Construção de garagem faça você mesmo

Contente
  1. Características de construção
  2. Dimensões (editar)
  3. Seleção de assento
  4. Opções de design
  5. Materiais (editar)
  6. Processo de construção: principais etapas
  7. Dicas úteis

Todo proprietário de carro sonha com uma garagem pequena e aconchegante. É fácil transformar esse sonho em realidade com suas próprias mãos, construindo você mesmo uma garagem.

    Características de construção

    Antes de começar a fazer uma garagem, você precisa pensar cuidadosamente e desmontar o plano de construção. Em primeiro lugar, é necessário obter uma licença de construção.

    Você precisa prestar atenção especial aos seguintes documentos:

    • SNiP 2.07.01-89 “Urban planning. Planejamento e desenvolvimento de assentamentos urbanos e rurais ";
    • SNiP 21.01.97 "Segurança contra incêndios em edifícios e estruturas."

    Se os regulamentos de incêndio não forem cumpridos, o prédio pode ser declarado ilegal e demolido.

    Você também precisa decidir como será o prédio. Está dividido em vários tipos:

    • temporário - tem vida útil curta;
    • móvel - requer uma estrutura de quadro;
    • combinado - adequado para subsistência de solos;
    • capital - tem uma longa vida útil, mas não será barato.

    É necessário considerar a proteção contra intrusos. É melhor gastar dinheiro com alarmes do que calcular posteriormente as perdas devido a bens roubados e a um carro roubado.

    Dimensões (editar)

    Para calcular as dimensões necessárias, você deve decidir sobre o número e o tamanho das máquinas que "viverão" no edifício. Você também deve saber se outras coisas serão armazenadas na garagem. É necessário considerar se um carro superdimensionado será comprado em um futuro próximo. Por exemplo, se em um futuro próximo o proprietário for comprar um caminhão grande, então construir para um carro de passageiros não terá sentido, é melhor considerar imediatamente a opção de construir uma grande garagem.

    Para um carro, o tamanho será calculado com base em suas dimensões. A este valor você precisa adicionar meio metro de cada lado. Isso é necessário para uma saída confortável do carro e circulação livre em torno da garagem. Deve ser lembrado que, com um tamanho tão pequeno, não haverá espaço para pneus e dispositivos diversos. Portanto, vale a pena aumentar o comprimento em 3 metros e adicionar mais alguns metros à largura. A altura do prédio deve ser superior a meio metro da altura do carro.

    Todas as medições são feitas melhor com o tronco aberto.

    Para vários veículos, será mais difícil calcular o tamanho. Entre eles, você precisa criar uma distância de uma porta totalmente aberta, você pode adicionar 30-40 cm para estacionamento confortável. A distância entre a parede e a porta deve ser superior a meio metro. A frente e a traseira do veículo devem ser posicionadas de forma que uma pessoa possa passar livremente. A distância deve ser deixada em cerca de um metro.

    Quanto ao portão, aqui você precisa tirar a largura do carro e adicionar 60 cm dos dois lados. Se houver dois carros, é melhor tirar a largura do portão de 2,5 metros e 20 cm de reserva em cada lado. A altura do edifício é calculada da mesma forma que no caso de uma única máquina.

    Esses foram exemplos das pequenas caixas mais simples. Se o proprietário quiser utilizar o espaço da garagem não só para guardar o seu "cavalo de ferro", mas também para outros fins, bastará calcular as dimensões dos objectos e ter em consideração o espaço para livre acesso aos mesmos. Em seguida, adicione os dados obtidos às dimensões da garagem já disponíveis, que foram calculadas acima.

    O desenho ajudará a determinar as dimensões, é realizado em papel ou em um programa especial.Para obter conselhos, pode recorrer a profissionais, eles irão ajudá-lo e aconselhá-lo sobre a melhor forma de implementar esta ou aquela ideia. Você pode pegar um esquema pronto. O principal é a sua presença. O desenho é muito importante para o trabalho subsequente.

    Seleção de assento

    Se a garagem estiver localizada em uma casa de veraneio, você pode considerar a opção de adicionar uma estrutura à casa. Não há necessidade de obtenção de licença, a construção não requer condições especiais, pois tal edifício é considerado parte integrante da casa. Aqui é possível fazer uma saída o mais próximo possível do portão ou diretamente para a rua.

    Você terá que consertar um tipo de garagem independente. O SNiP estabelece que deve haver uma distância de pelo menos um metro entre a garagem e o limite do terreno, caso não existam edificações nos terrenos vizinhos. Se estiverem, a distância deve ser de pelo menos 6 metros. Ao erguer um edifício, certifique-se de que não há canos de esgoto, aquecimento, abastecimento de água e linhas de energia nas proximidades. A ereção em áreas baixas deve ser evitada, pois pode causar inundações. A melhor opção seria um pequeno morro.

    Se não houver espaço suficiente no local, a saída é construir uma garagem subterrânea. Verifique a rua. É impossível colocar uma garagem diretamente sob a própria casa, seria mais racional fazer uma extensão da fundação em faixa. O território sob o qual o edifício está localizado não deve ser utilizado para a instalação de estruturas com uma profundidade de fundação superior a 55 cm. Mas se houver chavetas subterrâneas ou zonas húmidas no local da futura construção, é melhor abandonar a construção , para esse tipo de solo você precisará de um sistema de drenagem extremamente caro.

    A sala deve estar localizada o mais próximo possível da saída e da rodovia, mas sem curvas fechadas.

    Se você não tem uma residência de verão, mas precisa de uma garagem, pode comprar um terreno privatizado na cidade. Depois disso, tendo recebido permissão, inicie a construção. Este procedimento consome muito tempo, então seja paciente. Deve-se escolher um local o mais próximo possível de casa, mas é preciso estar preparado para o fato de que pode não haver terrenos livres para construção dentro dos limites da cidade, mas apenas na periferia ou fora da cidade. Essa garagem precisa de proteção cuidadosa contra intrusos.

    Opções de design

    Existem muitos tipos de garagens para todos os gostos e bolsos. As opções mais simples e baratas são "concha" e "estojo". Eles podem ser facilmente feitos à mão, e a "concha" pode até ser movida. Mas eles não diferem em durabilidade.

    O próximo tipo é de um andar, pode ser feito com um poço ou um bloco de utilidades. Na cidade, geralmente é construída uma versão monolítica e, embora não pareça muito atraente, é muito durável. Nenhum ladrão pode entrar nele. Se a garagem estiver localizada em uma casa de verão, uma garagem com estrutura de painel pode ser uma opção econômica. Ele está sendo construído muitas vezes mais rápido do que um monolítico e de tijolos.

    O prédio de dois andares pode servir não só para guardar carros, mas também para viver no verão. O piso residencial deve ser aquecido, equipado com luz, banheiro e cozinha. E o segundo andar com telhado de duas águas pode se transformar em um sótão aconchegante.

    A garagem também pode ser uma extensão da casa principal. As vantagens de tal edifício são que você não precisa pensar adicionalmente em aquecimento e outras comunicações, a entrada para a extensão pode ser feita diretamente da casa. Mas uma desvantagem significativa é que os gases do escapamento penetram na casa quando o carro entra e sai. Esta opção é adequada para aqueles proprietários que ainda não concluíram a casa principal, pois uma ampliação para uma construção já concluída requer grandes investimentos e uma preparação minuciosa.

    Para construir uma sala subterrânea, várias condições devem ser atendidas:

    • Ao construir uma garagem profunda, a impermeabilização é considerada o maior problema. Isso exigirá o arranjo do sistema de drenagem do telhado da garagem e impermeabilização reforçada de todas as estruturas de suporte.
    • A armação da cobertura da garagem deve ser realizada em lajes de concreto com sistema de suporte obrigatório.
    • A sala deve ter uma saída de emergência para o caso de uma casa desabar ou incêndio.
    • Depois de escolher um projeto de garagem, você deve decidir sobre o material e encontrar bons fornecedores de todos os atributos necessários para o canteiro de obras.

    Materiais (editar)

    O mercado oferece uma vasta gama de materiais de qualidade com longa durabilidade. Cada um tem seus prós e contras, você deve se lembrar disso e escolher uma opção com a qual seja confortável para trabalhar.

    O policarbonato é leve e barato, mas só deve ser usado em uma pequena garagem. Por exemplo, para uma concha.

    Se o proprietário preferir metal, então você pode optar por painéis sanduíche ou papelão ondulado. A seção transversal dos painéis sanduíche lembra um sanduíche: há um aquecedor entre duas folhas de metal. A construção é feita em curtíssimo tempo, e a estrutura é leve e se presta a qualquer modernização. O preço é muito baixo e a instalação pode ser feita em qualquer época do ano. Mas esse material tem vida curta, a estrutura de metal requer processamento a partir da ferrugem e a base de madeira deve ser tratada com agentes anti-sépticos.

    O deck é um material bonito, barato e de alta qualidade. Garagens corrugadas são construídas muito rapidamente. Deve-se prestar atenção à marca: é melhor escolher S-20 ou PS com espessura de 0,5 mm. Em nenhum caso você deve escolher a classe -8, pois essas folhas não durarão muito devido à baixa resistência ao vento e baixa resistência ao gelo.

    Uma estrutura de tijolo vermelho será muito mais confiável do que o metal. Esse material tem alta resistência ao gelo e baixa condutividade térmica. Em termos de estética, a alvenaria parece bem decente, mas o material é caro.

    O bloco de espuma é barato e leve, portanto, uma pessoa pode construí-lo. O único problema é que os blocos cinza não são muito atraentes na aparência. Este problema pode ser resolvido com materiais de acabamento.

    Os blocos de silicato de gás estão ganhando popularidade. Apesar de seu baixo peso, possuem alta resistência e são fáceis de processar. Além disso, os blocos possuem baixa condutividade térmica, não requerem tratamento adicional com anti-sépticos. Com esse material, você não pode ter medo do aparecimento de mofo, bactérias e fungos.

    Em termos de características ambientais, os blocos de silicato de gás estão em pé de igualdade com os materiais naturais.

    A desvantagem dos blocos de silicato de gás é a alta absorção de água. O gesso nas paredes pode rachar e descascar. Este problema pode ser resolvido tratando as paredes com primários penetrantes. Como os blocos são uma base fraca para fixadores, será problemático proteger objetos grandes. Eles não são altamente resistentes à geada. O material possui altos indicadores de cal livre, o que permite ativar os processos de corrosão das inclusões metálicas: conexões, dutos, esquadrias e outros.

    Outro material artificial, mas ecologicamente correto, é o bloco de concreto. Você pode comprar ou fazer você mesmo. Para o segundo, é necessária uma máquina vibratória. Ao comprar, preste atenção ao enchimento. É melhor escolher pedra triturada, serragem, rocha de concha, argila expandida. Uma garagem em blocos de concreto não tem medo de desastres naturais, tem alta segurança contra incêndio e é facilmente reparada. Com esse material, a espessura das paredes pode ser variada. Além disso, não se presta à destruição biológica, seu preço é bastante baixo e sua vida útil é de cerca de 100 anos. Reduz a dignidade do bloco de concreto aparência não apresentável, complexa colocação de tubos e cabos, alta condutividade térmica.

    Arbolite é conhecido desde os tempos da URSS. É leve e tem baixa condutividade térmica. É um material retardador de chamas, resistente ao alongamento.Ele não tem medo de rachaduras e deformações durante o movimento da fundação. É imune à podridão e ao bolor. O material se distingue pela alta resistência ao gelo. Também é fácil fixar várias estruturas nele. Essa garagem terá uma boa absorção acústica. Das desvantagens - um alto coeficiente de absorção de água - de 40 a 85% e um preço bastante alto.

    Um bloco de argila expandido será um assistente na incorporação de projetos arrojados e idéias arquitetônicas. Quase todos os tipos de acabamentos, internos e externos, são adequados para isso. O material possui baixa condutividade térmica, é forte e durável, com alto isolamento acústico. A permeabilidade ao vapor dos blocos cria um microclima favorável dentro da sala. O processo de construção da garagem irá progredir rapidamente devido ao grande tamanho do bloco. E a produção simples contribui para um preço acessível.

    A desvantagem dos blocos de argila expandida é a formação de pontes frias, mas com a ajuda de revestimento e isolamento térmico adicional o problema pode ser resolvido. O material tem baixa resistência à água, é bastante pesado e requer uma base forte, mas este material de construção não pode ser usado como base.

    Um material mais natural é a madeira. O material é barato, bonito e permite decisões de design arrojadas. Com a ajuda de várias impregnações, a resistência ao fogo pode ser alcançada. Menos - vida útil curta e alta condutividade térmica.

    Os dormentes de ferrovias são vigas de madeira. Uma mistura especial que funciona como um anti-séptico ajuda a proteger sua garagem contra podridão, bactérias, sol, umidade e pequenos roedores. Você pode comprar travessas no ramal ferroviário mais próximo, onde os reparos dos trilhos são realizados. Uma garagem feita com esse material ficará seca e quente, capaz de resistir até mesmo a um terremoto. Mas você nunca deve construir uma garagem com travessas novas. O cheiro do creosoto é muito perigoso, pode causar queimaduras químicas e envenenamento. O período de sua utilização no ar deve ser de 12-30 anos, durante este período a mistura é lavada e perde um odor desagradável.

    Os métodos de fabricação e processamento de travessas são diferentes, alguns produtos são encharcados por completo, enquanto outros por 2,75 centímetros. Melhor usar a última opção. Tal construção requer um tratamento cuidadoso no interior, o que reduz o risco de contato com resíduos de creosoto. Do lado de fora, deve-se fazer uma fachada bem ventilada.

    Muitos materiais de construção não têm alta resistência à geada, portanto, a garagem deve ser isolada. O isolamento mais barato é o poliestireno. É muito fácil de instalar. Mas é preciso lembrar que este é um material frágil que se desgasta rapidamente.

    Outro isolamento barato é a lã mineral. É seguro para a saúde, possui alto isolamento térmico e alto nível de absorção sonora. Esse material deve ser coberto com uma camada adicional de barreira de vapor.

    O isolamento mais sério é o isolamento reflexivo. O material consiste em uma camada de isolante térmico, coberta com uma película metalizada na parte superior. Entre as vantagens estão a baixa condutividade térmica, excelente isolamento acústico, baixo peso e resistência à umidade. Esse material é fácil de instalar. A desvantagem é que o material não é usado há muito tempo e todas as suas propriedades não foram estudadas. Sabe-se apenas que este isolamento é suscetível à corrosão.

    O papelão basalto é um material durável que se distingue por um alto grau de resistência a temperaturas extremas, deformação e umidade. O material possui baixa capacidade térmica e boa absorção sonora, não tem medo de fogo. Não é barato, mas é de altíssima qualidade e vai durar muitos anos.

    Além disso, a pintura com isolamento térmico e o gesso "quente" ajudam a isolar a garagem.

    O acabamento externo do edifício deve combinar resistência às influências ambientais externas e ter uma aparência apresentável. O mercado moderno oferece um amplo leque de opções que atendem a essas condições. Os métodos mais simples e baratos são unir, rebocar, revestir.Os métodos mais caros são o forro de madeira, pedras naturais ou artificiais.

    Se a garagem for de dois andares, o espaço entre o primeiro e o segundo andar é coberto com uma laje de concreto pré-moldado. É aconselhável fazer isso com uma laje alveolar, porque é mais fácil de instalar e de baixo custo.

    Os materiais de cobertura do telhado podem ser divididos em dois grupos: moles e duros. Os primeiros são adequados para um telhado plano e os últimos para um telhado de duas águas.

    Soft incluem:

    • Telhas flexíveis. O material dura até 55 anos, é resistente à corrosão e ao apodrecimento e pode ser de qualquer cor. É melhor não usar o material nas regiões do norte - sob a influência da geada ele se torna quebradiço.
    • Material de cobertura. A vida útil é de cerca de 15 anos. O material é barato, resistente à geada e ao sol.
    • A cobertura autonivelante tem uma duração de 22 anos, pode ser instalada de forma fácil e rápida e pode ser reparada. A superfície de aplicação deve ser perfeitamente lisa.
    • A cobertura de rolo depositado (impermeabilizante, isolante de vidro) está em operação há cerca de 50 anos. O material é durável, não queima, tem bom isolamento acústico e é imune a temperaturas extremas. O único ponto negativo é o preço alto.

    Os mais difíceis incluem:

    • Laje de concreto armado - tem uma longa vida útil, também é adequada para telhados planos, suporta muito peso. Você pode até mesmo montar um jardim nesse telhado.
    • Ardósia plana - fácil de instalar, econômica, não perde suas qualidades em nenhuma condição climática. É muito fácil consertar.
    • Policarbonato - dura cerca de 25 anos, não queima e não reage com solventes, tem preço baixo. Este material é fácil de instalar, resistente a temperaturas extremas, mas sob sua influência pode mudar ligeiramente de forma.
    • Cobertura com costura - não requer uma estrutura forte, é durável, resistente a danos mecânicos e temperaturas extremas. Contras do material - preço alto, instalação difícil, baixa absorção de som.

    A garagem precisa de eletricidade. Aqui você pode usar um fio isolado autossuficiente (SIP).

    Existem várias marcas de SIP e todas têm propriedades diferentes:

    • SIP-1, SIP-1A são resistentes aos raios ultravioleta;
    • O SIP-2 é utilizado na instalação de linhas de transmissão com tensão de até 1000 V;
    • SIP-3 é usado para linhas elétricas aéreas;
    • SIP-4 é resistente aos raios ultravioleta;
    • SIP-5 é adequado para climas temperados e frios, resistente a altas temperaturas.

    Para armazenamento e movimentação segura de materiais de construção, são necessários paletes de madeira. Uma boa escolha é uma palete de acácia branca, bétula ou buxo.

    Para economizar dinheiro, você pode comprar um palete usado, o principal é a boa qualidade.

    Processo de construção: principais etapas

    Depois de criar um desenho, escolher os materiais de construção e desenhar as instruções passo a passo, você pode começar a construir.

    "Estojo de lápis" e "concha" não requerem uma base sólida. Primeiro você precisa fazer várias seções separadas e depois montá-las.

    Etapas de montagem:

    • você precisa fazer furos tecnológicos na estrutura;
    • cubra os elementos acabados com um agente anticorrosivo e pinte-os;
    • montar os segmentos em uma estrutura comum e fixá-los;
    • proteja e pinte todos os defeitos de soldagem.

    A eletricidade pode ser fornecida para a garagem. Para isso, são instalados uma lâmpada e dois soquetes, em seguida os fios são passados ​​pelo corrugado. Para o trabalho, são utilizados fios de cobre com isolamento duplo.

    A construção de uma estrutura mais complexa começa com uma base sólida. Para uma garagem, opções como laje monolítica, material de pilha, fita rasa ou fundação enterrada são adequadas. Se um poço ou adega for planejado, a melhor escolha é uma fita embutida. Uma garagem com uma fundação de alta qualidade durará muito tempo e não causará problemas, portanto, mais atenção deve ser dada a esta etapa.

    Separadamente, vale a pena considerar a construção de uma cava. O tamanho depende do próprio veículo. Para um carro de passageiros, uma largura de cerca de 70 cm é adequada; para um caminhão, você precisa adicionar 20-25 cm ao tamanho padrão.A altura depende da altura do dono da garagem, mas, em qualquer caso, é melhor aprofundar um pouco a garagem.

    Um elemento importante é o pedestal, sua altura varia de 0,5 a 2 metros. Existem dois tipos de base: saliente e afundando. A primeira opção é mais elegante, mas exigirá a construção de uma vazante adicional ao longo da borda superior saliente - isso evita a entrada de umidade. A segunda opção é mais prática e o edifício recebe proteção máxima contra umidade.

    Na construção de paredes, são utilizados dois métodos, tudo depende do material escolhido. A primeira forma é construir em blocos. Com ele, a garagem não precisará ser muito isolada, mas serão necessários acabamentos adicionais na parte externa. A segunda maneira é wireframe. A moldura é feita de um tubo perfilado de metal ou de uma barra de madeira. A vantagem deste método é a construção rápida das instalações.

    A próxima etapa é preparar o portão para instalação. Primeiro você precisa fazer medições. Você precisa medir a abertura, prestando atenção na distância da borda direita para a esquerda. Também é necessário medir a altura do lintel.

    Existem diferentes tipos de portas de garagem: simples batentes, seccionais, automáticas ou manuais. A maioria dos proprietários de automóveis prefere os seccionais. Esses produtos são muito confortáveis, ocupam menos espaço, são selados e resistentes. Mas eles são caros e complexos.

    Antes de equipar o portão, é necessário ler atentamente as instruções e preparar adequadamente a abertura. Se o material for leve, a abertura é reforçada com uma moldura de metal especial. Para uma garagem de tijolos, essa estrutura não é necessária.

    A sala precisa ser esvaziada, isso ajudará a lidar com a montagem e instalação do portão de forma muito mais rápida e fácil.

    A próxima etapa depende do número de pisos: se a garagem for de dois pisos, é necessário sobrepor o primeiro e o segundo piso com uma laje de betão armado e voltar a erguer as paredes.

    Ao construir um telhado, você precisa ter cuidado e seguir as precauções de segurança. A maneira mais fácil é ter um telhado plano com uma ligeira inclinação, cerca de 15 cm, assim será melhor que a precipitação saia e escorra. A única desvantagem desse telhado é a falta de um sótão.

    Um telhado de duas águas será mais difícil de implementar e exigirá mais cobertura. Mas em tal telhado será possível fazer um sótão com uma sala de recreação. Esse telhado também precisa de um sistema de aquecimento. Além disso, um velame deve ser feito, sob ele você pode estacionar veículos de grandes dimensões e proteger o carro do sol e da chuva sem curral dentro.

    A ventilação não deve ser negligenciada. É necessário remover a umidade, remover os gases prejudiciais. Esta é a proteção contra a ferrugem de produtos e superfícies de metal, criando um microclima. A forma mais barata é a ventilação natural: o ar sai pelas aberturas de entrada e saída de ar. Mas em clima quente, essa ventilação não funciona. Métodos de instalação caros são a ventilação forçada e combinada. Eles garantem a circulação adequada do ar em qualquer época do ano e, no inverno, podem até aquecê-lo. Além disso, são fáceis de instalar manualmente.

    Em seguida, você pode passar para a decoração interna e externa. É necessário cuidar da impermeabilização, tratar o piso e as paredes da garagem com misturas especiais. Para paredes, o Penetron será uma excelente ferramenta, e o piso pode ser coberto com verniz de polímero ou betume.

    Antes de iniciar o revestimento da superfície, deve-se limpar e lixar minuciosamente.

    Para o piso são utilizados materiais como tinta, autonivelantes, ladrilhos cerâmicos, madeira ou borracha. As paredes podem ser revestidas com os mesmos materiais do piso ou podem ser usados ​​painéis de plástico. O material deve suportar temperaturas extremas e impactos diretos. E o teto deve ser resistente à fumaça.

    A decoração exterior não deve ter medo do mau tempo. A qualidade do material deve ser monitorada cuidadosamente e o revestimento deve ser executado de forma confiável.E você pode decorar a aparência com elementos decorativos.

    O fluxo de trabalho para uma garagem subterrânea é muito diferente. Na fase de planejamento, você precisa decidir se o edifício será totalmente ou parcialmente enterrado. Em seguida, você precisa cavar um poço do tamanho necessário e colocar as lajes no fundo ou preencher com reforço. É importante levar concreto de alta qualidade. Com o auxílio de lajes de concreto armado, é feita a fundação das paredes e, em seguida, a sobreposição é instalada nas lajes laterais.

    Os tectos e as paredes são revestidos com impermeabilização, sobre os quais se instala malha de reforço e se aplica gesso. Além disso, as superfícies são tratadas com agentes antifúngicos e preparadas com primer.

    Depois disso, você pode prosseguir para a instalação de portas de garagem e a formação da calçada.

    É importante levar em consideração várias condições:

    • a inclinação da entrada deve ser de 140-150 graus;
    • deve haver muros de contenção nas laterais, evitam o colapso do solo;
    • o comprimento da entrada de automóveis depende do comprimento da garagem - quanto mais longa, mais longa será a entrada de automóveis;
    • para uma saída segura e descida para a garagem, deve ser feito um caminho com corrimão;
    • você não pode usar materiais deslizantes para a pista, mas além disso, você precisa fazer serifas de frenagem, elas serão úteis durante a chuva e o gelo;
    • perto do portão, é necessário fazer um ralo de chuva com aquecimento para evitar que a água se solidifique;
    • após a conclusão da construção, o aquecimento, a eletricidade são instalados, a ventilação e a impermeabilização adicional são instalados.

    A impermeabilização é realizada em várias etapas:

    • é instalado um sistema de drenagem no exterior da garagem, sendo a superfície novamente revestida com impermeabilizante;
    • uma almofada de filtro é formada nas laterais e sob o chão;
    • a última etapa é a decoração de interiores. É melhor usar um material à prova d'água e quente.

    Dicas úteis

    Aqui estão mais algumas dicas para criar uma garagem aconchegante:

    • a casa e a garagem ficarão mais harmoniosas e bonitas se forem projetadas nos mesmos estilos e cores;
    • se houver fossa de fiscalização na garagem, aí pode ser organizado um pequeno serviço, tendo previamente obtido autorização oficial;
    • você pode fazer uma pequena oficina da garagem e fazer o que você ama ou hobby;
    • uma cesta de basquete pode ser equipada do lado de fora;
    • a garagem pode ser alugada e ter uma boa renda mensal;
    • você pode organizar o espaço usando várias prateleiras, suportes e suportes;
    • cortinas nas prateleiras irão adicionar conforto extra ao interior;
    • uma cadeira e cadeiras dobráveis ​​permitirão que você se reúna aqui com os amigos, elas também serão úteis para um lanche durante uma longa estada na garagem;
    • prateleiras e racks devem ser feitos a uma distância de 20 cm, para que seja mais fácil limpar o chão;
    • uma mesa de inclinação única inclinada e drenos para a saída de água permitirão lavar o carro sem sair para a rua;
    • caixas assinadas tornam muito mais fácil encontrar a peça certa;
    • para isolamento adicional no inverno, você pode usar um aquecedor elétrico ou um fogão.

    Tendo em conta todas as recomendações, conselhos e escolha de materiais de alta qualidade, pode construir com as suas próprias mãos uma garagem forte e fiável a partir de qualquer material. Essa garagem servirá por muitos anos.

    Você pode aprender a construir uma garagem com suas próprias mãos com os painéis sanduíche no vídeo abaixo.

    1 comentário

    Eu gosto disso. Mas a construção de capital é cara. Eles são oferecidos a partir de cercas e armações (incluindo concreto) - baratos e confiáveis ​​o suficiente. Mas a escolha do local? Seria interessante.

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário