Características e critérios para a seleção de roupa de cama de cetim infantil
Para o crescimento e desenvolvimento da criança, o sono adequado desempenha um papel importante. Para que o pequeno esteja em condições confortáveis durante o sono, é preciso abordar com responsabilidade a compra de itens para dormir. São apresentados requisitos sérios para os tecidos usados na costura de roupas de cama infantis. Mas a presença da matéria é tão grande que às vezes confunde até pais experientes.
Critérios de seleção de lingerie
Em primeiro lugar, antes mesmo de comprar roupa de cama para bebês, faz sentido pensar com cuidado sobre as características de qualidade que ela deve ter.
As principais características que a roupa íntima do bebê deve ter são as seguintes.
- A segurança é talvez o principal critério. Os tecidos que estão nas imediações do bebê não devem conter quaisquer compostos tóxicos e venenosos que podem causar várias reações alérgicas e outras doenças.
- A roupa deve absorver bem a umidade. Em um sonho, a criança suores ou algum outro fenômeno desagradável característico de sua idade pode ocorrer a ela. Portanto, é necessário que o tecido absorva todo o líquido e o bebê fique confortável.
- O tecido deve ter boa permeabilidade ao ar e boa dissipação de calor. Isso é necessário para que a pele do bebê respire. E seria bom se em um período de calor o material resfriasse bastante, e em um período de frio, ao contrário, ele desprendesse seu calor e aquecesse o bebê.
- É indesejável que o tecido para conjuntos infantis seja com a adição de sintéticos. É bom se tiver estabilidade de cor. Normalmente, roupas de dormir para bebês têm tons suculentos, então você precisa ter certeza de que a tinta não vai acabar na pele das migalhas na primeira noite de uso.
- Seria bom se a roupa fosse durável e resistente ao desgaste.
Visto que a roupa de cama da criança é lavada com mais frequência do que a dos pais, é necessário um material muito resistente, que resista a lavagens frequentes e não perca a sua qualidade. Ao mesmo tempo, é necessária uma matéria que não enrugue muito, pois as dobras vão incomodar as migalhas, e, impressas na sua fina pele, causarão diversos processos negativos. É muito bom quando os elementos que compõem o conjunto de cama são fáceis de lavar, secar e passar.
A estética da roupa de cama também desempenha um papel importante, uma vez que as crianças adoram estudar os enfeites de linho, os desenhos devem chamar a atenção, mas ao mesmo tempo não são muito pretensiosos.
Depois de analisar todos os fatores acima, podemos concluir que os melhores materiais para roupas íntimas infantis são os tecidos que contêm algodão e linho. Afinal, incluem todas as qualidades necessárias para tornar o sono do bebê sereno.
Esses tecidos incluem cetim - um tecido que tem uma bela aparência e uma composição de seda, o que o faz parecer cetim. Devido às fibras deste tecido se entrelaçarem de forma especial, é muito resistente ao desgaste.
Sabe-se que o cetim pode suportar até 300 lavagens, enquanto a chita grossa, por exemplo, até 180.
O cetim atrai não só por suas qualidades externas, mas também porque absorve bem a umidade e não enruga. Um preço bastante alto é considerado uma característica negativa, mas compensa rapidamente.
Outro tipo de tecido para cama de bebê é mako-cetim., em cuja produção se utiliza algodão de alta qualidade, que não contém inclusões estranhas.O tecido é altamente durável e tem frente brilhante e verso fosco.
Na hora de escolher a roupa de cama, você também deve levar em consideração os tamanhos dos componentes do conjunto. Um conjunto de 1,5 cama é perfeito para uma criança. Inclui um lençol, capa de edredão e duas fronhas.
Dicas de roupa de cama
Agora, tendo decidido sobre o assunto, você precisa se enganar com as cores, tamanhos e número de componentes. Para fazer isso, você pode usar dicas úteis.
- Na hora de escolher as cores do kit para um filho recém-nascido ou de um ano, é bom focar em tons e cores discretas. Um grande desenho não é necessário aqui, mas pequenas imagens de animais ou brinquedos fabulosos são adequados. Desenhos muito chamativos não deixam o pequeno dormir em paz. Para crianças mais velhas, você pode comprar um conjunto de linho com personagens de desenhos animados infantis.
- Ao comprar roupas de cama para crianças, você precisa pensar constantemente sobre sua confiabilidade. As bordas de todos os itens incluídos no kit devem ser bem acabadas, e o kit em si não deve ter costuras desnecessárias. Aqui, atenção especial deve ser dada à capa de edredom, ou melhor, como ela é costurada. No caso de ele ter uma janela na qual o cobertor é dobrado, o bebê pode acidentalmente entrar lá e ficar confuso.
- Normalmente, as crianças com menos de um ano de idade dormem sem almofada, por isso não necessita de muitas fronhas aqui. O mesmo acontece com as capas de edredão, porque não se sujam com frequência, mas é necessário um lençol maior. A solução ideal pode ser comprar um par de conjuntos inteiros e mais algumas folhas separadas.
- É necessário selecionar com precisão o tamanho da cama no berço, é preciso que ela seja adequada em relação ao colchão, manta e travesseiro. Caso contrário, a cama começará a se amontoar e a se enrugar em dobras, o que causa reações indesejáveis na pele das crianças. O lençol não deve cair quase no chão, pois para o bebê é perigoso porque ele se enrosca nele e pode cair e bater. As bordas precisam ser enfiadas embaixo do colchão, e a melhor opção aqui seria adquirir um lençol com elástico.
- Conjuntos de cama rendados com partes convexas são indesejáveis para crianças, de forma que não há marcas na pele da criança.
É importante lembrar que os conjuntos infantis, além das fronhas, lençóis e capas de edredom, também possuem laterais macias, que protegem as migalhas de bater na estrutura da cama. Você deve escolher esses lados de modo que sejam feitos de um material ecologicamente correto.
Uma alternativa aos kits de bebê comprados pode ser a roupa interior "faça você mesmo". Primeiro você precisa pegar o assunto. Os tecidos de cores moderadas são adequados para ajudar o bebê a se acalmar e adormecer rapidamente. No momento em que a criança crescer, ela poderá participar da seleção do tecido para sua cama. Ele certamente vai gostar das imagens dos personagens de seus desenhos animados favoritos.
Normalmente, a maior parte do material é vendida em rolos de 2 metros e 20 centímetros de largura. E, portanto, não será difícil determinar o consumo de tecido. Basta pegar qualquer peça de roupa de cama e prender a largura à largura do tecido. Ao cortar, qualquer matéria é dobrada ao meio, de modo que para costurar um conjunto haja o suficiente desse rolo. Mas você precisa se lembrar que, embora um kit feito por você mesmo seja único, ele exige muito tempo e esforço.
Ao arrumar a cama, é preciso lembrar que é preciso organizá-la para que a criança tenha o sono necessário. A cama deve ser macia, o cobertor deve ser leve e os lençóis devem ser de cores atraentes e absolutamente seguras para a criança. Então, nada impedirá o bebê de ter apenas sonhos doces.
Você aprenderá a costurar roupas de cama para uma criança com suas próprias mãos assistindo ao vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.