Descrição dos perfis de policarbonato e suas variedades
O policarbonato celular é um material de construção muito popular; seus produtos são fortes e duráveis. Mas vale a pena mencionar elementos adicionais - perfis para conexão de carbonato. Sua escolha depende das características e características do edifício.
Características e propósito
O mercado moderno é representado pelo mais diversificado sortimento de fixadores para chapas de policarbonato, as opções podem ser selecionadas tanto no tamanho e tipo de estrutura, quanto de acordo com as preferências de cores. Perfis de policarbonato são materiais adicionais feitos de alumínio ou composição de policarbonato. São necessários para montar qualquer estrutura, dar-lhe um aspecto estético e acabado e aumentar a sua vida útil.
Graças aos add-ons, a instalação é mais fácil e rápida.
Visão geral da espécie
O perfil de policarbonato é usado para conectar os tecidos do material uns aos outros. O próprio processo pode ocorrer ao longo da lateral ou ao longo do corte. O perfil de conexão é dividido nos seguintes tipos: para carbonato em favo de mel, para carbonato monolítico, monobloco, dividido. Na maioria das vezes, os perfis são usados para a construção de estufas e estruturas em arco. De acordo com sua finalidade, eles são subdivididos da seguinte forma.
Fim
Esse visual tem como objetivo proteger a borda do policarbonato e reforçar todo o edifício. Para telas monolíticas, não é necessário usar a faixa final, aqui ela é mais representada como decoração. Água (derretimento ou chuva), sujeira, poeira ou insetos podem entrar no material desprotegido. Em temperaturas negativas, a água que entra no favo de mel congela, o que leva à deformação ou destruição da teia. Tudo isso pode estragar a aparência. A extremidade ou montagem inicial é uma barra em forma de U, com uma borda mais curta que a outra. Os lados do perfil são feitos de modo que sejam levemente curvados para dentro - isso é necessário para uma conexão firme do policarbonato com a barra.
Vantagens dos acessórios de plástico: peso relativamente baixo, elasticidade, durabilidade e confiabilidade, fácil instalação, que até uma pessoa inexperiente pode segurar. As réguas de fechamento são marcadas da seguinte forma: U, UP ou PT. Ao contrário do plástico, os perfis de alumínio são mais caros, mas a estrutura instalada usando uma moldura de metal tem uma vida útil mais longa - de 10 anos e mais. Usado principalmente para policarbonato espesso - 16 mm, 20 mm, 25 mm, 32 mm. O perfil de extremidade de alumínio também tem uma forma de U, onde ambos os lados são simétricos. Vantagens deste material: resistência, resistência à corrosão e longa vida útil. Além disso, uma película decorativa ou protetora pode ser aplicada ao metal.
Tiras de conexão
Na montagem da estrutura, as folhas de policarbonato não são montadas imediatamente na moldura, primeiro são inseridas nas ranhuras dos perfis. Essa barra de ancoragem não é um elemento de suporte de carga; ela mantém as folhas de carbonato juntas, protegendo toda a estrutura contra vazamentos e garantindo sua integridade.
Existem dois tipos de tiras de conector.
- Não destacável - esses perfis são feitos de polipropileno (plástico). São utilizados para vedação de juntas de materiais com espessura de 4-16 mm, em estruturas retas ou curvas. A instalação de um perfil de uma só peça requer precisão e habilidade - as telas conectadas devem ser instaladas corretamente nos "bolsos" da tira.A pequena espessura da prancha permite criar uma junta quase invisível sem ondas, solavancos e outras deformações. É marcado da seguinte forma: PN (perfil de policarbonato de acoplamento de uma peça) e PSN (perfil de conexão em forma de H). As laterais da prancha apresentam uma ligeira curvatura para o lado interno para melhor aderência às placas de policarbonato.
- Os rachados são geralmente feitos de plástico ou alumínio. O sistema possui dois componentes - uma base-base e uma tampa com configuração especial. As partes são fixadas entre si por meio de uma conexão especial - um cadeado. A base tem forma de D, é montada na moldura, após o que é instalada uma folha de carbonato e fechada com uma tampa de perfil. Ao trabalhar com uma faixa dividida, não aplique muita força, caso contrário, a trava de conexão pode ser danificada ou destruída. Possui as seguintes marcações: PSR ou perfil em forma de D de conexão.
A faixa de encaixe feita de alumínio pode assumir parte da carga de suporte da estrutura.
Patins
Com a ajuda de um perfil de cumeeira, as lonas de policarbonato são conectadas em diferentes ângulos, mas não inferiores a 30 ° (para criar telhados de duas águas, para divisórias de escritório). É necessário inserir lâminas de carbonato nas ranhuras do perfil até a fixação na estrutura - isso é feito para maior comodidade e facilidade de instalação. Não são necessários suportes adicionais para patins, mas para maior confiabilidade, eles podem ser fixados por dentro com pequenos parafusos. O comprimento do fixador da cumeeira é de 6 m, para transporte é torcido. Marcado como RP.
Conexões de canto
Os fechos angulares são usados para montar lonas carbonáticas em um ângulo de 90 °. O tamanho da prancha é de 6 M. Além disso, as juntas dos cantos servem de decoração - fecham os cortes nas juntas. A principal diferença de outros fixadores é a resistência à torção e maior rigidez. Marcação de perfil - FR.
Perfil de parede
Este tipo de fixador é usado para montar um telhado com paredes. A conexão pode ser feita com superfícies de madeira, metal e monolíticas. Além disso, o acessório de parede pode executar as funções de fixadores de extremidade. Um dos lados da prancha está equipado com uma ranhura especial para a folha de carbonato. Marcação - FP.
Deslizante
O perfil é destinado a sistemas com painéis de policarbonato, onde os carros para movimentação são instalados na lona. Utilizado para carbonato com espessura de 8-12 mm. A montagem pode ser de dois tipos: fixação e fixação por ponto. As primeiras funcionam de acordo com o seguinte princípio: as tiras prendem a tela dos dois lados a partir das pontas, as ranhuras são sobrepostas no topo da folha e o parafuso de fixação deve ficar no topo. Nesse prendedor, um prendedor de extremidade feito de alumínio é sobreposto ao policarbonato por cima.
Para o ponto de fixação, é necessário fixar as ranhuras ao policarbonato por meio de um parafuso de fixação que passará pela folha de material. O mecanismo só pode ser com a corrediça superior do tipo aberta, fechada ou articulada.
Fitas perfuradas
Para remover naturalmente a condensação do carbonato alveolar, para evitar a entrada de sujeira ou insetos nas células, são utilizadas fitas adesivas perfuradas. Eles são feitos de materiais não tecidos que passaram por um processamento especial. Eles são colados na extremidade inferior do material.
Barra de aperto
É utilizado para instalação de lonas na moldura, composto por tira de alumínio e vedações de borracha. Às vezes, os artesãos o usam em vez de prender fixadores.
Materiais (editar)
Os perfis de policarbonato são feitos de plástico e metal. Os fechos de PVC são mais populares devido à sua flexibilidade, durabilidade e variedade de cores. Para a fabricação de perfis metálicos, utiliza-se o alumínio, esses perfis são mais rígidos, aumentam a capacidade de carga de toda a estrutura. Quase sempre são equipados com vedações de borracha.
Além dos perfis, é necessário poder selecionar corretamente os materiais e acessórios adicionais que aumentam a confiabilidade e tornam a estrutura mais durável. Lavadoras térmicas - fixadores de ponta para todos os tipos de policarbonato.
Possui três componentes: uma arruela com batente (reduz ao mínimo o risco de aperto excessivo), um O-ring (serve para vedação), um tampão (um elemento decorativo que cobre um parafuso autorroscante).
As arruelas térmicas de policarbonato têm uma série de vantagens sobre os fechos simples de polipropileno: transparência e sombra são combinadas com uma folha de carbonato, maior vida útil e maior resistência, a relação do coeficiente de expansão devido ao calor é semelhante à expansão das folhas. As arruelas térmicas de polipropileno têm menos durabilidade, vida útil mais curta e são opacas. Mas devido ao seu baixo custo, são muito populares.
As arruelas térmicas de metal são feitas de aço inoxidável. Eles são usados para policarbonato monolítico. A embalagem inclui um selo de borracha, que é utilizado para garantir a confiabilidade da fixação e o aperto da fixação. A fita de alumínio é um material usado durante a colagem de folhas de carbonato. Ele fornece isolamento completo e vedação das seções e juntas.
Recursos de instalação
Para que a junção do perfil com a tela seja confiável e durável, as bordas do policarbonato devem ser cortadas. A base da tira de conexão deve ser fixada ao quadro com parafusos especiais, a distância entre os quais é de 30-40cm. Os perfis de alumínio minimizam o uso de estruturas de suporte de carga devido à sua rigidez. Para policarbonato de 8 mm, a largura da folha é de 60 cm, para 10-16 mm, a largura da folha é de 70 cm. A distância entre os componentes do mancal pode ser de 6 a 8 m.
As pontas de policarbonato em estrutura vertical ou inclinada são fechadas com fita perfurada na parte superior. Em edifícios do tipo arco, a fita deve ser fixada em ambos os lados.
Perfis de extremidade não requerem fixação adicional com cola, parafusos auto-roscantes, etc.
Para informações sobre como prender o perfil de conexão de policarbonato ao arco, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.