Design de garagem: ideias de design de interiores faça você mesmo

Design de garagem: ideias de design de interiores faça você mesmo
  1. Características do arranjo
  2. Iluminação
  3. Sistemas de armazenamento
  4. Portas e portões
  5. Mobiliário
  6. Idéias de design atraentes

Muitas pessoas subestimam os espaços de garagem e os deixam sem um projeto adequado. Mas, nessas áreas, você pode construir um banheiro de verdade, no qual pode relaxar e ficar sozinho consigo mesmo. Hoje vamos falar sobre como você pode organizar uma garagem com suas próprias mãos.

Características do arranjo

Para muitos homens, a garagem não é apenas um local para guardar um carro, mas também um canto aconchegante onde você pode ficar sozinho com seus pensamentos e escapar de problemas urgentes.

Em uma garagem aconchegante e equipada, os seguintes componentes devem estar presentes:

  • sistemas de ventilação e ar condicionado;
  • é aconselhável colocar um lavatório, um extintor de incêndio e um recipiente com areia nessas condições;
  • deve haver um espaço de estacionamento gratuito na garagem;
  • os sistemas de aquecimento também não serão supérfluos em uma garagem equipada;
  • a presença de tomadas elétricas em quantidade suficiente é imprescindível;
  • prateleiras e gavetas são úteis para colocar várias ferramentas e outras coisas necessárias em uma garagem;
  • ralo de drenagem para drenos de água.

Tal como na disposição das salas, na organização da garagem é necessário reflectir previamente sobre cada zona. Nessas condições, deve haver local para veículos, além de espaço de trabalho e livre.

Claro, é muito mais fácil distribuir todas as zonas necessárias se você tiver uma grande garagem com dois andares, mas se você possui uma garagem pequena, então você precisa pensar cuidadosamente sobre cada pequeno detalhe dela.

Para cálculo competente e divisão do território da garagem existente, você deve:

  • esboce um desenho tridimensional de toda a estrutura do edifício como um todo;
  • a seguir, tem de decidir sobre o tipo de portão que pretende instalar na sua garagem, bem como a forma de os abrir / fechar;
  • planeje cuidadosamente onde ficará o espaço de estacionamento gratuito. Neste caso, deve-se ter em mente que a aproximação ao transporte deve ser possível de todos os lados, portanto, as passagens devem ser deixadas livres;
  • determinar o local das bancadas, estantes, pia e sofá;
  • Considere com antecedência quais materiais de acabamento você deseja usar no projeto de sua garagem.

Ao final de todas essas etapas, você deve calcular os custos aproximados. Depois disso, você pode prosseguir para o projeto da garagem.

Decoração de interior

Não é segredo que a garagem é um verdadeiro refúgio para os aromas característicos de borracha, serragem, óleo de carro, além de sujeira e poeira. Por isso, é necessário terminar esses espaços com os materiais mais duráveis, resistentes ao desgaste e duráveis ​​que, nessas condições, não percam o seu apelo visual e qualidades positivas. Além disso, todos os revestimentos devem ser resistentes à umidade e ao fogo.

Paredes

As paredes da garagem podem ser decoradas com os seguintes materiais:

  • cobertura com gesso de alta qualidade e durabilidade;
  • bainha com ripa ou forro europeu;
  • acabamento com ladrilhos, cerâmica ou grés porcelânico.

Se você quiser rebocar as paredes da garagem, é melhor usar uma argamassa de cimento e areia. Não só é bastante resistente ao desgaste, mas também esconde vários defeitos e danos nas paredes. Gesso nas paredes completamente, caso contrário, o acabamento irá rachar quando secar.

No final da obra rejuntar as irregularidades remanescentes e revestir as paredes com tinta de fachada de alta qualidade. Não se recomenda o uso de corantes baratos, pois em uma garagem perdem rapidamente a saturação da cor.

Não é recomendado o uso de tintas de cores claras na decoração da garagem. Porém, é melhor evitar cortinas muito escuras, para que o espaço não comece a se parecer com um porão vazio ou um grande armário. Tons quentes calmos serão uma solução de compromisso. Eles não só vão decorar o ambiente, tornando-o mais confortável, mas também expandir visualmente o espaço.

A ripa só deve ser usada se a sua garagem tiver uma área grande. Este acabamento é barato e muito fácil de instalar. Esse trabalho de acabamento exigirá muito pouco tempo e esforço. Mas deve-se ter em mente que ao instalar o forro, o espaço útil será "comido" em 10 cm, mas isso tem suas vantagens. Por exemplo, você pode instalar isolamento na lacuna resultante para torná-la ainda mais aconchegante e confortável na garagem.

As principais vantagens do forro são:

  • Amizade ambiental;
  • impermeabilização;
  • resistência ao fogo;
  • aparência atraente.

Se você quer decorar sua garagem com revestimentos coloridos, deve procurar forro estampado nas lojas. Compre painéis em cores diferentes e coloque-os em composições padronizadas nas paredes. O resultado é uma garagem verdadeiramente exclusiva.

A única desvantagem do forro é sua baixa resistência.

As opções de decoração de interiores listadas são muito populares e bastante práticas, mas os especialistas afirmam com segurança que nada melhor do que ladrilhos de cerâmica e tijolos aparentes. Superfícies muito duráveis ​​e despretensiosas são obtidas a partir de tais revestimentos. Mesmo que apareça alguma contaminação, sua remoção não é difícil e não leva muito tempo.

Os ladrilhos cerâmicos são leves, pelo que se recomenda colocá-los nas paredes mais resistentes, complementados por uma malha reforçada.

A desvantagem de revestir tijolos e ladrilhos cerâmicos é o seu alto custo. Se você não instalar esses materiais, mas decidir contratar uma equipe de acabamento, todo o trabalho pode prejudicar sua carteira.

Piso

O piso da garagem está exposto a um estresse máximo. O acabamento desta base deve suportar perfeitamente o peso do carro (e pode ser diferente), pessoas, bem como racks entupidos de ferramentas. Rachaduras e outros danos não devem aparecer na superfície do piso da garagem.

O piso da garagem, como outros materiais de acabamento, deve ser resistente à umidade e ao fogo. Não faz muito tempo, os pisos especiais multicamadas entraram em voga. As mais práticas e resistentes ao desgaste são as combinações de areia, malha armada e impermeabilizantes de alta qualidade com massa de concreto autonivelante. Em vez de argamassa de concreto, você pode comprar resinas de epóxi, poliuretano ou acrílicas confiáveis.

Na garagem, placas de concreto comuns também podem ser colocadas no chão. As principais vantagens dessas estruturas são a durabilidade e a resistência ao desgaste. Para que esse tipo de piso mantenha sua aparência original por muitos anos e não fique sujo com óleo combustível ou reagentes que são borrifados na estrada, ele deve ser tratado com uma mástique especial.

No projeto da garagem, é necessário pensar nos sistemas de drenagem. São úteis para que não se formem poças no ambiente, por exemplo, devido ao derretimento da neve no inverno. Uma calha simples ao longo do portão pode funcionar como um ralo. Seu fim pode ser trazido para a rede de tempestade. Para o funcionamento de alta qualidade de tal sistema, o piso da garagem durante a instalação deve ser feito com uma ligeira inclinação no sentido da saída.

Alguns proprietários colocam lajes ou pedras de pavimentação na garagem. Esses materiais são mais fortes e duráveis ​​do que o concreto, mas também custam mais. Ao escolher esses revestimentos para pisos, preste atenção à textura - deve ser áspera.

Iluminação

Um papel importante na disposição da garagem é desempenhado pela iluminação de alta qualidade. A opção ideal seria instalar uma janela dentro de casa. Graças a ele, a luz natural irromperá na garagem, o que nunca será supérfluo.

Você não pode prescindir de iluminação artificial na garagem. Os especialistas recomendam dividir as luminárias em três áreas principais: acima da área de trabalho, portátil e geral.

Nesses espaços, não há lugar para um lustre pendente pesado com lindos pendentes. Todas as luminárias devem ser concisas e discretas. Dispositivos excessivamente coloridos não apenas perderão rapidamente seu charme em tais condições, mas também podem interferir na movimentação pela garagem.

Sistemas de armazenamento

Na garagem, você não pode prescindir de sistemas de armazenamento espaçosos. Na maioria das vezes, vários acessórios e ferramentas para carros são colocados neles. Por estarem apenas no armário ou nas prateleiras do rack, esses itens não atrapalham o dono e são perdidos constantemente.

O mobiliário de garagem mais popular é a estante. Nessas condições, recomenda-se a colocação de estruturas de plástico ou metal, por serem mais resistentes ao desgaste e despretensiosas em termos de manutenção. Em uma garagem pequena, não coloque um rack muito grande, pois ele "ocupará" muito espaço livre, interferindo na movimentação do ambiente.

Para a organização competente do espaço disponível, você pode usar outros elementos úteis:

  • Prateleiras. Via de regra, eles são instalados nas paredes. Não requerem muito espaço, por isso são boas opções para pequenas garagens. Você pode fazer prateleiras com suas próprias mãos - não levará muito tempo. Devem ser pendurados somente após o acabamento das paredes (nivelamento e reboco).
  • Escudos para ferramentas. Esses elementos são muito fáceis de usar. Todas as ferramentas são claramente visíveis neles, então você não precisa perder tempo procurando por eles.
  • Lajes perfuradas. Suportes especiais são fixados em tais objetos, com comprimentos diferentes uns dos outros. Acessórios de jardim são freqüentemente armazenados nessas peças. Além disso, muitas vezes são complementados com ganchos nos quais você pode pendurar não apenas roupas, mas também diferentes cordas ou uma mangueira de jardim.

Portas e portões

Hoje os consumidores têm a oportunidade de escolher diferentes portas e portões. Eles podem ser não apenas giratórios, mas também deslizantes, consoles ou deslizantes. A escolha da melhor opção depende do tamanho da garagem, bem como das preferências pessoais e do orçamento dos proprietários.

Tente escolher estruturas confiáveis ​​e duráveis ​​que não tenham que ser enviadas para reparos todos os anos. Além disso, os portões e portas devem ser feitos de materiais duráveis.

Esses elementos não só protegerão o espaço de intrusos, mas também manterão o calor dentro da garagem.

Mobiliário

Muitos proprietários têm na garagem não apenas um pequeno sofá ou duas poltronas, mas e outras peças de mobiliário:

  • mesa do computador com mesas laterais e guarda-roupas;
  • chão e armários de parede;
  • tampos de mesa cantilever;
  • sofás de canto feitos em casa em euro pallets;
  • pequenas mesas.

É claro que móveis de dimensões impressionantes só podem ser colocados em garagens espaçosas. Portanto, em um prédio de dois andares de grande porte, alguns proprietários têm não apenas sistemas de armazenamento, sofás e armários, mas também balcões de bar, pequenas mesas de bilhar ou air hockey. Esses itens precisam de muito espaço livre, portanto, na maioria das vezes, um andar inteiro é alocado para eles.

Não é recomendável sobrecarregar uma pequena garagem com móveis. Use apenas o essencial.Estruturas transformáveis ​​não serão supérfluas.

Idéias de design atraentes

Muitas pessoas acreditam erroneamente que uma garagem não pode ser elegante e atraente. Na verdade, ao escolher belos acabamentos e cores correspondentes, esse ambiente pode se tornar insanamente original.

Por exemplo, garagens decoradas com cores vermelho-preto ou vermelho-cinza parecem muito brilhantes e frescas. Em tal ambiente, um piso "xadrez" em preto e branco ficará espetacular. Um design semelhante complementará harmoniosamente o mobiliário cor de vinho e branco. Você pode usar racks e vários itens pequenos com superfícies cromadas.

Se gosta de ideias minimalistas, pode sempre decorar a sua garagem com as cores branco e cinzento temperadas. Em tais condições, não é necessário usar realces brilhantes. Claro, se você ainda quiser decorar esse ambiente com elementos coloridos, então é bem possível fazê-lo. Sobre um fundo branco-acinzentado, destacam-se as tintas vermelhas, laranja, amarelas, azuis e verdes de mesinhas de cabeceira, bancadas ou seus acessórios.

Em uma pequena garagem, você pode colocar um sofá compacto. É aconselhável escolher modelos de couro, pois é muito mais fácil remover a sujeira desse estofamento e não absorve odores estranhos. Escolha um local adequado para móveis estofados de forma que não interfira na passagem. Se o espaço permitir, você pode colocar uma pequena mesa de centro na frente do sofá.

O interior da garagem, feito em tintas brancas e azuis, parece muito bonito. Contra o fundo de tal acabamento, armários de piso com portas azuis e bordas brancas ficarão ótimos. A iluminação da via em uma base cromada apenas enfatiza a modernidade de uma garagem tão original. Coloque ladrilhos com quadrados cinza e brancos no chão e decore a parede atrás dos meios-fios com ladrilhos prateados.

Neste vídeo, você encontrará ideias interessantes para armazenar ferramentas na garagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário