Regar pimentas ao ar livre

Contente
  1. Quantas vezes para molhar?
  2. Abundância
  3. Visão geral da espécie
  4. Recursos de rega
  5. Erros comuns

A pimenta é um vegetal muito saudável e saboroso que contém muitas vitaminas e nutrientes. Pode ser cultivado tanto ao ar livre como em estufa. Apenas os cultivadores experientes que conhecem todas as nuances de cuidar de uma safra decidem plantar pimentas em canteiros de jardim. Neste artigo, vamos falar sobre como regar adequadamente os pimentões em campo aberto, sobre as características de regar algumas de suas variedades e sobre os erros mais comuns que são cometidos no processo de tratamento.

Quantas vezes para molhar?

Na maioria das vezes, jardineiros não muito experientes ainda estão pensando em como regar a pimenta em campo aberto e com que frequência. A cultura cultivada na estufa pode ser regada a qualquer hora do dia, mas existem certas regras para o terreno aberto.

  • Você precisa fazer isso apenas no início da manhã. Essa é a hora ideal do dia em que a água tem tempo de penetrar no solo antes que os raios de sol fortes e quentes apareçam.
  • A rega durante o dia e à noite não é recomendada. Isso pode causar queimaduras na cultura, e a rega noturna levará ao excesso de líquido e, como resultado, ao apodrecimento.
  • Observe a temperatura da água com cuidado. O líquido não deve estar frio. A temperatura ideal é de 18 ° C a 22 ° C. Não se esqueça da composição química da água. É desejável que esteja limpo, livre de quaisquer impurezas e cloro.

É necessário regar a pimenta em campo aberto no máximo 2 vezes por semana, claro, é preciso levar em consideração a temperatura do ar externo, a condição do solo. É melhor usar um regador de jardim ou mangueira com um bico especial para que a água caia uniformemente em todas as áreas do solo e na cultura.

Se você irrigar o solo uma vez por semana, basta usar mais líquido.

Abundância

A quantidade de água, claro, depende das condições meteorológicas. Em condições meteorológicas normais, o volume não deve ser superior a 11 litros de água por metro quadrado. Se o tempo estiver quente há muito tempo e não houver chuva, o volume pode ser aumentado, mas não significativamente. Há outra opção para umidade adicional para a cultura - combinar a rega de acordo com a norma e, adicionalmente, borrifar pimenta. Durante a estação das chuvas, a rega não deve ser muito abundante, para não saturar o solo com umidade.

Visão geral da espécie

Existem várias opções para regar as plantações ao ar livre. Então, na prática, esses tipos de irrigação são usados ​​hoje.

  • Pingar. Para ele você vai precisar de uma mangueira que precisa ser conectada ao sistema de abastecimento de água, gotejadores e filtros especiais. A maior vantagem desse método é a distribuição uniforme da água sobre a superfície do solo, a ausência de crosta dura e a lenta evaporação do líquido. É a irrigação por gotejamento que é preferida pela maioria dos agrônomos.
  • Manual. Para fazer isso, você pode usar um regador, uma mangueira, uma garrafa, um balde e qualquer recipiente conveniente. Este método é muito trabalhoso. Na maioria das vezes, é usado se a área de cultivo for pequena.
  • Superficial. Esta é a vista ideal para quem vive em climas áridos. Uma ranhura é aberta entre as fileiras de pimentões plantados, que devem ser preenchidos com líquido. A presença constante de água na vala permite que os arbustos consumam a quantidade de líquido necessária para um crescimento adequado e ativo.
  • Intrasoil. O arranjo de tal sistema de irrigação é um processo bastante trabalhoso, que envolve a instalação de tubos com orifícios dentro do solo ou em sua superfície.Cada indivíduo determina o número de buracos e a distância entre eles. Os canos são preenchidos com água, que flui pelos orifícios para o solo e a pimenta. Este método é usado muito raramente, uma vez que a irrigação é irregular e é adequada apenas para variedades de culturas muito termofílicas.
  • Chuva. O método de irrigação mais eficaz e freqüentemente usado. A simulação de chuva é criada por dispositivos especiais que podem ser adquiridos em qualquer loja da especialidade. A intensidade da "chuva" pode ser ajustada de forma independente.

Ao escolher um método de irrigação de pimentas ao ar livre, leve em consideração as condições climáticas inerentes à sua região e ao tipo de solo.

Recursos de rega

Existem muitos tipos diferentes de pimenta hoje em dia. Cada tipo de pimenta é original, difere no sabor e nas necessidades de rega. Algumas pessoas gostam de muita umidade, enquanto outras, pelo contrário, precisam de muito pouca.

Pimentões e pimentas quentes

Na maioria das vezes, pimentões e pimentões são cultivados em estufas e jardins. Isso se deve não só ao fato de essas espécies serem as mais comuns e utilizadas, mas também ao fato de as condições climáticas permitirem seu cultivo. As regras de rega para esses dois representantes culturais são diferentes? Sim, existem pequenas diferenças. Vamos dar uma olhada em seus recursos.

  • Você precisa regar as pimentas com água excepcionalmente quente à medida que o solo seca. Não é recomendável regar pimentas com muita frequência, pois elas não gostam de muita umidade. O alagamento do solo pode prejudicar o sistema radicular, ele começará a apodrecer - a planta morrerá.
  • O pimentão, por outro lado, gosta de ser regado com frequência, mas não em abundância. Durante um período em que está muito quente lá fora e o solo seca rapidamente, regue a plantação a cada 2 dias e, em seguida, afrouxe o solo. Um excesso de umidade também pode derreter a causa do apodrecimento tanto do sistema radicular quanto da parte apical.

E não se esqueça: os pimentões e pimentões devem ser plantados o mais longe possível um do outro. Caso contrário, no processo de crescimento, eles podem tirar o pó uns dos outros e perder seu sabor único.

Levando em consideração o período de desenvolvimento

A pimenta, como qualquer outra cultura, é caracterizada por certas fases de crescimento, que também devem ser levadas em consideração na rega. Existem taxas de irrigação específicas para cada fase.

  • Plantar sementes. Este é o primeiro passo para uma pimenta saborosa e suculenta. O resultado final depende de como todas as regras são seguidas. É melhor usar pulverizadores para isso. A irrigação será uniforme e as sementes não começarão a apodrecer.
  • Transfira para um terreno aberto. Quando as sementes germinam, precisam ser movidas para um lugar permanente no tempo, onde continuarão a crescer e a dar frutos. É impossível encher o solo de água antes de plantar as mudas. Mudas jovens não precisam de muita água. Por 10-14 dias, as mudas precisam ser regadas um pouco, cerca de 100 ml de água para cada arbusto. Essa rega é feita todos os dias até que as mudas se acostumem com o novo local.
  • Fase de floração. Quando os arbustos começam a florescer, regá-los deve ser abordado de forma especialmente responsável. Os arbustos floridos devem ser irrigados 2 vezes por semana com cerca de 15 litros por 1 m². A falta de umidade pode causar floração deficiente. Você precisa regar apenas o solo e a raiz. Não se recomenda a irrigação de cima, para que as flores não caiam sob a massa de água.
  • A aparência do ovário. Durante o período em que o ovário começa a aparecer nos arbustos, a quantidade de irrigação deve ser reduzida para 1 vez em 4 dias, mas a quantidade de água é aumentada. Para cada arbusto, você precisa despejar cerca de 5 litros.

Assim que os pimentões aparecem nos arbustos, a irrigação é necessária uma vez por semana antes de amadurecer. A secagem das camas é inaceitável.

Para para manter a quantidade necessária de umidade no solo, você pode espalhar serragem ou turfa perto de cada arbusto. Duas semanas antes da colheita, a rega deve ser interrompida completamente - assim os frutos amadurecem muito mais rápido. E quando uma nova floração começa a aparecer nos arbustos, a rega deve ser reiniciada de acordo com as regras.

Erros comuns

Pimenta é uma cultura muito temperamental. Qualquer desvio das normas de rega pode levar à deterioração do estado do vegetal. O erro mais comum neste processo é muita ou pouca umidade. Erros de rega podem levar a tais consequências.

  • Altos níveis de umidade no solo podem causar a queda da floração. Uma grande quantidade de água causa a compactação do solo, o que reduz a aeração. Posteriormente, a falta de oxigênio começa no sistema radicular, o que leva a uma desaceleração do crescimento e murchamento da cultura.
  • Durante uma onda de frio, a umidade elevada pode levar ao aparecimento de várias doenças e infecções fúngicas. Então você precisa examinar os arbustos com muito cuidado. A presença de manchas nas folhas indica que o arbusto começou a doer.
  • Em solos com alto teor de umidade, muitas vezes são encontradas lesmas, que comem tanto as folhas verdes quanto os frutos da cultura. Livrar-se de pragas já é bastante difícil.
  • A irrigação insuficiente pode levar à seca, o que também afeta negativamente a safra - ela começa a secar. Durante o período vegetativo, a falta de umidade pode causar a formação de frutos pequenos e deformados.

Respeitar todas as regras e normas de rega é a chave para obter uma grande colheita de pimentos saborosos e saudáveis ​​no final da temporada.

1 comentário
0

Regar e não regar é compreensível, mas quando fazê-lo? Os frutos estão pendurados, o arbusto é verde. Pare de regar e aguarde o amadurecimento? É agosto. Tirar ou deixar novos ovários, porque o outono está chegando e você não precisa mais esperar por novas pimentas, que tal regar? Eu regarei, os antigos não amadurecerão, e os novos, pequenos. Não vou regar - os velhos vão encher e ficar vermelhos, os novos vão se deteriorar. Em geral, é necessário determinar no local.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário