Como regar a árvore para secar?

Contente
  1. Químicos de destruição
  2. Remédios populares
  3. Como deletar?

Para os jardineiros, e não apenas para eles, às vezes pode ser necessário livrar-se de árvores desnecessárias, arbustos ou seus restos na forma de um toco bem fixado ou sistema radicular. Eles podem interferir, obscurecer a luz, fazer com que vários insetos apareçam na varanda e na casa e muito mais. Felizmente, Existem muitas maneiras de resolver esse problema que podem ajudar a árvore a secar e morrer mais rápido. Vamos considerá-los.

Químicos de destruição

Na maioria das vezes, para que os brotos desnecessários morram em um curto período de tempo, vários produtos químicos são usados ​​predominantemente - herbicidas e arboricidas. Herbicidas como Roundup, Tornado, Zenkor, Hurricane Forte, Prometrin e MaysTer podem ser usados ​​para eliminar as árvores jovens. Esses medicamentos são freqüentemente usados ​​em áreas suburbanas para eliminar ervas daninhas. Os herbicidas são altamente eficazes e rápidos. Eles só precisam regar a planta pela raiz. Os herbicidas de ação sistêmica são especialmente eficazes, pois, uma vez que atingem qualquer parte da planta, imediatamente passam a atuar sobre ela.

Observe que herbicidas poderosos prejudicam não apenas árvores, arbustos ou outros crescimentos desnecessários, mas também afetam todo o solo como um todo. Por isso, após a retirada da planta, é impossível fazer outras mudas no local por pelo menos um ano. Se estamos falando de árvores mais velhas que já cresceram, você terá que recorrer a drogas mais fortes, que são os arboricidas. Em geral, os arboricidas também são classificados como herbicidas, mas se os últimos são capazes de combater absolutamente qualquer vegetação, os primeiros destinam-se apenas à destruição de arbustos e árvores.

Entre essas drogas, as mais populares são o Arbonal e o Arsenal. Essas drogas podem inibir o crescimento e o desenvolvimento de uma planta desnecessária, além de contribuir para a destruição de sua casca em um curto período de tempo. Para usar agentes arboricidas nos negócios, é necessário injetar a árvore no tronco com ele, borrifar sua folhagem ou derramar sobre sua raiz. Recomenda-se que o procedimento para eliminar uma planta com esses meios seja realizado no início da primavera, caso contrário, existe o risco de uma substância tóxica entrar nas plantações de que você precisa. Caso seja necessário eliminar crescimentos desnecessários no meio da temporada, recomenda-se atuar de forma diferenciada.

Nesse caso, é mais frequentemente recomendado fazer um buraco em uma árvore e, em seguida, colocar um agente venenoso lá. Assim, você pode se livrar da vegetação desnecessária e, ao mesmo tempo, salvar colheitas que são úteis para você.

No entanto, observe que, após realizar tais procedimentos, não é altamente recomendável plantar e colher neste local por pelo menos mais um ano. Além do mais, produtos químicos também podem ser usados ​​para combater a vegetação indesejada. Entre eles, destacam-se o nitrato de sódio e amônio, bem como o "Pikloram". Se falamos de nitrato de sódio, então ele é mais frequentemente usado para se livrar dos restos de uma árvore, a saber: de um toco. No entanto, também pode ser usado contra plantas maduras. Esta ferramenta é utilizada da seguinte maneira: um pequeno orifício é feito em uma árvore e um agente químico é introduzido ali.Existe uma opção mais simples: você pode simplesmente derramar nitrato de sódio ao redor da planta para que seja absorvido pelo solo. No entanto, se o primeiro método for mais rápido em termos de ação e a árvore demorar apenas um ano para secar, então, no segundo caso, você terá que esperar vários anos.

Se falamos sobre nitrato de amônio, então ele é em muitos aspectos semelhante ao nitrato de sódio acima mencionado. Eles o usam da mesma maneira. No entanto, é importante notar as diferenças entre os dois. Portanto, o nitrato de amônio é feito com base na uréia. Por conta dessa característica, este produto promove a decomposição da parte lenhosa da planta. Na maioria das vezes, ele é usado para processar o cânhamo e abrir o sistema de raiz para sua posterior remoção do site. O pikloram também é um remédio eficaz que pode contribuir ativamente para o fato de uma árvore desnecessária morrer em breve. Este produto químico tem um efeito direto sobre as raízes do supercrescimento, inibe-as, e é por isso que seca em um tempo relativamente curto.

Observe que ao usar todos os meios acima, você deve seguir estritamente as regras de segurança, uma vez que quase todos eles são altamente tóxicos. Para não se machucar, siga estritamente as instruções e use equipamento de proteção individual.

Remédios populares

Se você não é um grande fã de produtos químicos e ainda precisa eliminar a árvore desnecessária, pode recorrer aos velhos métodos "antiquados".

Unha de cobre

Este método é bastante simples: você precisa pregar um prego de cobre no tronco da árvore. Assim, o crescimento começará a ser envenenado com óxido de cobre e logo começará a secar. O método é mais eficaz para pequenas árvores, entre as quais se encontram a maçã, a ameixa e o pêssego. Apenas um prego vai matá-los em uma temporada. Se falarmos de árvores grandes como choupo e outras, então, neste caso, o método será ineficaz. Para ver um resultado real, você não precisará de um prego, mas de uma dúzia ou mais, o que é muito em termos financeiros, que não será o método de luta mais conveniente.

Sal

Outro método popular que não requer custos elevados. Você só precisa preparar uma solução à base de sal altamente concentrada. Eles precisam regar a planta, especialmente fornecendo-lhe uma mistura de sal na zona da raiz. Você nem precisa preparar soluções, basta polvilhar abundantemente o solo da região da árvore com sal e enterrar ali. A planta vai secar por cerca de 1-2 meses ou mais - o tempo depende unicamente do tamanho da árvore.

Liana celastrus

E embora esse método seja popular, pode parecer muito exótico. Implica replantar próximo a um crescimento excessivo desnecessário de uma videira, que é popularmente conhecido como bexiga ou caruncho. Esta planta, à medida que se desenvolve, começa a agarrar-se ao tronco com os seus espinhos, cresce activamente e priva a árvore da luz, bem como da capacidade de obter os nutrientes necessários.

A única desvantagem dessa ferramenta é que ela não difere na alta velocidade de ação.

Ácido

O método é um dos mais eficazes. Uma pequena árvore pode morrer em apenas algumas semanas. Você só precisa fazer um pequeno furo na árvore com uma inclinação para o centro e preenchê-lo com qualquer ácido - acético, fórmico, clorídrico, você também pode usar gasolina, óleo diesel e outras substâncias semelhantes. Além disso, a lacuna feita deve ser selada com argila, para que o ácido não evapore e não provoque o aparecimento de odor desagradável.

Como deletar?

Na maioria das vezes, eles removem árvores muito jovens que ainda não conseguiram crescer até tamanhos grandes ou tocos bem enraizados e fortes raízes. Em primeiro lugar, ao cortar uma árvore, deve-se sempre certificar-se de que o corte permaneça fresco. Se o coto já está no seu território há muito tempo, basta atualizar o local do corte, eliminando uma pequena parte de sua camada superior. Em seguida, você precisa preparar uma mistura de herbicida, água e uma pequena quantidade de óleo. Depois disso, o coto é processado. Se for de diâmetro pequeno, então é necessário abastecer toda a sua área com a mistura, caso contrário basta tratar sua parte externa de 5 a 10 centímetros com a mistura.

Outro método eficaz é o uso de amônia (observe que é proibido usá-lo em solo de turfa) ou nitrato de potássio ou uréia. Um toco com um forte sistema radicular com um diâmetro de 1 metro pode morrer em um ano.

Para usar o medicamento, é preciso fazer um orifício separado para ele, colocar lá e fechar com alguma coisa, caso contrário há um grande risco de ser arrastado pelas chuvas. Quando o toco morre completamente, ele é removido com o auxílio do fogo ou de forma mais demorada - com uma simples pá.

Para saber como se livrar do bordo de maneira fácil e eficaz, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário