Como sangrar o ar de um toalheiro aquecido?

Contente
  1. Causas do congestionamento do ar
  2. Sinais de um problema
  3. Como expelir o ar?
  4. Em que casos a remoção do ar não é possível?

O toalheiro aquecido na sua forma pode ser feito em forma de M, em forma de U ou em forma de "escada". Muitas pessoas pensam que este é o tubo de aquecimento mais simples, mas isso está completamente errado. Acontece que ele está sufocado, por isso simplesmente para de se aquecer. E então você precisa remover de alguma forma o ar de dentro ou romper a eclusa de ar para que comece a funcionar corretamente novamente.

Um dispositivo com defeito pode causar o aparecimento de mofo no banheiro. Será útil para todos descobrirem como é possível sangrar o ar corretamente de um toalheiro aquecido. Além disso, você deve descobrir por que os bloqueios de ar são formados, em geral, e quando não há como remover o ar.

Causas do congestionamento do ar

Esse fenômeno pode se formar na parte superior do toalheiro aquecido em diversas situações.

  • Conexão incorreta da secadora. Para alcançar a maior eficiência e produtividade, bem como evitar problemas para você e seus vizinhos, ao instalar um toalheiro aquecido, você deve cumprir uma série de normas. Em particular, o estreitamento dos tubos não deve ser permitido, as inclinações devem ser observadas na íntegra, assim como o diagrama de conexão.

  • Desligar a água quente no verão com seu posterior reinício. O ar que entra durante esse processo pode se acumular apenas no toalheiro aquecido.

  • Forma incorreta de um determinado acessório. Isso geralmente é encontrado em produtos de fabricantes chineses que não entram em muitos detalhes de engenharia. Como resultado, modelos com tubos de pequena espessura e quedas acentuadas entram no mercado, onde esse tipo de tampão geralmente se forma na primeira oportunidade.

  • Existem casos em que a água quente nos canos evapora muito lentamente. O motivo é a formação de bolhas em seu interior, o que impede que o líquido se mova normalmente.

Sinais de um problema

Se falamos sobre os sinais de um problema da natureza em consideração, então devemos dizer que durante a operação de tal dispositivo, ele primeiro começa a aquecer cada vez pior, e depois de um tempo simplesmente fica frio. O ar acumulado no interior não permite que o líquido circule normalmente no refrigerante, o que se torna a causa do problema. E só há uma maneira de resolver o problema - sangrar o ar. E aqui deve ser tido em consideração que o toalheiro aquecido não está incluído no circuito de aquecimento, mas sim no sistema de abastecimento de água quente.

A razão para isso é que o aquecimento é desligado no verão e o toalheiro aquecido deve estar quente em qualquer época do ano. Afinal, sua principal tarefa será manter um ambiente seco no banheiro.

Se um toalheiro aquecido parar de funcionar, é apenas uma questão de tempo até que bolor e bolor se formem nas paredes. Em casos especialmente difíceis, isso pode causar danos à decoração da sala, sem falar no fato de que as pessoas podem desenvolver qualquer tipo de doença. E nem precisa falar em reduzir a usabilidade do banheiro. Se um toalheiro aquecido for feito de aço, na ausência de um líquido refrigerante nele por um longo tempo, o aço simplesmente oxidará com o ar, o que causará corrosão. E este pode ser o motivo da despressurização do tubo e do alagamento da sala.

Como expelir o ar?

Agora vamos descobrir o que precisa ser feito para eliminar o ar do toalheiro aquecido. Considere duas opções para o design deste dispositivo: com e sem um guindaste Mayevsky. Além do mais, deve ser entendido que para eliminar este problema no funcionamento do dispositivo em questão, é necessário levar em consideração uma série de características e pontos.

Mas, em geral, cada pessoa pode fazer esse trabalho sem a necessidade de um especialista, o que vai economizar não só tempo, mas também dinheiro.

Com um guindaste Mayevsky

Poucos sabem o que fazer se quiser sangrar o ar de um toalheiro aquecido. A melhor opção seria instalar uma válvula especial que atuará como válvula de sangria. É chamado de guindaste Mayevsky. Modelos modernos de toalheiros aquecidos já estão equipados com tal torneira. Esta não é uma torneira de água - não é usada para fechar a água, mas atua apenas como uma saída de ar.

Antes de iniciar o processo, vamos descobrir como o dispositivo funciona. Este elemento consiste em duas partes:

  • parafuso de ajuste;

  • válvula tipo agulha.

Para se livrar da eclusa de ar usando um guindaste Mayevsky, você precisa pegar uma chave especial que gira o parafuso ou uma chave de fenda plana e abrir a válvula.

Quando o ar estiver completamente fora, o parafuso deve ser apertado.

Um indicador disso será que a água começará a sair da torneira. Observe que, se tudo for feito corretamente, depois de um curto período de tempo, o toalheiro aquecido começará a aquecer, após o qual ficará quente e funcionará normalmente.

Sem torneira

Este método pode ser chamado de clássico ou padrão. A solução, neste caso, será obtida utilizando a drenagem usual de água de um toalheiro aquecido. Mas nem tudo é tão simples aqui, porque importa onde a pessoa mora. Se estamos a falar de um edifício alto, então é necessário estudar o diagrama para perceber onde é possível abrir a grua. Se a descida for no seu apartamento, você mesmo pode fazer isso sem problemas. Para fazer isso, você precisará realizar certas ações.

  • Primeiro, você precisa desparafusar a porca que conectará o tubo de água quente à secadora. Para desparafusar este elemento, você precisará usar uma chave ajustável.

  • Você deve primeiro ter um recipiente onde drenará a água, se necessário.

  • Depois disso, é necessário aguardar o momento em que, após enfraquecer o produto, você poderá ouvir sons de assobios de vários tipos.

  • Só falta drenar a água.

Quando o ar para de sair, ou seja, não há mais ar dentro, a porca pode ser rosqueada de volta.

Mas acontece que a técnica acima não permite eliminar o mau funcionamento de um toalheiro aquecido nas conexões lateral e inferior. Então você pode usar outras opções.

Acontece que em edifícios erguidos há muito tempo, é necessário abordar a situação individualmente, levando em consideração as especificidades de um determinado edifício. Você pode tentar entrar em contato com a pessoa que mora no último andar e pedir-lhe que purgue o ar de sua casa. Isso pode ser explicado pelo fato de que o percurso do riser, ao longo do qual flui a água quente, passa justamente do andar inferior para o superior, onde faz uma curva e desce novamente. Considerando que o ar é mais leve que a água, o que é lógico, ele se acumulará justamente no ponto mais alto do sistema. Aqui você precisará seguir as mesmas etapas mencionadas acima. Você só precisa fazer isso aqui, e não em seu apartamento.

Se a casa for de 9 andares ou arranha-céus, geralmente o cano e a saída de água quente de acordo com o projeto padrão são colocados no sótão.

Portanto, para acessá-lo, você deve aderir a um algoritmo semelhante: é necessário abrir a torneira e drenar a água para o esgoto.Mas esta área é frequentemente proibida para estranhos e apenas o serviço de encanamento tem acesso a ela. Neste caso, seria melhor, aliás, chamar canalizadores que poderão realizar as ações requeridas, tendo previamente aberto o sótão.

Se o prédio onde a pessoa mora não se enquadrar em nenhuma das características geralmente aceitas de edifícios, resta apenas chamar os representantes do serviço especial de encanamento, o que certamente ajudará a pessoa a entender o problema e solucionar o toalheiro aquecido.

Em que casos a remoção do ar não é possível?

No entanto, há casos em que simplesmente não é possível remover o ar do dispositivo mencionado acima. Por exemplo, é garantido que você não poderá fazer isso se a amarração do toalheiro aquecido estiver incorreta. Por exemplo, se estiver muito perto do riser. Isso também é impossível se o chamado loop morto for feito acima do nível da conexão com o riser. Esta seção arejará permanentemente todo o sistema e não é possível liberar um tampão de tipo de ar, especialmente se o tubo for direcionado usando uma técnica oculta.

Quando o refrigerante é fornecido de baixo para o riser, o estreitamento do desvio causa uma perda de circulação. Por isso, na água, que começa a estagnar, ocorre uma intensa liberação de ar. Ou seja, verifica-se que um inconveniente se sobrepõe a outro.

Se a pessoa não souber em que direção a água é fornecida, seria melhor conectar um toalheiro aquecido usando um desvio de diâmetro padrão.

Isso é, como você pode ver, sangrar a eclusa de ar do toalheiro aquecido é mais fácil de realizar usando o chamado guindaste Mayevsky. Em casos raros, quando o dispositivo não possui respiradouro, bastará apenas soltar um pouco a porca de capa, que está localizada em seu tubo de saída, levando em consideração o sistema de circulação, e liberar o ar do sistema. Esta será a solução mais simples e conveniente para o problema de uma eclusa de ar e operação instável de um toalheiro aquecido.

Você pode descobrir o que fazer se o toalheiro aquecido não aquecer totalmente no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário