Como regar as camas?

Contente
  1. Os caminhos
  2. Que água para água?
  3. Com que frequência?
  4. A hora certa para regar

Mesmo jardineiros e jardineiros ávidos estão constantemente reabastecendo seus conhecimentos e fazendo experiências em seus terrenos. E ainda mais para iniciantes, em primeiro lugar, uma ampla variedade de conselhos é necessária. E é muito importante saber regar os canteiros, porque isso desempenha um papel importante para se conseguir uma boa colheita.

Os caminhos

Parece que regar as camas é uma questão simples, haveria água. Algumas áreas são tão afetadas pela seca que a questão da disponibilidade de água - pelo menos algumas - é extremamente urgente. Mas o fato é que a rega correta é muito importante, caso contrário as plantas podem ser prejudicadas. E há muitas nuances a serem consideradas. Cada um também escolhe o método que é mais aceitável para si mesmo.

Auto

Existem vários tipos de instalação de tal sistema. Isso pode ser feito de forma independente ou convidando especialistas. Mas em todas as situações, a essência do método é que a água seja fornecida em um determinado horário e exatamente na quantidade necessária para determinadas plantas.

Tem certas conveniências. Com efeito, nesse momento, enquanto as plantas recebem a humidade vivificante, o residente de verão pode fazer uma grande variedade de trabalhos, que sempre bastam no local. E, além disso, há a certeza de que cada arbusto receberá sua água na quantidade certa.

O único inconveniente é que também é impossível acertar o sistema para determinados horários de rega, e também é impossível deixar a cabana de verão por muito tempo sem vigilância. Afinal, não se sabe como estará o tempo. E uma chuva repentina, junto com rega, causará problemas. É extremamente perigoso transbordar de plantas, podendo levar à morte em alguns casos.

Vale lembrar que embora algumas culturas adorem a irrigação, o sistema deve ser configurado para que isso não aconteça ao sol. Caso contrário, as folhas podem queimar.

Os sistemas de irrigação automática funcionam bem para grandes áreas que requerem muito tempo para regar. Na verdade, esse procedimento não pode ser chamado de rápido. Mesmo uma pequena área levará várias horas para atender a todas as culturas.

Mecânico

E, no entanto, para muitos, esse tipo de rega é considerado mais familiar. E na maioria das vezes o procedimento é realizado de várias maneiras, usando:

  • Mangueira;

  • regadores;

  • baldes;

  • qualquer outra capacidade.

Na maioria das vezes, um auxiliar em toda rega é uma mangueira com bico específico, o que permite escolher diferentes modos: o jato pode ser mais forte, mais fraco, difuso e assim por diante. Assim, você pode regar com sucesso o arbusto e na própria raiz, e irrigar. É fácil movimentar-se pelo local com uma mangueira, esse trabalho não causará desconforto e também não trará sobrecarga física.

Um regador também ainda é usado por jardineiros, mas não foi projetado para grandes áreas. É difícil andar com um regador por várias horas seguidas. Além disso, não é adequado nos casos em que é indesejável que caiam gotas de água na folhagem. Se, pelo contrário, precisar refrescar a folhagem, também pode usar um regador. Principalmente se forem várias camas.

É ainda mais difícil regar com um balde, uma vez que nem todas as plantas gostam dessa pressão de água. Portanto, você precisa derramar a água com muito cuidado. Outros recipientes pequenos são usados ​​quando você precisa colocar uma quantidade muito pequena de água. Na maioria das vezes, as mudas são regadas pela primeira vez.

Qualquer um dos métodos é aplicável, o principal é garantir que todas as plantas recebam água em quantidades iguais, e não para que um arbusto fique seco e o outro alagado.

Que água para água?

Sobre este assunto, nem todos são da mesma opinião. Muitas pessoas pensam que é melhor regá-lo exclusivamente com água da chuva. Para isso, são colocados recipientes especialmente colocados no local, que são enchidos com água durante a chuva. Então o sol a aquece. E assim há sempre um suprimento de água, que pode ser usado a qualquer momento.

Se a água vier de um abastecimento centralizado, é recomendável defendê-la. Nesse caso, um dia é o suficiente. Mas, na maioria das vezes, em casas particulares e chalés de verão, a água vem de um poço. Muitas pessoas regam as plantas com esta água, pois é cada vez mais fácil regar o jardim com uma mangueira. Mas há plantas que não devem ser regadas com água fria. Por exemplo, pepinos e tomates são regados apenas com água morna. Portanto, cada jardineiro escolhe a opção que mais lhe convém. Mas de acordo com todas as regras, a água para regar os canteiros deve ser:

  • limpar;

  • defendido;

  • caloroso.

Com que frequência?

A frequência da rega depende do clima, do tempo do momento. Se chover com frequência, você pode passar sem regar. Desde que o tempo esteja seco, é necessário regar as plantas em dias alternados. Em terreno aberto, a superfície seca muito rapidamente. O solo de cobertura morta pode ser umedecido com menos frequência porque a cobertura permite que a umidade permaneça no solo por mais tempo.

É especialmente importante regar bem as mudas após o plantio. E enquanto as mudas criam raízes, a umidade deve ser regular. Você também deve se concentrar nas plantas: algumas podem passar vários dias sem água, enquanto outras precisam urgentemente de umidade regular.

O fato de a planta não ter água suficiente será motivado por suas folhas. Se parecerem murchas, a planta precisa ser regada com urgência.

Antes do congelamento, geralmente os vegetais já são retirados das camas, praticamente não há vegetais que sobrariam nas camas até o tempo bem frio. Antes do inverno, você só pode despejar água fervente sobre o solo quando toda a safra for colhida. Isso ajudará a matar bactérias nocivas e várias doenças fúngicas.

A hora certa para regar

Todas as plantações em sua casa de verão são regadas em tempo seco. Durante as chuvas, as plantas já recebem a quantidade necessária de umidade. Durante o dia, a rega só é possível em casos extremos, desde que o céu esteja coberto por nuvens ou nuvens. Em um dia quente de verão, a rega só é possível de manhã cedo ou tarde da noite.

Ao mesmo tempo, muitos residentes de verão acreditam que é preferível regar à noite. As plantas têm um bom tempo para ficarem saturadas de umidade. Durante a manhã, a umidade ainda evapora rapidamente durante o dia sob os raios solares.

Quanto às estufas, no calor também não vale a pena regar os canteiros, apesar de os raios solares não atingirem diretamente as plantas. Nesse caso, as janelas devem ser abertas para que ocorra a circulação do ar, e não haja estagnação de umidade, o que pode provocar doenças fúngicas.

Na primavera e no outono, as plantas não requerem tanta umidade quanto no verão. Isso também deve ser levado em consideração.

Com que frequência e quanto regar os vegetais, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário