Garagem metálica: tipos de estruturas e características de instalação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Construções
  4. Trabalho preparatório
  5. Montagem
  6. dicas e truques

Os proprietários de qualquer veículo precisam protegê-lo de fatores climáticos externos ou roubo. Uma solução para esse problema é usar uma garagem. Esses designs permitem não apenas limitar o impacto no carro, mas também realizar operações de reparo com conforto. Hoje, as garagens de metal estão ganhando popularidade especial, pois são compactas e de instalação rápida.

Peculiaridades

Uma garagem de metal é uma estrutura de metal que pode suportar o estresse físico e climático externo.

Essas estruturas são feitas com vários tipos de materiais:

  • Folhas de ferro. Eles são usados ​​para cobrir o quadro e criar um sistema sólido. A melhor opção seriam lonas grossas de aço, que suportam muita atividade física. Mas hoje você pode encontrar garagens que são revestidas com grossas folhas de perfil. Essa estrutura nem sempre é confiável, embora a capacidade de carga da garagem não piore com isso.
  • Perfil metálico. É feito, na maioria dos casos, a partir de cantos, tubos em forma e redondos. Juntos, eles formam um sistema monolítico que pode suportar várias cargas.

A instalação de uma garagem metálica pode ser realizada sobre uma fundação especialmente preparada e em terreno plano. Os produtos de metal praticamente não diferem das estruturas de tijolo em termos de resistência.

Vantagens e desvantagens

Muitos proprietários de automóveis preferem garagens de metal.

Isso se deve a várias vantagens dessas estruturas metálicas:

  • Resistente ao fogo. O metal não queima e não suporta combustão, o que o torna totalmente seguro em caso de incêndio.
  • Força elevada. Estruturas feitas de metal espesso e de alta qualidade são difíceis de quebrar. Mas esses indicadores são um pouco piores do que os de estruturas de tijolos monolíticos.
  • Custo relativamente baixo. O preço de uma garagem depende apenas do método de fabricação e da qualidade do metal. Na maioria dos casos, esses indicadores são muito mais baixos do que os clássicos edifícios monolíticos feitos de tijolos ou blocos aerados.
  • Uma estrutura de metal não é legalmente considerada uma estrutura monolítica. Portanto, essas estruturas podem ser facilmente erguidas sem documentação especializada.
  • Rapidez e facilidade de instalação. É possível projetar tal edifício mesmo sem alguma experiência. Existem vários tipos de garagens pré-fabricadas de metal no mercado hoje. Eles só precisam ser montados corretamente conectando todos os elementos de acordo com as instruções do fabricante.
  • Peso relativamente leve. Se necessário, um edifício feito de estruturas metálicas pode ser movido, o que é impossível para estruturas monolíticas.

Mas garagens de metal não são designs universais.

Esses sistemas têm várias desvantagens significativas:

  • O nível mínimo de isolamento térmico. O metal não retém bem o calor: é bastante difícil trabalhar no seu interior no inverno. Portanto, muitos especialistas recomendam isolar adicionalmente as paredes com vários materiais. Garagens não isoladas resfriam e aquecem rapidamente, o que também leva à formação de uma grande quantidade de condensação. Ele, por sua vez, tem um efeito ruim sobre o metal da estrutura e do carro.
  • Incapacidade de instalar eletricidade. Isso se deve a precauções de segurança.Teoricamente, é possível fornecer corrente interna, mas se for produzida apenas pelos próprios geradores.
  • Baixo nível de segurança contra incêndio. O metal em si não queima, mas aquece muito rapidamente, e a presença de rachaduras pode levar à penetração de fogo de fora para dentro do edifício, com consequentes danos ao carro e a todas as outras propriedades.
  • O nível mínimo de proteção. Refere-se a estruturas que são instaladas em uma superfície de terra ou asfalto e não estão fixadas de forma alguma. Alguns artesãos podem simplesmente levantar a estrutura com um macaco levantando uma das paredes. As bases de metal também são bem destruídas por um moedor e círculos especiais. Portanto, em termos de segurança, uma estrutura monolítica é muito melhor.

Construções

A construção de qualquer estrutura metálica requer cálculos preliminares de todos os parâmetros técnicos. Nem sempre é possível fazer isso sem certas habilidades. Mas modificações simples podem ser calculadas por você. Dependendo da estrutura do edifício, as garagens de metal podem ser divididas em várias subespécies:

  • Edifícios de fábricas. Garagens deste tipo são, na maioria dos casos, dobráveis ​​e portáteis. Para montar esse produto, você precisará estocar apenas alguns tipos de chaves, um martelo, desenhos de fábrica e outras ferramentas auxiliares. Entre as vantagens estão praticidade e durabilidade. Mas o custo dessa construção é muito mais alto do que o de uma construção independente. As garagens geralmente não são maiores do que um prédio de um andar.

Uma das variedades dessas garagens são estruturas usadas que podem ser adquiridas em várias plataformas de negociação.

Os preços para eles já são muito mais baixos do que para novas modificações, e também é possível exportar independentemente de um local específico.

  • Garagens de auto-construção. Esses edifícios se distinguem por suas propriedades técnicas e dimensões únicas. Alguns proprietários fazem estruturas de dois andares que permitem que sejam usados ​​como espaço de armazenamento adicional. Muitas modificações são monolíticas, pois são fixadas de forma confiável à fundação de concreto. Observe que aqui a soldagem já é usada para a conexão. Essa abordagem permite que você obtenha um sistema durável que pode suportar cargas por um longo tempo. Mas a automontagem de uma garagem já requer habilidades especializadas para trabalhar com diferentes ferramentas. Portanto, deve ser realizado apenas por especialistas que sejam capazes de calcular corretamente todos os parâmetros.

Trabalho preparatório

A construção de qualquer estrutura requer um planejamento preliminar. Isso eliminará muitas situações imprevistas e criará um edifício forte e durável. A instalação de uma garagem metálica envolve as seguintes operações preparatórias:

  • Escolhendo um local para construção. É desejável que a garagem esteja localizada em um local conveniente para a circulação de automóveis. Se você tem um terreno privado, pode instalá-lo diretamente perto da estrada. Em outro caso, é desejável garantir uma chegada ideal do veículo. É necessário instalar garagens metálicas remotamente de um edifício residencial e apenas em alçados. Se a estrutura for constantemente inundada com derretimento ou água subterrânea, ela enferrujará rapidamente e se tornará inutilizável.
  • Preparação da base. Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável retirar a camada superior de sujeira preta, bem como nivelar a sujeira. Isso simplificará todos os outros trabalhos de instalação.
  • Projeto. Não há nenhuma recomendação de tamanho único aqui. As dimensões da garagem devem ser tais que o seu veículo caiba facilmente no interior. Se você planeja fazer reparos neste prédio ou armazenar peças de reposição, os parâmetros precisam ser aumentados levando em consideração esses requisitos.
  • Compra de materiais de construção. Para construir uma garagem, você vai precisar de muitas chapas de metal grossas, tubos moldados, bem como uma máquina de solda, parafusos, parafusos e outros fechos. Se você planeja fazer uma construção quente, então você precisa comprar uma certa quantidade de isolante térmico (lã mineral e outros).

Montagem

Construir garagens de ferro é uma operação relativamente simples. Mas nem sempre funcionará fazer isso apenas com as próprias mãos. É melhor realizar todo o trabalho com vários auxiliares que não só ajudarão a trazer os materiais, mas também a segurar a estrutura durante a montagem.

A instalação das garagens começa com a disposição da fundação. É indesejável instalar a estrutura apenas em solo compactado, pois contribuirá para o desenvolvimento de processos corrosivos.

Para tal estrutura, você pode usar vários tipos de bases:

  • Fundação monolítica. Uma construção deste tipo suporta perfeitamente todos os tipos de cargas. Mas, para tais edifícios leves, não é eficaz usá-lo, a menos que a fundação já tenha sido construída para algo.
  • Fundação flutuante. Uma opção boa e econômica. Para a construção de tal fundação, várias lajes de concreto armado devem ser colocadas em solo pré-compactado e nivelado. A instalação desses elementos é realizada por meio de uma grua, o que por sua vez aumenta os custos financeiros.
  • Fundação tira. A melhor opção para garagens metálicas. É relativamente fácil de construir. Inicialmente, um canal é cavado em todo o perímetro do futuro edifício. A profundidade da vala não deve ultrapassar 50-80 cm, pois isso é suficiente para suportar o pequeno peso da garagem. Depois disso, areia e brita são despejados no fundo da vala, então tudo é socado. Para melhorar a resistência, você pode colocar uma pedra de granito aqui e, em seguida, preenchê-la com uma argamassa de cimento líquido. No topo é montada uma fôrma, que já está preenchida com concreto. A altura do suporte é selecionada individualmente em função das necessidades do proprietário e das características do solo. Porém, não é recomendável fazer fôrmas muito altas, pois isso aumentará a quantidade de materiais para o nivelamento do piso.

O algoritmo para a construção de uma estrutura metálica consiste nas seguintes etapas sequenciais:

  • Construção de quadros. Externamente, lembra um paralelepípedo, cujas paredes são reforçadas com postes adicionais. Do lado onde ficará o portão, é erguida uma espécie de caixilho interno para essas estruturas. Os tubos são conectados uns aos outros por soldagem. Se você não soldar o perfil, mas fixá-lo junto com parafusos, com o tempo haverá pequenas flutuações e a estrutura não será tão forte.

É aconselhável reforçar adicionalmente os perfis com estrias, cantos metálicos e outros elementos semelhantes.

O telhado pode ter uma ou duas inclinações. Se a segunda opção for preferida, então é necessário garantir a possibilidade de anexar as estruturas metálicas ao quadro principal. A construção deste sistema envolve o fabrico de caixilhos em forma de triângulos e a sua fixação aos suportes principais. As defasagens são conectadas entre si por meio de jumpers de metal.

  • Revestimento. Esta etapa é relativamente direta. Comece o revestimento da parede a partir de um dos cantos. Para fazer isso, uma folha de metal é soldada ou aparafusada à estrutura. A segunda opção é usada em conjunto com as folhas perfiladas, que podem ser selecionadas para qualquer tamanho de edifício. Ao revestir, é importante eliminar completamente a presença de quaisquer fissuras. Portanto, você precisa monitorar a densidade das juntas, onde são formadas. Se uma folha com perfil for usada, ela será sobreposta uma em cima da outra. No caso de soldagem, as juntas são bem soldadas ou fechadas com placas de metal adicionais.
  • Instalação do portão. A estrutura metálica pré-preparada é ajustada às dimensões da abertura. As dobradiças são soldadas a ambos os elementos, nos quais os caixilhos são então suspensos.É importante que a porta cubra totalmente a abertura e evite que o ar entre na garagem.
  • Aquecimento. Esta etapa é opcional, mas quase sempre é realizada. Para isso, são utilizadas lâminas de lã mineral, que são colocadas entre os tubos do perfil pelo lado de dentro. Ao mesmo tempo, é importante cobri-los com filme plástico para que a umidade não penetre na estrutura do material. Após o assentamento, o algodão é costurado com chapas de metal ou outros materiais de acabamento.

dicas e truques

A instalação de garagens de metal é uma operação longa e trabalhosa.

Para obter um design durável e de alta qualidade, você deve ser guiado por várias regras:

  • Use apenas metal de alta qualidade. É indesejável o uso de elementos danificados pela corrosão, pois isso levará a um reparo muito rápido do produto.
  • Certifique-se de cobrir o metal com primers de proteção e tinta. Se isso não for feito, a ferrugem se formará na superfície muito rapidamente.
  • Ao isolar uma garagem, a fiação elétrica não deve ser colocada dentro do isolamento.
  • Para simplificar os reparos, você pode construir um poço de pesquisa dentro do prédio. É aconselhável planejar sua presença nos estágios iniciais.
  • Instale várias travas no portão para dificultar a invasão da estrutura.

Garagens de metal são estruturas versáteis e práticas que, com uma construção adequada, podem se transformar em um local completo para guardar e consertar um carro.

Para informações sobre como fazer uma garagem de metal com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário