Lavadoras térmicas para policarbonato

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Cálculo de quantidade
  5. Recursos de instalação

O policarbonato é utilizado na indústria, nas áreas de planejamento urbano, publicidade, design, veraneio e agricultura. A escolha de tais painéis na construção deve-se às suas vantagens em relação a muitos outros materiais. Para que este plástico se mostre um material durável e que atenda às necessidades estéticas, são escolhidas lavadoras térmicas especialmente inventadas para sua fixação.

Descrição e propósito

A lavadora térmica para policarbonato é um elemento de fixação de chapas que as protege contra corrosão, danos e deformação durante a operação, prolongando a vida útil do polímero. Uma das funções mais importantes dessa lavadora de policarbonato é manter a integridade do produto quando a temperatura cai e sobe.

Quando a temperatura do ar fica alta o suficiente, o policarbonato se expande. Conforme fica mais frio, o policarbonato encolhe. Naturalmente, os elementos de parafuso auto-roscantes atuando como um dispositivo de fixação para uma estrutura de policarbonato acabarão por empurrar a folha através dela. Devido às mudanças de temperatura, o policarbonato às vezes muda sua espessura em vários centímetros em diferentes épocas do ano.

Além disso, as arruelas térmicas fecham bem os furos de fixação no policarbonato, evitando que se deforme e tombe na moldura da estrutura, o que elimina o risco de contaminação por poeira e outros elementos destrutivos. Desta forma, não se formam folgas, o que é importante para o isolamento térmico no interior da estrutura e para garantir a estanqueidade total.

As lavadoras térmicas não permitem a passagem de umidade, protegem as lâminas do material fixo da corrosão e salvam os edifícios das intempéries - estufas e telhados de policarbonato não têm medo de trovoadas e ventos. As funções úteis das arruelas térmicas devem-se ao design cuidadoso de cada elemento de fixação.

O design consiste nas seguintes partes.

  • Plugue de encaixe ou apenas uma "tampa". Seu valor prático reside em garantir que a umidade seja impermeável ao interior da lavadora e à estrutura. Graças às diferentes cores do plugue (pode combinar com a cor da folha de policarbonato ou se destacar para criar um design criativo), ele pode ser usado como um elemento de acabamento para criar uma aparência bonita e esteticamente agradável do edifício.
  • Selo hermético. Este é um anel de polímero. A peça também resiste à degradação corrosiva do policarbonato.
  • Uma perna cujo comprimento é selecionado de acordo com a espessura do produto a ser montado. Existem lavadoras térmicas sem pernas. No uso de lavadora com perna há menos pressão sobre as telhas, o que é eficaz quando se trabalha com policarbonato mais grosso para melhor fixação.

Os parafusos auto-roscantes para fixação de policarbonato com arruela térmica são vendidos separadamente e estão incluídos no design do fixador.

Os parafusos auto-roscantes para instalação são escolhidos em função do tipo de estrutura da estrutura - madeira ou metal.

As arruelas para fixar as placas de policarbonato provaram ser os melhores retentores devido à sua versatilidade. Com as lavadoras térmicas, você pode ter certeza da confiabilidade da estrutura e de seu excelente aspecto. A escolha de lavadoras de cores em nosso tempo é praticamente ilimitada e qualquer pessoa encontrará uma aparência adequada em uma ampla gama.

Visão geral da espécie

As arruelas térmicas para policarbonato são utilizadas em vários tipos de obras. Os tipos de arruelas diferem em finalidade, têm suas próprias características. É importante determinar o local de aplicação e escolher as arruelas térmicas adequadas para favo de mel e material monolítico. O material determina as características principais às quais vale a pena prestar atenção em primeiro lugar, a saber, quão confiável é a arruela de pressão de fixação em termos de vida útil e tem um aspecto interessante.

Por exemplo, As arruelas térmicas plásticas são as mais diversas na paleta de cores e possuem uma textura transparente, tais arruelas são utilizadas na decoração de interiores. Mas a arruela térmica de borracha é menos apreciada pelos designers por causa de sua aparência modesta. Mas ele lida melhor com a influência de fatores externos; ao usá-lo, é sempre prometida uma proteção aprimorada contra vazamentos e corrosão negativa.

Os fabricantes de arruelas de pressão sem pernas também cuidam do apelo estético do conjunto da estrutura que está sendo erguida. Essas arruelas térmicas permitem que os painéis sejam fixados sem o esforço de pré-furação - não há mais necessidade disso. O modelo universal sem perna pode fixar com sucesso materiais de qualquer espessura.

A única coisa que deve ser considerada ao trabalhar com uma arruela universal é que ela foi criada para parafusos auto-roscantes com diâmetro de 5,5 mm. Espessura do perfil - de 1,5 mm. Com esse novo tipo de lavadora, o belo revestimento das telhas não será prejudicado, apenas desfrute de sua ductilidade e estabilidade.

Hardware com uma junta de alta qualidade fixa de forma firme e permanente o policarbonato sem deformá-lo. O sistema de cobertura dos edifícios não vazará e a fachada do edifício não sofrerá por muitos anos se você escolher um tipo confiável de lavador térmico. Os mais baratos são os fechos de polipropileno (plástico), mas seu escopo é limitado por razões práticas. Tipos mais fortes custarão mais.

Aço

As arruelas térmicas mais duráveis ​​são feitas de aço inoxidável. A arruela de metal é muito durável e irá suportar e resistir à exposição prolongada à luz solar, furacões e outras condições climáticas. É utilizado para a fixação de policarbonato em telhados maciços e em geral em quaisquer estruturas com perfil metálico. É vantajoso fixá-lo com uma arruela de metal inoxidável em regiões onde as condições climáticas podem às vezes ser severas e mudar drasticamente, uma vez que todos os edifícios em tais condições naturais estão sujeitos a cargas pesadas.

A vida útil é de mais de 40 anos, a cor está em harmonia com o metal. Hardware redondo de aço - seu formato é comparado a uma placa. A vedação é feita de poliuretano elástico e é inserida no orifício da arruela. A espessura é de 0,8 cm, o diâmetro é de 3,3 cm. O parafuso auto-roscante é selecionado com um diâmetro não superior a 6 mm, protegido da corrosão. As arruelas térmicas de aço fixarão o material com segurança se a técnica de instalação for seguida corretamente.

Polipropileno

As arruelas de polipropileno não são muito duráveis ​​e não duram muito em comparação com suas contrapartes de aço inoxidável - apenas de 3 a 5 anos. Pelo preço, essas lavadoras de prensa se diferenciam pelo baixo custo. Não possuem proteção contra radiação ultravioleta, portanto, apenas em locais não acessíveis à luz solar direta, o plástico de tais lavadoras térmicas não será destruído sob a influência desse fator.

Para minimizar o desgaste das arruelas de polipropileno e estender a vida útil, elas são usadas com fixadores em ambientes internos.

Foi lá que eles encontraram seu aplicativo. As cores desses elementos de fixação são variadas. Assim, é fácil escolher a tonalidade da arruela de plástico de forma que corresponda ao esquema de cores da sala e até mesmo corresponda totalmente à folha de policarbonato nesse aspecto. A altura das arruelas plásticas é de 1,2 cm, o diâmetro é 3,5 cm e o diâmetro do parafuso é 6 mm.

Policarbonato

A vida útil dos poços termométricos de policarbonato é menor, exceto talvez apenas para ferragens de aço. As arruelas de policarbonato podem durar 20 anos. As arruelas térmicas resistem perfeitamente aos efeitos da radiação ultravioleta, são fortes pinças, o que permite que sejam utilizadas em estruturas localizadas mesmo em áreas com condições naturais difíceis. Por muitos anos, o sol escaldante, as chuvas e as quedas de temperatura não são assustadores. O excelente design conecta bem as peças correspondentes, os fixadores são vedados, a umidade não penetra neles e a ferrugem não se forma.

As arruelas de policarbonato estão disponíveis em uma variedade de cores. A fixação com tal arruela pode ser invisível ou, ao contrário, se destacar por isso. A homogeneidade dos materiais contribui para o nível de resistência.

As dimensões dependem da espessura da folha de policarbonato. Levando esta característica em consideração, arruelas adequadas são selecionadas. A construção da perna, anel de vedação e tampa protege a superfície de policarbonato contra danos. É fácil realizar trabalhos de instalação com lavadora térmica.

Silicone

As arruelas térmicas de silicone fornecem higroscopicidade e confiabilidade da fixação de policarbonato no nível adequado. Eles resistem à ação de substâncias orgânicas agressivas, a radiação ultravioleta. A vedação de dois níveis resiste com sucesso à penetração de umidade e sujeira e evita a ferrugem. O design foi pensado para reduzir a probabilidade de danos ao revestimento de policarbonato durante a instalação. A escolha de cores de lavadoras térmicas de silicone é limitada, mas elas parecem adequadas em qualquer lugar.

Ao usar fixadores de silicone, os painéis são protegidos contra danos com um parafuso auto-roscante. A superfície da máquina de lavar é macia para não deformar as folhas de policarbonato. Vale destacar a praticidade de se trabalhar com arruelas de pressão de silicone.

Dimensões (editar)

As arruelas térmicas para policarbonato estão disponíveis em diferentes tamanhos. O tamanho do fixador é determinado pelo tamanho do material a ser montado. Para cada espessura de folha de policarbonato, apenas um determinado comprimento de perna é adequado. Portanto, entre os materiais de construção, muitas vezes fazem parte do kit as arruelas térmicas, especialmente selecionadas para fixar o policarbonato. Todas as características marcantes do policarbonato são inconcebíveis sem as lavadoras térmicas. Você precisa escolher o tamanho certo, dependendo das peças que compõem a lavadora.

  • O comprimento da perna é igual à espessura da folha de policarbonato (4-16 mm). Isso é especialmente verdadeiro para clipes de policarbonato.
  • A espessura da junta suaviza a pressão no painel com a parte rígida da arruela e veda o ponto de fixação. A espessura e a qualidade da junta determinam o quão confiável é a lavadora térmica. A boa fixação faz-se com uma anilha com junta a partir de 7 mm de largura.

As mini arruelas produzidas são utilizadas em obras de instalação de policarbonato nos casos em que é necessário deixar o elemento de fixação o mais discreto possível. Seu diâmetro chega a 30 mm, 24 mm são comuns. Divisórias, toldos ou uma viseira com um perfil de metal fixarão bem poços termométricos 7x25.

Cálculo de quantidade

Quando ocorre a preparação para a construção, primeiro se preparam ferramentas, materiais e peças, para que depois não seja interrompido em busca disso ou daquilo. É sempre melhor calcular e comprar a quantidade certa de todos os itens com antecedência. Como saber quantas lavadoras térmicas são necessárias para 1 placa de policarbonato e quantas serão necessárias para a instalação de toda a estrutura?

Os construtores usam a seguinte fórmula: divida o valor do perímetro da folha de policarbonato pelo passo do recuo entre os fixadores. A distância entre as arruelas de fixação do policarbonato varia de 25 a 70 cm, sendo determinada pelas dimensões dos fixadores e da folha a ser fixada, fatores naturais externos são importantes.

Ao erguer estufas, a distância entre os arcos em que é de 1 metro, são repelidos pela regra de que a construção de uma estufa com um comprimento de 4 metros requer 48 peças de lavadoras térmicas. Com o aumento de um metro no comprimento, o número de lavadoras térmicas aumenta em 10. Se houver um espaçamento de 650 mm entre os arcos, então em uma estufa com comprimento de 4 m, 68 lavadoras térmicas são usadas para fixação.Nunca confunda largura da estufa com comprimento! A seguir, compartilharemos as características de instalação de policarbonato com lavadoras térmicas, que é importante conhecer.

Recursos de instalação

Depois de preparar as folhas de policarbonato, para instalar as arruelas térmicas, muitas vezes é necessário fazer orifícios nos quais as arruelas serão inseridas. Uma broca pode ser usada para este propósito. O diâmetro da broca deve ser tal que seja possível fazer furos maiores do que o diâmetro das pernas dos poços termométricos em 2 ou 3 mm. Afinal, como já sabemos, o policarbonato tende a se expandir com o calor, o que significa que se essa característica não for levada em consideração quando o material estiver inchado e comprimido, ele começará a desabar. E nem o lavador térmico nem a estrutura resistirão por muito tempo nessas condições.

A instalação de arruelas com parafusos auto-roscantes é realizada a uma distância de 20-30 cm. Lembre-se de que os pontos de fixação estão entre as costelas. O passo aumenta se a espessura do painel for pequena. A distância chega a 70 mm quando se trabalha com chapa muito fina e é igual a 50 mm quando a espessura é de 4 mm. Vale a pena recuar 40 mm da borda da folha de policarbonato.

O uso de lavadoras térmicas para policarbonato tem como foco a prevenção de danos a este material. Eles fornecem com sucesso estanqueidade e proteção por dentro.

Para fixar bem o material com arruelas de pressão, é razoável usar fita adesiva para as bordas da folha, parafusos auto-roscantes de alta qualidade com proteção UV e uma ponta de zinco na construção.

Ao instalar a lavadora térmica, certifique-se de que a perna da lavadora esteja apoiada contra a estrutura e que o suporte esteja nos ângulos retos. A junta deve se ajustar bem à folha, a cabeça deve estar nivelada, não em ângulo e não pressionada contra o painel. É possível utilizar arruelas térmicas na instalação do policarbonato para fixação com parafusos auto-roscantes, cuja cabeça é a mesma do parafuso. Lembre-se de fechar a lavadora com uma tampa para manter a umidade fora do orifício.

Com base nessas características da instalação de policarbonato com arruelas de pressão, você pode iniciar a construção ponto a ponto.

  1. Faça furos nos pontos de fixação. O passo é medido e marcado antes da perfuração ser executada.
  2. Insira uma arruela térmica com um parafuso autorroscante nos orifícios.
  3. As arruelas são instaladas com ferramentas como uma chave de fenda ou chave de fenda.
  4. Fechamos o parafuso com um tampão.

As arruelas térmicas são uma fixação confiável de policarbonato em qualquer construção.

Como perfurar policarbonato e consertar com lavador térmico, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário