Dicas para escolher roupas de cama para bebês para meninos

Dicas para escolher roupas de cama para bebês para meninos
  1. Requisitos
  2. Tecidos
  3. Projeto

O sono das crianças deve ser saudável e saudável. Para proporcionar ao seu amado filho um bom descanso e recuperação após um longo dia de atividades, é necessário levar em consideração vários fatores. Entre eles estão o ar fresco no quarto, o silêncio, um colchão confortável e, claro, roupas de cama confortáveis ​​e de alta qualidade.

Requisitos

Nem todo tecido é adequado para cama de bebê. O material deve atender a uma série de requisitos sanitários e higiênicos.

  • Segurança. O tecido deve ser de algodão sem impurezas sintéticas. As tintas devem ser feitas de matérias-primas ecológicas, sem misturas de componentes tóxicos. A baixa qualidade da teia pode ser sinalizada pelo aparecimento de um odor químico estranho, que é sentido imediatamente após a abertura da embalagem com o produto. Além disso, você também deve se recusar a comprar se a tinta permanecer em suas mãos. Provavelmente, ao tingir o material, foram usados ​​corantes de baixo grau, que muitas vezes não são seguros para a vida e a saúde da criança.
  • Higiene. O principal parâmetro que deve distinguir a roupa de cama de uma criança de um adulto é a capacidade de lavar em temperaturas bastante altas sem o risco de encolhimento e deformação.

Além disso, a roupa também deve resistir à passagem a quente. Esta é a única maneira de conseguir a desinfecção máxima da roupa de cama.

  • Hipoalergênico. É importante que o material não contenha substâncias que causem alergias na criança, que podem se manifestar na forma de erupções cutâneas, falta de ar, tosse, conjuntivite e rinite.
  • Higroscopicidade. O material destinado à costura da roupa íntima infantil deve absorver bem suor, saliva e lágrimas.
  • Permeabilidade do ar. O tecido deve certamente ser respirável, caso contrário, ocorrerá um efeito estufa durante o sono, o que muitas vezes leva ao superaquecimento do bebê.
  • Antiestático. As roupas íntimas infantis não devem ficar eletrificadas em contato com o corpo e os cabelos da criança. O uso de matéria que possa acumular eletricidade estática é estritamente proibido.
  • A roupa de cama deve ser agradável ao corpo. É ideal que o tecido seja macio e sedoso.

Tecidos

Na maioria das vezes, para costurar roupas de cama para bebês usar:

  • flanela;
  • cetim;
  • ranforce;
  • percal;
  • linho.

Vamos nos concentrar nos tipos de tecido mais populares.

Linho

É um material 100% natural e amigo do ambiente. Suas características distintivas são resistência ao desgaste, força e respirabilidade aumentada. Além disso, o linho aquece bem e rapidamente, retém bem o calor, o que é especialmente importante na estação fria. Ao mesmo tempo, no calor, o tecido, ao contrário, permanece fresco e respirável, o que garante um alto nível de conforto para o sono.

Vale ressaltar que na estrutura do linho existe uma substância anti-séptica especial - a sílica, que evita a formação de microflora patogênica. E, como resultado, seu filho ficará protegido de forma confiável contra o aparecimento de fungos e outras bactérias perigosas. O tecido distingue-se pela boa resistência ao desgaste, portanto, mesmo após inúmeras lavagens, não amarelece e, com o tempo, apenas torna-se mais macio.

Chita

Este é um tecido de algodão obtido tecendo fios grossos e densos que podem ser vistos a olho nu.As principais vantagens do material são a densidade, resistência à abrasão e ao desgaste, higiene e hipoalergenicidade. Uma vantagem importante é o baixo custo desse tecido, portanto, roupas de cama feitas com ele são acessíveis para a maioria das famílias.

Há uma coisa a se considerar ao comprar um kit de dormir: de acordo com as normas GOST existentes nos países da ex-URSS, a chita grossa consiste em 100% de algodão, mas na China e no Paquistão, as normas permitem a presença de impurezas de fibras sintéticas, que podem chegar a 15%. Isso deve ser levado em consideração ao escolher produtos de um fabricante específico.

Flanela

Essa escolha é feita na maioria das vezes pelas mães dos meninos mais novos, já que o material é muito quente e macio ao mesmo tempo. A tela é um tecido de algodão coberto com um pequeno velo fofo.

Deve-se ter em mente que esse material não é recomendado para ser lavado em alta temperatura e esfregado, caso contrário, formar-se-ão grânulos.

Cetim

Outra tela de algodão. Sua parte frontal tem um brilho pronunciado e lustroso, de modo que a roupa íntima é mais usada para costurar conjuntos de noite para meninos adolescentes.

Ranfors

Tecido muito denso, 100% algodão, que não amassa nem amassa durante a utilização. O material é totalmente hipoalergênico, permite a passagem do ar, mas ao mesmo tempo absorve e retém bem a umidade.

Percal

Na maioria das vezes, esse material é utilizado na fabricação de cobertores e travesseiros devido à sua densidade. Porém, apesar dessa estrutura, o material permanece bastante sedoso, respirável e muito agradável ao toque.

Projeto

Ao escolher um tom de cama, seria bom levar em consideração as recomendações de psicólogos. Os especialistas afirmam que não há necessidade de comprar roupa íntima para crianças com estampas brilhantes, por mais bonita e estilosa que seja: nessa cama o bebê não conseguirá adormecer, ficará agitado e inquieto. Além disso, cada cor tem um certo efeito na psique. Assim, os tons claros de amarelo têm um efeito calmante, ajudam a aliviar o stress emocional e a relaxar. É melhor dar preferência a esses tecidos se seu filho for muito ativo.

O azul tem um efeito semelhante: acalma e ajuda a criança a adormecer o mais rápido possível. Se o seu filho tem problemas de visão, então é melhor escolher um conjunto nas cores branco e verde para ele. Essas cores provaram ter o efeito mais positivo na visão humana.

Mas para as meninas vale a pena parar nos tons pastel: café, chocolate ou caramelo. Acredita-se que esse esquema de cores estimule o apetite.

Quanto ao desenho em si, sua escolha depende muito da idade da criança e de suas preferências. Porém, para os menores, é melhor dispensar o padrão ou escolher um tecido com uma estampa pequena e discreta.

Crianças menores de 3 anos se interessam mais frequentemente por desenhos "infantis": animais engraçados, heróis de seus contos de fadas favoritos, casas, frutas ou alguns brinquedos conhecidos. Kits com carros ou estilo náutico são muito populares.

Ao mesmo tempo, é importante que a tela não seja muito colorida, mas ao mesmo tempo positiva e brilhante.

Meninos um pouco mais velhos (de 3 a 7 anos) já têm certos hobbies e hobbies - eles podem ser refletidos em kits de sono. Por exemplo, seus personagens favoritos do filme, bem como carros, aviões, foguetes, futebol, bolas ou alguns animais exóticos podem ser representados em um lençol e cobertor.

Lembre-se de que, se você decidir comprar um conjunto de personagens de desenhos animados, tente não partir de modelos geralmente aceitos, mas leve em consideração os interesses da própria criança. Por exemplo, para um, o ídolo é o pequeno robô Valli, para outro - engraçadas tartarugas ninja mutantes adolescentes, e outros ainda sonham em ir para a cidade dos carros para passar o tempo com Metro e Relâmpago McQueen.Homem-Aranha, Batman e Superman também são populares.

Além disso, não deve haver itens associados à agressão na cama. Monstros, crânios, vampiros, bem como objetos afiados e cortantes não serão a melhor escolha.

Quando uma criança vai para a escola, você deve confiar a escolha do design da roupa de cama ao próprio menino. Dessa forma, os pais poderão mostrar ao filho em fase de crescimento que levam em consideração sua opinião e, assim, aumentar a autoestima do filho.

Quanto ao tamanho da roupa de cama, é melhor comprar 1,5 - ou conjuntos de 2 quartos, mesmo que o colchão seja projetado para uma criança: os meninos mais novos costumam se revirar durante o sono, e se a roupa for muito estreita, então é muito provável que no meio da noite seu filho esteja dormindo em um colchão.

Para informações sobre como costurar um lençol com elástico com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário