Roxo esqueleto: descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Características da espécie
  2. Métodos de reprodução
  3. Onde é usado?
  4. Recursos crescentes
  5. Aterrissagem
  6. Cuidado

O jacarandá roxo é considerado uma planta bastante popular e é bem conhecida pelos residentes de verão e paisagistas. A planta atrai pela sua despretensão, boas propriedades decorativas e resistência à maioria das doenças e pragas.

Características da espécie

Eupatorium Purpureum (lat. Eupatorium Purpureum) é um representante típico da família Astrov e deve seu nome a folhas que se assemelham fortemente às folhas de cânhamo, que antes era chamado de "poskon". A planta é nativa da América do Norte, onde muitas vezes pode ser vista na natureza. Além do continente americano, o estetosis está disseminado na Eurásia e na África do Sul. Em nosso país, a planta é igualmente comum nas partes europeias e asiáticas e tem muitos nomes populares.

Assim, em uma área pode ser chamado de incubatório, planta de cânhamo, capim real e urtiga surda, enquanto em outras regiões o chamam de cânhamo nobre, crina de cavalo, nabo e sedach. A flor sente-se bem em vários ecossistemas e cresce igualmente bem na floresta, no prado e ao longo das margens do rio. Devido à sua despretensão absoluta, a planta cresce muito rapidamente e forma colônias de vasta área.

Quanto à descrição dos caracteres morfológicos, a planta é um caule herbáceo alto, podendo atingir altura de até 2 metros. O caule da rosa púrpura tem uma estrutura reta e forte e praticamente não ramifica. Ao longo de todo o seu comprimento, existem grandes folhas oblongas de cor verde profundo com veios roxos ou lilases. O rizoma da planta é bastante desenvolvido, o que lhe permite segurar facilmente o arbusto anão crescido, que se torna bastante pesado com o tempo.

No entanto, a decoração principal de uma planta perene são flores roxas que não caem por muito tempo.

A planta começa a florescer no início de meados de agosto e termina perto de outubro. As pequenas flores são recolhidas em cestos, que durante a floração se assemelham a volumosos gorros de até 30 cm de diâmetro.Os frutos da planta têm um aspecto muito invulgar e apresentam-se sob a forma de aquénios com crista, dentro dos quais se encontram pequenas sementes rugosas. Mas mesmo após o término da floração, a planta parece muito bonita e nobre. Por esta altura, o caule adquire uma tonalidade rosa e parece bastante impressionante contra o fundo de folhas verdes brilhantes.

Métodos de reprodução

A reprodução do estetoscópio roxo ocorre de duas maneiras: semente e vegetativa. A segunda é a mais ótima e contribui para a preservação de todas as características varietais da espécie. Além disso, a reprodução das sementes é um processo bastante demorado, no qual as flores aparecem no máximo 2 anos após o plantio. A propagação vegetativa, por sua vez, pode ser realizada pela divisão de arbustos, estacas de rizomas e brotos.

A divisão da raiz é feita com um machado afiado ou pá de baioneta e requer um esforço e destreza consideráveis. Com este método, é necessário garantir que pelo menos 3 botões permaneçam em cada arbusto e a planta-mãe tenha mais de 5 anos. No entanto, esse método é muito traumático para o sistema radicular e leva ao enfraquecimento da planta.Nesse sentido, a melhor opção para a propagação vegetativa são as estacas, em que é necessário garantir que pelo menos dois internódios estejam presentes nas estacas.

A época mais adequada para a propagação por estacas é a segunda metade da primavera e do verão.

Onde é usado?

O escopo de uso do estetoscópio roxo é bastante amplo. Pelas suas elevadas características decorativas e absoluta despretensão, a planta é um elemento independente da composição paisagística na formação da fileira de canteiros e sebes. A flor é freqüentemente usada para fins práticos, mascarando habilmente com ela edifícios feios e terrenos domésticos da área local. A planta plantada cresce bem e floresce abundantemente por 10 anos, exigindo pouca ou nenhuma atenção.

Além disso, convive bem com todas as espécies decorativas e pode ser incluído com segurança em uma composição complexa como dominante vertical. A flor combina harmoniosamente com todos os tipos de cereais e com plantas como equinácea e astilba. No entanto, a principal desvantagem decorativa do estetoscópio é a sua floração tardia. A planta acorda bastante tarde e começa a florescer apenas no final de maio. Portanto, para que o canteiro de flores não fique vazio, recomenda-se plantar açafrões, snowdrops, scilla ou corydalis no canteiro.

Além de suas qualidades decorativas, o estetoscópio roxo tem várias propriedades medicinais e é usado na medicina popular.

A planta tem efeito sedativo leve, diurético, antiinflamatório, anti-helmíntico e colerético e promove a secreção de catarro ao tossir. No entanto, nem toda a flor tem propriedades úteis, mas apenas suas raízes, que são colhidas no outono, depois que a planta murcha. Sua infusão é usada para diarréia, gastrite, icterícia, hipertensão e para baixar os níveis de colesterol no sangue.

Porém, o curso de tratamento com estetosis púrpura deve necessariamente ser combinado com o médico e realizado somente conforme as instruções. Isso se deve ao conteúdo de alcalóides venenosos da erva, cujo uso excessivo pode ser prejudicial à saúde.

Recursos crescentes

Antes de começar a plantar o estetoscópio roxo, você precisa escolher o lugar certo. A melhor opção seria uma área ensolarada um pouco sombreada ou aberta, na qual existam solos férteis soltos e leves. Em solos franco-arenosos e argilosos, a cultura piora um pouco, começa a ficar para trás no crescimento e floresce tarde. Isso requer o enriquecimento dos solos empobrecidos com composto, húmus, cinza de madeira ou farinha de osso.

Além disso, a encosta é uma planta que gosta de umidade e o melhor lugar para ela seria uma planície com alto teor de umidade.

Aterrissagem

Assim que o local for selecionado, você pode iniciar o plantio. Existem 4 maneiras de fazer isso: por sementes, mudas, dividindo o rizoma e estacas.

  1. Sementes roxas de estetoscópio pode ser comprado em qualquer floricultura ou montado no outono. As sementes são plantadas em vasos de mudas, ligeiramente borrifadas com terra, regadas e cobertas com papel alumínio ou vidro. Depois que as sementes germinam e 4-5 folhas aparecem nelas, os brotos são plantados em recipientes separados. Então, assim que o solo aquece até pelo menos 10 graus, as plantas são transplantadas para um terreno aberto. A floração de uma planta plantada com semente geralmente ocorre após alguns anos.
  2. Se a íngreme foi adquirida por mudas, então é plantado nos meses de primavera em um solo aquecido e umedecido. A distância entre os furos deve ser de pelo menos 70 cm, caso contrário os arbustos adultos ficarão apertados. Após o plantio, o solo é geralmente coberto com serragem, o que maximiza a retenção de umidade no solo e evita ervas daninhas.
  3. Plantando um arbusto dividido é o método mais simples e menos trabalhoso. Para isso, um rizoma dividido com um pedaço de terra nativo é colocado em um buraco, coberto com terra, compactado e regado.
  4. Plantar uma árvore íngreme por meio de estacas também não causa dificuldades e consiste no seguinte: cortam-se rebentos com 3-4 botões, deles retiram-se as folhas inferiores e colocam-se num buraco até metade. Em seguida, o corte é aspergido com terra, compactado, regado e coberto com uma garrafa de plástico. Depois que a planta se enraíza, a tampa é removida e o broto é deixado para o inverno. Na primavera, a planta pode ser replantada em um novo local.

Cuidado

    Apesar do fato de que o rosebone roxo é uma espécie bastante despretensiosa, ainda precisa de atenção mínima. O cuidado da planta inclui vários procedimentos simples.

    1. Regando uma flor deve ser realizada regularmente, especialmente em verões quentes e secos. Regue a planta tarde da noite, após o pôr do sol.
    2. Top curativo O estetosis é realizado três vezes ao ano: no início da primavera, no verão antes da floração e após a queda da cor no outono. Recomenda-se o uso de húmus, cinza de madeira, composto, nitroammophoska e ureia como fertilizante.
    3. Preparação para o inverno execute o seguinte: brotos jovens e enfraquecidos são cobertos com ramos de abeto e os caules das plantas adultas são cortados a 10-15 cm de altura e deixados para o inverno nesta forma. O despertar das plantas dormentes ocorre muito tarde, razão pela qual em algumas regiões a flor só desperta no final de maio. Mas então o guisado roxo começa a crescer ativamente e agrada aos que estão ao redor com sua floração até o início do frio.

    No vídeo, você pode descobrir muitas informações úteis sobre uma planta tão despretensiosa como um arbusto.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário