Como escolher o melhor tamanho para uma garagem para dois carros?
É difícil dizer se é bom ou ruim ter dois carros. É prestigioso de alguma forma, por outro lado, é um custo adicional para reparos e reabastecimento. Mas uma coisa é indiscutível: se há dois carros, é necessário construir uma garagem separada para cada carro ou uma garagem grande para dois carros.
Antes de prosseguir com a construção de uma garagem para dois carros, é necessário decidir sobre as dimensões da sala e tratar da documentação do projeto.
Como criar um plano de construção?
Um artesão experiente que constrói há vários anos pode usar desenhos simples feitos de acordo com seus gostos e preferências. De resto, é melhor recorrer a especialistas. O custo desse serviço é pequeno, e um projeto bem elaborado será capaz de garantir a durabilidade e a resistência da futura estrutura.
Os profissionais levarão em consideração a adequação do canteiro de obras, irá verificar o solo, medir a profundidade de congelamento, determinar a presença de água subterrânea.
Se você pular este ponto, haverá um alto risco de inundações na entressafra.
Na planta, é necessário calcular o comprimento e a largura da futura construção com base nas dimensões dos veículos, levando em consideração os incrementos e erros. Ao calcular a largura da garagem, você precisa adicionar os parâmetros de largura de ambos os carros e adicionar 100 cm cada, o que proporcionará 50 cm em ambos os lados das vagas. Este estoque é necessário para a entrada (saída) livre e para a abertura suave das portas.
Você precisa adicionar cerca de 150 cm ao comprimento do carro maior para fornecer acesso ao seu porta-malas.
A altura ideal para uma garagem para 2 carros pode ser calculada com base na sua própria altura.
Os resultados obtidos a partir desses cálculos refletem o tamanho do espaço interno de um edifício padrão. Portanto, decididos os materiais de construção e decoração, é necessário fazer as devidas tolerâncias. Se um tijolo for usado para construção, vale a pena adicionar cerca de 5-10 cm à largura resultante. Ao usar blocos, você precisa adicionar cerca de 2 vezes mais. Se for utilizado material em folha (um dos mais finos), levando em consideração a adição de isolamento, o resultado será o mesmo 5-10 cm.
No plano, você precisa indicar a localização de janelas, portas, portões. É necessário determinar com antecedência se serão colocados racks, prateleiras, móveis, quaisquer ferramentas ou máquinas de grande porte. Será mais conveniente ter uma garagem com entrada separada para cada carro. Além disso, se as dimensões dos veículos forem diferentes, as garagens podem ser contíguas (compartilham um teto comum), mas variam em tamanho ou mesmo em altura.
Quando as dimensões necessárias da sala para dois carros forem determinadas, você pode começar a calcular o tamanho dos futuros portões.
Determinação das dimensões da porta
Para determinar a largura e altura do portão da garagem, novamente, é necessário levar em consideração o tamanho do carro (se os carros diferem em tamanho, o portão deve ser feito levando em consideração os parâmetros do carro maior). Você precisa adicionar 15-20 cm à largura do carro. Esses cálculos proporcionarão acesso livre e protegerão o veículo de arranhões acidentais. A altura é determinada com base nas dimensões da carroceria com acréscimo de 30-50 cm. Mas, para garantir maior manobrabilidade e maximizar a segurança do carro, você pode aumentar o tamanho das franquias.
Antes da instalação, você precisa decidir se precisa de duas portas ou uma é o suficiente. Uma garagem para 2 carros permite as duas opções, aqui é importante confiar nas suas preferências. Não é necessário alterar a altura da garagem no cálculo das dimensões do portão, pois não está diretamente relacionada ao número de carros (a menos, claro, que um deles seja um caminhão).
Se for decidido fazer um portão na garagem para dois carros, então é melhor cuidar imediatamente da base reforçada da estrutura.
Também deve ser lembrado que a abertura freqüente de uma faixa tão grande fará com que o vazamento de ar quente da garagem seja muito perceptível.
Uma opção mais popular para grandes garagens para dois carros é o design de dois sistemas de portas separados. Para determinar seus parâmetros, é necessário adicionar 50-100 cm ao tamanho de um único sistema para duas máquinas, o que é necessário para planejar corretamente a distância entre as comportas e garantir a estabilidade da estrutura. Ao instalar, certifique-se de levar em consideração que as peças estruturais podem interferir umas nas outras durante a abertura e você deve tentar evitar isso.
As medidas fornecidas são relevantes para a superfície interna do portão. Para determinar o tamanho da abertura de instalação, deve-se levar em consideração a espessura da moldura e o isolamento.
Tipos de sistemas de portão
De acordo com o método de abertura, todos os sistemas de garagem são divididos em automático e manual. A vantagem clara deste último é o custo mais baixo. Em funcionamento, tudo é muito claro: a abertura / fecho do portão é feito manualmente.
Os sistemas automáticos têm uma série de vantagens importantes:
- operação conveniente e proteção contra intrusos;
- conforto e economia de tempo (porque o sistema pode ser controlado remotamente);
- o controle desse mecanismo pode ser configurado até mesmo a partir de um telefone celular (para isso, um programa especial deve ser instalado no telefone);
- o estado técnico da automação também pode ser monitorado por um telefone celular.
Mas também existem algumas desvantagens:
- existe o perigo de interceptar o sinal que vem do console para o receptor;
- vizinhos podem ter um dispositivo que funciona na mesma frequência com o receptor da garagem (neste caso, você pode ficar seguro alterando a frequência do receptor).
E a principal desvantagem de qualquer automação é a dependência do sistema do fornecimento de energia elétrica. Na falta de luz, será impossível abrir e fechar a garagem. Mas mesmo neste caso, existe uma solução. Um sistema de desbloqueio manual pode ser configurado. Os fabricantes geralmente incluem essa opção em um pacote adicional.
Existem 5 tipos principais de sistemas de portão:
- balanço;
- recuo;
- secional;
- levantamento de balanço;
- Persianas.
Oscilante
O tipo mais comum de portão é o portão giratório. Freqüentemente, são uma ou duas portas que podem ser abertas remotamente usando o controle remoto. Esses portões são fáceis de montar sozinho, mas exigem espaço adicional na frente da garagem. Mas hoje a popularidade desse tipo está diminuindo gradualmente. Isso provavelmente se deve ao alto custo dos sistemas de giro automático.
Desvantagens:
- limitar a largura do portão;
- a necessidade de limpar a neve durante fortes nevascas.
Recuo
Os sistemas deslizantes ajudarão a compensar o problema com espaço adicional, porque em seu sistema o caixilho se afasta da abertura. Durante a abertura, o portão é capaz de se mover para a esquerda e para a direita ao longo da superfície da cerca. O mecanismo envolve guias que são fixados nas peças de potência. O movimento é fornecido por rolamentos de rolos instalados dentro da viga.
Vantagens:
- trabalho de qualidade em qualquer clima;
- você não precisa abrir totalmente o portão;
- a largura do portão pode ser de até 12 metros;
- a instalação da estrutura é fácil de realizar manualmente.
As desvantagens do sistema retrátil incluem a necessidade de espaço livre para instalação e o fato do mecanismo poder não funcionar com uma superfície irregular.
Secional
Os sistemas de garagem seccional não são perigosos para o automóvel, não podem tocar e danificar equipamentos com portas, como, por exemplo, outras estruturas.
Vantagens:
- o território é liberado de ambos os lados da garagem;
- alta fiabilidade;
- a operação em qualquer clima é possível;
- possibilidade de instalação para absolutamente qualquer largura de abertura;
- a instalação de isolamento térmico é possível.
Desvantagens:
- baixa confiabilidade da lâmina, pois não há metal duro;
- a complexidade do projeto - em caso de avaria, será necessária a ajuda de um especialista.
Levantamento giratório
Esses modelos fornecem velocidade de ação e economizam espaço significativamente. Seu diferencial é a construção em uma só peça, que protege totalmente a entrada. O trabalho do sistema parece mover o portão da posição vertical para a horizontal.
Desvantagens:
- a instalação é possível exclusivamente em aberturas retangulares;
- há perigo quando o portão é levantado, pois se projeta cerca de um metro para a frente.
Persianas
As venezianas são feitas de placas que, quando fechadas, são enroladas por um grande eixo especial e escondidas no cilindro. Aqui vale a pena considerar o tamanho deste cilindro e deixar espaço livre para sua colocação. Esse sistema pode ser instalado em quase todas as aberturas, sem nenhum trabalho preparatório especial. Mas, neste caso, deve-se lembrar que as venezianas não retêm o calor, o que torna sua instalação razoável apenas em ambientes frios.
Dos pontos negativos, nota-se a impossibilidade de dispor de um postigo, pelo que deve ser prevista uma entrada separada para a garagem. Durante o inverno, o principal mecanismo de metal pode congelar e causar mau funcionamento.
Na hora de escolher, vale lembrar as deficiências dos sistemas de persianas seccionais e de enrolar. Ambos os designs não são suficientemente fortes e têm um isolamento bastante fraco.
Depois de escolher um projeto adequado e determinar as dimensões, você pode prosseguir com segurança para o início da construção. Só vale a pena considerar que todas as deficiências graves e erros de cálculo afetarão o resultado final. É provável que consertar alguns deles seja muito problemático ou impossível. Mas isso não significa que não haja necessidade de aprender!
Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.
O comentário foi enviado com sucesso.