Características de regar rabanetes

Contente
  1. Com que freqüência você deve regar?
  2. Temperatura e volume da água
  3. Como regar corretamente?
  4. Dicas úteis

O rabanete é uma cultura muito saborosa e fácil de cultivar. Você pode cultivar este vegetal ao ar livre e em uma estufa. O principal ponto que deverá ser levado em consideração em qualquer caso é a regularidade da rega. Como implementá-los, consideraremos no artigo.

Com que freqüência você deve regar?

Deve-se observar imediatamente que o rabanete é uma cultura que adora umidade. Sem a rega oportuna, a planta seca rapidamente e as raízes resultantes serão pequenas, deformadas e não muito suculentas e crocantes. A cultura precisa de um suprimento regular de líquido e a frequência da rega dependerá das condições de cultivo do rabanete.

  • Em uma casa ou apartamento. O rabanete é despretensioso e alguns até o cultivam em casa. Para isso, são utilizados pequenos recipientes do tipo cocho longo. O recipiente com rabanetes deve ficar no parapeito da janela mais ensolarado, para que a terra seque rapidamente. Você precisa regá-lo no momento em que o caroço de cima ficar completamente seco. Isso acontece aproximadamente a cada 2 dias. Se o rabanete estiver na fase de muda e for coberto com uma película, será necessário removê-lo diariamente borrifando o solo com um borrifador. Mudas crescidas são regadas em um regador raso a cada dois dias.
  • Ao ar livre. Rabanetes ao ar livre também são regados a cada dois dias. No entanto, deve-se ter em mente que durante os períodos de calor extremo e seca, a freqüência de rega terá de ser aumentada. Na maioria dos casos, os jardineiros regam a plantação uma vez por dia, mas às vezes eles têm que fazer isso duas vezes, especialmente se o calor estiver combinado com ventos fortes.
  • Na estufa. As safras cultivadas em casa de vegetação são regadas quando o solo fica seco. Se o tempo estiver frio, o líquido é fornecido a cada 2-3 dias. No calor, a frequência de rega aumenta para uma vez por dia.

Outro ponto digno de nota é a rega após o plantio. Depois que as mudas são colocadas em seu lar permanente, elas são imediatamente derramadas com água.

Quanto à última rega, então é realizada 8 horas antes da colheita. Isso irá hidratar as raízes, tornando-as mais crocantes e deliciosas.

Temperatura e volume da água

Rabanete adora calor, por isso não é recomendado derramar água fria nele. Deve-se usar um líquido morno ou em temperatura ambiente, previamente estabelecido. A melhor opção é colocar um balde de água sob a luz direta do sol por várias horas. A água aquecida manterá as raízes aquecidas durante a noite. Porém, se houver um calor insuportável na rua, e as noites não forem frescas, então é permitido o uso de líquido frio, não haverá mal com isso.

Para 1 metro quadrado de área irrigada, serão necessários aproximadamente 10-15 litros de líquido... Além disso, é necessário atentar para a própria composição do solo. Chernozem, que absorve água lentamente, não deve receber mais de 10 litros por 1 m2. Ele vai reter esse líquido por muito tempo. Solos leves e arenosos requerem 15 litros, pois evaporam rapidamente a umidade fornecida.

Como regar corretamente?

Ao regar o rabanete incorretamente, você pode obter uma colheita ruim, contendo raízes amargas e deformadas de tamanho pequeno.... Além disso, estarão com falta e com excesso de umidade. É por isso que o primeiro passo é determinar o teor de umidade do solo. Antes de regar, verifique o solo cerrando os punhos e soltando-o. O solo deve estar frio, formar um caroço e, quando cair, desintegrar-se em pequenos pedaços.Não pode haver poeira. Se as características forem as mesmas, é hora de regar o rabanete.

Depois de plantada a cultura, a profundidade de rega deve ser de pelo menos 10 centímetros. Conforme o rabanete cresce, a profundidade aumenta, chegando a 15 centímetros.

Para ter certeza, verifique as informações no saco de sementes antes de plantar. O comprimento da raiz deve ser indicado lá. Seja guiado por ele.

Rabanetes são despejados de um regador com um bico, você também pode usar uma mangueira, mas deve haver um spray nele. Se não estiver lá, o jato vai lavar o solo, expondo as raízes. Depois disso, eles vão começar a secar, ficar pequenos. No tempo quente e ensolarado, os rabanetes devem ser regados de manhã cedo ou após o pôr do sol. Caso contrário, o solo secará muito rapidamente e as plantas sofrerão queimaduras nas folhas.

Regar rabanete pode ser combinado com sucesso com sua alimentação. São fertilizantes que se dissolvem na água. Eles permitem que a cultura cresça ainda mais rápido.

  • Por exemplo, não é incomum que a massa verde seja esplêndida e as próprias raízes sejam pequenas e não particularmente saborosas. Isso significa que o solo carece de potássio e fósforo. Para resolver o problema, 40 gramas de superfosfato, 20 gramas de sulfato de potássio e 250 gramas de cinza de madeira são agitados em um balde de 10 litros de água. As plantas são derramadas sob a raiz, de um regador.
  • A folhagem clara do rabanete indica falta de nitrogênio.... Uma colher de chá de fertilização com nitrogênio é dissolvida em 10 litros e, em seguida, o solo é regado com a composição.

É importante lembrar que a rega combinada com molho substitui as principais - não se deve regar as plantas duas vezes.

Dicas úteis

Considere algumas recomendações eficazes compartilhadas por jardineiros experientes.

  • Depois de regar o jardim, é imperativo afrouxar, para fornecer acesso ao oxigênio. É importante eliminar em tempo hábil as ervas daninhas que absorvem a umidade do rabanete.
  • Esta cultura pode de vez em quando infusão de urtiga: isso aumentará a taxa de crescimento e as características da fruta. A planta finamente picada é colocada em um balde, meio cheio, e então deixada por 14 dias.

A mistura finalizada é diluída com água na proporção de 1: 10 e despejada sobre o solo.

  • Se as plantas são cultivadas em uma estufa, ela deve conter equipado com ventilação... Caso contrário, será necessário ventilar a estufa após cada irrigação, caso contrário, a umidade excessiva causará a formação de uma perna preta.
  • Não importa o quanto uma cultura precise de água, não pode ser úmido demais. Se você derramar rabanetes sem parar, os frutos se quebrarão.
  • Acontece também que o jardineiro precisa deixar o local por alguns dias. É importante lembrar que com falta de umidade, mesmo dentro de 3-4 horas, a safra já vai sofrer... Felizmente, isso pode ser evitado. Regue a cultura abundantemente e, em seguida, aplique uma cobertura morta. A cobertura morta manterá a umidade no solo. O principal é não usar essa técnica com muita frequência.
  • Rabanetes de estufa podem ser regados usando sistemas de irrigação artificial. Estas podem ser opções manuais e automáticas. Após a rega, o solo deve ser coberto com turfa.

Sobre outras características do cultivo de rabanetes no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário