Fronha com orelhas: recursos e tecnologia de costura

Fronha com orelhas: recursos e tecnologia de costura
  1. Tamanhos de travesseiros
  2. Fronha com orelhas
  3. Escolha de tecido
  4. De costura
  5. Uma fórmula de cálculo aproximada

O ritmo moderno da vida exige cada vez mais tempo livre. Crescimento de carreira, família e passeios ocasionais com amigos. O que podemos dizer sobre um hobby ou negócio para a alma. Todas as coisas que só são necessárias para a vida estão disponíveis nas prateleiras e, se não estiverem, as lojas online podem sempre ajudar.

Mas mesmo nas lojas, nem tudo pode ser apreciado. Por exemplo, pegue a roupa de cama. Cor errada ou material errado. Ou você só precisa de uma fronha extra. Como, então, proceder neste caso? É simples - você precisa costurar a fronha de que precisa com suas próprias mãos. Essa será uma maneira fácil e rápida de resolver o problema.

Tamanhos de travesseiros

Muitas pessoas se lembram de como procuraram a avó na aldeia e dormiram todo o verão em grandes almofadas, cujo tamanho era quase o comprimento total do corpo. Eram almofadas medindo 70 por 70 cm - um tamanho comum no espaço soviético. Em cada casa, em cada apartamento havia almofadas assim. Alguém ainda os tem. É esse tamanho que se tornou uma espécie de padrão para fronhas que vão em conjuntos de cama de casal e solteiro.

Almofadas quadradas também são populares. Têm dimensões de 40 por 40 cm, 50 por 50 cm, 60 por 60 cm. A última opção é a mais popular e é frequentemente encontrada em conjuntos de cama. Almofadas quadradas menores têm funções decorativas, elas são criadas para diluir o interior. Eles não são adequados para dormir, uma vez que é quase impossível dormir com eles.

Com o influxo de estilo europeu, travesseiros retangulares retangulares para dormir começaram a ser procurados. Para alguns, essa opção é a mais conveniente, com tamanhos de 50 x 70 cm para adultos e 40 x 60 cm para crianças, essas almofadas começaram a ganhar cada vez mais espaço na cama. As fronhas para almofadas de 50 por 70 cm são divididas em vários tipos:

  • com um perfume no topo;
  • com um perfume ao lado;
  • Com orelhas;
  • Com cheiro e com orelhas;
  • Com orelhas e fecho de correr nas costas.

Fronha com orelhas

Fronha com orelhas é um nome mais popular. Mas poucas pessoas sabem que na verdade são chamadas corretamente de "Oxford". Trata-se de fronhas retangulares simples medindo 50 x 70 cm e com uma borda ao redor da orla. Esta borda tem um caráter decorativo. A almofada é inserida por trás. Não se sabe ao certo de onde veio a moda para essas fronhas. De acordo com historiadores, eles foram usados ​​já no Egito Antigo.

Fronhas simples nunca carregaram quaisquer excessos e riquezas. Eles eram fáceis de usar e muito enfadonhos. É por isso que foram inventadas as fronhas "Oxford", com costuras para fora, com rendas e bordas. A largura da orla depende das funções que a almofada irá desempenhar: decorativa ou servirá de almofada para dormir. Normalmente sua largura não excede 15 cm.

Se o travesseiro se destina a dormir, a borda deve ser plana, sem babados e caimento, para a conveniência de dormir. A fronha decorativa pode ser ondulada, com apliques ou guarnecida com renda. Devido ao facto de a orla se dobrar completamente à volta da fronha, escondendo todas as ranhuras da almofada atrás dela, o orifício é feito na parte de trás para maior comodidade. Isso evitará que a borda esfregue ou deforme.

Escolha de tecido

Antes de costurar algo, você sempre precisa primeiro pegar o material. A escolha do tecido vem primeiro.

Claro, você deve dar preferência aos tecidos que são fáceis de usar ou iguais a você. Por exemplo, seda.A seda macia e delicada é muito agradável ao corpo, tem a propriedade única de não "acumular" poeira. É forte porque consiste em fibras naturais. Há uma alegação de que a seda tem propriedades benéficas. Sua desvantagem é que a seda é muito enrugada e pertence a vários tecidos caros.

Outros tecidos naturais são chita, cetim e chita. São duráveis ​​e cómodos de usar, com lavagens frequentes não perdem as suas qualidades, principalmente a chita grossa, que não muda de tamanho. Eles não acumulam eletricidade estática, o que é muito importante na estação quente - você não vai suar muito com uma fronha de chita grossa, já que chita grossa absorve bem o suor e a umidade. De manhã, não haverá depressão no rosto.

Uma opção barata seria chintz, que por si só, a seu custo, é a opção mais orçamentária. É um tecido leve e macio. É adequado para costurar e costurar roupas de cama por conta própria, pois as bordas não se desintegram durante o trabalho e não esticam para tecer. Uma das desvantagens é que o chintz não é um tecido durável, após dez lavagens o tecido começará a perder a cor e, após as lavagens subsequentes, ficará menos durável e poderá começar a rasgar.

O cetim não é menos procurado na seleção de tecidos para costura. Tecido durável, natural, macio e delicado. Por suas qualidades externas, esse material pode ser atribuído a tipos de tecidos caros e muitas vezes são substituídos por roupas íntimas de seda, já que essa opção é mais barata. Dura muito tempo durante a operação, não tem medo de um grande número de lavagens.

De costura

Existem duas maneiras de costurar uma fronha com orelhas - com e sem bandagem. A fronha envolvente em si é mais complexa e demorada e consumirá muito mais tempo e tecido. Mas essa fronha ficará muito bem em um lugar para dormir. A fronha inodora é mais simples de projetar, mas também não perde seu charme. Para costurá-lo, você precisará calcular corretamente a quantidade necessária de tecido.

Os cálculos para fronhas com e sem cheiro serão um pouco diferentes, já que é preciso deixar uma certa quantidade de tecido para o cheiro, não é preciso deixar nada sobre uma fronha inodora. Considere a opção de costurar sobre um travesseiro padrão medindo 50 por 70 cm. Primeiramente, vale a pena decidir qual será a largura das orelhas e que caráter terá o travesseiro (decorativo ou travesseiro para dormir). Para dormir, geralmente é escolhida uma borda de 5 a 7 cm.

Uma fórmula de cálculo aproximada

Costura costuras + ilhó + largura do travesseiro + ilhó + travamento da costura igual à largura a ser marcada no tecido. Para comprimento, a fórmula é exatamente a mesma, exceto que o comprimento será usado em vez da largura. Depois de todos os cálculos, você pode começar a costurar.

Dica: antes de iniciar o trabalho, o tecido deve ser lavado para que encolha. Afinal, se você costurar primeiro uma fronha e só depois lavá-la, existe o risco de ela sentar e não colocar no travesseiro.

A seguir, marcadas todas as dimensões necessárias no tecido, recorte um retângulo com a largura e o comprimento desejados. Para inserir a almofada, de duas telas escolhemos qual será a parte de trás, e fazemos um corte na altura desejada. Nós processamos com um overloque e costuramos em um zíper. Prendemos as duas telas com alfinetes e passamos a ferro as bordas, mas não com força. Depois que as pontas forem passadas, vire o tecido do lado certo. E novamente fixamos as bordas com alfinetes e, em seguida, aproximamos as telas umas das outras.

Na versão resultante, medimos o tamanho do nosso travesseiro - 50 por 70 cm, e o comprimento restante "vai" até as orelhas. Costure a marcação resultante em uma máquina de escrever. A fronha está pronta. Resta apenas inserir o travesseiro. A diferença entre uma fronha com cheiro é que as orelhas ficarão apenas em três lados, ou um pequeno pedaço de tecido será costurado no quarto ruche, que será o cheiro. A própria borda precisará ser costurada não na base da fronha, mas no cheiro.

Para obter informações sobre como costurar fronhas com orelhas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário