Bonewood: tipos e sutilezas de cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Características de pouso
  4. Sutilezas de cuidado
  5. Métodos de reprodução
  6. Uso em paisagismo

Sapstone é uma planta perene usada não apenas para fins decorativos, mas também como medicamento. Existem cerca de 20 outras flores silvestres semelhantes que se parecem com ela, mas esta planta é relativamente fácil de distinguir das outras se você souber sua descrição.

Descrição

Para entender que se trata da árvore íngreme que está à sua frente, preste atenção na base das folhas, que fica enrolada no caule. De lado, parece que o caule está rompendo a folha. Este é um arranjo de folhas perfuradas.

Ele cresce no ambiente úmido dos pântanos da América do Norte e tem uma longa história de uso. Embora ocasionalmente ainda seja cultivado e colhido como medicamento, é cada vez mais usado por jardineiros para paisagismo.

A seiva óssea pertence à família Astrov. Os arbustos da planta podem atingir uma altura de várias dezenas de centímetros a dois metros ou até mais. Suas folhas crescem em lados opostos do caule e se unem na base. As flores são muito pequenas, tubulares, dependendo da variedade, podem ter tonalidades diferentes e ser brancas ou rosadas em tonalidades diferentes. Eles aparecem em cachos planos no topo dos brotos no final do último mês de verão. Outros nomes: Erva daninha Joe Pie, Pescoço de lagostim branco, Flor de névoa.

A época de floração geralmente ocorre no final do verão ou início do outono. Na maioria das vezes no início de agosto.

É muito fácil cultivar a planta, nenhum cuidado especial é necessário. O melhor habitat é o terreno pantanoso e ao longo dos riachos. Cada vez mais, a flor é usada como suplemento em canteiros de flores, porém, requer regas frequentes. A planta pode crescer a partir de sementes, mas depois não haverá flores nos primeiros três anos..

O arbusto pode resistir a inundações frequentes. O plantio é melhor feito na primavera ou no outono em um local com muita luz. A seiva óssea é comum na metade oriental dos Estados Unidos e Canadá, Texas, Oklahoma. Estes são sempre caules retos para cima.

Na hora de florescer, é difícil perder por causa das cores vibrantes. Esta espécie resistente pode tolerar solo seco, mas não por muito tempo. É uma bênção para os polinizadores, pois cresce e floresce de ano para ano.

A grande maioria das plantas altas são fêmeas. Na verdade, apenas as populações encontradas em Ozarks foram consideradas sexualmente viáveis. Este é um fato fascinante, considerando o quão difundida esta espécie está na América do Norte. Um estudo cuidadoso do genoma mostrou que as plantas sexuais eram geneticamente diplóides. Eles produzem partes masculinas estéreis que deformam gravemente os grãos de pólen ou não produzem pólen.

Populações de grandes variedades não se reproduzem vegetativamente, elas precisam ser polinizadas para obter sementes.

Este não é o caso de grupos de plantas femininas que criam sementes por conta própria, sem nenhum pólen. Esse material é essencialmente clones do arbusto-mãe. A reprodução assexuada é bastante benéfica para esta planta. Os descendentes obtidos a partir dessas sementes têm a mesma composição genética das mães e, por sua natureza, são bem adaptados a qualquer condição em que seus pais cresceram. Assim, a flor pode facilmente colonizar um território e expandir sua presença.

Tipos e variedades

Na natureza, não existe apenas um estetoscópio branco, o que é uma vantagem, pois você pode escolher várias opções atraentes para que decorem o canteiro.

Identificado

Este amante norte-americano gosta de áreas costeiras, incluindo florestas, pastagens e matagais. O arbusto na idade adulta torna-se bastante poderoso e pode atingir 1,8 metros de altura. As folhas são alongadas, espirais no caule.

Este estetoscópio é representado por vários tipos.

  • Álbum - uma planta de até 2 metros de altura. Possui inflorescências brancas caracterizadas por uma tonalidade levemente acinzentada.
  • "Atropurpureum" - tem caules vermelho vivo, a altura máxima do arbusto é de 2 metros. As flores deliciam-se com a cor rosa-púrpura, que é popular na horticultura.
  • Noiva Borterd - mais altas que a maioria de seus parentes por quarenta centímetros, as flores são muito bonitas, brancas como a neve, estão distribuídas uniformemente por toda a planta.
  • Porta de entrada - destaca-se pelo tom avermelhado dos caules, mas a sua altura, via de regra, não ultrapassa 1,5 metros. As inflorescências formam ligamentos em forma de cúpula, um tom de rosa lilás.
  • Grande Amrellaz - Esta planta tem flores rosa-acinzentadas que se formam em grandes inflorescências densas em brotos vermelhos. A altura é de cerca de 1,8 metros.
  • "Karin" - vai deliciar-se no período de floração com flores claras de alfazema, que se exibem a 2 metros de altura.
  • "Fantasma" - uma planta pequena, com pouco mais de 1 metro de altura, com rebentos escuros. As flores em plena floração tornam-se lilases-acinzentadas.
  • "Purple Bash" - as inflorescências são menores que as de Gateway, mas da mesma tonalidade rosa-lilás. O arbusto não cresce mais de 1,5 metros.
  • Bebê joe - forma pequenas flores, que podem ser não só completamente brancas, mas também com tonalidade lilás ou mesmo azul (mas com menos frequência). A folhagem é verde escura, os arbustos espalham-se, a altura chega a 2 metros.

Roxa

A variedade descrita cresce na América do Norte. Este arbusto nunca tem mais de 1,5 metros, os caules são verdes com uma tonalidade azul. Pequenos pelos podem ser vistos na folhagem. Sua forma é oval-lanceolada, ligeiramente afiada para cima, com pequenos dentes ao longo da borda. As inflorescências são formadas grandes, consistem em pequenos cestos.

As cores variam do rosa ao roxo-roxo.

Das variedades desta espécie, "Little Red" é especialmente distinto. com arbustos compactos de até 1 metro de altura e inflorescências rosa-vinho. Os jardineiros modernos gostam especialmente de Little Joe, cujos brotos podem crescer até um máximo de 1 metro de altura. As flores são rosa esfumaçado.

Cânhamo

Esta variedade pode ser encontrada na natureza, mas apenas na Europa, perto de riachos, leitos de rios e em áreas pantanosas. A altura das hastes é de 20 centímetros a 1 metro. As folhas são pecioladas curtas, com pequenos dentículos ao longo da borda. As inflorescências têm uma tonalidade rosa.

Várias espécies desta variedade são utilizadas pelos jardineiros como planta ornamental.

  • "Plenum" - arbusto de até 1,6 metros de altura. Difere na floração longa com cestos turcos.
  • Álbum - uma espécie com flores brancas.
  • "Variegatum" - uma planta de baixo crescimento com rebentos não superior a 75 centímetros. Uma característica distintiva é considerada uma linha branca que circunda a folha ao longo da borda. As flores são de um rosa profundo.

Enrugado

Esta espécie tem uma diferença - suas folhas são ovais e opostas. A borda, como a maioria das outras variedades, tem uma borda entalhada. Entre as melhores variedades destaca-se o "Chocolate", que irá deliciá-lo com inflorescências brancas e excelente resistência ao gelo. As folhas são cobertas com brilho, um tom de marrom bronze. Quando as folhas estão totalmente abertas, elas adquirem uma tonalidade levemente roxa.

Outra variedade não menos popular é "Braunlaub", que tem 150 centímetros de altura e a folhagem é marrom (embora jovem).

Características de pouso

Quando plantada em canteiros abertos, a íngreme mostra flores minúsculas que se juntam em cachos no final do verão ou início do outono.

Na maioria das vezes, pode ser encontrada em campos e prados, mas não é difícil cultivar uma flor no jardim.

As sementes podem ser germinadas em ambientes fechados ou ao ar livre após a última geada. O cultivo dentro de casa traz vários benefícios. Por serem muito pequenas, as sementes não serão levadas pela chuva ou comidas pelos pássaros. É mais fácil para o produtor manter o nível de umidade do solo necessário quando eles entram no estágio de germinação.

A árvore do caule crescerá bem em sombra parcial, bem como em um local onde haja muita luz solar. As plantas são bastante altas e os ramos têm até 1 metro de largura, pelo que vale a pena manter um espaço livre de cerca de dois metros entre elas. Os brotos são fortes e não requerem suporte de treliça. Regar uma vez por semana é suficiente, duas vezes por semana durante os períodos de seca.

O tempo de plantio depende muito do tipo de material de plantio que o jardineiro escolheu. Se se trata de um rizoma, todo o trabalho é transferido para o meio da primavera, quando definitivamente não haverá grandes geadas. Haverá tempo suficiente durante o período quente para o arbusto criar raízes e se preparar para o inverno. Se as mudas forem plantadas, isso será exclusivamente no início do verão.quando a temperatura do ar já está quente o tempo todo. As sementes são plantadas no início da primavera.

Na hora de escolher um local adequado, é melhor ficar onde há bastante sol durante o dia, pois na sua ausência o arbusto pode parar de florescer.

Deve haver uma drenagem bem feita no solo. Além disso, o solo também é fertilizado. Se for um solo arenoso, muito pobre na presença de oligoelementos úteis, usa-se estrume. Antes do plantio, o território é desenterrado e as pedras, se houver, são removidas. Eles impedem que as raízes se desenvolvam bem e, como resultado, todo o arbusto sofre.

Você pode usar farinha de osso como fertilizante adicional. Ao plantar vários arbustos em forma de rizomas, eles ficam enterrados no solo em pelo menos 5 centímetros. Seria bom fazer cobertura morta com turfa, húmus ou serragem, que é colocada por cima. Este método permite que você forneça uma boa proteção adicional contra a perda de umidade e a germinação de ervas daninhas.

A primeira rega é feita com mais frequência, o principal é conseguir o enraizamento da planta. Covas de plantio também devem ser preparadas para o plantio de mudas.

É aconselhável colocar fertilizante em seu interior, pois a semente é mais caprichosa do que um simples rizoma. Você pode usar não apenas farinha de osso, mas também cinzas ou mesmo húmus. E você pode ter todos os três componentes em uma proporção de 1: 3: 6. Um estetoscópio adulto é uma planta muito resistente à geada que pode suportar temperaturas de até -25 ° C.

Sutilezas de cuidado

As plantas devem ser cortadas ao solo no final da floração no outono e separadas a cada três anos para permitir que os arbustos se regenerem. Em geral, não é difícil cultivar tal flor, não requer cuidados cuidadosos e é uma das mais exigentes.

Do cuidado, você precisará afrouxar regularmente o solo ao redor e cobri-lo com cobertura morta.

A profundidade de imersão da ferramenta de afrouxamento não deve ser muito grande, caso contrário, as raízes podem ser facilmente danificadas. Quanto à rega, os arbustos gostam muito de humidade, no seu ambiente natural procuram crescer onde há quantidade suficiente, pelo que a rega deve ser feita com regularidade. A planta suportará perfeitamente pequenos períodos de seca, mas é melhor não permitir. Com um solo bem preparado, não há motivo para temer o alagamento.

Como alimentação principal, você pode usar um complexo mineral, por exemplo, "Zdraven" ou nitroammofosku... Após o plantio, são introduzidos no solo no final de junho ou durante a formação das inflorescências e, posteriormente, na primavera.

Este arbusto não é suscetível a pragas ou doenças, mas isso exige que o jardineiro escolha o material de propagação correto.

O maior problema que uma pessoa pode enfrentar são os mineiros. Esses insetos gostam muito de folhagem porque tem pele fina. Em caso de derrota, nada ajudará, quaisquer tratamentos são inúteis. Você só precisa remover as partes afetadas ou arbustos inteiros..

Métodos de reprodução

Existem vários métodos de criação para o estetoscópio e cada jardineiro decide qual escolher individualmente. Mas todos são fáceis de aprender.

Sementes

Para cultivar uma flor a partir de sementes dentro de casa, use solo umedecido e um recipiente. Polvilhe suavemente as sementes na superfície do solo úmido e pressione, mas não cubra com uma camada pesada de solo. Coloque o recipiente na janela sul, pois eles precisam de luz solar suficiente para germinar. Verifique o solo a cada 24 horas para mantê-lo moderadamente úmido. Depois que as sementes germinam, elas podem ser transplantadas para o campo aberto, mas já no início do verão. Tudo leva cerca de dez semanas antes que as mudas estejam prontas para o plantio.

As sementes podem ser plantadas no outono diretamente em terreno aberto. O solo deve permanecer úmido com acidez de 5 a 6 pH. Na rua, o processo de germinação leva de um a três meses a uma temperatura de cerca de 13 graus Celsius.

Ao dividir o arbusto

Somente aquelas plantas que cresceram em um lugar por pelo menos cinco anos podem ser propagadas de forma tão popular. Todo o trabalho é realizado na primavera antes do início do fluxo de seiva ou no outono. Residentes de verão experientes recomendam a primeira opção. Na primavera, começa a fase de crescimento ativo e, portanto, a planta cria raízes rapidamente.

O rizoma precisa ser cortado em tantas partes que restem três botões de crescimento em cada uma.

Essa quantidade é suficiente para um maior crescimento. Todos os blanks são imediatamente imersos no solo e o solo é bem derramado com água.

Pelos rins

Se você propagar o declive pelos rins, as estacas começam a ser cortadas no final do primeiro mês de verão. Enraíze-os em uma estufa ou use uma estufa. Para o desenvolvimento normal, cada estaca deve ter pelo menos três botões, como na versão anterior. A planta é transplantada para campo aberto no final do verão. O jardineiro raramente usa este método, pois é o mais trabalhoso, mas permite obter material de plantio da mais alta qualidade e em grandes quantidades.

Uso em paisagismo

Nos subúrbios de Moscou, muitas vezes você pode encontrar uma torre no jardim. A sua popularidade surgiu devido à floração abundante e muito brilhante. Apesar de as flores serem muito pequenas individualmente, agrupam-se em grandes inflorescências e deliciam-se com a sua beleza. As propriedades decorativas tornam possível o uso amplo do arbusto no projeto paisagístico.

Muitas vezes, o declive é plantado em terreno aberto em grupos inteiros, pois permite esconder uma cerca ou outras construções.

Seus arbustos espalhados aumentam visualmente o espaço e combinam bem com a maioria das outras plantas.

Entre os vizinhos mais comuns:

  • echinacea;
  • buzulnik;
  • cohosh preto;
  • astilbay;
  • Rudbeckia.

As inflorescências grandes são difíceis de perder, mesmo a grandes distâncias. Além disso, o arbusto é tolerante à poluição urbana e pode se multiplicar facilmente.

No entanto, como uma variedade cultivada, pode estar sujeita a certas restrições ou proibições de distribuição. Isso deve ser levado em consideração.

As flores são atraentes em grandes grupos, florescendo abundantemente até o final do outono. O arbusto parece especialmente bom em um grande aglomerado na parte de trás da borda do local. Seus caules fortes nunca cedem, então o declive pode ser usado para apoiar os caules fracos de plantas, como aster azul-celeste.

A planta descrita prefere condições úmidas, mas dá uma sensação agradável e agrada com a cor em solo meio úmido, em um lugar onde o sol brilha na maior parte do tempo.Se você dar muito espaço, ele irá preencher gradualmente a área disponível, então você precisa monitorar constantemente a reprodução.

As plantas podem ser bastante altas e esguias, mas podem ser reduzidas no início da primavera.

A planta de cerdas é frequentemente cultivada como planta única, mas ainda é mais usada por designers como pano de fundo e é plantada em segundo plano. Ele também ficará bem em um gramado verde, ao longo da borda de um reservatório criado artificialmente ou até mesmo de uma piscina. Arbustos altos cobertos de neve tornam-se uma boa decoração do jardim.

Dicas úteis para o crescimento do estetoscópio estão no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário