Escolha de um toalheiro elétrico aquecido com termostato

Escolha de um toalheiro elétrico aquecido com termostato
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões e design
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Como escolher?

Toalheiros aquecidos elétricos com termostato - com e sem temporizador, branco, metálico e outras cores, têm ganhado popularidade entre os proprietários de residências individuais e apartamentos na cidade. Eles permitem que você mantenha uma temperatura confortável no ambiente, mesmo durante os períodos de desconexão do fornecimento de calor principal, e o design dos dispositivos é o mais simples e conveniente possível de usar. Na hora de decidir qual toalheiro elétrico aquecido é melhor escolher, vale a pena considerar todas as vantagens dos modelos giratório e clássico, a óleo e outros para encontrar a melhor opção para instalação no banheiro.

Peculiaridades

Os acessórios de banheiro modernos diferem marcadamente dos acessórios de encanamento clássicos do passado. Tubos volumosos nas paredes foram substituídos por toalheiros elétricos aquecidos com um termostato - elegante, elegante, não dependendo do suprimento sazonal de água quente nos canos. Esses dispositivos usam métodos de aquecimento diferentes, proporcionam uma manutenção eficaz da temperatura do ar desejada na sala.

A principal característica deste tipo de toalheiro aquecido é a presença de um termóstato. É inicialmente fornecido pelo fabricante em um conjunto, em total conformidade com todos os parâmetros operacionais especificados de um determinado produto. Os toalheiros aquecidos com termostato são feitos de metal - inoxidável, colorido ou preto, com uma camada protetora.

A faixa de aquecimento padrão neles é limitada a 30-70 graus Celsius.

Visualizações

Pelo tipo de desenho e pelo método de aquecimento utilizado, todos os toalheiros elétricos equipados com termostato são divididos em 2 grandes grupos.

Com base em elementos de aquecimento

O tipo mais comum de toalheiro elétrico aquecido com termostato envolve o uso de uma parte tubular como dispositivo de aquecimento. O elemento de aquecimento aumenta a temperatura do líquido que circula dentro do circuito fechado. Pelo tipo de refrigerante, os seguintes tipos de dispositivos são diferenciados:

  • agua;
  • óleo;
  • no destilado;
  • em anticongelante.

O elemento de aquecimento em si também pode ter um design diferente. Algumas opções são consideradas universais. No inverno, funcionam no sistema de aquecimento geral, utilizando um portador de calor em forma de água quente fornecida pela rede elétrica. No verão, o aquecimento é controlado por um elemento de aquecimento.

Dispositivos "úmidos" são mais baratos, mas requerem instalação em uma posição estritamente definida.

A grande vantagem deste tipo de toalheiro elétrico aquecido é a ausência de restrições no tamanho e na forma de design. O dispositivo pode ser posicionado verticalmente ou horizontalmente, tem um número ilimitado de curvas. No decorrer de sua operação, é possível economizar energia significativamente, pois o líquido refrigerante que circula em seu interior ajuda a conservar o calor por mais tempo. Se o elemento de aquecimento falhar, é muito fácil substituí-lo por conta própria.

As desvantagens de tal dispositivo de aquecimento também são óbvias. Como o termostato e o elemento de aquecimento estão localizados nas proximidades, muitas vezes surgem situações em que a linha aquece de maneira desigual. A parte próxima à fonte de calor permanece quente. As áreas mais distantes acabam sendo apenas quentes.Esta desvantagem é típica dos modelos em forma de S serpentina, mas as "escadas" de várias seções são privadas dela, uma vez que fornecem a circulação do fluido durante a operação.

Com cabo de aquecimento

O princípio de funcionamento do dispositivo é semelhante ao utilizado em sistemas de piso radiante. O toalheiro aquecido por cabo está equipado com um elemento de aquecimento com fios colocado no tubo oco do corpo. Quando conectado à rede, o dispositivo aquece até o nível definido pelo termostato. A complexidade da instalação reside no fato de que o controlador deve ser montado mesmo na fase de instalação do cabo. Além disso, em termos de vida útil, é notavelmente inferior aos análogos de óleo e água.

Toalheiros aquecidos deste tipo fornecem um fornecimento uniforme de calor. O dispositivo aquece a carcaça, composta por tubos, em toda a superfície. Isso é importante ao secar toalhas e outros tecidos. Além disso, o dispositivo elimina completamente a possibilidade de superaquecimento - o cabo neste projeto é limitado a um conjunto de temperaturas na faixa de 0 a 65 graus. Na ausência de tal controlador, os dispositivos falham com muito mais frequência.

As desvantagens óbvias dos toalheiros aquecidos com um cabo de aquecimento incluem o design limitado. Esses dispositivos são exclusivamente em forma de S ou na forma da letra U, virada de lado. Isso se deve ao fato de que o cabo só pode ser dobrado dentro de certos limites, caso contrário, o fio será danificado. Se os padrões de instalação forem violados, a tensão pode ser aplicada ao corpo do dispositivo sob certas circunstâncias - isso torna o dispositivo de aquecimento bastante perigoso de operar.

Dimensões e design

Um toalheiro eléctrico aquecido, consoante a sua concepção, pode ser colocado numa parede ou suporte móvel na vertical ou na horizontal. Isso afeta diretamente suas dimensões. Por exemplo, "escadas" populares são orientadas exatamente na vertical, sua largura varia de 450 a 500 mm com um comprimento de 600-1000 mm, em alguns modelos de várias seções chega a 1450 mm. Os modelos horizontais têm parâmetros diferentes. Aqui, a largura varia de 650 a 850 mm com uma altura de seção de 450 a 500 mm.

Quanto ao design, depende muito das preferências do próprio proprietário. Por exemplo, a versão de chão pode ser usada no verão como um complemento ao principal embutido na linha de abastecimento de água quente. Os modelos suspensos são estreitos e largos, podem ter seções giratórias que mudam de posição em 180 graus. São convenientes para a secagem da roupa em diferentes planos e proporcionam um aproveitamento mais racional da área da sala.

O design exterior também é importante. Se você estiver comprando um dispositivo feito de aço preto, pintado de branco, preto, prata, concentre-se no design geral do banheiro. O aspecto mate da decoração é apropriado em interiores clássicos, os revestimentos "Soft touch", que lembram borracha, parecem interessantes - estão disponíveis em vários fabricantes. O brilho do brilho e do aço inoxidável seria apropriado para estética de alta tecnologia.

Metais não ferrosos - bronze, latão, são usados ​​na fabricação de toalheiros aquecidos de classe premium.

Avaliação das melhores modelos

Os modelos de toalheiros aquecidos com termostato e um tipo de elemento de aquecimento elétrico apresentados no mercado interno são fornecidos tanto da Alemanha, Grã-Bretanha e da Rússia. A diferença de preço entre eles é bastante significativa, mas a qualidade do acabamento nem sempre difere dramaticamente. Os compradores costumam fazer sua escolha com base na faixa de temperatura de aquecimento, no grau de segurança do dispositivo, no número de componentes eletrônicos - a opção com um temporizador de desligamento custará mais do que o normal.

Os toalheiros elétricos mais relevantes e exigidos com termostato são agrupados no ranking dos melhores modelos.

  • Zehnder Toga 70 × 50 (Alemanha). Toalheiro aquecido de múltiplas seções orientado verticalmente com montagem suspensa e cabo elétrico, complementado com um plugue padrão.A ligação é exclusivamente externa, o tipo de construção é "escada", o produto é em aço cromado. Além do termostato, há um temporizador, o anticongelante atua como um refrigerante, a potência do modelo chega a 300 watts. 17 seções separadas permitem que você pendure muita roupa, a soldagem de alta precisão garante a estanqueidade dos elementos tubulares.
  • Margaroli Vento 515 BOX (Itália). Moderno toalheiro aquecido em latão com secção giratória, a forma do corpo é em U, são possíveis várias opções de pulverização decorativa - do bronze ao branco. O modelo possui um tipo de conexão oculta, potência 100 W, capaz de aquecer até 70 graus. O toalheiro aquecido pertence à categoria dos sistemas a seco, não envolve a circulação do líquido de refrigeração e fica pendurado na parede.
  • "Nika" ARC LD (r2) VP (Rússia). Toalheiro “escada” aquecido com 9 seções e termostato. O modelo é fabricado em aço inoxidável com um revestimento cromado, pertence ao tipo "wet", está equipado com uma resistência, própria para aquecimento ambiente. A construção é bastante pesada, pesando quase 10 kg.
  • Terminus "Euromix" P8 (Rússia). Toalheiro aquecido de 8 secções, líder no mercado nacional, tem construção do tipo "escada", ligeiramente saliente nas arcadas. O modelo suporta conexão aberta e oculta, existem 4 modos de aquecimento do cabo, com limite de 70 graus. O produto tem design moderno, a unidade eletrônica não só regula a temperatura, mas também lembra seus últimos valores.
  • Lemark Melange P7 (Rússia). O elegante toalheiro aquecido com pintura mosqueada a pó tem uma construção do tipo "húmida" com um líquido de arrefecimento na forma de anticongelante. A potência de aquecimento chega a 300 W, a fonte de alimentação de uma rede doméstica normal facilita a conexão. As seções possuem seção transversal quadrada e oval, o que, devido à sua combinação, aumenta a transferência de calor do dispositivo. Suporte de parede, telescópico.
  • Domoterm "Salsa" DMT 108E P6 (Rússia). Toalheiro aquecido em W de 6 seções com módulos giratórios. O design ultracompacto é montado na parede e se conecta à rede doméstica normal. Fabricado em aço inoxidável cromado com cabo elétrico no interior. A potência do aparelho é de 100 W, o aquecimento máximo é possível até 60 graus.
  • Laris "Zebra Standard" ChK5 (Ucrânia). Modelo compacto de 5 seções com prateleira. Tem uma construção tipo suspensa, está ligada a uma tomada doméstica normal. Fabricado em aço inoxidável com pintura eletrostática a pó. O modelo tem um design de cabo seco, potência - 106 W, aquece até 55 graus. É uma solução econômica para secar roupas em um banheiro pequeno.

Esta lista pode ser ampliada com outros modelos das marcas indicadas. As opções de design de piso são raras, pois não são muito procuradas.

Modelos suspensos representam a maior parte dos produtos no mercado de toalheiros elétricos aquecidos.

Como escolher?

Ao escolher um toalheiro elétrico aquecido para banheiro, você deve prestar atenção às características do termostato e aos parâmetros básicos do próprio aparelho. Entre os critérios mais importantes estão os seguintes pontos.

  • Tipo de aquecimento. Os modelos "úmidos" possuem circuito fechado, são totalmente autônomos, não estão conectados a uma linha comum de abastecimento de água quente. Eles requerem instalação em uma posição estritamente definida, têm uma ampla gama de opções de potência e desempenho. Os aparelhos aquecidos a seco usam cabos que são direcionados para dentro de tubos.

Eles não retêm calor, esfriam instantaneamente depois de desligados, são instalados em diferentes posições.

  • Método de conexão. Alocar aberto - com um plugue clássico, conectado a uma tomada fora do banheiro, bem como fechado. No segundo caso, a fiação é montada diretamente na fonte de alimentação, ligando e desligando, o controle do funcionamento do equipamento ocorre por meio de um painel eletrônico ou elementos mecânicos (botões, alavancas, módulos rotativos).
  • Material do corpo. Quase qualquer metal com alta condutividade térmica é adequado para toalheiros aquecidos por cabo. Para modelos com elementos de aquecimento, a estanqueidade do dispositivo é de grande importância, respectivamente, o material deve resistir bem à corrosão. A melhor escolha seria aço inoxidável ou metal não ferroso (alumínio, cobre, latão).

Os modelos de orçamento geralmente possuem uma caixa de metais ferrosos revestidos.

  • Potência e consumo de energia. A faixa padrão para aquecedores de toalhas elétricos é de 100 a 2.000 watts. A quantidade de energia consumida pelo eletrodoméstico pode afetar significativamente o valor das contas de serviços públicos. "Secos" - modelos de cabo - são mais econômicos, consomem cerca de 100-150 watts.

Os "úmidos" possuem uma faixa mais ampla de temperatura e potência, podendo ser usados ​​não só para secar roupas, mas também para aquecer o ambiente.

  • Forma do produto. Para toalheiros aquecidos com um refrigerante circulando no interior, o formato de "escada" com muitas barras transversais é bem adequado. Os cabos geralmente são feitos na forma de uma "cobra" ou uma letra U virada de lado. Eles não são tão espaçosos, mas muito convenientes de usar, parecendo mais designs padrão sem aquecimento adicional.
  • Disponibilidade de opções adicionais. Os toalheiros aquecidos com dobragem giratória permitem que você varie a posição das seções no espaço. Seus elementos podem ser implantados em diferentes planos.

A função de desligamento automático evita o superaquecimento e protege o dispositivo de falhas no caso de oscilação de energia.

  • Número de barras. Pode variar de 2 a 4 a 9 ou mais. Quanto mais roupas você planeja secar, maior será a quantidade ideal. Nesse caso, vale a pena considerar a carga do dispositivo.

Pode haver restrições de peso.

Vale a pena prestar atenção especial ao cálculo da potência do dispositivo. Se o aparelho for adquirido exclusivamente para secar roupas, a opção com indicadores de aquecimento de 100-200 watts será suficiente. Ao utilizar um toalheiro aquecido como fonte constante de calor na casa de banho, uma certa quantidade de energia deve cair a cada 1 m2. A taxa padrão é 140 W / m2.

Basta multiplicar este indicador pela área do banheiro e arredondar para cima.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário