As sutilezas de arranjar uma garagem

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Zoneamento
  3. Materiais (editar)
  4. Mobília e equipamento
  5. Adendo
  6. Exemplos de sucesso

Qualquer motorista que cuida de seu carro deve ter uma garagem para proteger o carro de fenômenos naturais, temperaturas extremas e para protegê-lo de possíveis roubos. Além disso, esta sala é necessária para aqueles que muitas vezes consertam algo e usam a garagem como oficina. Para trabalhar com conforto e ter tudo o que você precisa à mão, é importante equipá-lo corretamente.

Peculiaridades

Se uma pessoa comprou ou construiu uma garagem, o próximo passo será organizá-la. É importante pensar em tudo o que ele gostaria de ver nesta pequena mas funcional sala, tentar planejar um lugar para cada detalhe. Essa abordagem permitirá que você não perca nenhum detalhe importante.

Para uma garagem, a principal tarefa deve ser a capacidade de acomodar não apenas um carro, mas também móveis e ferramentas para um carro necessários para uma pessoa. Parece que a tarefa não é difícil, mas quando se trata de prática, acaba sendo muito difícil organizar tudo corretamente em uma sala com dimensões de 6x4 m. Se o proprietário do carro deseja trabalhar ativamente na garagem, por exemplo, consertando móveis, eletrodomésticos e, às vezes, um carro, os móveis devem ser posicionados de forma que haja uma área de trabalho, uma área de ferramentas e compartimentos de armazenamento. Se as dimensões da divisão são ainda mais modestas e têm apenas 3x6 m, então é importante decidir claramente o que deve haver na garagem e quais coisas são melhores para colocar em outra despensa.

Como as dimensões do carro ocupam quase todo o espaço da garagem, o restante do espaço deve ser planejado do chão ao teto.

Também é importante equipar os sistemas de ventilação, aquecimento e drenagem - na garagem, é necessário manter um microclima confortável em qualquer época do ano para que o metal do carro não se degrade e funcione o mais tempo possível.

Para uma pequena garagem, é importante escolher os materiais adequados para o estofamento das superfícies interiores e do teto, a fim de expandir visualmente pelo menos um pouco o espaço. Normalmente, a técnica mais simples é utilizada para isso: cores claras no interior e tetos brancos. Nem todo proprietário de carro pensa em como, de alguma forma, trazer esse espaço para a forma adequada, mas para um verdadeiro entusiasta de carros e apenas uma pessoa econômica, essa abordagem é uma medida necessária.

É importante equipar garagens com dimensões de 4x6 m com sistema de aquecimento rápido em caso de geadas fortes. Quanto menor for a casa para o carro, mais fácil será manter a temperatura ideal dentro dela. Garagens com dimensões de 6x3 m neste aspecto são mais fáceis de equipar, mas é mais difícil encontrar espaço livre para acomodar tudo o que deveria haver no quarto.

Zoneamento

Para arrumar adequadamente tudo na garagem, é importante planejar cada área da mesma. O zoneamento permite que você encontre seu lugar para cada coisa, ferramenta e objeto e não interfira um com o outro, estando à vista e à mão. A primeira coisa para a qual uma vaga é alocada é o próprio carro, dependendo de qual planejamento posterior será parcialmente construído, embora às vezes seja importante deixar espaço para uma possível troca de carro. Se o carro for pequeno, a comodidade de se aproximar de qualquer área será garantida, caso contrário, é necessário estreitar as prateleiras e racks para aumentar os corredores. Devido ao grande número de prateleiras, será possível colocar absolutamente tudo o que for necessário.

Se você não quer comprar uma garagem pronta, mas é preferível construí-la você mesmo, então esta é, embora uma opção cara, mas mais confortável.Aqui é possível fornecer tudo o que você precisa. Portanto, a melhor opção seria colocar um porão embaixo da garagem e, se já existir, a presença de um porão como nível inferior definitivamente não fará mal. Ao construir tal sala, é importante colocar em um pedaço de terreno tantos objetos auxiliares quanto possível, onde coisas temporariamente desnecessárias podem ser armazenadas. Se houver uma cabana de verão, os estoques de frutas e vegetais durarão muito mais no porão do que no apartamento ou na garagem.

As opções para construir estruturas para um carro podem ser muito diversas., incluindo materiais para isso. Você pode fazer casas de tijolo para um carro, ou pode fazer um abrigo confiável, mas não tão poderoso, de papelão ondulado. As dimensões também são calculadas individualmente. Se você não planeja fazer nada na garagem, exceto deixar o carro lá, então você pode diminuí-lo, mas quando há dois carros lá e periodicamente você precisa consertá-los, então um pavilhão espaçoso é o que você precisa .

Independentemente de a garagem ser grande ou não, não se esqueça de fazer um orifício de visualização para resolver os problemas do carro sozinho ou com ajuda adicional. É melhor organizar para si mesmo um canto de trabalho na parede mais distante da entrada e organizar tantas prateleiras ao longo das paredes quanto você precisar para todas as coisas disponíveis. Também vale a pena considerar as zonas livres que podem ser utilizadas em situações imprevistas para que o espaço interior da garagem seja absolutamente funcional.

Materiais (editar)

A construção de uma nova garagem passa pela escolha dos materiais a partir dos quais é necessária a confecção desta divisão. A opção mais simples e econômica é a madeira. Respeito ao meio ambiente, facilidade de instalação e bela aparência permitem que você faça sua própria garagem em pouco tempo. Se você precisa de algo mais confiável, é melhor usar um bloco de concreto. Para a construção de garagens, é indispensável: pode-se construir rapidamente uma base a partir dela, depois do que resta para cobri-la com um telhado. Essas estruturas duram muito mais e são mais seguras do que as de madeira.

A construção mais rápida de uma garagem será feita de papelão ondulado. O principal é fazer uma base, e você pode prender lençóis a ela em apenas um dia. Os cantos são instalados na fundação acabada, à qual a parede e o telhado são fixados.

É melhor fazer um portão com mecanismo de elevação. Para uma pequena garagem, esta é a opção mais rápida e conveniente.

Se for necessário fazer uma garagem de ferro, então uma fundação de concreto deve ser feita para ela e elementos individuais da futura sala devem ser soldados nela. Uma garagem principal também prevê a presença de uma fundação sobre a qual está sendo construída uma casa para um carro com a ajuda de tijolos. É difícil dizer se existe uma vantagem em uma garagem de metal ou de tijolos, porque cada um determina o tipo de material por si mesmo. Acredita-se que o ferro seja mais forte no inverno e, portanto, é melhor cobri-lo com tijolos.

Existem poucas opções de materiais com as quais se pode construir uma garagem, mas basta poder escolhê-los de acordo com as suas capacidades. Assim que a base da sala for selecionada, é preciso cuidar do seu enchimento interno. Antes de colocar estantes, racks e uma área de trabalho, é necessário criar um ambiente agradável no seu interior: as paredes devem ser costuradas com pranchas Euro - se a garagem for metálica, rebocada e pintada - quando for de tijolos ou blocos de concreto.

Não se esqueça do teto - também é importante fechá-lo. A maneira mais fácil de fazer isso é usando o mesmo Euroboard. Quanto às cores, tudo é simples: os quartos pequenos são decorados em tons claros e você pode experimentar grandes opções. Se a garagem for para dois carros, um dos quais masculino e outro feminino, as paredes podem ser pintadas em cores diferentes para que fique claro onde deve estar o carro.

Para o acabamento do piso, você pode usar cimento, com o qual você pode derramar o piso e nivelá-lo, e tábuas para fazer o piso de madeira em todo o perímetro da garagem. É importante usar tábuas grossas para que não cedam ou quebrem com o peso da máquina.

Se você deseja criar um design de quarto interessante, pode colocar ladrilhos no chão.

É importante nivelar o piso para que não haja irregularidades, caso contrário, os ladrilhos simplesmente racharão com o peso da máquina. Para fazer isso, escolha ladrilhos de alta qualidade com alta resistência: quanto menores forem os ladrilhos, menos chances de rachar. A partir delas você pode fazer algum tipo de desenho ou simplesmente fazer um tabuleiro de xadrez, alternando duas cores.

Durante o trabalho de reparo, você deve instalar a fiação elétrica imediatamentefazendo cablagem em toda a garagem para que todas as áreas funcionais sejam equipadas com tomadas com a possibilidade de adicionar iluminação se necessário. A ventilação pode ser feita de forma natural e um ventilador mecânico pode ser instalado no caso de algo precisar ser soldado, soldado ou apenas ventilado e limpo rapidamente. Depois de instalar todos os elementos necessários e decorar o interior da garagem, pode-se passar à fase seguinte.

Mobília e equipamento

Equipar correctamente uma garagem é uma medida necessária que lhe permitirá acomodar o máximo de coisas, ferramentas e todo o tipo de pormenores com o mínimo de mobiliário. Anteriormente, para isso, eram usados ​​móveis antigos, que não tinham lugar em apartamento ou casa. Isso ajudou a dar-lhe uma nova vida e, de alguma forma, a criar ordem e conforto na garagem, mas ela teve muito poucos benefícios. Portanto, equipamos a garagem corretamente: com a ajuda de móveis modernos e espaçosos.

Móveis de garagem modernos são mais do que estantes de madeira que você pode colocar sob seus livros em casa. Trata-se de elementos metálicos em materiais adequados, especialmente pintados e concebidos de forma a ocupar o mínimo de espaço e a ser o mais funcional possível na divisão. Uma estante de dois níveis permite acomodar mais itens de que você precisa. As prateleiras aqui podem ser colocadas a uma altura conveniente, para a qual existem locais especiais para fixação. Eles também são feitos de metal e possuem uma estrutura de malha para manter a limpeza, de forma que poeira e sujeira não se acumulem sobre eles.

As estantes podem ser movidas para diferentes alturas dependendo da vontade do proprietário do local, e isso pode ser feito a qualquer momento, mas as estantes, que também estão colocadas na garagem, são fixas para sempre, então você precisa encontrar o local mais adequado para eles e não alterá-lo durante a operação. Um estoque mais pesado é colocado nas prateleiras, que raramente terá que ser movido. Eles também acomodam perfeitamente latas de tinta e outras substâncias.

O elemento mais importante na garagem de um proprietário real é o local de trabalho. - é nele que a maior parte do trabalho será feita. É importante escolher exatamente para você, suas necessidades e exigências. Essa área de trabalho deve ser equipada com uma bancada, sobre a qual serão executados todos os trabalhos de reparação. Este tampo da mesa é muito resistente e pode suportar até duzentos quilos. Além disso, a bancada também possui gavetas nas quais é conveniente colocar as ferramentas mais necessárias.

A presença de tela e colchetes permite que algumas ferramentas fiquem suspensas diretamente acima da mesa - esta abordagem é considerada a melhor opção para alguns tipos de trabalho. A aparência da bancada pode ser diferente: tudo depende do desejo e da quantidade de ferramentas que precisam ser dispostas de maneira organizada e conveniente perto da superfície de trabalho. Um ou dois gabinetes de bancada podem acomodar ferramentas grandes e pequenas - é melhor colocar algo específico dentro de cada gaveta sem misturar diferentes tipos de estoque para facilitar a localização.

Outro móvel importante na garagem é um armário de metal. Pode ter um design diferente: ou consiste em prateleiras, ou pode ser dividida em zonas funcionais onde serão guardadas as coisas do dono da sala.

Para os entusiastas da caça, o espaço para uma arma e cartuchos com uma bandoleira será útil. Deve ser trancado com chave para maior segurança, principalmente se houver crianças em casa.

O mobiliário moderno é bastante leve e multifuncional - apesar de toda a sua simplicidade de design, cumpre o seu papel, mas ao mesmo tempo ajuda a criar ordem e conforto na garagem.

Uma parte importante de uma boa garagem são suas ferramentas. Tanto para um entusiasta de automóveis como para um bom proprietário, a presença de uma máquina de soldar será obrigatória. Não é necessário comprar algo volumoso: uma máquina de dióxido de carbono que funciona com um fio é mais adequada. Como alternativa, você pode comprar um dispositivo que funcione com eletrodos de tungstênio.

Se o proprietário do local cuida exclusivamente do seu automóvel, não pode prescindir do separador água-óleo, que o ajudará a aplicar a tinta no automóvel da forma mais uniforme e uniforme. É com ele que acabará por remendar pequenos buracos, consertar riscos com tinta para que ninguém perceba a interferência.

Outra ferramenta importante que ajudará na pintura e nos demais trabalhos de garagem é o compressor. Os mais comuns são dispositivos de pistão ou diafragma. Com a ajuda deles, você pode limpar o estoque, aumentar as rodas e muito mais.

Também é uma boa ideia ter uma pia na garagem. Você pode procurar um dispositivo compacto que deve ser colocado próximo ao carro, mas a maneira mais fácil é levar um cano ou mangueira até a garagem, e organizar um dreno para a água usada no próprio cômodo para que não fique estagnada e provoque humidade, porque é extremamente importante manter a garagem seca, limpa e arrumada.

Adendo

  • Se for necessário que a garagem esteja sempre limpa, então você precisa fazer algum esforço para trazer a limpeza uma vez e mantê-la constantemente. Muitas vezes, a aparência é prejudicada pela abundância de pregos, parafusos, parafusos, que estão por toda parte. Para mudar isso, você precisa encontrar contêineres convenientes para eles. Você precisa comprar um organizador especial onde você pode organizar tudo em uma determinada ordem e assinar. Pode haver moldes para vários compartimentos nos quais componentes semelhantes se encaixem bem, por exemplo, porcas de tamanhos diferentes.
  • No caso de um entusiasta de automóveis trabalhar frequentemente com ferramentas na garagem, então também precisa de encontrar um local adequado para elas. Se ele não pudesse comprar móveis de garagem com as prateleiras necessárias, ninguém o impediria de fazê-los com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa calcular as dimensões necessárias da prateleira para estoque e fornecer todos os recortes nela para instalação de dispositivos, e então você pode começar a fabricação.
  • Se houver móveis desnecessários de pequenas dimensões, também pode ser usado como local de armazenamento de quaisquer peças. Por exemplo, se houvesse uma prateleira para documentos que não estão mais em uso, removendo as prateleiras e colocando-as no chão, você pode armazenar ferramentas de jardim para finalidades diferentes em cada compartimento. É conveniente e ajuda a criar ordem na sala.
  • Se houver muitas pequenas coisas com formato longo, para a conveniência de armazená-las, você pode criar tubos especiais. Eles podem ser colocados ou suspensos - tudo depende da engenhosidade do dono da sala. No caso em que, além do carro, também haja uma bicicleta, então uma prateleira suspensa pode ser feita para arrumação prática. Parece uma peça normal para cabides, mas em vez disso, haverá fechos especiais com tiras de velcro. As correias são enfiadas na roda - e a bicicleta fica literalmente suspensa.
  • Se for inconveniente armazenar os fechos em recipientes abertos, podem ser usados ​​potes. Eles podem ser de vidro ou plástico, o que é mais seguro. Pequeno é preferível - é mais conveniente.
  • Se houver recipientes de plástico como cestos e nenhum lugar para usá-los, então sempre haverá um uso para eles na garagem: você pode dobrar roupas e sapatos de trabalho neles, colocar objetos volumosos mas leves que muitas vezes não têm onde dobrar. E quem gosta de consertar e quer melhorar sua garagem pode fazer um armário pendurado em uma das paredes. Ele pode caber facilmente em capas de carro removíveis, tapetes e outros elementos têxteis. Vários tipos de óleo de motor, água destilada e recipientes vazios também podem ser armazenados lá.
  • Se o proprietário costuma perfurar algo e não gosta de mexer no saco com as furadeiras, ele pode fazer fitas magnéticas nas quais as furadeiras são montadas. É melhor fazer essa área não em um local de passagem, para não se agarrar ao instrumento com roupas ou coisas improvisadas. Você pode ampliar a superfície magnética e adicionar outros pequenos elementos que são necessários para o uso frequente.
  • Se houver crianças, a casa não ficará sem brinquedos e equipamentos esportivos, mas mais cedo ou mais tarde não haverá espaço suficiente e tudo será transferido para a garagem. Para que tudo fique organizado e em seu lugar, você precisa alocar sua própria zona para esses itens e pensar em um sistema de montagem para cada um deles. Os itens da caixa de areia podem ser colocados em uma pequena prateleira, as raquetes podem ser penduradas em um prego e as bolas podem ser armazenadas em compartimentos especiais.
  • Se você planeja manter sua garagem arrumada, é melhor instalar uma bobina para guardar os sacos de lixo. Assim, o proprietário saberá sempre onde se encontra e poderá retirar o lixo de forma rápida e eficiente. É lógico colocar uma vassoura com uma concha em algum lugar próximo.
  • Se você frequentemente precisa usar diferentes estoques pequenos, uma cremalheira rotativa ajudará muito, pois em cada um dos quatro lados terá diferentes tipos de fixação para uma ferramenta específica. Com a ajuda de tal dispositivo, você pode facilmente levar tudo o que precisa. Estas estantes têm pernas giratórias, pelo que é muito cómodo utilizá-las tanto na garagem como perto dela, depois de estender a mini-oficina para a rua.
  • Se a garagem for muito pequena terá que poupar cada metro de espaço e por isso o uso de gavetas dobráveis ​​ajudará muito nisso. Têm a estrutura de uma mala, ao abri-la torna-se possível utilizar qualquer inventário dentro. A altura dessas caixas pode ser até o teto para acomodar os acessórios necessários.
  • Para quem costuma usar fita isolante, fita isolante ou outras fitas adesivas, pode-se organizar uma caixa de madeira especial com compartimentos de diferentes larguras. Uma fita do tamanho necessário é colocada em cada um deles, e a borda é fixada na parte frontal da caixa - assim você sempre pode ver onde a fita está localizada e, se necessário, removê-la de lá.
  • Para quem não gosta de todos os tipos de armários e prateleiras, mas prefere ver todo o estoque em uma parede, pode-se organizar uma parede de trabalho, que vai dar espaço para cada dispositivo, aparelho, ferramenta e tudo mais. É importante colocar as ferramentas adjacentes lado a lado para que seja conveniente usá-las durante o trabalho.
  • Para que a garagem tenha uma bela vista, existem várias ideias, as melhores das quais foram inventadas pelo próprio proprietário e aplicadas, com base nas suas próprias instalações e nas suas características.

Exemplos de sucesso

A reforma da garagem depende de uma variedade de coisas, e é muito importante montá-las corretamente: tire o importante e elimine o secundário. Para que uma garagem seja um verdadeiro orgulho, é preciso despender muito tempo e esforço. Tendo considerado todas as opções e pensando sobre cada nuance, você pode facilmente alcançar o resultado desejado.

Ao usar um design de piso interessante, você pode dar uma aparência nova à sala e renovar o espaço.Contra este pano de fundo, mesmo as paredes cinzentas não parecerão enfadonhas, mas sim respeitáveis ​​e elegantes, e o uso de cores do chão à parede na forma de uma faixa irá adicionar "sabor" à atmosfera da garagem.

O tipo de gavetas fechadas cria a aparência de uma sala perfeitamente arrumada, onde reina a ordem absoluta.

As paredes não têm de ser decoradas exclusivamente com prateleiras fechadas: podem muito bem alojar vários tipos de fechos, sobre os quais haverá inventário e material desportivo. Em prateleiras abertas, caixas com ferramentas, tintas e outras coisas são colocadas livremente. O piso pode ser de cor sólida ou ter pontos de destaque de cor brilhante que continuam na parede e nos elementos de armazenamento.

A garagem pode não ter caixas fechadas e todas as ferramentas e coisas ficarão exclusivamente nas prateleiras e ganchos. Se a garagem não dispõe de um grande número de artigos para diversos fins, então esta opção é ideal e permite-lhe organizar e fazer a manutenção rapidamente na garagem.

Para informações sobre como equipar uma garagem com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário