Como adicionar sal ao alho?
O alho é uma cultura que muitos consideram caprichosa tanto no plantio quanto na saída. Na verdade, é muito importante plantar corretamente, cumprir um determinado cronograma ao regar, levar em consideração as condições climáticas, naturais e outras. Mas existe um remédio simples que vai ajudar tanto no cultivo quanto no combate aos insetos-praga: para isso, basta regar a planta com água e sal simples.
Benefício e dano
Muitas pessoas ficam perplexas com a adição de solução salina para fertilizar o alho. No entanto, essa alimentação com moderação é bastante benéfica para a cultura do alho. O principal é preparar bem o soro fisiológico: só neste caso será benéfico, não prejudicial. Ainda há debate sobre se a água salgada é útil ou prejudicial para o plantio de alho. Portanto, para começar, listamos as principais propriedades benéficas dessa alimentação:
- em primeiro lugar, a água salgada satura o solo com um elemento como o nitrogênio, daí a conclusão - não há necessidade de processamento adicional, fertilização;
- controle de pragas de insetos - a solução de sal destrói os nematóides (raiz, caule), bem como as moscas da cebola;
- fortalecimento da cultura;
- prevenção de doenças fúngicas;
- estimulando o desenvolvimento da cultura e seu crescimento.
No entanto, regar com sal e água também causa alguns danos às plantações de alho:
- água salgada combate não apenas insetos nocivos, mas pode espantar os úteis;
- o esgotamento da composição do solo é possível - por exemplo, cloro e sódio contidos no sal podem deslocar da composição do solo um elemento útil para o desenvolvimento de alho como o cálcio;
- o ecossistema do solo pode ser perturbado;
- no ano que vem, não será possível plantar outras hortaliças no lugar do alho sem repor a camada fértil;
- quanto ao combate aos insetos, é temporário, o sal não mata as larvas, bloqueia-as e voltam a ser ativadas na primavera;
- percebeu-se também que o sal não tem um efeito muito positivo na formação dos bulbos, porém, isso só pode ser com excesso de sal, e aí o rendimento não será grande;
- a densidade do solo aumentará;
- o sal também pode atrapalhar o metabolismo do nitrogênio na cultura - o acúmulo de amônia e outras substâncias nocivas nas plantas é possível.
Termos de uso
No entanto, apesar dos possíveis problemas, dos quais, aliás, são muitos, os jardineiros ainda não se recusam a usar uma solução salina eficaz e acessível. E como a água salgada ainda é um remédio potente, é necessário despejá-la sobre o alho com extrema cautela. O uso de cloreto de sódio no jardim é uma questão bastante responsável. Portanto, é importante saber exatamente quando e em que circunstâncias é apropriado.
Então, uma solução salina é necessária quando as plantações de alho são afetadas por insetos prejudiciais à cultura, como a mosca-do-mar, o midge da cebola. E também uma indicação para o tratamento com água salgada será uma quantidade insuficiente de nutrientes, quando, sem motivo aparente, o talo do alho amarelece e as folhas secam e morrem. A fragilidade dos caules, o enfraquecimento da massa verde, bem como o crescimento atrofiado também podem ser motivo de preocupação para o jardineiro.
Importante! Se o desenvolvimento da cultura do jardim for normal, o alho parece muito bom por fora, é saudável, então você não deve regá-lo com água salgada. A rega frequente com teor de sal pode deteriorar a composição do solo e as plantações de alho serão danificadas.
Proporções
O preparo de uma solução salina para o beneficiamento do alho é bastante simples, bastando observar uma determinada concentração. Você precisa levar 10 litros de água, 100 g de sal devem ser diluídos nela. Este volume de solução será suficiente para processar 2 m 2 de plantações de alho.
- A primeira alimentação preventiva pode ser feita em maio ou junho - vai depender do clima da região.
- O próximo tratamento com solução salina pode ser feito 10 dias após a primeira rega. Em um balde de 10 litros de água, é necessário colocar sal na quantidade de 300 g, o que também é suficiente para 2 m 2 de canteiros com alho em crescimento.
- E até 10 dias após a próxima rega - o terceiro tratamento. Está mais concentrado. Portanto, 10 litros de água devem ser borrifados com 400 g de sal. Processamos todos os mesmos 2 quadrados com uma solução.
Outras proporções estarão na solução que é usada para borrifar o alho com água salgada. O algoritmo para este procedimento é semelhante a este:
- Dissolva 250 g de sal em água morna com um volume de 10 litros;
- processar os brotos verdes com um borrifador, é muito importante borrifar à noite;
- na manhã seguinte, faz-se uma segunda pulverização, mas com água limpa;
- ao final do procedimento, será necessário regar abundantemente o jardim.
Tecnologia de aplicação
Para que o tratamento com água salgada beneficie apenas o alho, é importante fazê-lo corretamente, utilizando uma variedade de técnicas como regar e pulverizar. O principal é escolher o método de processamento de acordo com o problema. Por exemplo, o curativo superior deve ser usado contra o amarelecimento.
Pulverização
Polvilhar com sal dissolvido na primavera pode ajudar a cultura a lidar com 2 dos 3 problemas principais no processo de cultivo do alho: são pragas e também uma certa deficiência de nutrientes. A luta ocorre principalmente em relação a insetos nocivos como a mosca flutuante e a mosca da cebola. Particularmente eficazes serão as medidas de pulverização com uma solução de cloreto de sódio na luta contra as larvas e os adultos das moscas da cebola. É melhor pulverizar à noite - é menos provável que a planta se queime.
A pulverização preventiva também é incentivada.
Top curativo
Você pode alimentar o plantio de alho tanto em campo aberto quanto em estufa. Uma solução de cloreto de sódio na seguinte concentração é adequada para isso: 90 g de sal são diluídos em 10 litros de água. No entanto, não se justifica fazer essa alimentação com muita frequência - com um excesso de sal, todos os benefícios dessa fertilização serão menores do que os danos causados. Os objetivos da alimentação do elemento cloreto de sódio são os seguintes pontos no desenvolvimento da cultura:
- ajuda a impulsionar o crescimento;
- aumenta a taxa de germinação do bulbo;
- suprime o amarelecimento prematuro das folhas.
Se você usar sal como um molho suave, os bulbos de alho ficarão maiores e mais saborosos.
Freqüentemente, para restaurar plantas lentas, os moradores do verão usam uréia, mas se ela estiver ausente, eles a substituem por sal.
Rega
Junto com a pulverização, muitas pessoas usam a rega para combater as pragas de insetos, que tem uma série de nuances. Portanto, a rega deve ser exclusivamente na raiz, por isso é importante fazer com cuidado, por exemplo, usando um regador. Claro, isso é muito trabalhoso, mas o tempo e o esforço despendidos são recompensados pela eficiência desse processamento. Além disso, um jato de água muito forte pode danificar a planta delicada. Afinal, mesmo uma leve deformação do arbusto pode prejudicar a colheita futura, e o mínimo ferimento fornece uma forma para que quaisquer patologias, inclusive fungos, entrem no corpo.
Independentemente da tecnologia, a composição do sal durante o processamento do alho deve ser aplicada em pequenas quantidades, só assim não afetará a composição do solo e sua qualidade. As chuvas e a rega depois de algum tempo eliminam os elementos nocivos do solo. E também vale a pena usar as recomendações de jardineiros experientes:
- realizar quaisquer tratamentos com uma frequência de 2 ou 3 semanas até que todas as pragas desapareçam;
- regar as plantações à noite, após o pôr do sol;
- na hora de regar, despeje a solução apenas nas raízes, tentando não atingir as penas.
Você pode aprender como cuidar do alho no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.