Decoração de garagem: como embainhar o interior e o exterior?

Contente
  1. Tipos de construção
  2. Materiais (editar)
  3. Recursos de acabamento
  4. Exemplos de organização
  5. Dicas úteis

Tendo garagem, é importante mantê-la de forma que haja sempre ordem e conforto. Isso o ajudará a encontrar facilmente qualquer coisa nele e usá-lo para o fim a que se destina. Depois de fazer um bom acabamento das instalações da garagem, tanto no interior como no exterior, pode ter a certeza que o carro e todo o conteúdo deste edifício serão preservados de forma fiável, o que é difícil de conseguir em condições inadequadas.

Tipos de construção

Muitos proprietários de casas particulares estão pensando em construir uma garagem se ela não estiver lá inicialmente. Moradores de apartamentos de vários andares terão um pouco mais de dificuldade com isso, pois para tantos moradores é difícil destinar uma vaga para uma casa para um carro para cada um deles, e nem todos têm.

Uma boa opção seria organizar uma garagem no país, principalmente se você passa muito tempo por lá.

Para saber exatamente o que é melhor construir, você precisa entender claramente que tipo de construção é melhor para uma casa em particular. Acredita-se que a opção de maior sucesso é a garagem embutida, que é um prédio único com a casa. É fácil trazer luz, água e muitas vezes é mais conveniente de usar, mas também há desvantagens aqui. Devido à chegada e saída do automóvel, são emitidos gases de escape nesta divisão, que entram na casa. Isso por si só é de pouca utilidade, mas também existem pessoas que são especialmente sensíveis aos odores.

A saída da situação pode ser considerada um bom exaustor ou ventilação, mas pode ser barulhenta, o que criará desconforto, ou ineficaz, e dinheiro e tempo serão simplesmente desperdiçados em sua instalação. Nesse sentido, nas casas onde residem permanentemente, procuram não construir uma casa com garagem embutida.

Outro tipo é a garagem embaixo da casa. Esta é uma opção raramente usada devido ao risco de incêndio. Além disso, o custo de construção de tal edifício será aproximadamente igual ao de um edifício residencial, que não é totalmente lucrativo.

Você pode fazer uma extensão da casa para usar uma das paredes como garagem, mas não combiná-la com um edifício residencial. Esta opção tornará mais fácil realizar todas as comunicações e não prejudicará as famílias com os gases nocivos da garagem. Basicamente, ele constrói separadamente, usa apenas uma parede da casa.

Você pode construir um espaço de garagem separadamente da casa. Isto é feito no caso de não ser possível uma extensão ou a localização da casa não lhe permitir entrar na garagem de forma cómoda e rápida. Uma sala independente pode ser feita de materiais diferentes. A mais simples será uma garagem de metal, às vezes pode ser comprada pronta e simplesmente instalada em uma base preparada. Além disso, você pode construí-lo com tijolos ou blocos de concreto, de modo que o edifício seja capital.

Uma garagem de metal também pode ser revestida com alvenaria para poder isolá-la, ou talvez adicionar um segundo andar. Com as opções de tijolos será mais fácil, eles estão inicialmente prontos para o fato de que você pode adicionar um metro de alvenaria a eles, instalar uma cobertura e haverá um segundo andar em forma de sótão, que pode ser usado como um arrecadação, armazém ou canto do dono da casa.

São garagens de concreto armado que podem ser montadas em algumas horas com boa companhia e habilidade, também é possível desmontá-las e movê-las para um novo local.

Os prédios, com acabamento em chapas de metal, são fáceis de instalar, mas são muito frios no inverno.Além disso, pode ser facilmente quebrado e existe um alto risco de incêndio. Se você construir um edifício a partir de uma folha perfilada, seu custo e simplicidade de construção serão um ponto positivo, e o frio no inverno será negativo.

Painéis sanduíche fáceis de montar, resistentes ao frio, esteticamente agradáveis ​​e ecologicamente corretos são uma ótima opção para a construção de um trailer.

Uma garagem de madeira é considerada uma opção econômica, mas é ecologicamente correta e durável. Ele também tem desvantagens significativas - ele tem medo de umidade e fogo, e também absorve odores fortemente.

Você pode construir uma garagem de policarbonato, que fica bem em mãos habilidosas, tem peso leve, bom isolamento acústico e térmico, não queima, é durável e resistente ao desgaste. Das desvantagens, só se pode notar a possibilidade de hackear.

Quanto aos desenhos de garagens, distinguem-se as seguintes opções:

  • quartos com moldura - em madeira;
  • dobrável - feito de metal;
  • garagens-conchas e garagens - estojos de lápis - pequenas salas exclusivamente para o carro;
  • estruturas de toldo;
  • construção de um contêiner marítimo.

Materiais (editar)

Ao planejar o acabamento de uma garagem já concluída, é importante escolher os materiais adequados.

Se a pergunta for sobre trabalho interno, os principais indicadores nos quais você precisará contar são:

  • resistência ao fogo;
  • resistência a substâncias quimicamente ativas;
  • falta de capacidade de absorver odores diferentes;
  • limpeza fácil da sujeira;
  • força.

Para trabalho externo, materiais completamente diferentes serão necessários. Suas propriedades serão radicalmente diferentes daquelas usadas dentro da garagem:

  • alto grau de resistência à umidade;
  • resistência à abrasão superficial;
  • resistência aos raios ultravioleta e fortes extremos de temperatura;
  • resistência à geada;
  • resistência e durabilidade.

Dependendo do tipo de divisão que pretende obter no final, serão seleccionados os materiais de acabamento da garagem, tanto interior como exterior. Para o trabalho externo, pode-se usar gesso, revestimento, forro, papelão ondulado, pedras decorativas.

No interior, para dar conforto, aconchego e praticidade, você pode utilizar ladrilhos, ladrilhos de clínquer, madeira, painéis plásticos e muito mais.

Se a garagem vai servir de casa para um carro e oficina para o proprietário. É melhor isolá-lo para que seja confortável em qualquer época do ano. No caso de o carro ser raramente utilizado e a garagem não abrir com muito mais frequência, não se preocupe muito em terminar esta divisão sem gastar um dinheiro extra nela.

Para aquecido

Se a garagem vai servir de oficina, onde muitas vezes serão realizados alguns trabalhos, é melhor pensar em um sistema de aquecimento. Para que as paredes internas reajam normalmente às mudanças das condições climáticas e às quedas de temperatura, é necessário escolher os materiais adequados para o acabamento do ambiente.

A opção mais simples e cómoda seria a utilização de drywall, com o qual será possível realizar de forma rápida e eficiente todo o trabalho interno. Depois de concluída a instalação, a superfície é massajada e depois pintada.

O GCR tem aspectos positivos, que incluem:

  • peso leve;
  • facilidade de instalação;
  • a ausência de grande quantidade de lixo durante o trabalho;
  • preço baixo para materiais e trabalho;
  • flexibilidade de material e capacidade de criar designs incomuns;
  • a capacidade de usá-lo para criar partições para a conveniência do trabalho;
  • a capacidade de usar qualquer acabamento decorativo que possa ser aplicado ao material.

Dos pontos negativos, apenas a fraca resistência ao impacto pode ser distinguida. Pode ser compensado cobrindo a superfície com ladrilhos. Para garagens com isolamento, a instalação é feita apenas no caixilho, de modo que todos os tubos e fios necessários possam ser colocados atrás dele. Você também pode usar drywall para o teto para obter uma superfície bonita e uniforme.Nesse caso, um quadro também é criado e todos os fios são roteados ao longo dele.

    Outra opção para o material com o qual você pode decorar o ambiente pode ser o azulejo. É melhor usar um clínquer especial ou opções de grés porcelânico, mas você também pode usar cerâmicas simples. A garagem de azulejos é esteticamente agradável, quente, limpa e durável. Este material é adequado para salas de alvenaria, as quais, após o nivelamento da superfície, podem ser ladrilhadas.

    Entre as deficiências, pode-se notar o grande peso do material e seu alto custo.

    Este material é à prova d'água e à prova de fogo, então você não precisa se preocupar com a segurança. Em uma sala onde o piso e as paredes têm esse tipo de revestimento, é fácil e conveniente limpá-lo tanto a seco quanto a úmido.

    Uma das opções lindas e ecologicamente corretas para o acabamento da garagem são as ripas de madeira. Pode ter sua cor natural, ou ser tingido, dependendo da preferência do proprietário.

    O estofamento de madeira tem várias vantagens:

    • resistência à geada;
    • baixa probabilidade de incêndio devido a retardadores de chama;
    • resistência ao estresse mecânico;
    • longa vida útil;
    • Amizade ambiental;
    • uma variedade de cores ao pintar, uma grande seleção de texturas.

    Mas também há desvantagens aqui, entre as quais a higroscopicidade, que leva ao aparecimento de mofo, a possibilidade de exposição a insetos, a remoção problemática de manchas de combustível, inflamabilidade de materiais, curta duração de operação.

    Os painéis de plástico são considerados uma opção muito conveniente para o acabamento da garagem. É muito fácil usar painéis de PVC, mas é importante escolher o correto. Para uma garagem, recomenda-se o uso de um material para fachadas ou um tipo especial de garagem.

    As características positivas de tal material podem ser consideradas:

    • facilidade de limpeza;
    • peso leve;
    • baixo nível de higroscopicidade;
    • resistência a extremos de temperatura;
    • aparência estética;
    • não precisa de trabalho de revestimento adicional;
    • alto grau de resistência;
    • facilidade de substituição de um único elemento em caso de avaria;
    • preço acessível;
    • facilidade de instalação para o leigo.

    As desvantagens deste material quando utilizado em garagem podem ser consideradas inflamabilidade e fragilidade se exposto a temperaturas muito baixas.

    Quanto à garagem de ferro, a opção de maior sucesso para dar um visual bonito é o uso de papelão ondulado. Eles podem ser usados ​​para acabamento tanto no exterior como no interior das instalações. Trabalhar com uma folha de perfil é bastante simples e conveniente, e o processo de trabalho não levará muito tempo.

    Para não aquecido

    Para que uma garagem sem aquecimento dê a impressão de um espaço bom e sólido, é importante utilizar os materiais adequados para a sua decoração. A maneira mais fácil é embainhar as paredes do OSB com placas, que são fáceis de montar, e para o acabamento final, massa e tinta em qualquer cor.

    O uso de forro é possível em interiores e deste tipo. É importante lembrar que a umidade é inadmissível para seu uso, e todas as demais condições não interferem na decoração do espaço com ripa e no planejamento conforme necessário.

    A opção de acabamento mais simples para uma garagem sem aquecimento seria o tapume.

    Este material é muito popular. devido ao baixo custo e facilidade de instalação. Mesmo um mestre novato pode decorar uma garagem com tapume, só é importante fazer o trabalho devagar e com cuidado. Do lado positivo, nota-se a alta resistência do material, resistência a temperaturas extremas, segurança contra incêndio, resistência a produtos químicos.

    Em uma garagem de tijolos, você não precisa usar nenhum material adicional. Basta aplicar massa e pintar de qualquer cor. Você pode usar qualquer técnica para decorar o espaço, diferentes cores, texturas e materiais.Nesse caso, tudo vai dar certo e o resultado vai superar todas as expectativas.

    Recursos de acabamento

    Escolher os materiais certos é importante para decorar sua garagem. Eles não devem inflamar facilmente, absorver umidade e ser frágeis. É importante ter uma garagem onde possa realizar confortavelmente qualquer trabalho, para isso as suas paredes e pavimento devem ser fáceis de limpar e não absorver sujidade. É especialmente importante colocar uma cobertura firme no chão para que não se quebre com o peso da máquina.

    Um detalhe importante é a escolha da cor da sala. As cores brancas e claras são consideradas pouco adequadas, pois mostram de imediato onde existem manchas, sujidade e pó, o que não pode ser evitado na garagem. É importante escolher o esquema de cores certo para que seja agradável trabalhar e simplesmente estar na sala.

    É importante usar materiais duráveis ​​para as paredes, especialmente se um grande número de prateleiras e prateleiras para ferramentas devam ser penduradas nelas. Na hora de realizar os acabamentos internos, é necessário utilizar apenas gesso úmido, pois permite que se fique com um material durável. Sua propriedade importante é a capacidade de não queimar, o que aumenta a segurança da máquina e de seu proprietário.

    Para prolongar a vida útil do gesso, ele deve ser pintado. A tinta corretamente selecionada para a decoração de interiores ajudará a criar conforto no ambiente e proteger suas paredes da destruição, o que aumentará o funcionamento da garagem por muitos anos.

    Quanto ao trabalho externo, também é importante que utilizem materiais adequados que protejam todo o edifício das intempéries e não permitam que afetem o microclima interno.

    Com a ajuda de várias técnicas, você pode criar quartos muito bonitos e funcionais que farão as delícias dos olhos por muitos anos.

    Capa externa

    Para que a garagem não tenha apenas uma bela aparência do lado de fora, mas também seja segura, você precisa usar apenas materiais incombustíveis, resistentes ao desgaste e à prova de umidade em sua decoração, o que a protegerá dos efeitos. do sol e dos raios ultravioleta. O tipo de material que deve ser usado em um caso ou outro depende do material da própria garagem.

    O uso de gesso é adequado para paredes de tijolos, concreto de espuma ou blocos de concreto. Para decoração de exteriores, uma argamassa de cimento e areia é mais adequada. Além disso, você pode usar misturas de acrílico e silicone mais caras.

    O tapume é uma opção com a qual você pode embainhar uma garagem a um custo baixo e obter um bom resultado. Sua desvantagem é a baixa solidez da cor. Quando exposto a baixas temperaturas, adquire uma estrutura quebradiça e pode quebrar facilmente. Devido a essas circunstâncias, seu uso só é possível em regiões quentes. A sua vantagem é a facilidade de instalação, o que permite fazer todo o trabalho de forma independente e não recorrer ao auxílio de especialistas. Esta opção é adequada para todas as paredes, exceto as feitas de metal.

    A decoração com tijolo ou pedra decorativa fica bem em edifícios capitais e dá-lhes um aspecto estético. Trabalhar com esse material requer muito tempo e esforço. O custo desses tijolos é bastante alto e nem todos podem pagar.

    Interior da garagem

    Tendo uma garagem, é importante pensar na sua aparência e conteúdo interno. Se houver poucos fundos, você pode fazer reparos cosméticos e apenas mantê-los em ordem. No caso em que existe o desejo de criar algo interessante e inusitado, pode-se pensar em opções interessantes para o interior da sala.

    Para implementar tal tarefa, você pode usar os serviços de um especialista ou tentar fazer tudo sozinho. Um profissional poderá ajudá-lo a encontrar rapidamente a solução ideal para uma determinada sala.

    O exterior da garagem não reflecte de forma alguma o que se passa do interior.Não é tão importante criar uma imagem atraente das paredes externas, quanto para decorar o espaço de trabalho, onde ficará o carro e o canto do dono. A decoração interior da garagem ocupa um dos lugares principais na reparação desta divisão.

    É importante escolher os móveis certos, colocá-los com sucesso e encher a sala apenas com o necessário.

    Para a beneficiação da garagem, é preferível adquirir mobiliário de garagem especializado, que é feito de metal e não tem medo de fogo, além disso, dispõe de uma variedade de prateleiras, gavetas e armários, nos quais é muito cómodo guardar todo o inventário necessário.

    É importante prestar atenção à tela, que deve ser plana e monocromática. Para ele, o objetivo principal será o fornecimento de iluminação, embora, se desejar, pode fixar nela algum tipo de estrutura suspensa e colocar ferramentas ou coisas necessárias nelas.

    É aconselhável fazer o piso com ladrilhos duráveis, pois esse material pode ser combinado e criar movimentos de design únicos, por exemplo, um piso liso com vários pontos de destaque em forma de quadrados de uma cor diferente, que continuam na parede com um tira pequena da mesma cor ou são sustentadas pela cor do móvel.

    As paredes são decoradas com tons claros, mas não brancos, de forma que não há necessidade de lavá-las constantemente. Os tons de cinza e quaisquer outros tons calmos são os mais adequados, aos quais alguns pontos brilhantes são adicionados para dar uma aparência original.

    O design de garagens é uma questão pessoal, por isso é importante alcançar a harmonia entre o espaço externo e interno. Dependendo da finalidade desta sala, pode-se colocar uma área para esportes e recreação nela, colocando cuidadosamente bicicletas, bolas, raquetes e outros equipamentos nela; uma área de coisas do campo, onde ficarão um ancinho, uma pá, uma enxada e tudo o que for necessário no jardim. É melhor fornecer espaço de armazenamento conveniente para tudo o que cabe na garagem, de modo que se pareça com um escritório planejado racionalmente, em vez de um depósito de coisas que não são necessárias no uso diário.

    Exemplos de organização

    Fazer a garagem dos sonhos com suas próprias mãos leva tempo para ficar pronto. É necessário decidir exatamente o que e onde ficará, em que parte o carro ficará e onde colocar a área de trabalho. Só depois disso vem a fase em que o projeto da futura sala é selecionado e sua implementação é realizada passo a passo.

    Para acomodar uma grande variedade de ferramentas, é melhor instalar um grande número de sistemas de armazenamento em sua garagem.

    Os suportes de chão serão capazes de acomodar um estoque enorme e volumoso. Em mesinhas de cabeceira suspensas, você pode colocar todas as ferramentas necessárias para o trabalho: um martelo, chaves de fenda, alicate, uma broca e brocas para ela, recipientes com pregos, parafusos, porcas e parafusos. Para implementos agrícolas e outras coisas grandes, grandes armários são instalados. Todos os móveis devem ser feitos de metal.

    A cor da garagem propriamente dita e do mobiliário é a mesma e sustenta-se num tema cinzento. Para criar um design interessante, uma variedade de meios-tons são usados. O piso cinza tem uma faixa cinza claro, as paredes claras têm uma área de trabalho contrastante em formato de tabuleiro de xadrez, as fachadas frontais dos móveis destacam as laterais e o enquadramento de cada um de seus elementos.

    Para os casos em que a garagem é feita não tanto para o trabalho como para arrumação de veículos, o estilo nela será minimalista. As paredes claras são complementadas por um teto claro no mesmo material de acabamento. Esse rigor é diluído pelo piso, sobre o qual são aplicados desenhos relacionados à via, zebras, sinais de trânsito. Suportes para bicicletas na parede para que fiquem sempre no lugar e não interfiram na entrada e saída do automóvel. Para guardar várias pequenas coisas, usa-se um armário que, se necessário, pode ser complementado com outra peça de mobiliário.

    Quando o espaço da garagem não for totalmente utilizado para o fim a que se destina, o seu design será completamente diferente. Para os amantes da música, você pode organizar uma sala de ensaios nele, sem perturbar o resto dos moradores da casa com música alta. Neste caso, o piso pode ser forrado a laminado, pode ser na cor escura, e as paredes têm acabamento em tijolo. Esta opção transmitirá melhor o espírito da sala e contribuirá para a atmosfera criativa nela. Para transmitir parcialmente o clima da garagem, você pode usar um sofá estilizado para carros e colocar várias rodas ao lado dele, o que servirá como um excelente substituto para as cadeiras se você colocar algo macio em cima.

    O design externo das instalações não é menos importante do que o interno. Ao fazer uma garagem conjunta com uma casa, é melhor mantê-los em um conceito estilístico, para que a construção seja lógica e não atraia a atenção com uma variedade heterogênea de estilos. Se uma casa com garagem está sendo construída ao mesmo tempo, esta é uma opção ideal para fazer os dois objetos com a forma correta e original.

    As texturas suaves da casa se repetem na garagem, as cores de cada um dos objetos são semelhantes, juntas formam uma única imagem.

    Dicas úteis

    Se uma garagem estiver sendo construída e projetada para o primeiro carro de um jovem entusiasta, é melhor colocar os pneus em uma fileira na frente do carro na parede oposta. Isso ajudará a evitar que o veículo bata acidentalmente na parede ou na área de trabalho. Entrando na garagem, o jovem motorista poderá aprender a calcular a distância enquanto estaciona e instala seu veículo.

    Na garagem, a solução mais adequada para guardar tudo serão estantes de parede, estantes e armários, nos quais pode facilmente colocar tudo o que precisa de ser escondido. Deixar algo no chão é perigoso para o carro e para o motorista.

    Na hora de escolher os materiais de acabamento para decoração de interiores, a primeira coisa a se observar é a facilidade de limpeza. Arrumar sua garagem é rápido e fácil. Além disso, é dada atenção à segurança de todos os materiais de acabamento. Não devem ser facilmente inflamáveis, é melhor que a sua composição seja amiga do ambiente ou pelo menos não emita substâncias nocivas e não as absorva.

    Ao terminar a decoração e desenho da garagem, é importante não esquecer as medidas de segurança mais simples.isso deve ser contabilizado. Os itens mais simples que devem estar disponíveis são um extintor de incêndio e um kit de primeiros socorros. Em caso de problemas, eles o ajudarão a resolver rapidamente qualquer questão não complicada.

      O sistema de armazenamento deve ser grande o suficiente para caber facilmente tudo o que estará na garagem. A cave da garagem pode formar o segundo andar se pensar bem na sua disposição e aumentar um pouco as paredes. Assim, você pode dividir a área do carro e da oficina. Pode haver uma adega sob a garagem, além do mirante. Se não houver cave separada, então pode ser organizada logo abaixo da garagem de forma a economizar espaço e colocar tudo o que precisa ser removido da casa e da garagem no quadro deste espaço.

      Para uma visão geral da decoração interior da garagem, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário