Dicas para escolher um mini polidor

Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Peculiaridades

As máquinas de polir são usadas não apenas para processar carrocerias de automóveis, mas também para móveis ou outras superfícies de madeira. Os mini-modelos diferem dos profissionais em tamanho pequeno e funcionalidade relativamente pequena. Para escolher a ferramenta certa para casa, você precisará entender seus recursos e características técnicas.

Compromisso

A mini máquina de polir é utilizada para o restauro da carroçaria do veículo. Ele remove de forma rápida e fácil pequenos arranhões, suaviza a superfície e dá um efeito brilhante se você usar uma ferramenta especial.

Você pode polir móveis domésticos, incluindo mesa, cadeiras. Com o tempo, pequenos arranhões aparecem em qualquer superfície, que podem ser removidos se você prestar atenção imediatamente. O equipamento de lixar compacto está à venda a um preço acessível, pelo que qualquer pessoa que pretenda manter a sua casa em perfeitas condições pode comprá-lo.

Visualizações

Todos os modelos deste tipo de ferramenta manual são de dois tipos:

  • com um excêntrico;
  • circular.

Se você descrever cada tipo com mais detalhes, então o design circular é muito semelhante aos moedores. Além disso, o princípio de seu trabalho é o mesmo. Deve-se dizer que uma baixa velocidade de rotação permite apenas eliminar pequenos defeitos, mas a ferramenta não é capaz de lidar com um problema sério.

É melhor comprar tal ferramenta manual para polir madeira, este é o campo de uso ideal.Você não pode polir um carro com tal ferramenta.

A unidade excêntrica também demonstra movimentos alternativos. O deslocamento ocorre em alguns milímetros. Os fabricantes pensaram no design da ferramenta de forma que ela permaneça não apenas de alto desempenho, mas também segura para o usuário.

Peculiaridades

Na hora de fazer uma compra, os especialistas aconselham prestar atenção a parâmetros como:

  • potência;
  • Dimensões e peso;
  • diâmetro do disco.

Sanders deste tipo são considerados amadores porque não são projetados para tarefas complexas. Mas mesmo entre eles existe uma classificação por funcionalidade. Se a ferramenta é usada com frequência, então é melhor escolher uma máquina que demonstre grande desempenho.

Uma ferramenta com baixa potência não pode ser usada por muito tempo, portanto, será necessário dar um tempo. A potência fraca pode variar de 400 a 800 watts. O equipamento profissional nunca demonstra tais indicadores, e os minicarros simplesmente se encaixam.

Os modelos diferem em seu baixo peso. Depende do fabricante qual é a massa da unidade acabada. Se o instrumento for usado por uma pessoa com boa forma física, ele pode ser mais pesado do que se tivesse sido comprado para ser usado por um adolescente ou uma mulher.

Já o diâmetro do disco é na maioria das vezes 125 mm, pois se encaixa perfeitamente na potência indicada. Quanto maior esse parâmetro, mais poderosa deve ser a ferramenta, caso contrário, ela não dará conta da tarefa em questão.

      O custo de uma máquina de polir doméstica varia de 2 a 5 mil rublos. As ferramentas nacionais são um pouco mais baratas do que as importadas, mas isso não significa que sejam inferiores em qualidade ou confiabilidade. Os fabricantes nacionais não aumentam o custo de seus produtos e é muito fácil encontrar peças de reposição para essas unidades.Em relação à manutenção, o preço de algumas polidoras é tal que é mais fácil trocar a ferramenta do que consertá-la, especialmente para um produto chinês ou coreano.

      Assista a um vídeo sobre o assunto.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário