Como derramar pimenta para crescer melhor?
O rendimento e a aparência saudável da pimenta dependem muito de se ela está recebendo a quantidade certa de nutrientes. Para que esta planta seja forte e saudável, deve ser alimentada em todas as fases de desenvolvimento.
Que fertilizantes você deve usar?
Para alimentar pimentas, fertilizantes minerais e orgânicos são usados. Quanto mais pobre for o solo em que a cultura cresce, mais frequentemente o jardineiro terá de alimentar as plantas.
Mineral
Esses curativos funcionam rápida e imediatamente. De acordo com sua composição, podem ser divididos em três grupos principais.
- Potassa. Os fertilizantes mais populares são o sulfato de potássio e o magnésio potássio.
- Fosfórico. Isso inclui superfosfato simples e duplo.
- Azoto. O fertilizante mais famoso desse grupo é a uréia.
E também existem suplementos minerais na forma de complexos, enriquecidos com um grande número de vários microelementos.
Orgânico
Os fertilizantes naturais são mais populares entre os jardineiros. São acessíveis, eficazes e não prejudicam as plantas nem as pessoas. Na maioria das vezes, fertilizantes orgânicos como composto, excrementos de galinha e plantas com adubo verde também são adequados para a nutrição de plantas.
Curativos minerais e orgânicos podem ser alternados. Nesse caso, as plantas sempre receberão tudo o que precisam para crescer.
Cobertura com remédios populares
Para que a pimenta cresça melhor, você precisa usar soluções comprovadas para regá-la. Existem muitas receitas de fertilizantes que são adequadas para alimentar pimentas em diferentes estágios de crescimento.
Excrementos de pássaros
Apenas excrementos frescos devem ser usados. Para não prejudicar as plantas, deve-se diluir em água morna na proporção de 1 para 20. A solução deve ser infundida em local aquecido por 24 horas. Depois de pronto, o produto pode ser usado para regar as plantas. Despeje o líquido diretamente sob a raiz. O uso de excrementos de aves para alimentar os arbustos acelera significativamente o seu crescimento.
Pode ser usado imediatamente após o plantio de mudas em terreno aberto.
Cinza
Este é outro fertilizante popular que costuma ser usado para alimentar pimentões. Pode ser usado para fertilizar arbustos tanto em estufas como em canteiros. Preparar uma solução com cinza de madeira é muito simples. Adicione 5 colheres de sopa de produto seco a um balde de água morna. Depois disso, tudo está bem misturado. Você pode usar a solução resultante imediatamente após sua preparação.
Uma solução com cinza de madeira é ótima para acelerar o crescimento de arbustos que crescem em estufas. Se a pimenta ficar atrofiada por falta de sol, este produto ajudará a resolver o problema.
Leite
Como a casca do ovo, o leite contém uma grande quantidade de cálcio, que é facilmente absorvido pelas plantas. É muito simples preparar uma solução de leite para regar arbustos. Basta diluir o leite desnatado em água na proporção de 1 para 5. Você não precisa insistir.
Use apenas leite cru. O tratamento térmico reduz significativamente os benefícios do fertilizante.
Infusões de ervas
Para fertilizar as plantas, você pode usar qualquer erva encontrada no local. Você pode preparar uma infusão de dentes-de-leão, piolhos, urtigas, bananas. As ervas precisam ser picadas finamente e cobertas com água morna. Você precisa insistir neste produto por uma semana. Depois disso, a solução resultante deve ser usada para regar.Debaixo de cada arbusto, é necessário colocar 1 litro do produto. Essa alimentação é benéfica para plantas jovens e adultas.
Iodo
A adição de iodo às soluções de irrigação das plantas estimula o crescimento da planta, aumenta a produtividade e até melhora o sabor da fruta. Para preparar a solução, basta dissolver 2-3 gotas de uma tintura alcoólica de iodo em um litro de água. Você pode usar o produto para regar imediatamente. Em alguns casos, o soro é adicionado ao líquido. Isso apenas aumenta a eficácia do produto.
Casca de banana
A solução de casca de banana satura o solo com potássio. Para o seu preparo, as cascas de várias bananas são despejadas com três litros de água morna. A solução é infundida por 4 dias. Antes do uso, a solução é diluída com água na proporção de 1 para 1.
Casca de cebola
Este é outro orçamento e medicamento eficaz. É excelente para plantas que abrandaram o seu crescimento. A preparação da infusão é muito simples. Um punhado de cascas de cebola é derramado com um litro de água fervente e infundido por várias horas a um dia. A rega com essa solução permite acelerar o crescimento das mudas e tornar os caules mais grossos.
Além disso, as cascas de cebola protegem perfeitamente o jardim de doenças fúngicas e várias pragas. Portanto, se depois de regar os arbustos sobrar um pouco de caldo, pode-se polvilhá-los com tomates ou pepinos que cresçam nas proximidades.
Fermento
Para a fertilização da planta, tanto o fermento seco quanto o fermento fresco são usados. Este produto contém uma grande quantidade de nutrientes. A tintura de fermento permite acelerar o crescimento dos arbustos e estimula o desenvolvimento do sistema radicular.
Uma solução à base de fermento fresco se prepara muito rapidamente. Um quilograma de fermento é diluído em 5 litros de água morna. Depois disso, o produto é enviado para um local aquecido por um dia. Antes de usar, a infusão deve ser diluída em 5 baldes de água limpa. Você pode regá-los com pimentas que pararam de crescer ou se desenvolvem muito lentamente.
Suplementos de fermento seco cozinham mais rápido. Um saco de fermento é diluído em um balde de água morna. Depois disso, 2 colheres de sopa de açúcar são adicionadas à solução. Este produto é infundido por 2 horas.
A solução também deve ser diluída em água morna antes do uso. Você pode usar um revestimento de cobertura tão eficaz 2 vezes durante toda a estação de cultivo. Isso será o suficiente para obter uma grande colheita.
Características da introdução
Você precisa alimentar as plantas várias vezes por temporada.
Após o plantio de mudas
As plantas jovens são plantadas no solo 2 meses após o aparecimento dos primeiros rebentos das mudas. Se o solo for rico e a pimenta crescer rapidamente, você pode fazer isso sem a cobertura.
Recomenda-se o uso de 3 gramas de superfosfato e 0,5 gramas de nitrato de amônio dissolvido em um litro de água para alimentação de mudas jovens. A solução é aplicada imediatamente após a preparação. Eles precisam regar as mudas logo na raiz.
Ao alimentar pimentões ao ar livre, é muito importante respeitar as proporções. Se isso não for feito, as plantas podem começar a doer ou até morrer. Para que os pimentões cresçam rapidamente e possam resistir a várias doenças, o molho de cobertura em junho pode ser usado mais 2 vezes. O intervalo entre as regas deve ser de pelo menos uma semana.
Durante a floração
Quando os primeiros ovários aparecem na planta, você pode usar superfosfato, sulfato de potássio e nitrato de amônio. Na maioria das vezes, os jardineiros decidem alimentar os arbustos de pimentão com uma solução que consiste em 1 colher de chá de ureia diluída em um balde de água morna. Nesta fase, a fertilização é melhor aplicada enquanto rega as plantas. Isso protegerá as raízes de queimaduras.
O ácido bórico também ajuda a acelerar o processo de floração e a formação dos ovários. Para preparar a solução, uma colher de chá do produto seco deve ser dissolvida em 10 litros de água morna. Regue as plantas imediatamente.
Durante a frutificação
Para acelerar o crescimento das frutas, muitos jardineiros usam uma mistura de 10 gramas de salitre e 200 gramas de cinza de madeira.Imediatamente antes da rega, deve ser dissolvido em um balde de água morna. Use a solução resultante imediatamente.
Além disso, a pimenta pode ser fertilizada com uma mistura mineral composta por sal de potássio e superfosfato, misturados em proporções iguais. Você precisa dissolver o produto em um balde de água. A solução deve ser usada com cuidado. Não mais do que 1 litro da composição é derramado sob um arbusto.
Para que os pimentões cresçam mais rápido, eles precisam receber todos os elementos necessários para isso. Determine a falta ou excesso de elementos químicos simplesmente pelo aparecimento das plantas.
- Se as folhas começarem a ficar claras ou amareladas rapidamente, isso significa que carecem de nitrogênio. Isso também pode ser evidenciado pelo pequeno número de flores nos arbustos. Se esta situação não for corrigida, o arbusto logo murchará.
- Quando as folhas começam a ficar cobertas por pequenas manchas amarelo-acinzentadas e se enrolam em um tubo, elas devem parar de alimentá-las com potássio e nitrogênio.
- O excesso de cálcio no solo é evidenciado pelo murchamento e queda das folhas. Pelo mesmo motivo, os frutos crescem muito pequenos.
- Com a falta de boro, as folhas permanecem pequenas e enrolam-se com o tempo. Com o tempo, os arbustos começam a parar de crescer e os frutos caem.
- A cor avermelhada ou azulada das folhas indica deficiência de fósforo. Para remediar esta situação, vale a pena adicionar superfosfato ao solo.
Às vezes, você pode ver sinais de deficiência de vários micronutrientes. Nesse caso, as plantas precisam ser alimentadas com fertilizantes complexos. Mas também aqui você não deve ser muito zeloso. Se a solução estiver muito concentrada, a pimenta terá um sabor amargo desagradável.
Os fertilizantes precisam ser aplicados em solo bem umedecido. Assim, as pimentas obterão todos os elementos de que precisam com mais rapidez. É muito importante derramar água diretamente na raiz.
As gotas da solução não devem cair nas folhas. Isso pode causar queimaduras perceptíveis nas folhas das pimentas. Molho foliar para pimenta nunca é usado. Se você seguir todas as regras, usar exatamente aqueles fertilizantes de que as plantas precisam, os pimentões crescerão rapidamente e farão as delícias dos jardineiros com uma boa colheita.
Para obter informações sobre como despejar pimenta, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.