Como despejar e processar a cebola com querosene?

Contente
  1. Por que o procedimento é necessário?
  2. Como diluir?
  3. Regras de processamento
  4. Medidas de segurança

As cebolas crescem em todas as cabanas de verão. Este vegetal é extremamente saudável, servindo também como aditivo aromático em diversos tipos de pratos. Para que as cebolas cresçam saudáveis, você precisa protegê-las de pragas e alimentá-las. Muitos residentes de verão escolhem remédios populares para isso, um dos quais é querosene.

Por que o procedimento é necessário?

Quem faz jardinagem há muito tempo sabe que a cebola é extremamente seletiva em termos de fertilizantes e diversos aditivos. Esta planta não deve ser aromatizada com produtos químicos, pois a cebola os absorve imediatamente, o que pode ser perigoso para a saúde humana. É por isso que esta cultura deve ser fertilizada e tratada com cuidado. O querosene é absolutamente seguro para ela. Com a ajuda dessa substância, você pode se livrar facilmente de pragas como a traça da cebola, mosca, nematóide do caule, tripes da cebola, vermes. Além disso, o querosene também pode servir como fertilizante. Permite que a cebola cresça mais rápido, enquanto a massa verde fica mais exuberante. O uso de querosene também evita o amarelecimento das mãos.

Como diluir?

Antes de despejar o querosene na cebola, este componente deve ser devidamente diluído. Isso deve ser feito logo antes do processamento, caso contrário a substância perderá suas propriedades, simplesmente sendo intemperizada. Devem ser observadas as seguintes proporções: 3 colheres de sopa do ingrediente descrito são mexidas em um balde de 10 litros de água. A composição resultante é colocada em um regador - e imediatamente começa a ser usada. Além disso, a cebola reage muito bem se o querosene for adicionado com sal. Para fazer isso, 2 colheres de sopa de querosene já são mexidas em um balde e, em seguida, um copo cheio de sal de mesa comum é adicionado.

Regras de processamento

Para começar, considere algumas regras gerais para regar as plantações de cebola.

  • Fertilizar as plantas com querosene é necessário no momento certo. O calor é totalmente inadequado, é melhor escolher a hora do amanhecer ou a hora após o pôr do sol. Assim, a luz ultravioleta não terá tempo de secar rapidamente as camas. Tente adivinhar para que não haja vento.

  • Água para fertilização deve ser retirada. Idealmente, se ela ficasse ao sol por um dia. Assim, o líquido também será desinfetado. A água deve estar morna.

Depois de dissolver o querosene na água nas proporções corretas, eles começam a processar o jardim. Regue a cultura diretamente sob a raiz, isso se aplica tanto à cebola nabo quanto ao espécime cultivado na pena. É impossível que o líquido entre nas flechas, caso contrário, queimaduras e outros problemas não podem ser evitados. Pelo mesmo motivo, as penas não são pulverizadas.

Para tratar os brotos amarelos e se livrar de doenças e pragas, as cebolas são regadas a uma quantidade de 10 litros por metro quadrado.

Poucas horas depois, a cultura é regada novamente, mas agora com água decantada comum sem aditivos. Observe que a alimentação com querosene é permitida apenas se a pena da cebola atingir pelo menos 8 centímetros de altura. O tratamento é repetido após 14 dias.

Já para a solução de querosene com sal, essa ferramenta será ainda mais eficaz. Também se usa quando a cebola já cresceu 8 centímetros, ou melhor - até 10. A solução não deve cair nas penas, é importante derramar embaixo da raiz. Tal como no caso anterior, rega regularmente após algumas horas.

O sal não desinfeta apenas os canteiros: ele também mata com eficácia as larvas de várias pragas. Além disso, as cebolas crescem mais ativamente em solo salgado.

Todos os métodos acima são usados ​​para eliminar problemas existentes.Se você quer evitar doenças e pragas, a boa notícia é que o querosene também pode ser usado como medida preventiva. Existem duas opções de uso de combustível no jardim.

  • Dissolva 5 colheres de sopa de querosene em um balde de 10 litros de água. Antes disso, desenterre os canteiros fazendo sulcos neles. Os sulcos são eliminados com a mistura resultante. Observe que este método é usado antes de semear os bulbos. Você pode semear no solo derramado com querosene em uma semana.

  • A segunda opção envolve a desinfecção das próprias lâmpadas. Uma colher de chá de querosene é diluída em 5 litros de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio é derramada nela. Os bolbos são colocados nesta composição durante várias horas (das 5 às 8) e depois semeados. Você não precisa secá-los: isso criará uma defesa natural que pode resistir aos ataques de pragas.

É importante não esquecer que o excesso de fertilizantes em muitos casos pode ser pior do que a falta deles. O querosene deve ser usado em doses. Na primeira vez, é recomendável fazer isso como medida preventiva, antes de plantar uma safra. A segunda vez - quando a pena cresce pelo menos 8 centímetros, a terceira - 14 dias antes da colheita. Se os vermes atacarem, uma solução muito fraca é feita - 1,5 colheres de sopa por balde de água. A composição desta concentração não criará excesso de fertilizante. Além disso, os residentes de verão experientes recomendam regar com querosene e todas as plantações vizinhas, uma vez que as pragas são bem capazes de voar lá por um tempo.

Medidas de segurança

O querosene é uma substância combustível que pode inflamar em questão de segundos. É necessário fazer soluções longe do fogo, fumar também se revelará uma ideia muito irracional. Os olhos e as mãos devem ser protegidos e é importante usar um respirador. Observe rigorosamente as dosagens recomendadas, caso contrário, em vez de um auxiliar, o querosene se tornará um veneno que pode queimar cebolas em sua área. Dica: após o processamento da cebola, as penas podem ser comidas imediatamente, enquanto as cabeças são consumidas no máximo 2 semanas depois.

Você pode assistir mais sobre os cuidados com a cebola no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário