Dicas para escolher roupas de cama para meninas
Se você escolher a roupa de cama para uma jovem, então deve ser guiado em primeiro lugar pela cor. Não, claro, as regras básicas de escolha - qualidade, hipoalergenicidade, agradabilidade ao toque - não foram canceladas, mas as meninas (pequenas e adultas) em primeiro lugar olham como fica esse linho. Portanto, sua tarefa como pai é escolher antecipadamente uma loja com roupas íntimas de alta qualidade e, em seguida, levar seu filho até lá e dar-lhe uma escolha.
Material
Ao escolher um kit, em primeiro lugar, você deve se concentrar no tecido. Claro, deve ser natural, uma vez que os alérgenos no corpo começam a se acumular desde a infância, por que dar a eles uma chance extra. Vários tecidos naturais são freqüentemente usados.
Chita
A cama de chita é a mais resistente de todas, portanto, se a criança tem pele normal, você pode escolher essa opção com segurança. O linho tem um leve efeito de massagem e estimula bem a circulação sanguínea do bebê. Mas lembre-se que chita grossa é diferente e a comparação de tecido nacional e importado, infelizmente, não é favorável à primeira. A chita grossa russa perde para a importada, principalmente em estampas e sensações táteis. Fabricantes estrangeiros fazem estampas infantis em tecido (de ursos comuns a personagens de desenhos animados reconhecíveis para meninas), e de muito boa qualidade. Eles também produzem tecidos de companhia, para que os kits para bebês sempre tenham uma aparência elegante. A chita doméstica tem estampas principalmente florais ou geométricas e perde rapidamente o seu aspecto.
Popeline
Os kits infantis feitos com este material são muito práticos, os fabricantes nacionais produzem muitas cores. A popelina respira, não acumula alérgenos, dura muito tempo e é mais macia que a chita grossa. No entanto, a popelina sempre encolhe bem após a lavagem, por isso, se encontrar uma única peça bonita, verifique primeiro os tamanhos. Eles devem ser pelo menos 5 cm maiores do que o necessário. Se um fabricante costura roupa sem uma margem de encolhimento, este é um mau fabricante; após a lavagem, a roupa terá que ser jogada fora. Claro, você pode esticar uma fronha encolhida sobre o travesseiro, mas isso vai endurecer o travesseiro e causar desconforto no pescoço.
Cetim
Esta é uma roupa íntima de elite para um berço. Seu preço difere muito dos outros dois tecidos (para comparação, um metro de popelina e chita grossa custa de 220 a 300 rublos, um metro de cetim custará 450 rublos e mais). No entanto, se você não ficar atrás do preço, de acordo com as demais características, o cetim vence. Tem um brilho que não se desvanece com o tempo, devido ao tipo especial de tecelagem do tecido. É macio e muito agradável à pele. O linho de cetim é fresco no verão e confortável no inverno. Ao mesmo tempo, o tecido não desliza, estica bem no colchão e é fácil de passar.
Escolha de cores
Meninas com menos de 3 anos não se importam com o que é colocado em seu berço. O principal é que os tecidos são de cores calmas. As cores vivas e ricas deixam a criança nervosa e inquieta. A partir dos três anos, a jovem se identifica no mundo e começa a perceber o que gosta e o que não gosta. Portanto, ao escolher uma cama com sua filha, você precisa estar preparado para o fato de que ela irá optar por estampas com ursos, pássaros, cachorros e outros animais engraçados. Nos casos em que uma garota está familiarizada com desenhos, ela pode escolher um modelo com um personagem de desenho animado, mas ao mesmo tempo não é tão importante para ela se o porco de Peppa ou personagens de Paw Patrol estarão na capa de edredom.Eles funcionarão igualmente bem, pois ambos são reconhecíveis.
A partir dos 5 anos, a criança já tem desenhos e personagens favoritos estáveis. Se você tem certeza que o personagem favorito da sua filha é o gatinho Caramelo, fique à vontade para comprar um conjunto com o desenho "Três Gatos", ela agradará a todos. A partir dos 10 anos, as crianças escolhem suas próprias roupas íntimas. Mesmo se você tiver certeza de que sua filha adora Monster High, é melhor deixá-la escolher a estampa sozinha.
Os adolescentes são a categoria mais difícil. A partir dos 13 anos, você não deve interferir na escolha da roupa de cama. Qualquer um de seus conselhos levará ao fato de que a filha pode escolher exatamente o oposto. E tudo bem. Se você insistir por si mesmo, corre o risco de comprar algo de que o adolescente não goste (senão do que você aconselhou) e, então, receber uma recusa categórica de ir a tal lugar para dormir. E sim, nunca critique a escolha de sua filha, seu gosto.
Os meandros da escolha da roupa de cama são descritos em detalhes no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.