Instalando um toalheiro aquecido a água

Contente
  1. Requerimentos gerais
  2. Que ferramentas você precisa?
  3. Instruções de instalação passo a passo

A necessidade de instalar um toalheiro aquecido a água no banheiro dificilmente será contestada por ninguém. No entanto, você precisa saber exatamente como instalar corretamente um toalheiro aquecido no banheiro com suas próprias mãos. Além de fornecer instruções passo a passo, as ferramentas usadas também são importantes aqui.

Requerimentos gerais

Parece que usar um toalheiro aquecido a água e preparar o seu funcionamento é muito simples. Na verdade, este é um equipamento sério e responsável, que deve ser entregue com muito cuidado (para evitar problemas adicionais). As regras básicas para fazer o trabalho são as seguintes:

  • aderência estrita ao esquema de conexão que é fornecido pelos desenvolvedores (uma vez que foi escolhido, significa que os engenheiros pensaram tudo e calcularam exatamente para isso);

  • se ainda necessitar alterar o método de ligação, terá que mudar toda a tubagem da divisão e por vezes do apartamento e desmontar todos os acabamentos (ou trabalhar antes de os instalar);

  • acompanhamento rigoroso da conformidade dos fios hidráulicos;

  • a escolha exata do tipo de equipamento que atende às necessidades (nem mais nem menos);

  • usando apenas fixadores recomendados pelos fabricantes (geralmente incluídos no conjunto de entrega ou completamente idênticos a eles);

  • ao instalar um toalheiro aquecido em um prédio de apartamentos - desligando a água em todo o riser;

  • precisão de desmontagem;

  • instalação de modo que as portas dos armários, das máquinas de lavar não fiquem bloqueadas, mesmo que parcialmente, de modo que seja conveniente utilizá-las;

  • limitação do ponto superior do toalheiro aquecido (não mais de 1,7 m acima do piso);

  • verificar a conformidade com o interior do banheiro.

Que ferramentas você precisa?

É impossível dizer isso antecipadamente e em termos gerais. Você terá que levar em consideração as características de tubulações e dispositivos de secagem específicos.

Como os tubos de polipropileno são agora os mais difundidos, um ferro de solda é necessário para conectar na maioria dos casos.

O corte do trilho no tamanho certo é feito com uma faca especial para polipropileno. Também útil:

  • Rebarbadora;

  • furar;

  • morre;

  • Guindastes Mayevsky;

  • selantes;

  • dispositivos de vedação para conexões (o mesmo que em outros trabalhos de canalização).

Instruções de instalação passo a passo

Você não deve ter medo das dificuldades de instalar toalheiros aquecidos em apartamentos por conta própria. Dezenas de milhares de pessoas realizam esse tipo de trabalho com sucesso todos os anos e, portanto, não têm motivo para reclamar. Você deve começar com uma escolha cuidadosa do design. Conforme mencionado, deve corresponder à conexão real que você está usando. Portanto, não é recomendável perseguir delícias de design.

Você pode conectar uma secadora no banheiro com suas próprias mãos a um canal de abastecimento de água quente centralizado ou a um sistema de aquecimento. No primeiro caso, o aparelho funcionará sempre com o fornecimento de água quente (ou seja, durante todo o ano, com exceção do período de prevenção, bem como de falhas na rede). No segundo - apenas durante o período de aquecimento. A ligação à rede de aquecimento só é permitida quando o aquecimento está desligado. O esquema de conexão mais comumente usado é um tubo em zigue-zague.

Às vezes, bobinas antigas eram soldadas ao riser. Neste caso, você pode cortá-los com um moedor. Áreas residuais são usadas para criar threads.

Uma regra importante: o corte no riser deve ser maior em altura do que a lacuna que separa um par de bicos de secagem.

Os especialistas aconselham fortemente não abandonar a instalação de desvios. Ambas as extremidades da unidade de secagem são equipadas com válvulas de bloqueio de esfera. Se necessário, eles permitirão que você drene o dispositivo sem bloquear o movimento da água ao longo do riser.

Os suportes nas paredes são instalados de acordo com as marcações. Comece com a introdução de buchas. Os suportes são conectados primeiro ao toalheiro aquecido. Em seguida, todo o conjunto é fixado com parafusos. Por último, conecte o dispositivo às válvulas de jumper usando acessórios; contrariando as recomendações de alguns "especialistas", é mais correto selar as juntas não com estopa, mas com fita adesiva.

A instalação de um toalheiro aquecido em casa privada tem características próprias. Lá você não terá que coordenar esse procedimento com os vizinhos e com a empresa gestora. Em termos de tecnologia, não há diferença. É necessário seguir as mesmas regras e esquemas universais da habitação urbana. O bom é que você pode colocar válvulas de corte em qualquer lugar conveniente - isso não afetará os vizinhos de forma alguma.

Para obter mais informações sobre como conectar um toalheiro aquecido a água, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário