Alto-falantes pequenos: recursos, visão geral do modelo e conexão

Alto-falantes pequenos: recursos, visão geral do modelo e conexão
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como conectar?
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Foto 1
  6. Foto 2

Não muito tempo atrás, você podia ouvir música fora de casa usando apenas fones de ouvido ou um alto-falante de telefone celular. Obviamente, ambas as opções não permitem que você aproveite totalmente o som ou simplesmente compartilhe a alegria de sua música favorita com as pessoas ao seu redor. Você não poderá ouvir música na empresa com fones de ouvido e o alto-falante do telefone é bastante fraco para uma transmissão completa de som de alta qualidade. E então eles explodem na vida cotidiana - alto-falantes portáteis. Agora é um atributo necessário de qualquer amante da música, e o dono de tal coisa é um convidado bem-vindo em qualquer empresa barulhenta.

Peculiaridades

Pequenos alto-falantes sem fio conquistaram rapidamente os corações dos usuários comuns. São bastante simples e convenientes de utilizar, podendo levá-los consigo para trabalhar, estudar, passear ou descansar. Os modelos mais populares estão no mesmo nível de sistemas grandes em qualidade de som. Eles lidam com cargas elevadas, transmitem som perfeitamente. Muitos estão até equipados com microfone ou proteção contra água, poeira e areia. Isso os torna indispensáveis ​​em festas e outros eventos.

Eles são alimentados por uma bateria embutida, portanto, não precisam de uma conexão constante com a rede elétrica. Alguns modelos mostram resultados recordes - até 18-20 horas de duração da bateria.

Tudo isso serve para garantir que você possa ouvir música onde e quando quiser.

Visão geral do modelo

Sem dúvida, o mercado de alto-falantes portáteis é imenso, mas entre eles os modelos se destacam, que vale a pena prestar atenção.

  • JBL Flip 4. Um modelo bastante popular. Seu design minimalista e preço razoável o tornam um dos favoritos dos jovens. Além disso, é à prova d'água, por isso não tem medo de chuva ou mesmo de cair na água.

  • JBL Boombox. O boombox é um dos alto-falantes portáteis mais potentes do mercado. Seus alto-falantes são capazes de fornecer uma qualidade de som incrível.

No entanto, o peso e o tamanho não são adequados para todos os usuários.

  • JBL Go 2. Um pequeno alto-falante quadrado que cabe facilmente no seu bolso é perfeito para aqueles que ainda não estão familiarizados com sistemas de som, mas adoram ouvir música. Este bebê fornecerá música para 4 a 6 horas de duração da bateria. E você pode comprá-lo a um preço de 1.500 a 2.500 rublos.

  • Sony SRS-XB10. O alto-falante redondo também é compacto. Ele pode reproduzir facilmente sons de 20 Hz a 20.000 Hz usando um alto-falante de 46 mm.

No entanto, os usuários observam que quando o nível de volume é muito aumentado, a qualidade do som cai.

  • Marshall Stockwell... Esta marca é quase mais popular do que a mundialmente famosa JBL. No entanto, a empresa especializada nos melhores amplificadores de guitarra do mundo também fabrica minifalantes decentes. O design reconhecível, a excelente qualidade de som e a duração da bateria valem claramente os 12.000 rublos para os quais este modelo pode ser adquirido.

  • DOSS SoundBox Touch. Alto-falante de bolso compacto que pode funcionar até mesmo com uma unidade flash USB.

O fabricante afirma que tal dispositivo funcionará com bateria por 12 horas.

  • JBL Tuner FM pode ser chamado de meia coluna e meio rádio. Além de funcionar via Bluetooth, pode funcionar tanto com um computador pessoal quanto como receptor de rádio.

Como conectar?

Você pode usar um alto-falante portátil não apenas em conjunto com um telefone ou cartão de memória, mas também com um computador.Se tudo estiver claro ao trabalhar com um dispositivo móvel - basta conectá-lo ao alto-falante usando Bluetooth, e se você precisar conectar o alto-falante ao computador? Tudo é bastante simples. Existem duas maneiras de fazer isso.

  1. Conexão Bluetooth. Alguns modelos de laptop têm um adaptador Bluetooth integrado, para que possam ser conectados da mesma forma que um smartphone. Mas se o seu computador não tiver isso, você pode comprar um removível. Parece um stick USB comum. Basta inserir esse adaptador em uma entrada USB livre do PC - e você pode usar o alto-falante da mesma forma que faria com um telefone. Esses adaptadores são relativamente baratos, mas muito úteis.

  2. Conexão do cabo. Este método de conexão é compatível com a maioria dos alto-falantes sem fio. Você pode estabelecer essa conexão por meio de uma porta jack de 3,5 mm. Deve ser assinado AUDIO IN ou apenas INPUT. Para conectar, você precisa de um adaptador jack-jack, que não vem com os alto-falantes de muitas empresas populares, portanto, você terá que comprá-lo separadamente. A outra extremidade do fio deve ser inserida na entrada de áudio do PC. Normalmente é verde ou há um ícone de fone de ouvido próximo a ele. Pronto - nenhuma configuração adicional é necessária; você pode usar o alto-falante portátil por meio do computador.

Como fazer isso sozinho?

Se você não conseguiu escolher o que gostou de toda a variedade de modelos, por que não fazer você mesmo? Isso é muito mais fácil do que parece à primeira vista. Esse alto-falante, tanto em qualidade quanto em design, não será inferior a um alto-falante comprado em uma loja. Você pode escolher absolutamente qualquer design e formato do futuro produto, escolher qualquer material para produção e, assim, criar seu próprio design exclusivo. É claro que tal "hack" custará muito menos do que um alto-falante comprado. Por exemplo, vamos dar uma olhada em como fazer uma caixa de compensado espesso. Primeiro você precisa determinar a lista de materiais que serão necessários para o trabalho:

  • dois alto-falantes por pelo menos 5 watts;

  • woofer passivo;

  • um módulo amplificador, uma versão barata de classe D é adequada;

  • Módulo Bluetooth para conectar o alto-falante a outros dispositivos;

  • radiador;

  • bateria recarregável tamanho 18650 e um módulo de carregamento para ela;

  • Interruptor de 19 mm com LED;

  • LEDs adicionais de 2 mm;

  • módulo de carga;

  • Adaptador USB;

  • Conversor elevador DC-DC de 5 watts;

  • pés de borracha (opcional);

  • fita dupla face;

  • parafusos auto-roscantes M2,3 x 12 mm;

  • 3A carregando em 5V;

  • folha de contraplacado;

  • Cola PVA e epóxi;

Das ferramentas - um conjunto padrão:

  • pistola de cola;

  • lixa;

  • furar;

  • quebra-cabeças;

  • ferro de solda;

  • Broca Forstner.

Além disso, para proteger o alto-falante de pequenos danos, você terá que envernizar a caixa de madeira... Então, por onde você começou? Primeiro, você precisa cortar os detalhes da caixa do futuro alto-falante de madeira compensada. Isso pode ser feito com uma serra de vaivém ou com uma gravação especial a laser.

A primeira opção é muito mais acessível às pessoas comuns, não é de forma alguma inferior a um laser, mas, talvez, depois de terminar o trabalho, você terá que percorrer as bordas cortadas com uma lixa.

Foto 1

Recomenda-se usar madeira compensada de 4 mm para a frente e para trás do gabinete e cortar todas as outras partes com material de 12 mm de espessura. Você precisará fazer apenas 5 espaços em branco: 1 painel frontal, 1 traseiro e 3 centrais. Mas você também pode usar compensado com espessura de 4 mm para isso. Então, em vez de 3 espaços em branco, você precisa de 9. Você não deve economizar na qualidade do material, caso contrário, lascas se formarão e as bordas em compensados ​​de melhor qualidade serão processadas mais rapidamente e terão uma aparência melhor.

Para fazer as camadas intermediárias da futura caixa, pegue um dos painéis prontos (frontal ou traseiro), prenda-o a uma folha de compensado e circule-o cuidadosamente com um lápis. Repita o número necessário de vezes. Ao recortar peças com um quebra-cabeças, lembre-se de deixar algum material na borda para posterior lixamento.Em seguida, lixe cada uma das peças cortadas até a linha de contorno. Isso será mais fácil se você tiver escolhido compensado largo. Depois de terminar, em cada parte, faça um contorno interno, recuando da borda em 10 mm.

Agora com uma broca Forstner é necessário fazer 4 furos nos cantos da peça de trabalho. Para evitar lascas e rachaduras desnecessárias, é melhor não furar direito, mas ir até a metade da profundidade de um lado da peça e depois do outro. Depois de feitos todos os furos, use uma serra para cortar de dentro para fora, passando de um furo para o outro. Não se esqueça de lixar as superfícies internas da caixa também.

É hora de colar as peças. Pegue dois espaços em branco do meio e aplique a cola PVA. Aperte-os juntos para drenar o excesso de cola e remova-os. Faça o mesmo para o terceiro bloco do meio e o painel frontal. Não cole a tampa traseira. Usando um torno, prenda a peça de trabalho entre duas folhas de madeira compensada para não estragar as bordas ou danificar a forma. Deixe a peça de trabalho por algumas horas, deixando a cola secar.

Quando a cola secar, você pode tirar a caixa de compensado quase acabada do torno. A tampa traseira do alto-falante será presa com 10 pequenos parafusos. Coloque-o plano contra o corpo e prenda-o em uma morsa para que ele não se mova. Primeiro, marque os futuros orifícios para os parafusos com um lápis e, em seguida, aperte alguns parafusos. Não é necessário apertar todos eles em um torno. Serão 2 a 3 peças suficientes para garantir a fixação da tampa.

Após todos os parafusos estarem aparafusados ​​e a caixa da coluna totalmente montada, deve ser lixada novamente com lixa. Ande pelas laterais, removendo respingos de cola e pequenas irregularidades. Recomenda-se o uso de papel de granulometria diferente para isso, começando do mais grosso e descendo para o mais fino. Na parte superior, com a mesma broca Forstner, faça um furo para o botão liga / desliga da coluna. Não corte o orifício muito próximo ao subwoofer para que as duas partes não interfiram uma na outra durante a operação..

Depois de todas essas manipulações, você pode remover a tampa traseira. Pulverize uma fina camada de verniz fosco por todo o corpo de uma lata. Se você usar um verniz e um pincel, o resultado pode não ficar tão bom quanto ao usar um aerossol. Agora você pode começar a instalar o guts. Coloque os dois alto-falantes principais em torno das bordas e o subwoofer no centro. Você pode fixá-los com cola quente, soldando previamente os fios aos alto-falantes. Em seguida, você precisa soldar todos os componentes eletrônicos de acordo com este diagrama.

Foto 2

Resta colocar todos os conectores e LEDs nos locais designados no painel traseiro e colá-los com a mesma cola hot melt. Para que as placas e a bateria não chacoalhem dentro do alto-falante, é melhor colocá-las em cola quente derretida ou fita dupla-face também. Antes de fechar a tampa traseira, certifique-se de que nada toque o subwoofer... Caso contrário, ruídos estranhos e chocalhos podem ser ouvidos em sua operação. Resta apenas colar as pernas de plástico na parte inferior da coluna.

Você pode descobrir como fazer um alto-falante Bluetooth sem fio com suas próprias mãos abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário