Escolha de um elemento de aquecimento para um toalheiro aquecido

Escolha de um elemento de aquecimento para um toalheiro aquecido
  1. Variedades
  2. Dicas de Seleção
  3. Como instalar?
  4. Substituição

Hoje em dia, há um toalheiro elétrico aquecido em quase todos os apartamentos. Este prático aparelho não serve apenas como máquina de secar roupa, mas também para aquecer a casa de banho. Uma vasta gama de toalheiros aquecidos é representada por um grande número de modelos diferentes. Eles diferem em forma e dispositivo de aquecimento. A vantagem de um toalheiro elétrico aquecido em relação a um aquecedor de água é que ele não depende do fornecimento de água quente.

Aquecedor elétrico tubular (TEN) é um dispositivo dentro de um toalheiro aquecido, que funciona como um aquecedor portador de calor e opera a partir de uma fonte de energia. O desempenho geral do toalheiro aquecido depende da qualidade do elemento de aquecimento. Em caso de avaria, deve substituir a resistência você mesmo ou contactar um especialista.

Variedades

Muitos se perdem em uma grande seleção de modelos de aquecedores para toalheiros aquecidos. Sim, existem alguns deles, e eles diferem em recursos de design:

  • com termostato;

  • equipado com um temporizador;

  • com e sem display;

  • dependendo do tipo de controle - mecânico, eletrônico, remoto;

  • conexão aberta ou oculta;

  • com a capacidade de definir o modo de operação (programação).

E também os aquecedores elétricos diferem no nível de potência. Pode variar de 120 a 1200 watts.

Tudo depende do tamanho e da potência do próprio toalheiro aquecido.

Dependendo do projeto, os elementos de aquecimento podem ser instalados tanto no lado direito quanto no esquerdo, portanto, podem ser tanto direito quanto esquerdo.

Além disso, os aquecedores elétricos são divididos em secos e úmidos.

  1. Seco. Não têm contacto com o líquido de refrigeração, pelo que não existe a probabilidade de incrustações e a possibilidade de acidente em caso de avaria do elemento de aquecimento. Esses modelos são bastante raros, e seu preço é uma ordem de magnitude mais alto do que os modelos molhados.

  2. Molhado. Dispositivos que são instalados diretamente no refrigerante. Devido ao contato constante com ele, incrustações aparecem no elemento de aquecimento ao longo do tempo. E se um aquecedor elétrico quebrar, usar um toalheiro aquecido pode ser perigoso para a saúde humana. No entanto, esses produtos são mais baratos do que os secos.

Qual elemento de aquecimento é melhor escolher depende do tipo de refrigerante.

Se o toalheiro aquecido funcionar com aquecimento centralizado, então é melhor escolher um seco; em outros casos, um molhado.

Dicas de Seleção

No mercado interno, muitas vezes você encontra elementos de aquecimento de baixa qualidade. Eles se distinguem por seu custo atraente, que é o principal critério para a escolha de compradores incompetentes.

Depois de comprar um aquecedor elétrico tubular de alta qualidade uma vez, você se livra de substituí-lo constantemente várias vezes por ano.

Para escolher um elemento de aquecimento de alta qualidade para um toalheiro elétrico aquecido, você precisa conhecer algumas nuances importantes.

  1. A maioria dos elementos de aquecimento de fabricação russa são de baixa qualidade, portanto, você deve ser extremamente cuidadoso ao escolher um produto doméstico. É melhor escolher um dispositivo de marcas estrangeiras comprovadas, como Terma.

  2. A potência do elemento de aquecimento deve corresponder à área da casa de banho e à potência do próprio toalheiro aquecido. Por exemplo, para um toalheiro aquecido com uma potência de 300 a 600 W, é recomendado comprar um aquecedor elétrico com uma potência de 300 a 400 W.

  3. Quanto mais potente for o elemento de aquecimento, mais rápido o toalheiro aquecido aquece.No entanto, você não deve comprar um aquecedor elétrico que seja muito potente, pois devido ao ligar / desligar frequente, ele rapidamente se tornará inutilizável.

  4. Escolha modelos com sensor eletrônico de consumo de eletricidade embutido, graças ao qual o dispositivo funcionará perfeitamente mesmo com um pequeno consumo de eletricidade.

  5. O elemento de aquecimento deve ter um bom revestimento protetor.

  6. Qualquer modelo de aquecedor elétrico prevê um termostato que mantém a temperatura máxima (na maioria das vezes é de 60 graus). No entanto, se houver uma oportunidade financeira, escolha produtos com um termostato que permite definir a temperatura de aquecimento ideal para um toalheiro aquecido, dependendo da estação.

  7. A presença de um temporizador no elemento de aquecimento permite programar o aparelho por um determinado tempo, após o qual se desligará. Os modelos mais recentes são equipados com controle de software, com o qual você pode definir uma programação específica para a operação do dispositivo de aquecimento. Isso o ajudará a economizar uma quantia significativa nas contas de luz.

Como instalar?

É perfeitamente possível instalar um elemento de aquecimento novo ou reparado em um toalheiro aquecido. Porém, se ainda tiver dúvidas sobre sua competência nesse assunto, é melhor procurar ajuda de um especialista. Se você decidir fazer isso sozinho, o principal é cumprir as regras básicas de segurança.

Você não pode ligar o toalheiro aquecido até que o elemento de aquecimento esteja completamente imerso no líquido de arrefecimento (água).

O aquecedor elétrico só deve ser instalado na parte inferior do toalheiro aquecido.

Aqui está o procedimento para instalar o elemento de aquecimento no radiador.

  1. Desligue o abastecimento de água.

  2. Drene toda a água por meio de um dispositivo especial localizado na parte inferior do toalheiro aquecido.

  3. Para colocar o elemento de aquecimento no equipamento de aquecimento, você precisará de uma chave inglesa. Use uma junta para manter a conexão firme.

  4. Nos modelos combinados de toalheiros aquecidos, quando o sistema é abastecido com água, a torneira Mayevsky se abre para liberar o ar, e a torneira, que fecha a água. O momento em que a água começa a fluir da torneira de Mayevsky significa que não há ar no sistema e que ele está completamente cheio de água. Em seguida, a torneira da água fecha.

  5. Nos modelos autônomos, o refrigerante é despejado de cima para um compartimento especial. Nesse momento, a torneira de Mayevsky também deve estar aberta. O refrigerante é derramado em ângulo.

  6. O meio de aquecimento no toalheiro aquecido deve ser 90%, enquanto que aquece até 60 graus. Se o sistema estiver superlotado, parte da água deve ser drenada.

  7. O aquecedor elétrico funciona em plena capacidade, após o que desliga-se automaticamente. Na hora de aquecer o refrigerante, o excesso de água ainda pode sair da torneira Mayevsky, pois a água tende a se expandir quando aquecida.

  8. Só depois que a torneira de Mayevsky for fechada, embora possa nem mesmo ser fechada.

Substituição

Se o aquecedor elétrico do toalheiro aquecido parar de funcionar, leve-o para conserto ou pense em comprar um novo.

Se você quiser substituir o elemento de aquecimento por conta própria, siga as instruções descritas no parágrafo acima. Se você não está confiante em suas habilidades, é melhor deixar isso para um profissional.

Em qualquer caso, você deve comprar um novo elemento de aquecimento. É muito importante escolher um aquecedor elétrico adequado ao seu modelo de toalheiro aquecido. Comece com a potência do radiador, de acordo com a qual a potência do elemento de aquecimento é selecionada. Todas as informações necessárias podem ser encontradas nos documentos do toalheiro aquecido. Se de repente você já conseguiu jogá-los fora ou simplesmente não os encontrou, pegue o elemento de aquecimento quebrado e pegue outro semelhante.

Ao substituir um elemento de aquecimento, certifique-se de ter todas as ferramentas necessárias. Usar o que está à mão pode danificar o equipamento de aquecimento.

É necessário iniciar o trabalho somente depois que o aquecedor de toalhas estiver completamente desligado e a água desligada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário