Como entrar na garagem?

Contente
  1. Requisitos básicos para materiais
  2. Padrões de inclinação e comprimento
  3. Instruções de fabricação passo a passo

Todos os proprietários de um carro pessoal criam um espaço de estacionamento o mais confortável e limpo possível, o mesmo se aplica à entrada da garagem. Isso é feito para que a entrada do carro seja fácil, para que as consequências da precipitação atmosférica - lama, gelo, neve, etc. não interfiram. Por exemplo, uma soleira de gelo pode criar situações perigosas e aumentar a carga do veículo. suspensão.

Requisitos básicos para materiais

A seleção dos materiais deve ser abordada com especial responsabilidade, o que ajudará a tornar o check-in na garagem conveniente e durável. Requisitos a serem cumpridos por construção e materiais.

  1. Os pneus devem ter uma boa aderência. É melhor não levar materiais para o trabalho que estejam expostos a gelo forte. Por exemplo, o metal é um material forte e confiável, mas em baixas temperaturas as rodas de um carro escorregam.
  2. Os níveis de entrada devem ter um gradiente suave. Portanto, a entrada da borracha nem sempre oferece as condições necessárias. Para carros sedan, cujo fundo está localizado em um nível suficientemente baixo, essa rampa não funcionará.
  3. Durabilidade, economia, facilidade de atendimento. A árvore é conveniente de se trabalhar, mas tem vida curta e é exigente. O concreto é muito mais confiável, atende à relação qualidade-preço.

Padrões de inclinação e comprimento

Os requisitos de inclinação e comprimento são projetados para a segurança e conveniência de entrada e saída de veículos. Além do mais, devido ao declive, a água escorre, o risco de formação de gelo é reduzido.

Normalmente o tamanho da corrida depende das condições específicas, o comprimento mais comum é de 5 metros. Na forma, a rampa é mais frequentemente apresentada na forma de um trapézio, onde a borda menor fica na porta da garagem. A largura da entrada depende do tamanho da própria garagem, de cada lado a estrutura deve ter uma saliência de pelo menos 30 centímetros.

O inversor deve ser projetado com uma inclinação de 6 a 25 graus. O comprimento da rampa aumenta se a inclinação for muito alta e exceder o valor permitido. Se o piso da sala estiver no mesmo nível da estrada, é necessário fazer uma pequena elevação, não mais do que 10 graus.

Uma soleira devidamente projetada deve ter uma pequena elevação em ambos os lados - isso reduzirá o risco de entrada de água na garagem.

Para reduzir ao mínimo a saída acidental do carro da rampa, foram instalados meio-fios, o que é especialmente importante para quem é novo na direção.

Instruções de fabricação passo a passo

Existem três opções para criar um check-in na garagem com as suas próprias mãos.

  • Rampa - trata-se de uma plataforma inclinada que torna cómoda a entrada de veículos na garagem, caso se encontrem em níveis diferentes. O sistema é bastante simples - quanto menor for o ângulo de inclinação, mais conveniente é a operação. A estrutura em si pode ser montada não apenas como uma plataforma inclinada, mas também é possível dirigir com uma curva e descida (para uma garagem subterrânea).

Na fase de planejamento do dispositivo de rampa, é necessário cuidar da drenagem, uma vala de drenagem na base e calhas nas bordas. Tudo isso é feito para as consequências da precipitação atmosférica fluíram livremente da estrutura.

Alguns entusiastas de carros instalam um velame acima da rampa para que a precipitação não caia sobre ele.

Os materiais utilizados são madeira, metal, concreto ou lajes de pavimentação colocadas sobre uma base de concreto. Uma rampa de metal pode ser monolítica ou em duas partes - escadas dobráveis.Eles estão localizados a uma distância da largura das rodas do carro.

  • Área cega - este passeio é normalmente construído em casa particular, quando a garagem dela faz parte, e fica ao mesmo nível do solo. Trata-se de uma espécie de plataforma com declive de 15 a 20 graus, constituída de asfalto, lajes de pavimentação ou concreto. A área cega protege a fundação do edifício e remove a água dele.
  • Mesa de concreto É um “travesseiro” feito de concreto ou cimento e areia. A mesa serve para nivelar a superfície e torná-la rígida. Esta entrada na garagem é normalmente feita rente ao solo. A mesa é adequada para áreas com solo macio.

Para a resistência de todo o sistema, ele pode ser executado com lajes de pavimentação. Ladrilhos vibro-prensados, cuja espessura é de pelo menos 6 centímetros, são os mais adequados.

Além disso, a garagem pode estar localizada não no território do local, mas em sua borda. Esse arranjo economiza espaço, mas geralmente há uma vala de drenagem entre o pátio e a estrada. Nesse caso, a dificuldade surge do fato de que é preciso economizar espaço para o escoamento da água e nivelar a superfície. Uma opção mais popular é a colocação de tubos.

Para fazer isso, você precisa remover a camada superior do solo. O fundo da vala é despejado e nivelado com uma almofada de areia. No topo da areia há uma camada de cascalho, com espessura de 30 centímetros, e em seguida há um tubo de drenagem.

Para uma montagem adequada da estrutura e no futuro esta não "flutuou", sendo necessário numa fase inicial planear a concretagem das paredes laterais. Em ambos os lados da futura chegada, construa uma cofragem e uma gaiola de reforço. Em seguida, despeje o concreto, depois que estiver completamente seco, a fôrma é removida.

O tubo de drenagem deve ser preenchido com camadas de cascalho, começando com a fração mais grossa e terminando com uma camada de peneiramento. Alguns entusiastas de automóveis colocam uma camada de geotêxtil e a cobrem com areia.

A camada de acabamento final pode ser concreto, lajes de pavimentação, etc.

O tubo de drenagem de água deve ser muito maior do que a largura do drive-in e sobressair de ambos os lados. O tamanho do seu diâmetro pode variar de 30 a 50 centímetros (tudo depende do fluxo da água), aqui vale a pena considerar que a água deve enchê-lo apenas 1/4. É durante o degelo da neve que tais nuances ajudam a evitar o alagamento do território.

O material para a construção de uma entrada de automóveis para a garagem é selecionado de acordo com os parâmetros do local:

  • diferença de nível, pode ser de várias dezenas de centímetros;
  • dimensões de transporte;
  • fenômenos atmosféricos - umidade, solo mole.

Com base nos resultados de tal análise, os materiais para o trabalho são selecionados.

Feito de madeira

A opção mais fácil e econômica para criar um passeio é uma rampa de madeira. A estrutura é feita de tábuas e barras de diferentes espessuras. Esse sistema é mais adequado para uma garagem no país, onde será usado apenas em determinadas épocas do ano. Para uso permanente, uma entrada de automóveis de madeira não é adequada, uma vez que a madeira é sensível à água. E independentemente do tipo de madeira, o material ainda começará a se decompor como resultado. Para maior durabilidade, podem ser utilizadas impregnações especiais.

Além disso, essa rampa pode ser removida após o uso em uma sala limpa e seca.

Feito de metal

O sistema é geralmente construído com tubos moldados e malha de metal. Como na versão anterior, este projeto é suscetível à influência da água. Para evitar a ferrugem do metal, a rampa requer cuidados especiais - tratamento com compostos de tinta anticorrosivos ou armazenamento em local seco.

As estruturas metálicas não são adequadas para uma área com solo macio, uma vez que tal unidade pode ceder e será problemático puxá-la para fora.

De migalha de asfalto

Uma transmissão de asfalto é uma das opções mais populares e bem-sucedidas. Vantagens de design:

  • resistência a mudanças constantes na temperatura do ar;
  • Resistência à umidade;
  • aderência máxima dos pneus com a superfície;
  • a influência de sais e misturas químicas é minimizada.

Normalmente a superfície é recoberta com brita e no topo com migalhas de asfalto (asfalto). O procedimento é bastante simples e você mesmo pode fazer, mas é recomendável entrar em contato com uma pavimentadora de asfalto profissional.

De lajes de pavimentação

Ao instalar a entrada com ladrilhos, a influência da precipitação é minimizada. Este método é bastante confiável, mas caro. Tecnologia de construção:

  • a camada superior do solo deve ser removida;
  • então você precisa derramar uma camada de entulho de 15 centímetros, tudo depende das características individuais do local;
  • a próxima camada é areia;
  • camada geotêxtil;
  • e o acabamento é lajes de pavimentação, as lacunas entre as quais são preenchidas com cimento.

De borracha

Uma rampa de borracha pode ser adquirida para passeios baixos. Basta medir a altura de elevação, escolher o tamanho certo e instalar na entrada da garagem. Prós de uma rampa de borracha:

  • disponibilidade - vendido em quase todas as lojas especializadas de automóveis;
  • resistente à umidade;
  • instalação não complicada, algumas visualizações são criadas como portáteis e não precisam ser corrigidas.

Como a borracha é sensível à influência de elementos químicos usados ​​para tratar estradas no inverno, essa rampa terá que ser trocada uma vez a cada 2 anos.

Concreto

A opção mais popular é uma mesa de concreto. A concretagem da entrada não requer grandes gastos e esforços durante a obra. O design é resistente às intempéries, tem uma longa vida útil e, em caso de formação de gelo, pode ser facilmente removido. Vantagens de uma entrada concretada:

  • a transição de níveis é suave, é fácil criar a inclinação desejada;
  • o estacionamento de veículos não causará problemas;
  • umidade e sujeira são bem removidas da garagem.

Ao lançar uma calçada de concreto, o principal é observar as proporções necessárias da solução, levando em consideração as condições naturais de uma determinada área. Com um nível de umidade elevado, é melhor adiar todo o trabalho, porque a solução de concreto vai secar por muito tempo, e no futuro pode se depositar.

Uma entrada de garagem bem equipada significa conveniência, um espaço bem visível e uma direção precisa do carro. Água e sujeira não entrarão na garagem se a estrutura for montada de acordo com todas as normas. Mas um motorista precisa se acostumar a qualquer tipo de chegada, calcular a trajetória e a velocidade de movimento exigirá prática.

Como fazer uma entrada de concreto para a garagem com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário