Tudo sobre a beldroega de flores grandes

Contente
  1. O que é isso?
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado

A beldroega de flores grandes é uma das plantas de maior sucesso para o paisagismo e decoração do local. Crescendo com um tapete espetacular, a cultura preenche o espaço, escondendo carecas e áreas nuas no jardim. Além disso, a planta é absolutamente despretensiosa em termos de cuidado.

O que é isso?

Beldroegas de flores grandes pertencem à família Purslane. Esta planta é nativa do Brasil. Em seu habitat natural, a cultura prefere um clima tropical, mas enraíza-se bem em outras condições, porém, como anual.

A altura das flores é de cerca de 0,2 metros. Rebentos rasteiros, folhagem alongada, lanceolada, de tamanho pequeno. Cobre a planta abundantemente. As flores são grandes, muito bonitas, crescem nos caules desde o meio do verão até ao início do frio. O diâmetro médio da flor é de 5 centímetros.

As cores variam, dependendo da variedade. Portanto, na maioria das vezes há sombras brancas, roxas, rosa pálido e ensolaradas.

É importante notar que a floração depende do clima. Se o verão for chuvoso, a cultura crescerá mal e você pode nem esperar pela floração.

A espécie de flores grandes possui diversas variedades. Todos eles podem ser convencionalmente divididos em três grandes categorias.

  • Com flores simples. Estas são flores suaves e delicadas em uma ampla variedade de tons. Apresentado principalmente em tons de branco, rosa e carmesim. Existem também variantes amarelas.
  • Com semi-duplo. Eles são uma variedade híbrida. As pétalas das flores são em geral, pintadas em diferentes tons de vermelho.
  • Com terry. As variedades mais interessantes com flores grandes e vistosas. Eles ficam mais bonitos quando crescidos com um tapete sólido. Neste caso, recomenda-se o uso de cores diferentes.

Na Rússia, os residentes de verão costumam escolher variedades como Margarita, Tequila, Recife de Coral, Princesa do Sol, Rosa Haze, Ilusão.

Aterrissagem

É perfeitamente possível cultivar beldroegas a partir de sementes. Deve-se notar, no entanto, que as sementes devem ter cerca de 6 meses, as amostras anteriores não serão capazes de eclodir... As sementes podem ser compradas já colhidas ou coletadas em seu local, se você já plantou beldroegas.

Mas vale a pena considerar que as flores são muito menos espetaculares com material coletado pela própria pessoa.

O material de semeadura pode ser plantado em mudas ou diretamente em terreno aberto. Vamos analisar os dois métodos passo a passo.

Plantinha

Este método permitirá que você obtenha belas flores no início do verão. Para cumprir o prazo, as sementes são plantadas em meados de março. Se a região estiver muito quente, é possível no início do mês evitar o crescimento excessivo das mudas. O solo é levado leve, com areia, mas sem turfa. Solo de jardim comum é uma boa opção. Não é recomendado comprar substratos prontos para esta planta.

O contêiner de desembarque deve ser largo, mas baixo. Na parte inferior, estão dispostos orifícios para passagem direta de água, além de uma camada de drenagem. Em seguida, o recipiente é preenchido com solo, que é umedecido com um borrifador. As sementes não devem ser enterradas, basta espalhar sobre a superfície, borrifando levemente com uma camada de areia. O passo entre os grãos é de 1 centímetro.

Após o plantio, o recipiente é fechado com um filme e colocado em um local aquecido com uma temperatura de 25-30 graus. As lavouras são ventiladas diariamente, umedecidas conforme a necessidade. Fornece longas horas de luz do dia, isso é importante para beldroegas. Após a germinação, o abrigo é removido. Em média, o surgimento dos brotos deve ser esperado por 7 a 10 dias.

Além disso, as mudas continuam a cuidar, regando regularmente. É melhor não borrifar as mudas, mas colocar o recipiente em uma bandeja cheia de água. As horas de luz do dia, como antes, devem ser longas. Após o aparecimento da terceira folha, as mudas mergulham em vasos separados junto com um caroço de barro, aprofundando-se na folha cotiledonar.

A partir deste ponto, você pode começar lentamente a endurecer os brotos. É comum plantá-los em campo aberto no final de maio - início de junho.

Semeando diretamente no solo

Você também pode plantar grãos semeando diretamente no solo. Isso é feito ao mesmo tempo que o transplante de mudas prontas. Em ambos os casos, um local quente e ensolarado é escolhido para a beldroega de flores grandes. A planta não gosta de vento, sombra, terra úmida. O solo pode até ser pobre, o principal não está encharcado.

As sementes devem ser plantadas em um dia quente e seco a uma temperatura de substrato de 20-25 graus. Como no caso anterior, as sementes são simplesmente colocadas na superfície, levemente cobertas de areia. Antes de fazer isso, é importante regar o solo. Amostras colocadas são cobertas com papel alumínio até que os brotos apareçam. O cuidado é o mesmo que para as mudas. Quando as mudas crescem até 3 centímetros, as plantações são desbastadas, plantando os arbustos em local permanente. Normalmente, a distância entre eles é de 10 cm, mas devem ser deixados 15 cm entre as linhas.

Cuidado

O cultivo de beldroegas em um canteiro de flores ou jardim exigirá um mínimo de esforço do jardineiro... Vale a pena regar as flores uma vez por semana, e somente em caso de estiagem. Em condições normais e com chuvas normais, isso pode ser feito com menos frequência. Purslane adora a seca mais do que a umidade excessiva. Todas as regas devem ser feitas com um regador raso. Uma opção interessante seria um sistema de irrigação por gotejamento.

A fertilização de beldroegas não é necessária. A planta se sente muito bem até nos canteiros mais pobres, que não foram preparados de forma alguma desde o outono. Se você realmente quiser, pode alimentá-lo uma vez por estação com uma mistura complexa para plantas com flores.

Também não é necessário soltar e arrancar as ervas daninhas da terra, pois as flores formam um tapete denso, por onde é impossível passar.

Quanto às doenças, no caso da beldroega, é uma ocorrência muito rara. A única coisa com que ele pode ficar doente em geral é podridão. Mas aparecerá apenas em verões frios e chuvosos, bem como em regas excessivas. De insetos, a cultura pode ser atacada por pulgões.

Atenção especial deve ser dada à coleta de sementes... Purslane multiplica por auto-semeadura e, se a cápsula estourar, os grãos se espalharão por toda a área. Se você não quiser retirar a beldroegas mais tarde, a auto-semeadura deve ser evitada coletando os grãos você mesmo. Via de regra, a coleta é feita no meio do verão. Você pode entender que chegou o momento certo com o amarelecimento da vagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário