Como fazer uma garagem de madeira com as próprias mãos?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Plantas
  3. Cálculo da quantidade de materiais
  4. Preparação
  5. Construção
  6. dicas e truques

Hoje, a maioria dos proprietários de casas particulares tenta guardar seus carros, se houver, em garagens. Isso é absolutamente compreensível, porque estando em tal sala, o carro está menos exposto a fatores naturais externos e protegido de olhares indiscretos e, portanto, sua condição se deteriora menos rapidamente durante a operação. A garagem também pode ser usada como depósito para guardar itens ou itens não perecíveis.

Peculiaridades

Uma garagem de madeira faça você mesmo seria uma boa solução para uma casa particular. O território onde ficará localizado deve ser vedado, uma vez que tal edifício não garante proteção contra ladrões.

Também deve ser dito sobre outras desvantagens de uma garagem de madeira:

    • vida útil não muito longa;
    • alto risco de incêndio;
    • a necessidade de processamento de materiais de construção com substâncias especiais.

    Eles também têm muitas vantagens:

      • disponibilidade devido ao baixo preço dos materiais de construção;
      • a possibilidade de auto-ereção;
      • facilidade de trabalho de instalação;
      • segurança ambiental;
      • força relativa.

      Existem vários tipos de garagens de madeira. Os mais populares são edifícios feitos de madeira, que é o material mais durável e durável.

      Mas não é fácil construir uma casa de toras por conta própria, e seu preço é bastante alto.

      Ao mesmo tempo, uma garagem de toras é considerada uma estrutura confiável e, externamente, parece bastante apresentável.

      Construções de garagem feitas de toras arredondadas também são opções comuns. Eles também parecem ótimos. Neste caso, você pode comprar materiais de construção prontos que são montados de acordo com o princípio de um construtor.

      A terceira categoria são garagens baseadas em quadros. É sobre o quadro que cairá a carga principal. Mas a principal vantagem é que qualquer material de revestimento pode ser usado. Se desejar, pode fazer uma garagem com uma chapa perfilada e também com tábuas de madeira ou qualquer outro material de madeira colado que tenha à mão.

      Plantas

      Muitos têm problemas com a construção de uma garagem na fase de projeto. Isso não é surpreendente, pois esse processo é o mais difícil. O fato é que sua importância reside na necessidade de se pensar o máximo possível no projeto, pois os parâmetros de uma estrutura para 2 carros diferem significativamente das características de uma estrutura de garagem para um carro.

      Uma garagem padrão geralmente tem dimensões de 6 por 4 metros.

      Sua altura será de cerca de três metros. Mas uma garagem de 6x4 m é um indicador padrão. Não será possível acomodar dois carros nele, e haverá espaço mais do que suficiente para um. Mas tudo depende das características do próprio carro.

      Se você mesmo precisa calcular os parâmetros, ao levar em consideração as dimensões do carro, você precisa adicionar 50 centímetros nas laterais para abrir as portas, um metro do lado do porta-malas e cerca de 60 centímetros do outro lado. A altura é determinada pelo crescimento do proprietário e acrescenta-se 1 metro.

      Cálculo da quantidade de materiais

      Depois que a pessoa decide o tamanho, um projeto de garagem é feito. Ele leva em consideração todas as pequenas coisas e nuances que podem ser encontradas ao erguer tal estrutura.Estamos falando sobre coisas como a colocação de luminárias, calçadas, caminhos, como os portões serão abertos, a que categoria eles pertencerão e muitas outras nuances importantes. O projeto deve necessariamente refletir o tipo de construção - se será uma extensão da casa ou uma construção independente. Dependendo disso, a quantidade de materiais de construção necessários será diferente.

      Outro fator que influencia esse momento é a tecnologia escolhida para a construção.

      Se estamos falando de um modelo de moldura, então é necessário calcular a quantidade de madeira perfilada de diferentes seções, isolamento, placas OSB, cantos de metal, parafusos auto-roscantes, madeira e outros materiais.

      Se a garagem está sendo construída com tecnologia de toras, você precisa de toras arredondadas e isolamento. Você também precisa pensar sobre quais materiais serão usados ​​para o telhado.

      Preparação

      Após todos os cálculos terem sido concluídos e verificados novamente, um local deve ser preparado para futuras construções. Para fazer isso, você precisa realizar a marcação. Pode ser feito com pinos e barbante. Depois disso, o território é limpo do lixo. Se houver declives ou diferenças de elevação no local, eles devem ser elevados de forma que o terreno fique nivelado.

      Depois de fazer isso, o trabalho preparatório começa. A base deve ser derramada primeiro. Os mais populares são as fundações em estacas ou colunares. Eles são usados ​​para edifícios leves e são pilares ou estacas que são montados em torno do perímetro da futura garagem no solo.

      As pilhas são gelatinosas ou prontas. Se a segunda opção for planejada, os poços também serão necessários.

      Para a autoconstrução, é preferível fazer estacas de inundação - para isso basta executar a argamassa e deitá-la nos orifícios previamente preparados. Todos esses trabalhos são baratos e nenhum conhecimento especial é necessário aqui.

      Construção

      A primeira etapa, que determina o sucesso de todos os trabalhos posteriores, é a construção da estrutura.

      Consiste em três elementos:

      • cintagem superior;
      • racks;
      • cintagem inferior.

      Para a cintagem inferior, é utilizada uma barra com seção de 100x50 mm. Os racks são feitos de madeira 150x150 mm e os pisos e vigas são feitos de mini-madeira 100x50 mm.

      Um piso de garagem feito de toras é colocado na cinta inferior, sob a qual uma camada de material de cobertura deve ser colocada.

      A viga embutida é presa nos cantos de uma das duas maneiras:

      • em um espinho de plug-in;
      • na pata.

      Vale lembrar que o vínculo deve ser forte e confiável. Depois disso, as chamadas toras são inseridas no chicote inferior. Este processo é executado a cada 40-45 centímetros.

      Se o comprimento das defasagens for muito grande, então é possível realizar a instalação de apoios ao longo de todo o comprimento, que são facilmente feitos de postes de tijolos. Isso deve ser feito para que o chão não ceda com o peso. A distância entre eles não deve ser superior a 60 centímetros. Eles também devem ser cobertos com material de cobertura. A propósito, todos os elementos de madeira, incluindo barras e toras, devem ser pré-tratados com um anti-séptico.

      Depois disso, você pode prosseguir para a construção de paredes. Aqui, a conexão da madeira será a mesma usada anteriormente.

      As fileiras são presas umas às outras usando os chamados tarugos - eles são chamados de cunhas de madeira dura, que devem ser cravadas em orifícios previamente perfurados. Os pinos são cravados nas placas para que não se formem rachaduras e buracos durante a secagem. Na borda superior, também são feitos cortes para os blocos de construção.

      Quanto à cobertura, sua forma dependerá do desenho e do tamanho da estrutura da garagem. Normalmente é um único declive ou empena. Se a garagem for adjacente à casa, é melhor fazer um telhado inclinado. Se for um prédio separado localizado longe da casa, a opção de empena seria a melhor escolha.

      Após a confecção do telhado, é executado o torneamento. Uma camada impermeabilizante de material de cobertura é colocada sobre o ripado e somente depois disso o material de cobertura já está colocado.

      Então você precisa voltar a trabalhar no chão.

      É melhor fazer pisos com tábuas ranhuradas, que são fixadas nas vigas.

      Devem ser fixados nas toras com parafusos auto-roscantes, ou pode-se pregar com pregos grandes, pois o piso tem que aguentar o peso do carro, e isso, via de regra, é mais de uma tonelada.

      Quando o piso estiver pronto, deve ser totalmente coberto com um composto especial de combate a incêndio., o que aumentará significativamente a resistência da madeira a altas temperaturas. E para maior segurança do edifício, os pisos podem ser revestidos com chapas de metal. Se não for financeiramente possível cobrir o chão completamente, então isso deve ser feito pelo menos em locais onde há maior probabilidade de derramamento de líquidos inflamáveis ​​e inflamáveis.

      Essas instruções passo a passo permitirão facilmente que você crie uma garagem de forma rápida e relativamente barata e, o mais importante, por conta própria.

      dicas e truques

      Abaixo estão dicas e truques para tornar sua garagem mais funcional e conveniente.

      Se a garagem for adjacente a uma casa de campo de dois andares, é melhor fazer uma escada que permita que você entre na casa pela garagem e, para certos tipos de casa e construção de garagem - até o segundo andar. Esta abordagem é bastante cómoda, pois permite não sair da garagem na rua, por exemplo, no tempo frio, mas chegar imediatamente a casa.

      Além disso, uma solução bastante comum para muitos residentes de verão é a presença de uma ligação entre a garagem e a cave, que se encontra por baixo da casa. Mas aqui, novamente, tudo dependerá não só do projeto da casa, mas também da própria garagem. Muitos veranistas fazem um furo na garagem, que deveria ser em qualquer prédio desse tipo, e simplesmente abrem uma passagem para o porão, que é fechada com portas herméticas.

      Isto é muito cómodo, visto que permite transferir frutas, vegetais e comida enlatada directamente da cave ou adega para o carro para depois os transportar para casa.

      Se o proprietário do carro adora conforto, um portão móvel será uma opção interessante para ele. Esta é uma opção bastante popular entre os motoristas, pois utiliza a automação, que permite abrir e fechar os portões sem sair do carro usando o controle remoto.

      Como você pode ver, construir uma garagem com suas próprias mãos é uma coisa muito real. O principal é calcular tudo com clareza nos mínimos detalhes: o que é necessário para construir uma garagem, quais são as necessidades do edifício, saber o tipo de carro que ficará na garagem e entender por que essa estrutura é necessária.

      É preciso lembrar que até mesmo os construtores profissionais cometem erros e, portanto, ninguém diz como tudo pode acabar.

      Mas com cálculos executados corretamente, materiais de construção de alta qualidade e pelo menos habilidades de construção mínimas, mesmo uma pessoa que nunca teve experiência na construção de tais objetos será capaz de fazer um design de alta qualidade, funcional, espaçoso e estético, em termos de aparência. Com certeza tudo vai dar certo se você seguir as dicas que foram apresentadas acima.

      Para obter informações sobre como fazer uma garagem de madeira com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário