Garagem Shell: prós e contras, tamanhos padrão
Junto com garagens duráveis feitas de tijolos ou folhas de metal, as chamadas conchas também são populares. Na verdade, eles são uma opção temporária para um abrigo automóvel, para que possam ser movidos ou desmontados.
Peculiaridades
O nome da garagem deve-se ao fato de que realmente se assemelha a uma elegante concha de metal. Ganhou popularidade devido ao seu baixo custo e tamanho compacto. Essa estrutura é fácil de instalar diretamente em seu site ao lado da casa. Mesmo os servos da lei não podem proibir isso, já que a casca não pode ser classificada como uma garagem completa - apenas como um toldo de carro.
Se os proprietários decidirem construí-la com as próprias mãos, a economia no orçamento familiar será significativa.
E comparado a construir uma garagem completa, acaba sendo muito barato.
A propósito, apesar do tamanho compacto, este tipo de estrutura acomoda não apenas um carro, mas também as ferramentas necessárias para repará-lo, ferramentas de jardim ou veículos leves, como uma scooter ou carrinho de bebê.
O robusto invólucro da garagem protege bem o carro de ameaças potenciais. Um toldo de metal esconde o carro da chuva, neve e outras surpresas climáticas.
Mas, além das vantagens listadas acima, existem várias desvantagens.
- Não importa o quão conveniente uma garagem seja, ela ainda é significativamente menor do que um edifício clássico de tijolos. O interior do prédio é apertado e desconfortável. Em alguns casos, é impossível até mesmo abrir a porta do carro.
- A garagem parece pouco apresentável. Muitos não querem instalá-lo por isso mesmo, acreditando que isso vai estragar o visual do site. Além disso, com o tempo, a superfície fica enferrujada ou sujeita à corrosão.
Especificações
A garagem clássica é usada para guardar um carro de passageiros. Via de regra, é composto por dois caixilhos de aço ou concreto armado. Um deles está firmemente fixado e colocado no chão. Mas o segundo, como um portão, se abre. Ele sobe, gira e fica no topo da base do portão.
Acontece que, quando você o abre, metade do carro está imediatamente na rua.
Materiais utilizados
Para a fabricação da garagem, utiliza-se metal durável. As folhas grossas, via de regra, pesam muito. Normalmente, seu peso está dentro de uma tonelada. Portanto, pode ser difícil trabalhar com eles sem o uso de equipamentos especiais.
Também deve ser notado que o casco é quase impossível de levantar e mover sem um guindaste.
Segurança
Um design de duas folhas é considerado vulnerável por muitos. Na verdade, neve ou gotas de chuva podem facilmente cair na lacuna entre eles. Para proteger ainda mais o carro, os especialistas recomendam o uso de vários selos. Alternativamente, lonas também são compradas. No entanto, essa opção também é arriscada, pois o metal pode enferrujar sob a lona.
Além das condições meteorológicas, o carro também deve ser protegido de vândalos. A fechadura é instalada na junção de duas folhas. As conchas tendem a ser presas fáceis para possíveis ladrões. É por isso é recomendado escolher os esquemas de bloqueio mais confiáveis.
Tamanhos padrão
Como no caso de uma garagem padrão, os parâmetros da carcaça dependem do tipo de carro que pretendem manter nela.Os parâmetros usuais são dois metros e meio de altura, três metros de largura e seis metros de comprimento. Isso, via de regra, é suficiente para o motorista estacionar o carro com segurança, sem tocar nas paredes.
Para a fabricação de tal estrutura, são utilizadas folhas sólidas de um perfil de metal. Ele pesa muito, então você tem que mexer em cortá-lo e instalá-lo por muito tempo.
Visualizações
Existem vários tipos principais de garagens, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.
Pela natureza da localização, as estruturas são divididas em anexas e embutidas. O segundo tipo é ruim porque só pode ser construído no processo de construção de uma casa do zero. Está instalado no rés do chão e, se desejar, pode até ter uma entrada para a casa. Assim, no inverno, você pode entrar em sua garagem sem nem mesmo andar no frio. Se um prédio de proteção para o carro foi necessário após a reconstrução da casa, você deve escolher outra opção. A saber - uma garagem anexa, que pode ser localizada ao lado da habitação, até mesmo ser anexada a ela usando um corredor conveniente.
Separadamente, uma versão dobrável de metal da concha é diferenciada. Eles podem ser colocados em qualquer lugar, até mesmo no meio do quintal. Edifícios compactos deste tipo têm uma localização tranquila, mesmo na cidade, e não apenas em chalés de verão.
A última classificação é a divisão das conchas dependendo do material de que são feitas. Eles podem ser de bloco ou metal. Os mecanismos que abrem o portão também são diferentes. Eles podem ser mecânicos ou automáticos.
Como o próprio nome indica, no primeiro caso, o caixilho deve ser levantado e abaixado manualmente e, no segundo, tudo é feito automaticamente por meio de um mecanismo especial.
Como montar?
Qualquer estrutura de garagem deste tipo é construída em várias fases.
Seleção de localização
Antes de construir, é necessário determinar o local ideal para a construção da concha. Para a garagem, você precisa escolher uma superfície plana, de preferência preenchida com concreto.
Também vale a pena decidir em que direção a faixa deve ser aberta. Na maioria das vezes, eles tentam colocar as conchas de forma que a entrada de automóveis seja curta e conveniente. Por este motivo, estão localizados mais próximos do portão.
Encontre ferramentas
A próxima etapa é escolher as ferramentas certas. A tarefa não é difícil, mas quem nunca fez nada assim ainda vai precisar mexer tanto no processo de trabalho quanto na escolha dos materiais e meios improvisados.
A base da garagem é feita de perfis metálicos. Portanto, você precisará de folhas grandes e de uma máquina de solda para conectá-las. Eles são cortados com uma trituradora e um jogo de discos. Deve-se ter cuidado também para ter diferentes instrumentos de medição à mão. A lista deles é bastante curta: compasso de calibre, fita métrica, hardware.
Fabricação de blanks
Quando todos os componentes são selecionados, você pode começar a construir um abrigo para o carro. Como regra, leva cerca de cinco a sete dias para construir uma concha. Principalmente se a pessoa nunca fez nada parecido.
A primeira etapa da construção é a preparação das unidades. As seções individuais podem ser de tamanhos diferentes. Os parâmetros são compatíveis com o carro. Para um carro grande, você precisa de um abrigo grande.
Também vale a pena considerar o momento em que o caixilho móvel deve ser maior, uma vez que deve cobrir a base, liberando espaço para a passagem.
Para uma seção fixa, você precisará não apenas de uma folha de metal larga, mas também de dois racks cortados em um canto de aço. Elas são colocadas nas bordas e na parte superior são conectadas por meio de uma barra especial de metal, que deve ser tão larga quanto a futura garagem. Todas essas peças são soldadas, resultando em uma estrutura que lembra vagamente uma baliza de futebol. Assim como este portão, o suporte futuro precisa de suportes de madeira adicionais.
Um arco de metal também pode ser feito à mão. É impossível dobrar um canto de aço sem o uso de ferramentas adicionais, então será necessária soldagem, com a qual a base pode ser dividida em partes com cerca de trinta centímetros de largura.
A segunda parte do abrigo é feita seguindo o mesmo princípio, porém precisa ser um pouco ampliada. O aumento nesta parte é importante, pois sem isso não será capaz de abrir completamente.
conjunto
Após todos os espaços em branco serem feitos, você pode prosseguir para a fase de montagem. É neste momento que as duas partes da casca se unem. Ambas as peças de trabalho devem ser colocadas em uma superfície plana e determinar exatamente onde a dobradiça será fixada. Também podem ser utilizadas dobradiças de garagem simples.
A parte fixa da peça de trabalho é fixada neste estágio. Isso pode ser feito usando parafusos de ancoragem. Em seguida, a segunda parte é anexada. Quando o quadro estiver pronto, você pode embainhar as duas seções com tiras de metal. Eles também precisam ser preparados com antecedência, calculando a altura e a largura necessárias.
Na junção de duas seções separadas, é imprescindível soldar as dobradiças da fechadura ou instalar outra estrutura de proteção. Depois de concluir o trabalho preliminar, você pode continuar a trabalhar com as superfícies. Primeira coisa você precisará de um agente anticorrosivo, que protegerá o shell de danos externos. A próxima camada é tinta... Via de regra, o cinza é escolhido por ser o mais versátil e o menos sujo.
Em alguns casos, os motoristas, ao contrário, procuram destacar a garagem tornando-a mais iluminada. Para fazer isso, não é necessário pintar completamente toda a base metálica. Às vezes, basta aplicar algumas listras brilhantes na junta. Esses estojos parecem mais interessantes e pintá-los não aumentará muito os gastos.
Encontrando uma alternativa
Os invólucros feitos de perfis metálicos duráveis têm muitas vantagens. Mas devido ao peso pesado, problemas de movimento e outras nuances, muitos ainda procuram outras opções mais convenientes. Uma delas pode ser chamada de garagem do mesmo tipo, mas feita de tecido de toldo.
O projeto da altura necessária também fornecerá proteção confiável contra chuva e sol escaldante. Como os toldos simples de alta qualidade, não deixa entrar vento ou água. Para proteger o carro você pode usar lona ou tecido de poliéster impregnado com vários compostos de proteção... Esta versão da concha é perfeita para uma habitação temporária, por exemplo, para uma casa de veraneio ou uma área suburbana onde a família não vive por tanto tempo.
Adendo
As conchas são muito confortáveis e compactas. Para torná-los ainda melhores, você pode usar dicas adicionais.
Assim, por exemplo, os entusiastas de automóveis que passam muito tempo consertando ou ajustando um carro vão gostar da ideia de isolar a garagem pelo menos um pouco. Para fazer isso, você precisa embainhá-lo por dentro com painéis. A opção de aquecimento clássico dificilmente é adequada aqui.
Não vale a pena economizar no isolamento da estrutura da mesma forma que na sua proteção. O revestimento anticorrosivo escolhido para proteger o metal deve ser de alta qualidade para que a construção dure mais. Se a casca for colocada em um local com clima frio ou chuvoso, a camada protetora precisará ser renovada com o tempo. Não só a aparência da garagem depende disso, mas também o nível de segurança do carro.
E, por fim, antes de instalar o "estojo", principalmente na cidade, vale a pena conferir mais uma vez o quão legal ele é. As leis mudam com o tempo. Para ter certeza de que o novo prédio não será forçado a ser demolido ou movido para outro lugar, você precisa esclarecer quais regras estão em vigor agora.
O vídeo a seguir fornece uma visão geral da garagem da concha.
O comentário foi enviado com sucesso.