Slides infantis: tipos, dicas para escolher e fazer
A disposição de uma horta ou de uma área local implica necessariamente a presença de escorregas para as crianças. Mas, apesar da aparente semelhança, esses projetos podem ser diferentes na execução, por isso é necessário entender de antemão todas as sutilezas e nuances, caso contrário, as consequências de uma escolha errada podem ser tristes.
Requisitos de segurança
Para tornar o escorregador seguro para as crianças, é necessário, antes de tudo, atentar para a sua altura. Crianças de 1,5 a 2 anos não devem descer escorregadores com altura superior a 1,5 m. Se a idade da criança for de 2 a 7 anos, a estrutura deve ter 2,5 m de altura. Os adolescentes já precisarão de uma estrutura para patinação que atinja a altura de 3 -3, 5 m.
É melhor reconstruir o escorregador ou fazer várias estruturas lúdicas ao mesmo tempo do que arriscar a saúde e até a vida das crianças.
Mas não será possível limitarmo-nos apenas a esta consideração - é imprescindível envolver a instalação desportiva com um revestimento antiderrapante. É muito importante em tempo úmido, quando qualquer movimento descuidado pode causar danos à saúde. É imperativo dar passos largos. Os especialistas recomendam colocar as barras mais próximas umas das outras.
Outro ponto importante: a escada precisa ser equipada com corrimão, já que a criança que subiu tem que se segurar em alguma coisa. Também vale a pena considerar outra nuance: o escorregador deve ser pensado para a massa de crianças patinadoras. Se inicialmente houver apenas um bebê na casa, ainda é recomendável consertar a estrutura de forma que possa suportar 2 ou 3 pessoas.
Para a descida, é preparada uma calha plana, de preferência com amortecedores laterais. Quando a estrutura estiver totalmente construída, é necessário verificar se não existem lascas e cantos vivos, bem como parafusos salientes.
A madeira deve ser lixada, como o metal. É aconselhável preparar uma seção mole no desenrolar da calha. A grama é freqüentemente usada para isso. Mas esta é uma opção bastante sazonal, e para uso durante todo o ano é muito mais correto colocar um revestimento macio. Você também pode fazer um aterro de areia, mas a decisão deve ser tomada com muito cuidado.
Um ponto muito importante: não importa como o slide está organizado, deve ser claramente visível de todos os lados e de janelas próximas, porque assim você poderá fazer seus negócios com calma e monitorar periodicamente os jogos infantis. Neste caso, é desejável colocar o equipamento esportivo em sombra parcial. Lá, mesmo em um dia quente de verão, as crianças brincando não superaquecem. Além disso, você deve pensar na proteção contra um vento cortante e correntes de ar acidentais.
Mas a proteção contra fenômenos climáticos perigosos é insuficiente - é imperativo colocar um escorregador onde não haja aparelhos elétricos e linhas de energia, bem como objetos pontiagudos. É inaceitável orientar a descida em direção a paredes, precipícios íngremes (ravinas), rodovias e ferrovias. Além disso, as crianças não devem rolar na direção de árvores, buracos ou cercas. Recomenda-se selecionar um local onde não existam plantas venenosas.
Para garantir que esse perigo seja eliminado, é necessário limpar a área de ervas daninhas. A camada de solo fértil é completamente removida e um solo mais seguro é colocado. A presença de pequenos alfinetes é inaceitável.
Como vedação, recomenda-se a escolha de uma estrutura feita de malha de arame - protegerá as crianças de forma fiável e ao mesmo tempo não provocará o desejo de explorar um espaço desconhecido.
Tipos e tamanhos de estruturas
Os slides infantis podem até ser instalados no quarto. Neste caso, quase todos os materiais podem ser usados, desde que os efeitos nocivos do meio ambiente sejam excluídos. A diferença entre uma estrutura de quarto e um prédio de rua é o tamanho menor, mas ao mesmo tempo seu dispositivo não difere do escorregador usual para crianças instaladas no país. Pensando na futura disposição de um local ou quarto de criança, é necessário traçar diagramas e desenhos tridimensionais ou utilizar documentação pronta.
É bastante lógico combinar um escorregador e um balanço ao equipar um playground. Os elementos de suporte são certamente concretados, aprofundando-os 0,4-0,5 m no solo. A altura típica do escorregador em espiral, projetado para crianças a partir de 3 anos de idade, deve ser de 1,52 m, e se a estrutura for em forma de espiral, o giro da seção de saída em relação à plataforma superior deve ser 270 graus.
Ao organizar parques infantis e campos desportivos exteriores com escorregas para crianças, é necessário ter em consideração a relação ideal entre as zonas de deslizamento e de travagem. Se a altura da estrutura não ultrapassar 1,5 m, ambas as inclinações devem ser de aproximadamente 0,3 m.
A altura recomendada do tabuleiro é de 0,15 me mais. Em um escorregador de tamanho médio, ao contrário de um pequeno, é necessário fazer inclinações de pelo menos 0,5 m, e a lateral já cresce até 0,25 m.
Um grande escorregador instalado na rua para a diversão dos adolescentes deve ser feito apenas de metal. A questão é que esse design é muito confiável.
Se você não se concentra em produtos fixos, pode escolher escorregadores infláveis. Não é difícil montar e desmontar tais estruturas. Eles são pequenos em tamanho, mas a vida útil é relativamente curta.
Materiais de manufatura
Corrediças de metal e madeira são as opções mais populares. Justifica-se fazer uma estrutura com toras ou pranchas, visto que este material não aquece tanto no verão como uma superfície de ferro ou aço inoxidável. O metal aquecido ao sol pode causar queimaduras. Se você quiser escolher um slide móvel, você deve dar preferência às estruturas de plástico. No entanto, a desvantagem dessa solução é a baixa resistência.
Se você planeja fazer uma estrutura com as próprias mãos, mas não tem habilidade para realizar trabalhos de soldagem, vale a pena parar em um escorregador de madeira. Existem vários layouts típicos com tamanhos diferentes, mas existem elementos padrão:
- subir escada;
- arraia;
- parte inferior (suporte);
- plataforma localizada no topo;
- elementos de proteção.
Como escolher?
Nem sempre há o desejo de fazer um slide com as próprias mãos - alguns não sabem e outros não têm os recursos, tempo ou ferramentas necessários. Nesses casos, você pode escolher um design pronto. As crianças pequenas devem andar em escorregadores leves, mas você não deve comprar um produto que possa tombar. Se crianças mais velhas vão usar a instalação, é aconselhável escolher escorregadores dobráveis que tenham uma função adicional de piscina.
Ao escolher uma lâmina de plástico, é imprescindível estudar um certificado que comprove a segurança do material. Você também precisa levar em consideração considerações como:
- facilidade de atendimento;
- a capacidade de lavar a estrutura;
- harmonia de cores;
- conformidade do aspecto da estrutura com a situação no local.
Para dicas sobre como fazer uma estrutura de metal e madeira, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.