Como fazer uma garagem com uma folha perfilada com as próprias mãos?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Preparação
  4. Fundação
  5. Como fazer um wireframe?
  6. Instalação de garagem
  7. Cobertura
  8. dicas e truques

Se você está cansado de pagar para estacionar e armazenar pneus de reposição em casa, é aconselhável construir uma garagem nessa situação. Ele pode ser projetado de forma bastante rápida e relativamente econômica usando uma folha perfilada.

Peculiaridades

A chapa perfilada é muito mais leve e fina do que o piso perfilado, isso é importante se você não tiver um assistente de construção. Para paredes, uma folha de grau C18, C 21 é mais adequada, a letra significa montagem na parede e o número significa a altura da onda em centímetros. Você também pode usar NS para esses fins - uma folha de parede galvanizada de suporte de carga ou uma opção com um revestimento de polímero ou alumínio. A altura da onda indica a confiabilidade de suportar a carga do rolamento, com uma altura de onda maior, a distância entre as partes do chassi é maior.

Uma folha fina flexível precisa de uma base de quadro forte.

Quando você decidir sobre o material, você precisa escolher o design desejado, tendo em conta a capacidade financeira, a dimensão do terreno, as dimensões e a quantidade de viaturas. A garagem pode ser construída para uma ou mais viaturas com telheiro ou telhado em empena, com portões de batente, de correr ou de elevação, com ou sem portas nos portões. Menos cara e mais fácil de construir é uma garagem para um carro com telhado de telhado e dois portões de vaivém sem porta.

Existem vários desenhos prontos com projetos para a futura estrutura.

Vantagens e desvantagens

Comprar uma folha perfilada é relativamente barato, não requer processamento adicional (preparação, pintura, retificação). A construção de tal garagem tornará possível reduzir o custo da fundação, economizando em concreto ou seus componentes, se você preparar o concreto.

A folha perfilada é não inflamável, flexível, fácil de fabricar, tem uma longa vida útil de até 40 anos e uma bela aparência. A desvantagem da folha é que é fácil de danificar mecanicamente, o que pode causar processos corrosivos, e uma garagem feita desse material não é protegida de forma confiável contra a entrada de intrusos. O metal tem boa condutividade térmica, a folha perfilada aquece e arrefece rapidamente, o que causa desconforto ao estar na divisão, mas este inconveniente pode ser eliminado isolando a garagem.

Preparação

A construção de uma garagem em casa particular ou no campo deve começar pela determinação da sua localização. Deve ser conveniente para a entrada, localizado não muito longe da casa, não mais próximo do que 1 m do local vizinho, 6 m de outros edifícios, 5 m da linha vermelha (terra e redes subterrâneas de engenharia) e 3 m do reservatório artificial (caso existam). A construção começa com a preparação de um terreno para a fundação, deve ser o mais uniforme possível.

Tendo escolhido um local, você precisa decidir sobre o tamanho e desenho da garagem, fazer um desenho dela.

O tipo de fundação dependerá disso.

Primeiro você precisa medir o terreno, depois decidir para quantos carros pretende usar a garagem e o que deseja colocar nela além dos carros. Não se esqueça de providenciar um local para prateleiras onde você possa armazenar ferramentas, peças de reposição e um conjunto de discos de borracha de reposição. A altura ideal da garagem é de 2,5 metros, a largura é igual ao tamanho do carro com a adição de um metro e o comprimento da garagem também é calculado.

Se o espaço permitir, adicione outro medidor, porque com o tempo você pode mudar o carro, adquira ferramentas dimensionais e acessórios. Para dois carros, o comprimento da garagem deve ser calculado de acordo com o carro maior, e planejada uma distância de pelo menos 80 centímetros entre eles. Se a largura do terreno não permite colocar os carros lado a lado, terá que aumentar a garagem para 2 carros, embora isso não seja muito conveniente.

Fundação

Tendo previsto todas as nuances, pode-se marcar o local da fundação, iniciando o processo com a obra do terreno. Uma garagem de perfil metálico é leve, mesmo com isolamento.

Em um local pré-nivelado, as depressões são feitas de 20-30 cm, dependendo da fundação:

  • uma fundação de faixa de 25-30 cm de largura é colocada em torno do perímetro da garagem;
  • uma laje monolítica, que será o piso da garagem, corresponde à sua dimensão;
  • para racks verticais da estrutura, é criada uma profundidade de até 60 cm e uma largura de 30x30 cm;
  • para um poço de observação, adega ou ambas as seções (se você planeja fazê-las), não se esqueça de levar em consideração a profundidade do lençol freático.

    Depois de realizada a terraplenagem, você pode fazer um cálculo dos materiais necessários para a fabricação da fundação:

    • areia;
    • pedra britada;
    • material de cofragem;
    • acessórios;
    • arame;
    • concreto ou seus componentes (cimento M 400 ou M 500, areia, brita).

      Racks com espaçadores a eles soldados, tratados na parte inferior contra corrosão, são instalados nos locais preparados para eles estritamente na vertical, cobertos com pedra ou entulho de grande porte. A areia é despejada no resto das reentrâncias da fundação, e depois a pedra britada, tudo é compactado, pode-se adicionar água para compactar a areia. A cofragem com 20 cm de altura é feita de tábuas ou outro material disponível e fixada com barras. Para evitar processos corrosivos do metal, 10-12 mm de armadura, ligada com fio de aço ou soldada a uma distância de 15-20 cm, são colocados na cofragem dos tijolos.

      A fundação é concretada com concreto M 400, pode ser comprada pronta (isso vai agilizar e facilitar o trabalho).

      É possível realizar os trabalhos de fundação após o endurecimento total do concreto, o que leva de 5 a 30 dias, dependendo das condições climáticas.

      O arranjo de uma adega ou fosso de observação começa com o fato de que o fundo é coberto com areia, a impermeabilização é instalada, as paredes são feitas de tijolo vermelho queimado ou concreto, dependendo de suas preferências. Se for guardar batatas na adega, é melhor não concretar o chão, pois isso prejudica a sua conservação. Decore as bordas da cova com um canto, faça não só uma escotilha lacrada, mas também uma escotilha isolada para a adega.

      Como fazer um wireframe?

      Você pode comprar uma moldura pronta e montá-la ou pode fazer você mesmo.

      Para fazer a moldura, você precisará:

      • tubos perfilados para racks 80x40 com espessura de 3 mm;
      • para cintar 60x40, pode-se usar um canto de aço de pelo menos 50 mm da mesma espessura;
      • parafusos auto-roscantes;
      • Búlgaro;
      • máquina de solda de metal;
      • Chave de fenda.

      Se você não tem uma máquina de solda, ou não sabe como usá-la, é melhor usar um perfil galvanizado em forma de U com largura de no mínimo 50x50. Ele é cortado no tamanho certo e montado com parafusos.

      A moldura pode ser feita de uma barra de madeira com tamanho mínimo de 80x80, caso esse material seja mais em conta ou mais barato para você. Não se esqueça de tratá-lo com um remédio contra os efeitos do fogo, podridão, pragas da madeira, mofo. Para racks e terças de telhado, a fim de economizar dinheiro, pode-se usar um material com seção de 40x40 e espessura de 2 mm, caso seja especialista em soldagem. É mais difícil para iniciantes cozinhar um material tão fino.

      Usando as dimensões do desenho, você precisa cortar tubos, cantos, perfis galvanizados. A viga é fixada horizontalmente à fundação, é melhor, claro, soldar às cremalheiras previamente concretadas na fundação em todo o perímetro. Em seguida, estritamente na vertical, à mesma distância uns dos outros, são fixados postes intermediários, sendo necessário deixar espaço para o portão.A distância entre as vergas horizontais deve ser de 50 a 60 cm para que a última verga seja a base da cobertura. Agora a estrutura tem resistência e rigidez suficientes, e você pode começar a fazer a base para o telhado.

      Instalação de garagem

      Construtores inexperientes são aconselhados a fazer um telhado inclinado para a garagem, é mais fácil de fabricar, mas algumas nuances devem ser levadas em consideração. Um telhado inclinado pode ser feito em largura, mas o lado mais alto deve ser virado a favor do vento e em comprimento em direção à parede traseira da garagem. A inclinação da inclinação é geralmente de 15 graus, o que fornece neve e fluxo de água. Em regiões onde geralmente há ventos fortes, a inclinação não deve ser superior a 35 graus, caso contrário, a resistência ao vento é muito reduzida.

      Para um telhado inclinado, as vigas transversais são colocadas no ângulo desejado de uma parede a outra, uma caixa é fixada entre elas, que será a moldura.

      O telhado de duas águas também tem suas vantagens e desvantagens. A cobertura parece mais interessante, mais confiável, mais resistente, é mais bem ventilada, pode ser usada como sótão, mas a estrutura vai ser mais difícil de fabricar e vai custar mais caro. Em zonas climáticas onde cai muita neve, é melhor usar um telhado de duas águas com um ângulo de inclinação de 20 graus durante a construção. A moldura para é mais fácil de cozinhar no chão, é importante marcar a forma da primeira viga em forma de triângulo isósceles e reforçá-la com jumpers.

      Como travessas para a estrutura do telhado, você também pode usar um canto de ferro, tubos perfilados, um perfil galvanizado em forma de U, uma barra de madeira tratada com fogo, podridão, praga da madeira e agente de mofo. A cobertura revestida com perfil metálico é leve, e se a inclinação da encosta for feita corretamente, não terá carga adicional de precipitação climática.

      Em seguida, uma moldura para o portão é construída, um canto é cortado em partes do tamanho que precisamos em um ângulo de 45 graus, a moldura é soldada e então reforçada com cantos, placas de metal são soldadas nos lugares certos para travas e travas . Uma parte da dobradiça deve ser soldada aos pilares de suporte da moldura, a moldura deve ser fixada a eles, os locais de fixação da segunda parte da dobradiça devem ser marcados e também soldados. Para portões de correr, é montado um mecanismo de roletes, para portões de levantamento - um mecanismo de alavanca-dobradiça, e se possível, é melhor montar uma automação.

      Se o concreto estiver congelado, é possível cobrir a garagem com folha perfilada, caso contrário, a moldura e a folha ficarão torcidas. Se as dimensões da sua garagem não correspondem aos parâmetros da folha padrão, é melhor encomendar o produto no tamanho, cor e qualidade que você precisa do fabricante. Isso vai facilitar e agilizar muito o seu trabalho, e os cortes serão processados ​​na fábrica. Caso contrário, você precisará de ferramentas adicionais: tesouras de metal e uma serra elétrica.

      Fixe corretamente a folha perfilada verticalmente com as folhas sobrepostas umas às outras em uma onda. Isso garantirá um melhor fluxo de água. Você precisa começar a consertar as folhas pelo canto superior, para que as bordas afiadas não fiquem para fora.

      Para a fixação, são utilizados parafusos de cobertura, que protegerão as telhas da corrosão e da entrada de água, graças a uma arruela de borracha que serve de vedação. Eles fixam cada onda de baixo e de cima a uma distância de pelo menos meio metro e sempre na junção de duas lâminas.

      Cantos especiais são fixados nos cantos da garagem a cada 25 centímetros.

      Se você quiser fazer uma garagem isolada, a área de construção diminuirá. Para isolamento dentro da garagem, você pode usar lã mineral, poliestireno expandido (espuma), espuma de poliuretano pulverizada. É mais fácil trabalhar com poliestireno - 40 mm de espessura o salvará do calor do verão e do frio do inverno. O material entrará entre os racks existentes, se o tamanho for de 1 metro, e economizará em matéria-prima para isolamento de vapor (membrana de barreira de vapor).

      Para o isolamento com lã mineral, você precisará fazer uma caixa de tábuas ou um perfil galvanizado na largura de uma lã de tamanho menor por 2 cm, então não será necessário consertar. Antes de colocar uma camada de algodão hidrófilo, é necessário fixar a membrana de barreira de vapor, instalar o algodão hidrófilo na caixa e fechá-la novamente com um filme, isto protegerá o algodão da condensação. Faça outra caixa de 3 cm de espessura na caixa, ela vai fixar o isolamento, vai servir para ventilação, e nela você fixará a pele selecionada feita de compensado resistente à umidade, OSB, GVL, GSP.

      É muito mais fácil isolar a garagem com espuma de poliuretano pulverizada, para a sua aplicação não necessita de engradados, películas, fechos, adere perfeitamente a todas as superfícies. Para usar essa substância, são necessários equipamentos especiais e certas habilidades, o que aumentará o custo do isolamento.

      Cobertura

      Para a cobertura, recomenda-se a escolha de um piso perfilado ou uma lâmina de grau "K", para uma cobertura de duas águas será necessária uma cumeeira, uma fita de vedação, mástique betuminoso, elementos para drenagem. Inicialmente, um dreno é instalado, você pode fazer isso dobrando as folhas de metal em um ângulo. Para instalá-lo, ganchos são fixados na borda inferior do telhado e a calha se encaixa neles.

      Ao colocar o telhado, deixe uma cornija de 25-30 centímetros, as folhas devem se sobrepor umas às outras em 2 ondas ou 20 cm e fornecer o fluxo máximo de precipitação. Se o seu telhado não for muito comprido, é melhor encomendar as telhas de acordo com o seu tamanho. Se você tiver que colocar várias linhas, comece pela linha de baixo e coloque o material sobre ela, sobrepondo a próxima em 20 cm. Não se esqueça de fixar faixas de vento para proteção em todo o perímetro e elementos de cumeeira no telhado de duas águas.

      Aperte os parafusos auto-roscantes no telhado a cada 3-4 ondas na ranhura.

      Em uma garagem isolada, o telhado também deve ser isolado fixando as toras das tábuas e colocando uma película de membrana sobre elas. Em seguida, é aplicado o isolamento de sua escolha, o selante de rolo é aplicado por cima e, por último, o papelão ondulado.

      dicas e truques

      Para que o processo de autocriação de uma garagem a partir de uma ficha profissional passe ao mais alto nível, vale a pena ouvir os conselhos de profissionais da construção civil.

      As recomendações mais importantes incluem o seguinte:

      • Observe as precauções de segurança durante o trabalho, especialmente em altura.
      • Se o nível do lençol freático estiver acima de 2,5 metros, você não deve fazer um buraco de observação ou uma adega, você pode tentar instalar um caixão.
      • É melhor preparar o local para a garagem e a concretagem na estação quente, e montar a moldura e, principalmente, colocar o piso perfilado - com tempo calmo.
      • Quando a garagem estiver localizada em uma área baixa, faça uma vala de drenagem ao longo da garagem, a vazante de meio metro das encostas longe da garagem salvará a garagem de umidade. Também será conveniente caminhar sobre eles.
      • Para processar a parte do metal que será aprofundada no solo e no cimento, é melhor usar mástique de betume.
      • Ao lançar uma fundação monolítica, é recomendado o uso de uma tela de arame de alvenaria, aprofundando-a em 2-3 cm no concreto recém-vazado, para evitar a formação de fissuras nele.
      • É mais fácil soldar as esquadrias sobre uma superfície plana e sólida, para isso o material é cortado no tamanho desejado, espalhando-se, as peças são fixadas com ímãs de soldagem e as juntas soldadas.
      • Posicione as estantes no caixilho de modo a não ter de adicionar suportes intermédios para a fixação das telhas perfiladas e para o isolamento, se, naturalmente, pretende isolar a garagem.
      • Se nenhuma estrutura, pinos ou placas de metal foram instalados na fundação, as tiras inferiores da estrutura podem ser ancoradas na fundação com parafusos de ancoragem.
      • Tenha cuidado ao fixar o parafuso de telhado, é muito importante não cruzá-lo, caso contrário, a proteção da folha de perfil pode ser danificada. E se você não apertar, a água fluirá.
      • A cumeeira para cobertura de duas águas tem 2 metros de comprimento, instale-a da mesma forma que a cobertura - com uma sobreposição de 20 centímetros. A fixação é realizada com parafusos de cobertura a cada 20 centímetros, as juntas são cobertas com mástique de betume ou selantes de cobertura.
      • Na hora de fixar o filme de membrana, coloque-o um sobre o outro e fixe-o com fita dupla-face, é mais conveniente fixá-lo com um grampeador nos grampos.
      • Sele as juntas da cobertura e da folha perfilada da parede com espuma de poliuretano e saliências (você mesmo pode fazer a partir de um perfil ou outro metal), você pode comprar faixas de vedação em forma de folha ondulada ou universal.
      • Na decoração de interiores da garagem, não utilize drywall, pois não é recomendado aquecer a garagem o tempo todo, isso tem um efeito negativo no estado do carro, e este material é altamente higroscópico.
      • Não se esqueça de ventilar sua garagem. É mais fácil instalar grades nas partes superior e inferior das paredes laterais.

      Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário