Com que freqüência e corretamente regar as ervilhas?
Os vegetais são uma das fontes de vitaminas e minerais necessários para a saúde humana. Legumes, incluindo ervilhas, são um tesouro de nutrientes que certamente deveria estar na dieta de todos. Ao cultivar esta cultura útil, é importante saber com que freqüência e corretamente você precisa regá-la para obter um rendimento estável e alto anualmente.
Com que freqüência você deve regar?
Ao cultivar ervilhas em campo aberto, é importante poder não apenas plantar a safra, mas também cuidar dela adequadamente no processo de crescimento e desenvolvimento. Devido à presença de uma grande quantidade de proteínas e aminoácidos, muitos jardineiros procuram cultivar ervilhas no seu sítio, mas a colheita nem sempre agrada pela sua abundância e há razões para isso.
Apesar de a própria lavoura ser pouco exigente para cuidar, há um fator muito importante que determina o quão bem a safra vai render - é a irrigação.
Existem requisitos básicos para este processo:
-
alterar o modo de introdução de umidade durante o crescimento e desenvolvimento das ervilhas;
-
irrigue com regador com furos finos ou faça irrigação por gotejamento;
-
certifique-se de que o solo não seca;
-
irrigar com água morna, que foi aquecida ao sol durante o dia;
-
após a irrigação, certifique-se de afrouxar o solo.
No processo de crescimento da cultura, é importante escolher a frequência certa de rega das ervilhas. Antes da floração, basta aplicar umidade sob o arbusto uma vez por semana. Também vale a pena navegar pelo clima - se não fizer calor lá fora e chover, a necessidade de regar pode desaparecer completamente. Em clima quente e sem precipitação, as ervilhas são regadas uma vez a cada 5-6 dias.
Assim que a safra começar a florir, é importante aumentar a frequência de irrigação, fazendo 2 ou até 3 vezes por semana, dependendo das condições climáticas.
Uma diretriz que dirá exatamente quando aplicar a umidade é o solo - assim que secar, é necessário umedecê-lo. Na época do aparecimento dos ovários, a frequência das regas também aumenta até 2 vezes por semana.
Temperatura e volume da água
Ao planejar regar de um regador, você deve primeiro deixar o recipiente ao sol por várias horas para que a água esquente. Não é recomendável despejar uma grande quantidade de água fria sob o arbusto - isso afeta negativamente as plantas, retarda seu crescimento e prejudica a produtividade. Caso não seja possível aquecer a água constantemente, pode-se fazer irrigação por gotejamento, onde a temperatura da água não desempenha um papel tão importante, pois as gotas que caem no solo têm tempo de aquecer e não resfriam o solo por si mesmas em o Jardim.
Ao regar de um regador com a quantidade ideal de água por 1 sq. m é 10 litros. Um balde padrão geralmente contém cerca de 10 litros, portanto, é suficiente cozinhar um balde por uma semana durante o período de crescimento e 2-3 baldes na época da floração e no aparecimento dos ovários. Com a irrigação por gotejamento, não há necessidade de rastrear claramente a quantidade de umidade aplicada, é importante apenas garantir que o solo não seque.
Como regar corretamente?
Regar ervilhas em casa não apresenta dificuldades, até um jardineiro novato pode cuidar disso. Ao cultivar mudas em condições de estufa ou comprar arbustos prontos, você precisa encontrar um lugar para um futuro canteiro de jardim, prepará-lo para o plantio. Depois de plantar as ervilhas, é importante regar imediatamente o solo, de regador, e não de balde. Com uma forte pressão da água que sai dos baldes, o solo sofre erosão, o que expõe as raízes.Essas condições contribuem para a desaceleração do crescimento da safra, o desenvolvimento de doenças e, às vezes, a morte de arbustos.
Recomenda-se regar as ervilhas em regador, no qual existem furos rasos, o que permite dissipar a pressão da água, tornando-a mínima.
A melhor opção de irrigação é a irrigação por gotejamento. Existem kits prontos para essa rega à venda e, se desejar, você mesmo pode fazê-los. Com a irrigação por gotejamento, a água penetra lentamente no solo, saturando as raízes de umidade, sem feri-las, o que permite que a cultura cresça e se desenvolva bem. A quantidade de umidade que vem com o auxílio da irrigação por gotejamento também pode ser variada, definindo-se a ideal, levando em consideração as condições climáticas e o estágio de desenvolvimento da cultura.
Ao regar com regador, recomenda-se realizar o procedimento de manhã cedo ou ao final da tarde, para que o sol não seque o solo e não crie uma crosta densa. É muito importante soltar o solo após cada aplicação de umidade. Se as ervilhas crescerem em solo úmido e solto, seus delicados caules serão capazes de crescer ativamente e frutificar, caso contrário, será extremamente difícil conseguir uma boa colheita. Com a irrigação por gotejamento, o solo é solto algumas vezes por semana e é importante garantir que não fique crostoso ou seco.
Como regar as ervilhas, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.