Garagem de dois andares: idéias de design e layout

Garagem de dois andares: idéias de design e layout
  1. Peculiaridades
  2. Layout
  3. Preparação de documentação
  4. Materiais de construção
  5. Decoração faça você mesmo

Uma garagem de dois andares é o sonho de todo motorista. Este não é apenas um estacionamento, mas também um lugar onde você pode passar o tempo com os amigos. Portanto, os proprietários de garagem frequentemente constroem um segundo andar para acomodar um quarto de hóspedes, jardim de inverno ou outros fins.

Peculiaridades

Uma garagem com beliches é muito conveniente. Não ocupa muito espaço, então você pode plantar flores ou colocar esculturas de figuras ao lado dela. Uma construção deste tipo é executada no mesmo estilo, de modo que o quintal parece limpo e bem cuidado. Também é vantajoso que uma garagem de dois andares possa ser construída em dois estágios. Primeiro, você pode equipar o primeiro andar, e depois, após o aparecimento dos fundos, você pode completar o segundo.

Uma sala deste tipo desempenha duas funções ao mesmo tempo. Primeiro, cobre o carro. Em segundo lugar, é um lugar aconchegante para encontros com amigos ou para realizar suas ambições criativas.

Há apenas uma desvantagem com este projeto - criar uma garagem com dois andares custará muito mais do que construir um prédio de um andar.

Layout

A construção de uma garagem de dois níveis pode ser dividida em várias etapas: obtenção do alvará, elaboração da planta e desenhos, escolha do local, realização das comunicações e garantia da segurança.

Preparação de documentação

Em primeiro lugar, é necessário obter uma licença para a construção de uma garagem privada de autoridades superiores. Então você pode começar a criar o projeto. Muitas vezes, os próprios donos de garagens fazem os próprios desenhos, mas ainda assim é melhor entrar em contato com um especialista. Eles levarão em consideração todas as características e desvantagens do território para criar a construção perfeita.

Existem muitas vantagens no planejamento de projetos. Você saberá como é a sala, o que permitirá que você determine a ordem de trabalho. Será possível entender quanto e quais materiais precisam ser adquiridos, bem como fazer um registro de sua disponibilidade.

Quando você muda de proprietário, o projeto o ajudará a organizar o prédio com mais rapidez.

Seleção de localização

Antes de iniciar a construção, vale a pena conhecer tudo sobre o território onde ficará o edifício. A garagem, via de regra, tem portão direto para a rua ou fica no quintal. Ambas as opções têm certas vantagens.

Melhor colocar uma garagem perto da estrada. Isso permitirá que você use o carro em qualquer clima, bastando abrir o portão. Mas se isso não for possível, você precisa pensar em como abordá-lo.

Comunicação e segurança

Ao desenhar uma garagem de dois andares, em primeiro lugar, você precisa decidir como a sala será usada. Pode ser uma garagem normal com um estacionamento no térreo e um depósito para guardar peças e ferramentas de automóveis no segundo andar. Neste caso, bastará apenas reforçar as estruturas de suporte. Se for planejada a criação de uma sala luxuosa com móveis e outros objetos pesados ​​na sala, será necessário fortalecer a fundação e as paredes.

No entanto, os especialistas não recomendam usar o segundo andar de um prédio de garagem como sala de estar. O cheiro de gasolina ou óleo diesel, bem como outros tipos de vapores químicos, podem afetar adversamente a saúde humana. Outro ponto importante é o sistema de aquecimento.Se a garagem não for aquecida, o custo do aquecimento do segundo andar será muito alto. O espaço de vida também requer algumas outras comodidades. Para isso, é preciso fazer abastecimento de água e esgoto.

Além disso, se houver necessidade de uma sala de estar, é importante pensar na segurança da sala. O arranjo da ventilação garantirá que não haja odores desagradáveis ​​no sótão. Também vale a pena tratar as estruturas de madeira com anti-sépticos e cuidar da segurança contra incêndio das instalações. As paredes podem ser revestidas com painéis especiais que proporcionam isolamento acústico. Portanto, o som de um motor em funcionamento não interfere nos do segundo andar.

Materiais de construção

A próxima etapa da construção é a escolha dos materiais. Tijolo e madeira são adequados para a construção de uma garagem. Você pode usar blocos de concreto ou espuma de concreto. No entanto, antes de fazer uma escolha, você precisa se familiarizar com as vantagens e desvantagens de cada material.

Blocos de concreto aerados

Esta é a forma mais rápida e econômica. O material pode ser facilmente construído com cola especial.

A decoração de interiores é feita com ladrilhos cerâmicos ou gesso.

Madeira

Esta não é a melhor escolha para a construção de uma garagem, porque a madeira é um material rapidamente inflamável e, para além disso, muito susceptível à humidade. Portanto, para excluir a ocorrência de mofo, é necessário tratar a superfície com agentes anticorrosivos.

No entanto, este material também apresenta algumas vantagens. Por exemplo, se decidir construir uma garagem a partir de um bar, isso permitirá fazer um quarto com excelente isolamento térmico, poupar o orçamento familiar e fazer todo o trabalho sozinho.

Tijolo

É o material de construção mais durável e confiável. Ele não tem medo de umidade e fogo. Além disso, um prédio de tijolos se encaixa perfeitamente no design de qualquer local.

Uso do espaço disponível

Depois de escolher o material, você pode começar a planejar o primeiro e o segundo andares. Também é importante determinar onde a escada ficará localizada (interna ou externa).

Primeiro andar

A base de qualquer projeto é a fundação, portanto, ao construir uma garagem de dois andares, essa questão deve ser abordada minuciosamente. Freqüentemente, para isso, é escolhida uma laje monolítica de concreto, que é colocada sobre uma almofada de areia.

Portões de madeira arredondada terão uma aparência bonita e natural. A uma altura de dois metros e meio, é feita a fôrma e, em seguida, uma camada de concreto é derramada. Depois de esperar alguns dias até que o concreto endureça, pode-se fazer uma sobreposição, bem como uma camada de impermeabilização.

Segundo andar

A próxima etapa é a construção das paredes do segundo andar, que são dispostas na altura desejada. Depois de criar a base, eles fazem aberturas para as janelas, e também colocam as escadas. As vigas são colocadas, atrás das tábuas, que são cobertas com material de cobertura ou outro material.

O toque final é a cobertura do telhado. Para fazer isso, você pode usar metal e piso. Todas as comunicações necessárias estão conectadas à sala acabada e estão terminando o segundo andar. Para fazer isso, você precisa considerar cuidadosamente o que estará lá.

Existem muitas opções de acomodação no quarto do sótão. Você pode fazer um grande depósito para ferramentas e móveis desnecessários. Você também pode organizar um workshop ou uma sala de descanso lá.

Na oficina, você pode instalar racks de ferramentas, montar uma bancada, organizar uma área de trabalho. Assim será possível trabalhar em paz sem medo de incomodar seus entes queridos. Além disso, se o apartamento for pequeno, você pode organizar um quarto no sótão para praticar o hobby que você gosta. Pode ser uma escultura, entalhe em madeira ou outra coisa.

Recentemente, o projeto do sótão da garagem para sala de estar tem sido muito popular. Basta colocar um sofá e uma mesa, equipar uma pequena sala onde se possa sentar com os convidados. Você também pode organizar uma estufa.Com a utilização do piso superior, é imprescindível prever um sistema de ventilação e isolamento.

Entrada de automóveis

A entrada da garagem deve ser confortável e durável. Existem muitos materiais disponíveis para pavimentação de calçadas. São pedras de pavimentação, concreto e cascalho.

Hoje, a opção mais comum é um caminho de cascalho. Este é o material mais fácil de colocar e não requer custos extras. A única ressalva é a necessidade de garantir que o cascalho não caia no quintal e na garagem. Este material fica ótimo em combinação com canteiros de flores localizados em ambos os lados do caminho. Isso permite que você crie um ambiente aconchegante no estilo provençal.

No entanto, este material também tem desvantagens. Esses caminhos são inconvenientes para limpar no inverno, no tempo seco eles acumulam muita poeira e a superfície da entrada de automóveis pode ser coberta com ervas daninhas.

Outro material de qualidade e durável para a construção de calçadas são os blocos de concreto. Eles têm a vida útil mais longa, são resistentes às intempéries e são fáceis de manter limpos. Uma anfitriã talentosa pode plantar arbustos ou flores ao redor dos caminhos. Isso servirá como uma decoração maravilhosa.

Decoração faça você mesmo

Uma garagem com beliches é muito conveniente. Não ocupa muito espaço, então você pode plantar flores ou colocar esculturas de figuras ao lado dela. Uma construção deste tipo é executada no mesmo estilo, de modo que o quintal parece limpo e bem cuidado. Também é vantajoso que uma garagem de dois andares possa ser construída em dois estágios. Primeiro, você pode equipar o primeiro andar, e depois, após o aparecimento dos fundos, você pode completar o segundo.

Decorar com as próprias mãos uma garagem de dois níveis é um grande prazer para o proprietário. A decoração de tal cômodo deve cumprir não apenas uma função estética, mas também prática.

No andar térreo, para sua conveniência, você pode cavar um buraco de visualização. Ele é usado por motoristas para consertar um carro em casa ou substituir qualquer componente.

Você também pode organizar um local para armazenar ferramentas e várias coisinhas necessárias. Você pode pregar pregos na parede, pendurar prateleiras ou até mesmo montar prateleiras caseiras. Uma decoração feita de um tubo de perfil, madeira tratada ou outros materiais apropriados também não será supérflua, se você não usar em grandes quantidades.

Você pode aprender a construir uma garagem com um sótão residencial no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário