente não diferem em qualidade, o preço razoável determina a demanda por todos esses produtos.

Tendo decidido o tipo de isolamento para dispor o isolamento térmico do interior da caixa, pode-se prosseguir para a fase preparatória.

Ferramentas e materiais de construção necessários

É melhor isolar a garagem no verão ou na primavera. Às vezes, a situação o obriga a realizar trabalhos em climas frios, em baixas temperaturas. Neste caso, é necessário isolar a garagem de forma rápida e confiável.

Você precisa preparar as ferramentas com antecedência para usar o tempo alocado de forma produtiva:

  • furadeira elétrica;
  • nível de construção;
  • perfil de aço;
  • máquina de solda;
  • Chave de fenda;
  • parafusos auto-roscantes;
  • grampeador de móveis com grampos;
  • roleta;
  • Barras de madeira para instalação de travessas torneadas;
  • Tesouras para trabalhar metais;
  • Luvas de proteção, máscara especial.

Preparação

Ao lidar com o revestimento interno de estruturas metálicas, em primeiro lugar, deve-se tomar cuidado com a anticorrosão. Se houver ferrugem na superfície das paredes, deve-se removê-la com uma escova metálica especial. Se necessário, execute o reparo latochny de áreas individuais. Em seguida, a superfície é tratada com uma solução anticorrosiva.

Para garantir as melhores condições internas, você também deve criar um sistema de ventilação. Será necessário para a circulação: o sistema retirará o ar de exaustão, substituindo-o por ar fresco. Caso contrário, vapores e gases pesados ​​acumulados podem causar condensação. A condensação, por outro lado, afeta negativamente o estado da estrutura de suporte da garagem, do carro e dos produtos armazenados.

Depois de aplicar a solução anticorrosiva, normalmente leva vários dias para secar completamente. Depois eles começam a isolar a caixa por dentro. Você pode fazer este trabalho sozinho.Pelas regras, inicialmente isolam-se as paredes, depois o telhado, os portões e só então, se necessário, reforçam a proteção do piso.

Isolamento de parede

Considere o procedimento para aquecimento no exemplo do uso de um material como a lã de basalto.

Este tipo de material tem características decentes:

  • durabilidade;
  • preservação de qualidades mesmo em alta umidade;
  • baixa condutividade térmica;
  • resistência ao molde;
  • conveniência de trabalhar com isolamento;
  • Amizade ambiental;
  • refratariedade.

A sequência de revestimento das paredes da garagem com isolamento mineral:

  • Primeiro você precisa determinar a localização da caixa. A quantidade de material usado dependerá da quadratura da superfície embainhada. O perfil de aço é excelente para a construção do quadro. O uso de madeira, neste caso, pode levar à destruição rápida sob a influência da umidade. Além disso, a estrutura de madeira pode deformar quando molhada.
  • Comece a construir guias verticais. A distância entre as estruturas deve ser de cerca de 1-2 cm, ou seja, menor que a largura do próprio isolamento. Assim, o material se desdobrará completamente e ocupará todo o espaço. Para fortalecer o sistema, eles colocam transversalmente horizontalmente a cada metro, aqui você pode usar vigas de madeira.
  • O ripado já montado passa a ser circundado por uma membrana, podendo ser utilizado outro tipo de impermeabilizante. As juntas que aparecerem devem ser coladas com fita adesiva, o filme é preso a grampos, para isso pode-se usar um grampeador.
  • Você precisa colocar o isolamento dentro do revestimento resultante. Comece a colocar de baixo para cima. Neste caso, nenhuma fenda deve permanecer.
  • Um material de barreira de vapor é aplicado ao isolamento; você pode usar filme plástico ou material de telhado.
  • No final, a caixa é embainhada. O revestimento é realizado com material não combustível, por exemplo, drywall ou revestimento de aço é usado.

Deve-se ter em mente que, ao embainhar a caixa, o espaço na sala se estreita. Conseqüentemente, é melhor escolher um isolamento não muito volumoso.

Revestindo a garagem com espuma, deve-se levar em consideração a peculiaridade do material. Esse isolamento não se expandirá como o algodão, respectivamente, é melhor diminuir um pouco a distância entre as guias, por exemplo, 1-2 cm. É melhor criar a caixa em blocos separados, com as dimensões de cada um eles devem repetir exatamente as dimensões das folhas de espuma. Se houver defeitos nas paredes, é melhor nivelar a superfície antes do isolamento. Recomenda-se usar um perfil em forma de L na obra. As folhas de isolamento são fixadas com cola

Isolamento de telhado

Normalmente, o telhado ou teto da garagem é apresentado na forma de uma estrutura de galpão. Este projeto de telhado é considerado uma opção simples e econômica. A base para isso são as vigas sustentadas pelo Mauerlat.

Em fase de construção

Agora vamos continuar nosso trabalho. As barras do Mauerlat são colocadas sobre as paredes da caixa, prendendo-as com parafusos de ancoragem. É melhor realizar o isolamento térmico do teto de uma garagem de ferro na fase de sua construção. Nesse caso, o trabalho exigirá menos esforço e tempo.

O sistema de vigas é montado a partir de vigas de madeira. A secção de cada barra é de 15x15 cm. As vigas são instaladas a uma distância uniforme, a folga chega a - 60 cm. A principal referência neste caso é a largura das placas de isolamento, de acordo com a norma, este tamanho chega a 61 cm ...

O próximo passo será o arranjo da camada de barreira de vapor. Para isso, você pode adquirir membranas especiais que são excelentes para esses fins. Eles são presos às vigas com grampos e botões. As juntas existentes são coladas com fita adesiva. Do lado de dentro do edifício, a barreira de vapor é revestida com o material selecionado. Aqui você pode usar fibra ou forro. Esta é uma solução individual para cada proprietário de garagem.

O revestimento é fixado com muito cuidado, é necessário monitorar a estanqueidade da barreira de vapor. Danos ou defeitos que aparecem durante a operação devem ser reparados imediatamente. Para fazer isso, você pode usar um selante ou fita adesiva.

O isolamento é colocado entre as vigas. É melhor escolher lã mineral para esse trabalho. Normalmente considera-se suficiente a utilização de isolantes com uma espessura de 15 cm, podendo a camada de isolante térmico ser aumentada se necessário.

Em seguida, eles executam a tecnologia padrão para organizar o telhado. Primeiro, a caixa é feita. O procedimento de instalação depende das características da cobertura utilizada. Em seguida, é feita a impermeabilização da caixa e a obra é finalizada com o assentamento do material de acabamento.

Isolamento térmico após a construção da garagem

O trabalho de colocação do isolamento térmico do tecto, efectuado após a construção da garagem, difere ligeiramente do processo de isolamento do tecto durante a construção da caixa. Neste caso, o isolamento térmico é colocado entre as vigas, uma película de barreira de vapor é colocada no topo e, no final, a estrutura é revestida com qualquer material adequado.

Certos inconvenientes podem surgir no processo de fixação de placas de isolamento térmico. Para eliminar o transtorno, basta simplesmente fixar a isolação para evitar a queda do material antes de iniciar o revestimento de acabamento. É necessário fixar tiras de impermeabilizante, material de barreira de vapor às lingas para evitar que o isolamento caia.

Considera-se inconveniente trabalhar com a utilização de materiais rígidos, portanto, é melhor embainhar o teto da garagem com espuma. Ao mesmo tempo, não deve haver furos externos e internos na superfície do telhado. Se houver orifícios no teto, eles devem ser removidos por soldagem. A espuma no momento do isolamento é colocada entre a barreira de vapor e o material impermeabilizante.

Guarnição de entrada

Se o ar frio entrar pelas ranhuras dos portões de entrada da garagem, não haverá benefício em isolar as paredes internas. Colocar um isolamento rígido, como poliestireno expandido, ajudará a resolver esse problema. Primeiro, os portões são isolados e, em seguida, a porta da frente.

Sequenciamento:

  • A superfície metálica da comporta é tratada com mástique protetora. Materiais como o poliestireno expandido não tem medo dos efeitos negativos da umidade. Somente ao abrir portas, a neve ou gotas de chuva às vezes podem penetrar na fenda, encontrando-se entre o isolamento e a chapa de metal. Isso não deveria ser permitido.
  • Os perfis de revestimento são fixados ao longo de todo o perímetro da porta da garagem.
  • Em seguida, as camadas de poliestireno são fixadas em uma cola especial. É melhor aplicar penofol feito de papel alumínio às folhas de isolamento.
  • Em seguida, é executado o torneamento das vigas de madeira, necessário para a posterior instalação do revestimento. A distância entre o material de revestimento (drywall, forro ou outro) deve ser mantida dentro de 30 mm. Este espaço é necessário para criar um entreferro.
  • Após a fixação do revestimento à caixa, o mesmo trabalho é executado com a porta.

Isolamento de piso

Em casos raros, é necessário isolar o piso da garagem. Por exemplo, se houver grandes rachaduras no chão da caixa ou no porão. Neste caso, o poliestireno é considerado o melhor para o isolamento do piso, sobre ele pode-se colocar um material que evitará a destruição do isolamento quando uma pessoa se deslocar.

Você precisa fazer o seguinte:

  • Nivele a superfície do piso cobrindo os orifícios e rachaduras existentes com massa.
  • Aplique uma camada dupla de primer no piso de concreto.
  • Prepare e instale o torneamento do perfil de aço.
  • Instale uma camada impermeabilizante.
  • Aplicar cola no impermeabilizante, espalhar as lâminas de espuma com pressão na superfície.
  • Rebocagem do piso com argamassa especial. Grânulos extraídos são adicionados para aumentar a resistência do revestimento.

Todo o trabalho descrito acima ajudará a criar e manter um microclima normal dentro da garagem por muito tempo. A propósito, mesmo uma pessoa sem experiência pode isolar a garagem. Esse trabalho está ao alcance de um iniciante. O resultado será uma sala isolada, dentro da qual um carro, comida ou outros itens valiosos estarão seguros.

Para obter informações sobre como isolar uma garagem, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário