Ceifeira de roupa de cama: características, tipos e dicas de escolha
Em busca da originalidade e da demanda dos clientes, os fabricantes precisam lançar produtos cada vez mais extraordinários. Uma delas foi a roupa de cama ceifeira, projetada para facilitar a vida das donas de casa e decorar a casa. Sabe-se também que o linho possui propriedades benéficas à saúde.
Característica
O conjunto de cama sem rugas, caracterizado pela elevada resistência, é composto por diversos materiais: fibras de viscose, fios de algodão e poliéster. Em vários tipos de tecido, seja crepe, cetim ou linho, um padrão volumétrico distinto aparece com a ajuda de manipulações tecnológicas especiais. Neste processo, as seguintes várias etapas podem ser distinguidas:
- tratamento térmico de tecido;
- fios de torção;
- mistura de fios de diferentes materiais em um tecido após o pré-aquecimento.
A ceifeira é chamada tanto de produção de tecido quanto de kit acabado em si. Existem duas maneiras de realçar a lingerie. O padrão de um lado é mais frequentemente desenvolvido em tecidos de algodão, e o padrão de dois lados é mais frequentemente desenvolvido em telas mistas. Opções cada vez mais populares com um top de seda e um lado com costura em algodão, agora no mercado de mercadorias oferecem roupas de cama amassadas não só em tons naturais: branco e creme, mas também com um padrão aplicado em uma técnica especial.
O fabricante garante que, com os devidos cuidados, o tecido não se desprenderá ou perderá o brilho da cor.
Vantagens e desvantagens
Uma vantagem clara dessa roupa de cama é que não precisa ser passada, o que conquistou o coração das donas de casa modernas. Um desenho simples e despretensioso cria uma atmosfera especial no quarto e decora o interior. Este kit tem muitas qualidades positivas:
- originalidade da aparência devido ao padrão em relevo, a capacidade de criar um interior em um antigo estilo autêntico;
- a força da web, criada no processo de processamento tecnológico;
- a capacidade de manter a aparência após o uso prolongado, sujeito às regras;
- não enruga;
- mantém a durabilidade e o brilho da cor do tecido;
- não requer cuidados especiais e limpeza a seco.
Além disso, são observados os efeitos benéficos do material na saúde. A textura áspera do linho tem um ligeiro efeito massageador e melhora a circulação sanguínea, sendo este um dos fatores de manutenção da juventude e saúde da pele. No entanto, críticas negativas vêm ao material. Um kit mal feito perde a forma e pode causar desconforto durante o sono. Por isso, vale a pena dar atenção especial à composição da roupa, à conscienciosidade do fabricante.
Freqüentemente, cuidados inadequados podem levar a consequências desagradáveis na forma de perda do padrão ou encolhimento do tecido.
Como cuidar bem dele?
Tanto a lavagem quanto a centrifugação na máquina não serão assustadoras para um conjunto de linho amassado. Porém, vale lembrar que as fibras naturais requerem um tratamento delicado. A temperatura ideal para a lavagem não é superior a 30-40 graus para manter a textura do tecido. Os detergentes em gel funcionam melhor com linho. Se o material for muito exigente, por exemplo, como a seda, é melhor lavá-lo à mão em água fria. Torcer as mãos deve ser feito na direção da imagem.
A secagem dessa roupa é necessária à temperatura natural e evitando a luz solar. Não requer engomadoria. Após o uso prolongado, o tecido pode perder um pouco do relevo e ficar mais liso, mas pode ser corrigido após a lavagem.A umidade retorna textura e dobras à tela.
Se, após a lavagem, a roupa encolher, pode-se aplicar vapor e esticar o tecido. Este procedimento é realizado pelo lado impreciso. Não exagere no processo de esticar a tela para evitar danos ou perda de forma. Após isso, deve-se umedecer o tecido e deixá-lo desdobrado para secar completamente para devolver o padrão.
Se a textura parecer muito dura e desconfortável, a roupa pode ser lavada na máquina de lavar a uma temperatura de 60 graus. O tecido vai amolecer e alisar um pouco, e será muito mais confortável para dormir.
É melhor guardar o conjunto enrugado não dobrado, mas primeiro torcendo-o em um feixe ou amarrando-o em vários nós para preservar o padrão no tecido por muito tempo.
Como escolher?
Deve-se dar preferência a materiais densos e naturais, como seda, algodão e linho, com um padrão pronunciado. É preferível escolher kits em cores naturais: branco, cinza e creme, para evitar com precisão a perda de cor durante a lavagem. Além disso, esses tons se adaptam melhor a qualquer interior. Ao escolher um produto, você deve estudar cuidadosamente a composição das fibras, propriedades e recomendações de cuidados. A reputação do fabricante também desempenha um papel importante, é melhor confiar em grandes fábricas com críticas positivas e longa experiência de produção.
Uma visão geral do ceifador de cama espera por você no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.