Tipos e características de alarmes de garagem

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como instalar sozinho?
  4. Fabricantes
  5. dicas e truques

Uma garagem é um local onde o carro está protegido não apenas das influências negativas do tempo, mas também das ações criminosas de ladrões e sequestradores. Infelizmente, os invasores modernos estão se tornando mais astutos, e o arsenal de maneiras de invadir uma garagem está crescendo o tempo todo. Às vezes, um alarme de carro simplesmente não é suficiente e por isso o local de armazenamento de um carro deve ser reforçado com proteção adicional, ou seja, torna-se necessário instalar um alarme de segurança.

Peculiaridades

A garagem é um local para guardar não só um carro, mas também muitas outras coisas que não tinham espaço suficiente em casa. Por exemplo, pode haver bicicletas, discos e pneus, ferramentas e outros equipamentos. Claro, todo mundo quer garantir a segurança de sua propriedade. Mesmo o sistema de sinalização mais simples e barato ajudará a atingir esses objetivos.

Os ladrões podem entrar nas instalações de várias maneiras:

  • A remoção de dobradiças ou fechaduras é um método muito simples e quase silencioso, comum em garagens de arrombamento com cadeados.
  • Abrindo com uma chave mestra. Intrusos experientes podem abrir uma fechadura simples mesmo com um clipe de papel comum, às vezes até conseguem pegar a chave. Isso pode ser evitado com a instalação de várias travas mecânicas complexas.
  • Corte de metal. Lâminas finas são facilmente influenciadas por ferramentas, os ladrões entram com a ajuda do furo feito.
  • Quebrando uma parede de tijolos. Um buraco na parede é feito com um pé-de-cabra.
  • Removendo o telhado. As folhas estão dobradas ou quebradas com um pé de cabra. Nesse caso, o roubo de carro está excluído, mas outras coisas podem ser roubadas.

Claro que nem todas essas são formas de entrar nas instalações, portanto, para uma segurança total, não bastará apenas reforçar a estrutura. Os alarmes ajudarão a proteger os pontos fracos e enganar os ladrões. Diversos modelos são apresentados no mercado moderno, diferindo em vários parâmetros.

Em geral, podem ser distinguidos os seguintes detalhes que devem estar presentes no sistema:

  • Sensores de abertura. Instalado em todas as aberturas de portas e janelas, bem como em portas de garagem.
  • O painel de controle é uma espécie de coração do sistema, dele depende o funcionamento de todo o alarme. Alimentado por eletricidade, que deve ser fornecida para a garagem. O painel deve ser instalado de forma que não possa ser visto imediatamente ao entrar.
  • Sensores de movimento. Cubra toda a sala. Eles são colocados dentro da garagem nos cantos opostos à entrada de forma que ao abrir a porta, a pessoa que entra caia no campo de ação do sensor, e não haja obstáculos no caminho a uma altura de pelo menos 2,5 metros.
  • Sensores de vibração. Impede tentativas de quebrar paredes ou telhados.
  • Siren. Assusta o intruso e atrai a atenção das pessoas que passam.
  • Microfone. Vai ajudar o proprietário, quando chegar um sinal no seu telemóvel, a ligar-se à garagem e saber se vale a pena chamar o segurança ou sair do local do alarme.

Ao escolher o sistema ideal, os seguintes fatores devem ser considerados:

  • Deve ser o mais fácil de usar possível. A complexidade excessiva no gerenciamento reduz a confiabilidade do dispositivo.
  • Se a garagem estiver equipada com recuperador de calor, fica excluída a instalação de sensores de fumo. Nesse caso, você precisa equipar a sala com um sensor de movimento adicional.
  • Quando a garagem fizer parte de um condomínio fechado, a sirene não deve ser instalada.A chance de alarmes falsos aumenta muitas vezes, e ruídos altos desagradam os vizinhos e criam tensões entre eles.
  • Ao instalar sistemas sem fio, é importante lembrar sobre o isolamento da garagem, bem como levar em consideração a capacidade dos elementos dos sistemas em resistir a temperaturas negativas.
  • É importante ter certeza de que a tensão DC está disponível ou ter uma bateria externa como backup. Se não houver eletricidade, vale a pena usar um alarme que funcione de forma autônoma com o auxílio de baterias.

Visualizações

Existem vários tipos principais de alarmes que diferem nas características técnicas. Você pode determinar o tipo apropriado se levar em consideração os parâmetros da garagem.

Alarme GSM É um dispositivo com fio que gera uma mensagem de alarme por meio do uso de comunicações móveis. Esses dispositivos têm uma ampla gama de opções, e o equipamento padrão inclui sensores de movimento e de abertura de porta, um microfone, uma sirene, um roteador e, às vezes, uma câmera que detecta um intruso. Freqüentemente, o kit também inclui detectores de incêndio que reagem à fumaça.

Os dispositivos mais comuns que operam neste princípio são os seguintes modelos:

  • Sapsan GSM MMS;
  • Sapsan PRO 4;
  • Eritea Mikra-2.

O segundo tipo de dispositivo funciona com baterias. Sua vantagem é a independência da eletricidade e sua desvantagem é a falta de alguns parâmetros.

Dispositivos comprados com frequência incluem "Express" e "Dacha 01".

Atualmente, esses modelos são amplamente usados ​​e não são de qualidade inferior. Sistemas GSM... A utilização de um ou outro tipo de alarme depende das necessidades do proprietário e das características individuais de cada divisão.

Como instalar sozinho?

Os sistemas profissionais podem ser caros para instalar e manter. Portanto, os proprietários de garagens costumam montar seus próprios esquemas. Tais modelos também podem oferecer segurança, além disso, quando se trata de proteger um objeto de baixo custo, será aconselhável do ponto de vista financeiro. Você pode fazer vários tipos de sistemas de segurança com suas próprias mãos.

Sistema de alarme autônomo equipado com sirene. O trabalho é baseado no princípio de reação dos sensores de movimento ao que está acontecendo na sala, após o que o sinal deles vai para a sirene. Ele gera um som que pode assustar um ladrão.

Para uma instalação completa, você precisará de sensores de movimento, fiação elétrica completa com tubos isolantes e uma sirene.

O processo de fabricação é o seguinte:

  • abra o sensor de movimento, remova o elemento esférico dele;
  • remova a placa dobrando as travas de metal;
  • conecte as baterias e a bobina do relé ao sensor;
  • conecte a fonte de alimentação e a sirene pelos terminais;
  • instale a sirene fora da garagem e o interruptor em um local secreto;
  • ajustar sensores: na maioria das vezes os parâmetros de tempo de operação e sensibilidade são definidos.

A instalação e configuração de tal sistema está disponível para qualquer usuário. Mas existe outro tipo de alarme que você mesmo pode montar.

Sistema de alarme GSM de um telefone celular. A vantagem de tal esquema é sua independência da rede elétrica, desde que a bateria do telefone esteja carregada.

A instalação deste tipo de circuito de segurança requer um telefone celular (não um smartphone com tela sensível ao toque), um multímetro, fio de telefone e fio de cobre, um switch, fita isolante, cola, ímãs e clipes de ferro.

O sistema GSM do aparelho é um telefone avançado que faz uma chamada automaticamente no momento em que os intrusos entram na garagem. Para o design, o modelo mais simples e barato de um telefone móvel pode ser usado - esta é a norma.

Etapas de fabricação do sistema:

  • Corte um clipe de metal em dois elementos, com um centímetro de comprimento. Prenda-os na porta por trás. É importante que eles travem quando a porta estiver aberta na metade da largura.
  • Remova o isolamento do fio telefônico. Divida o próprio fio em dois fios, coloque suas extremidades nos contatos. Conecte as extremidades opostas ao multímetro.
  • Configure seu telefone: insira um cartão SIM em funcionamento com saldo positivo, desative os alertas sonoros. A última chamada de saída deve ser para o número que será usado para ligar em caso de entrada não autorizada - este é um pré-requisito.
  • Remova a tampa traseira do dispositivo, retire a bateria e outros elementos internos. Fixe os fios de cobre com fita isolante no contato interno e semicircular, sem fechar o botão de desconexão da chamada.
  • Recoloque os elementos do telefone em seus lugares, exceto a tampa traseira, fixada com fita isolante. Ligue o telefone.
  • Coloque o dispositivo em um local escondido, conecte os fios de cobre aos contatos no portão.

Ao instalar um sistema deste tipo, deve-se levar em consideração o fato de que não poderá funcionar em temperaturas negativas. Isso pode ser influenciado pela instalação de uma lâmpada incandescente de aquecimento ao lado do telefone. Uma desvantagem significativa é que o alarme leva alguns segundos para reagir à intrusão. Se o portão for fechado em um curto espaço de tempo, a chamada será iniciada e desligada imediatamente.

Uma chamada recebida também pode ser configurada não no telefone pessoal do proprietário, mas encaminhada para o sistema de uma organização de segurança privada ou não departamental. Se um alarme for dado, um grupo partirá para as instalações. Câmeras de CFTV também podem ser instaladas para aumentar a eficiência do controle.

Esses alarmes podem ser feitos não apenas em garagens, mas também em casas e chalés de verão para garantir um nível mínimo de proteção.

Fabricantes

Para aqueles que não estão confiantes em suas capacidades ou simplesmente não querem se envolver em um trabalho independente, existe uma grande variedade de modelos. Ao escolher um complexo de segurança, os proprietários de garagem costumam prestar atenção ao custo, já que às vezes a compra pode custar uma quantia bastante elevada. O preço depende do número de opções e configurações diferentes. Abaixo estão os modelos mais populares no mercado de fabricantes confiáveis ​​que conquistaram a confiança dos clientes.

Sentinela inteligente

O sistema produzido pela empresa IPRO pode ser instalado em quase qualquer tipo de garagem. Além de garagens de metal e capitais padrão, o alarme funcionará em estruturas de madeira (sujeito ao nível de temperatura ideal). Também pode ser adaptado em quartos sem eletricidade - é conectado à bateria do carro.

Existem dois tipos de configuração "sentinela": variante mini e profissional. O conjunto simplificado não inclui sensores de movimento e incêndio, não há microfone e o número de sensores de contato magnético é reduzido. Em geral, o sistema está totalmente equipado com todos os elementos necessários e o proprietário não precisa comprar as peças necessárias, exceto o sensor de vibração, caso seja necessária uma proteção adicional do telhado.

O preço varia de 4 a 8 mil rublos, dependendo do local de compra e da configuração do modelo, a ausência de mensalidade será um bônus agradável.

Photo Express GSM

Este modelo é produzido pela NPB “Siberian Arsenal” - uma empresa com vasta experiência no desenvolvimento e implementação de sistemas de segurança. O alarme é um sensor de movimento autônomo com um módulo GSM e uma câmera embutida. Assim que o alarme recebe um alarme, a câmera tira fotos, que são enviadas para o número de telefone do proprietário. O custo é de 6,5 a 8 mil rublos.

Vantagens:

  • facilidade de instalação: o alarme é independente da eletricidade;
  • resistência a baixas e altas temperaturas;
  • a câmera está equipada com luz de fundo: as fotos podem ser tiradas mesmo na escuridão total;
  • o sistema é controlado tanto por mensagens SMS quanto por meio de chaveiro;
  • existe um aplicativo para vários tipos de smartphones;
  • a memória inclui seis números para o envio de mensagens.

Falhas do sistema:

  • incapacidade de conectar sensores adicionais;
  • a vida da bateria não excede seis meses.

TAVR

Este é um alarme produzido pela Altronica, outro líder entre essas organizações. O custo do conjunto completo é ligeiramente superior ao dos sistemas fornecidos anteriormente: de 5,5 a 9,5 mil rublos. Mas o dispositivo inclui uma tonelada de opções úteis.

Vantagens do sistema Tavr:

  • Capacidade de trabalhar com sensores sem fio.
  • Autonomia total de todos os elementos do sistema. O dispositivo pode funcionar com baterias, sua vida útil é de cerca de um ano.
  • Facilidade de instalação e operação: o alarme funciona sem fio, a configuração é feita por meio de mensagens SMS.
  • Capacidade de trabalhar em diferentes condições de temperatura.

O sistema inclui duas unidades conectadas por canal de rádio. Em caso de arrombamento, o proprietário é avisado por mensagem ou ligação para celular. O "Tavr" também pode relatar mudanças críticas na temperatura ou a necessidade de reabastecer a balança. Se um alarme for disparado, o sistema escuta a sala com um microfone embutido. São produtos de alta qualidade que oferecem um nível decente de proteção contra ladrões.

Acima estão os modelos mais comuns do mercado.com um grande número de críticas positivas. Claro, o alcance é ilimitado com esses dispositivos. Com uma gama de alarmes tão vasta, a escolha deve-se às peculiaridades da estrutura da garagem e aos desejos e capacidades individuais do proprietário do local. Na maioria das vezes, a escolha é feita em favor de sistemas sem fio que operam de forma autônoma e são projetados para uma longa vida útil, como o Alarme de Intrusão.

dicas e truques

Antes de instalar o sistema de segurança, é importante determinar o número de opções e parâmetros incluídos em alguns modelos. O custo dos alarmes varia muito com base nas características técnicas, que às vezes são impraticáveis ​​para proprietários de instalações pequenas e baratas.

Ao escolher o sistema ideal, é importante prestar atenção à facilidade de instalação e operação., a amplitude das configurações e parâmetros adicionais. Mas não vale a pena economizar muito na hora de comprar um sistema, pois isso lança dúvidas sobre a qualidade do seu trabalho. Com uma abundância de modelos no mercado no momento, é muito importante escolher com cuidado e competência. Existem sistemas baratos que não garantem a proteção total das instalações, podendo o proprietário perder a sua propriedade.

Por isso, vale a pena prestar atenção a ofertas de alta qualidade que correspondam às tecnologias mais recentes, pois isso irá simplificar muito a vida e permitir que você esqueça a preocupação com a segurança do patrimônio. No entanto, deve-se ter em mente que eles podem funcionar erroneamente ou nem funcionar.

Os modelos equipados com GSM são capazes de informar quase instantaneamente o proprietário de ações ilegais na garagem. A área de cobertura das comunicações móveis é atualmente ampla, o que contribui para a passagem suave do sinal mesmo da garagem subterrânea. A melhor opção, proporcionando total segurança, seria transferir o alarme para uma empresa especializada em serviços de segurança. Além disso, esses modelos têm muitas outras funções que simplificam a vida do proprietário de uma garagem.

Os modelos alimentados por bateria também são populares. Isso se deve ao fato de não dependerem de eletricidade e serem fáceis de instalar, embora tenham um leque ligeiramente menor de opções úteis. Além disso, sua funcionalidade é suficiente para uma proteção de alta qualidade.

Um simples imitador pode assustar a maioria dos ladrões. Mas para uma proteção real, será certo escolher uma solução que possa fornecer proteção total da propriedade.

Para obter informações sobre como fazer um alarme de garagem simples com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário