Alto-falantes musicais com Bluetooth e entrada USB: recursos e critérios de seleção
Os alto-falantes musicais com Bluetooth e pen drive estão se tornando cada vez mais populares, atraindo compradores com sua mobilidade e funcionalidade. Os fabricantes também estão tentando diversificar suas ofertas, desenvolvendo opções para todos os gostos e carteiras: do tamanho premium ao minimalista. Uma visão geral detalhada de modelos de alto-falantes acústicos grandes e pequenos de chão, com saída Bluetooth e USB para música, ajudará você a entender toda a diversidade e resolver o problema de escolha.
Peculiaridades
Uma coluna de música com uma unidade flash USB é uma excelente solução para aqueles que estão acostumados a levar um estilo de vida ativo. Dispositivos portáteis possuem fonte de alimentação recarregável, impressionante alimentação sem fio, alto-falantes e subwoofers integrados. O sistema de áudio integrado ao aparelho possui elementos para amplificar o volume do som. Freqüentemente, há um slot para cartões de memória dentro, uma porta USB para ligar música e conectar a um PC.
Funcionalmente, os alto-falantes de música que funcionam com Bluetooth e uma unidade flash USB podem ter uma variedade de designs. Por exemplo, eles geralmente têm um receptor de rádio embutido. Você pode usar unidades externas para reproduzir música, mas a presença de uma conexão Bluetooth torna isso possível estabeleça contato sem fio com smartphones, tablets e, em seguida, transmita os arquivos de mídia que eles reproduzem.
Nesse caso, o alto-falante reproduzirá e amplificará o som sem entrar em contato direto com a mídia.
Variedades
Entre os tipos de alto-falantes musicais com suporte para pen drives USB e Bluetooth, uma série de opções podem ser distinguidas.
- Estacionário ou de solo. Um grande sistema de alto-falantes ajudará a garantir que o áudio seja ouvido no volume máximo. Há um amplificador de graves adicional e a qualidade do som é visivelmente diferente dos modelos em miniatura. Dependendo do design e do número de alto-falantes, este equipamento é adequado para uso doméstico ou para eventos ao ar livre.
- Portátil (portátil). Modelos compactos, geralmente equipados com uma bolsa com alça de ombro ou alça integrada. Esses dispositivos são feitos em um design robusto, os fabricantes ainda prometem resistência total à água quando expostos à chuva.
- Mono. Coluna com um emissor, transmitindo som. Não é necessário esperar um efeito volumétrico, mas com o volume da maioria dos modelos, tudo está em ordem.
- Estéreo. Esses modelos são equipados com dois emissores - o som é volumoso, brilhante. Mesmo em volumes baixos, você pode obter resultados impressionantes ao reproduzir arquivos de áudio. Experimentando com a localização da unidade, você pode obter diferentes efeitos acústicos ao ouvir.
- 2.1. Sistemas de alto-falantes portáteis com desempenho de solo, capazes de transmitir até as faixas de música mais progressivas com uma abundância de graves e efeitos sonoros especiais. Intensidade e clareza de som fornecem reprodução de músicas de alta qualidade. Com alto-falantes de música de formato 2.1, você pode organizar uma festa em casa e um Open Air completo.
Fabricantes
Entre os fabricantes de caixas de som com pen drive USB e Bluetooth, várias marcas podem ser distinguidas ao mesmo tempo. Entre eles A JBL é uma líder reconhecida no mercado de dispositivos portáteis de médio porte. Seus modelos têm preço acessível e boa qualidade. Os amantes do som puro devem prestar atenção aos produtos Sony. Para festas ao ar livre e entretenimento juvenil Alto-falantes BBK farão.
Os perfeccionistas vão adorar as colunas de design da Bang & Olufsen.
As 3 grandes colunas principais incluem marcas testadas pelo tempo.
- Sony GTK XB60. Este é um sistema de música completo, complementado por uma iluminação original. Além do som estéreo, o kit inclui um sistema Extra Bass para melhorar o desempenho do alto-falante em baixas frequências. O modelo pesa 8 kg, a bateria dura 15 horas de trabalho autônomo, há 1 porta USB no case, ela pode ser usada como sistema de karaokê. A coluna custa 17-20 mil rublos.
- Bang & Olufsen Beosound 1. Um sistema de som de designer caro não é para todos - um alto-falante custa mais de 100.000 rublos. A forma cônica incomum da caixa fornece uma propagação de onda sonora de 360 graus, o alto-falante tem um efeito binaural. Na presença de suporte para Wi-Fi, Bluetooth, USB, integração com Smart-TV, serviços Deezer, Spotify, Tuneln, Google Cast, AirPlay. A coluna dura até 16 horas sem interrupção, pesa apenas 3,5 kg, tem um tamanho compacto - 320 mm de altura e 160 mm de diâmetro.
- JBL Control XT Wireless... O dono do merecido 3º lugar está equipado com USB 2.0, microfone, e suporta diversos formatos de faixas musicais. A técnica é representada por uma série de dispositivos em forma de quadrado com uma ampla gama de tamanhos. O design oferece alças confortáveis, um prático sistema de montagem, uma grade de alto-falante que protege contra sujeira e poeira, você encontra versões à prova d'água.
Alto-falantes portáteis baratos também são interessantes. Na categoria de até 2.000 rublos, você deve prestar atenção Defender Atom MonoDrive com alto-falante mono e design simples.
Com um orçamento de até 3.000 rublos, é melhor escolher Supra PAS-6280. Já tem som estéreo e a bateria dura 7 horas. O Xiaomi Pocket Audio também parece interessante com uma entrada de áudio, 2 alto-falantes de 3 W cada, um microfone, Bluetooth, um slot USB e um slot para cartão de memória.
Também dignos de nota são os alto-falantes estéreo JBL Flip 4, Ginzzu GM-986B. Para verdadeiros fãs de música, o modelos com som 2.1 Marshall Kilburn Creative Sound Blaster Roar Pro.
Como escolher?
Ao escolher alto-falantes de música com uma unidade flash USB e suporte para Bluetooth é importante prestar atenção a certos parâmetros.
- Potência de saída do dispositivo... Isso afeta diretamente o volume do som que estará disponível. Além disso, quanto mais alta a potência de saída, mais robusto o dispositivo é ao ruído de fundo. O mesmo fator afeta o consumo de energia e a taxa de descarga da bateria.
- Nível de volume do som. Mesmo para um modelo portátil, deve ser de pelo menos 80 dB. Para festas, tocar música na rua, você deve escolher opções com um nível de som de 95-100 dB.
- Compacidade e peso do dispositivo. Quanto maior o dispositivo, maior o emissor pode ser instalado em seu interior, aumentando a clareza do som. Mas mesmo aqui vale a pena procurar compromissos. Por exemplo, o popular Boombox pesa 5 kg ou mais - eles não podem ser chamados de compactos, portáteis.
- Faixa de freqüência de operação. Para tecnologia de alta qualidade, varia de 20 a 20.000 Hz. A percepção do som é individual, então você precisa escolher a melhor opção com base nas preferências pessoais.
- Número de bandas e alto-falantes... Quanto mais, melhor é o som. Os modelos de banda lateral única ou mono são adequados para rádio ou música de fundo. Para audição ao ar livre, é melhor escolher modelos com duas ou mais bandas.
- Interfaces com suporte. A presença de USB e Bluetooth permite que você escolha diferentes fontes de entrada de dados. O Wi-Fi o ajudará a receber atualizações do sistema e usar outros recursos do reprodutor de mídia. A saída AUX permitirá que você mantenha uma conexão com fio a qualquer um dos seus dispositivos.
- Vida da bateria... Depende da potência de saída do dispositivo e da capacidade da bateria. Em média, os fabricantes prometem pelo menos 2-3 horas de duração da bateria. A melhor solução seria a opção com margem de 600 minutos, mas esses modelos são muito mais caros.
- Disponibilidade de opções... Entre os mais úteis estão um slot para cartão de memória e um sintonizador FM. O aumento da função de proteção contra poeira e umidade merece atenção. O corpo de tal dispositivo é adequado para uso ao ar livre.
Considerando todos esses fatores, você pode escolher a opção certa para um sistema de alto-falantes portátil para ouvir e reproduzir música de diferentes mídias.
Veja abaixo uma visão geral da coluna.
O comentário foi enviado com sucesso.