Escolhendo um grande alto-falante portátil
Grandes alto-falantes portáteis são populares entre os organizadores de feriados e eventos, aqueles que gostam de se divertir em uma grande empresa fora da cidade - no campo ou em uma viagem à natureza. A maioria desses modelos tem um design portátil, eles podem funcionar como um sistema de áudio independente, comunicar-se com um smartphone ou outros dispositivos via Bluetooth e reproduzir arquivos de uma unidade flash.
Vale a pena aprender mais detalhadamente sobre o que são os alto-falantes portáteis e sem fio com bateria e outros modelos de tais equipamentos.
Vantagens e desvantagens
Os grandes alto-falantes portáteis têm uma série de vantagens que suas contrapartes fixas não têm. Entre as principais vantagens:
- mobilidade - alto-falantes portáteis são fáceis de transportar;
- interfaces sem fio;
- reprodução de composições musicais de meios externos;
- autonomia, equipamento com bateria;
- tempo de operação sem recarga de 5 a 24 horas;
- boa qualidade de som;
- uma grande seleção de modelos;
- a presença de efeitos especiais leves e musicais;
- versatilidade, adequada para uso interno e externo;
- fácil de usar.
Também existem desvantagens. Na maior parte, os alto-falantes portáteis em categorias de preços de orçamento são representados por modelos com alto-falantes não os mais potentes e um conjunto limitado de funções.
A capacidade da bateria também é limitada, após sua descarga o equipamento deve ser conectado à rede elétrica. Você não poderá ouvir música por muito tempo no volume máximo.
Revisão dos melhores modelos
Entre os modelos que são apresentados na classe dos melhores alto-falantes de áudio enormes e simplesmente grandes, as seguintes opções são dignas de nota.
- JBL PartyBox 300. O líder óbvio de qualquer classificação é o maior e mais poderoso alto-falante portátil com excelentes análises de usuários, iluminação de fundo brilhante com diferentes modos de pulso, um microfone ou jack de guitarra. A alimentação é fornecida pela rede elétrica e por baterias, a vida útil da bateria é de até 18 horas. A coluna suporta comunicação Bluetooth, há uma porta USB para uma unidade flash. Dimensões da caixa: 31 × 69 × 32 mm.
- Goffi GF-893. Alto-falante portátil 2.1 com alça telescópica retrátil, rodas e potência de 150 watts. O modelo possui uma caixa clássica de madeira com elementos de plástico, não destinada ao uso ao ar livre. Na presença de Bluetooth integrado, porta USB, suporte para cartões de memória, sintonizador de rádio, conector para guitarra e microfone.
- Marshall Tufton. Alto-falante portátil com uma alça de transporte conveniente, pernas e caixa à prova d'água. As dimensões de 22,9 × 35 × 16,3 cm não são impressionantes em tamanho, mas uma poderosa acústica de 80 W está escondida no interior, a bateria dura 20 horas de operação. O modelo só suporta conexão Bluetooth, há um mini jack, o som estéreo é claro, há controle de frequência. O design vintage merece atenção especial, que os britânicos mantiveram na acústica sem fio.
- Sony GTK-PG10. Alto-falante portátil 2.1 com um bom subwoofer, som rico e brilhante e um frigobar na parte superior. O "teto" se desdobra, permitindo que você coloque bebidas ou outras coisas necessárias em cima. As dimensões do case do alto-falante não são os mais impressionantes 33 × 37,6 × 30,3 cm, mas uma bateria espaçosa para 13 horas de vida útil da bateria está incluída, há portas Bluetooth e USB para uma unidade flash e um carregador.
- JBL Playbox 100. Alto-falante de chão esperado de um dos líderes de mercado. A caixa de 35,6 x 55,1 x 35,2 cm aloja um sistema estéreo de 160 W. Na presença de suporte para gadgets no Android, bateria e alimentação de rede, possibilidade de trabalho autônomo por até 12 horas.
- Alto-falante do trole K-16. A coluna não impressiona pelas suas dimensões extragrandes - apenas 28 × 42 × 24 cm, mas difere pela presença de uma pega telescópica e rodas, existe também um conector para montagem em tripé. Este é um modelo totalmente portátil que pode funcionar com uma única carga por até 8 horas. A coluna está equipada com função karaokê, microfone sem fio, retroiluminação LED, display integrado e controle remoto.
Este modelo de alto-falante de áudio sobre rodas pode ser escolhido com segurança para a organização de feriados e eventos ao ar livre.
- Dialog AO-21. Um alto-falante chinês barato medindo 28,5 × 47,1 × 22,6 cm. O modelo está equipado com um sistema de som monofônico, mas tem uma função de karaokê, 2 entradas para conectar microfones com fio, suporta gravação de voz, há portas para USB e mídia microSD. O sintonizador de rádio integrado permite que você passe mais tempo na natureza, mesmo na ausência de música gravada na unidade flash USB, à noite você pode ligar a luz de fundo do alto-falante.
- Digma S-38. Um alto-falante portátil barato com uma alça de transporte conveniente e um tamanho de corpo de 53,3 × 23,9 × 17,8 cm. 60 W de potência é suficiente para a reprodução de som estéreo, um equalizador está disponível, mas a qualidade dos agudos é baixa. Este é um alto-falante estéreo com display embutido e um design interessante que pode funcionar por até 10 horas com uma única carga. Para a tecnologia chinesa, o nível de fabricação de acústicos portáteis é bastante alto.
Como escolher?
Ao escolher um alto-falante portátil grande, você precisa prestar atenção não apenas à qualidade de construção ou ao país de origem da tecnologia. Entre os pontos importantes, destacamos o seguinte.
- Compromisso. Para feriados, eventos ao ar livre em escolas, jardins de infância, em casa com clientes, é melhor escolher alto-falantes portáteis portáteis com alça e rodas. Às vezes é necessário transportar o equipamento por longas distâncias. Para uso estacionário ao ar livre, esta opção será supérflua. O karaokê e o microfone incluídos são uma boa escolha para quem gosta de participar ativamente da diversão.
- Potência de som. Em um alto-falante grande, não deve ser inferior a 40 watts. Mais de 100 modelos W são produzidos apenas pelos líderes do mercado de acústica portátil. Em marcas econômicas, você pode encontrar alto-falantes de até 65 watts. Isso é o suficiente para se divertir sem incomodar seus vizinhos.
- Volume. 50 dB é o ruído que uma máquina de lavar média produz. Para uso interno, uma faixa de 45-70 dB é suficiente. Para organizar eventos ao ar livre, você pode usar alto-falantes mais altos, caso contrário, eles simplesmente não serão ouvidos por trás do ruído externo.
- Requisitos para pureza de som. Se você deseja ouvir graves potentes, não precisa gastar dinheiro com alto-falantes caros. As altas frequências puras só podem ser reproduzidas por modelos de última geração.
- Design e ergonomia da caixa. Uma coluna grande deve ser fácil de transportar. A presença de alças, rodas, alças laterais é um bom motivo para olhar mais de perto o modelo escolhido.
Estes são os principais critérios para a escolha de grandes alto-falantes portáteis para recreação ou organização de eventos. Além disso, a capacidade da bateria, a vida útil da bateria do equipamento, a disponibilidade de portas para conectar dispositivos externos podem ser de grande importância.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do grande alto-falante portátil JBL PartyBox.
O comentário foi enviado com sucesso.