Tudo sobre cores de policarbonato
O policarbonato é um material de construção moderno, resistente a várias temperaturas, resistência, flexibilidade e maior isolamento térmico e acústico. Ao mesmo tempo, as folhas de policarbonato transmitem bem a luz e são bastante leves. A espessura e as dimensões das folhas podem variar. Vale destacar que a linha moderna desse material é caracterizada por uma variedade de cores. Isso permite que seja amplamente utilizado na construção de diversos objetos, bem como no design.
Textura
Atualmente, existem 2 tipos de policarbonato: celular e monolítico.
- Folha de favo de mel consiste em duas folhas finas, entre as quais reforços são instalados. Cabe esclarecer que, de acordo com o número de câmaras, as folhas podem ser de duas, três e quatro câmaras. Existem também opções com estrutura reforçada. Lençóis de favo de mel com o efeito de cortinas são incomuns. A espessura das folhas de policarbonato pode variar muito. No entanto, as telas mais populares tinham 4-16 milímetros de espessura, bem como 20-32 milímetros de espessura. Quanto ao tamanho das folhas, sua largura média é de 2,05 a 2,1 metros e o comprimento de 3 a 12 metros.
Na maioria das vezes, camadas especiais são aplicadas na parte superior da folha para melhorar a transmitância e tornar a difusão da luz mais uniforme.
- Folha monolítica é sólido e parece vidro de silicato. No entanto, é mais durável e resiste melhor a danos mecânicos. O policarbonato deste tipo pode ser liso, texturizado ou perfilado. Suave tem boa transmissão de luz, que é quase tão boa quanto o vidro. Entre suas vantagens, destaca-se a possibilidade de termoformação. Você pode dobrar esse painel tanto a frio quanto a quente.
Todos os tipos de padrões podem ser representados na superfície.
Policarbonato texturizado ou texturizado é uma folha na qual vários relevos são aplicados. Na maioria das vezes, você pode ver tipos de padrões como shagreen, gelo picado, prismático. Painéis perfilados diferem ondas em forma de trapézios... Em sua aparência, eles se assemelham a papelão ondulado de plástico e são excelentes como material de cobertura.
Tons claros
Entre a variedade de cores das lâminas de policarbonato, tornou-se especialmente reconhecível transparente... Esses painéis são completamente incolores e transmitem a luz melhor de todos. A transmissão de luz desse policarbonato é de 86%. É por isso que os painéis são usados onde essa propriedade é importante.
Eles são adequados para a construção de estufas, estufas e similares. Aproximadamente 90 por cento do policarbonato transparente vendido é usado para tais fins. Os 10% restantes são usados como vidro para coberturas e outros lugares onde materiais frágeis precisam ser substituídos.
A opção incolor é perfeita para divisórias no escritório ou em casa, normalmente dividindo zonas.
A paleta de folhas com boa transmissão de luz se distingue por uma variedade de cores. Por exemplo, Branco o policarbonato monolítico também transmite bem a luz solar (60% de transmissão de luz). Esse lençol é adequado para aqueles lugares que precisam ser protegidos da chuva e do vento. No entanto, deve-se ter em mente que tais painéis não fornecerão proteção suficiente contra a radiação UV.
Láctico tem uma transmissão de luz inferior (dentro de 30 por cento). Embora essa cor seja clara, ela é opaca.Portanto, pode ser, como pérola ou prata, pode ser usado com segurança em galpões completos e até mesmo em gazebos.
Também a este respeito, uma cor cinza rica é boa.
Muitas pessoas gostam do policarbonato celular colorido, pois ele difere em vários tons. Na paleta, poderá encontrar folhas das mais variadas cores, incluindo tanto as tradicionais como as mais nobres e interessantes. Por exemplo, os painéis parecerão muito originais. terracota sombra.
Além disso, esse material é adequado tanto para melhorar o design das instalações, quanto para a construção de objetos independentes.
Ressalta-se que a tecnologia para pintura de chapas de policarbonato é a mesma para qualquer cor. No entanto, algumas cortinas ainda podem ter preços de varejo mais elevados. Um excelente exemplo é bronze policarbonato. Talvez isso se deva ao fato de que sua sombra suave e quente cria uma iluminação agradável e será apropriada em muitos lugares.
O bronze distingue-se pela nobreza e tranquilidade, por isso esta cor é muito utilizada para decoração de objetos comerciais e diversos de escritório. Também é amplamente utilizado em interiores domésticos. O policarbonato de bronze vem em várias texturas, o que permite ser usado em janelas, portas, divisórias, coberturas e telhados.
Os tons de bronze ficam ótimos ao decorar fachadas. Estão em perfeita harmonia com a paisagem, conferindo ao edifício um aspecto caro e sólido.
Freqüentemente, anexos e garagens são erguidos com lençóis dessa cor para dar-lhes elegância e proteger os objetos da luz solar excessiva (burnout).
Cores brilhantes
Quem quiser trazer o máximo de cores vivas possível com policarbonato deve dar uma olhada mais de perto nos painéis translúcidos. Seu rendimento é de 40-45 por cento. A grande vantagem dessas cores é que deixam tons agradáveis no interior dos edifícios e não prejudicam o estado mental.
Turquesa, amarelo, verde, laranja, vermelho, azul, azul ficará bem em edifícios onde as pessoas estarão constantemente. Por exemplo, turquesa é ótimo para uma piscina coberta. Essa cor confere à água um tom marinho e promove relaxamento.
Também é bom usar policarbonato aquático para essas finalidades.
O azul pode diminuir a luz do sol forte e criar uma bela iluminação. Muitas vezes é usado para decorar varandas ou paradas de ônibus. Tons de azul, como roxo, têm um efeito positivo na fotossíntese, portanto, são frequentemente usados para decorar jardins de inverno e estufas.
Você deve ter um pouco mais de cuidado com os painéis vermelhos. Por exemplo, lençóis opacos podem estar excessivamente saturados e causar sentimentos de ansiedade e ansiedade. Este material é melhor usado para estruturas técnicas. A versão translúcida dessa cor, como o laranja, costuma ser usada em estufas, pois promove o crescimento das plantas.
É importante notar que policarbonato multicolorido pode ser usado misturando folhas de tons diferentes. Por exemplo, um gazebo no qual os tons de verde e amarelo são combinados ficará muito interessante. Não importa o quanto os tons de verde gostem dos residentes de verão, você não deve usá-los para edifícios onde as plantas serão localizadas. Isso se deve ao fato de que essa cor afeta negativamente o processo de fotossíntese. Como resultado, as plantas ficarão muito fracas.
Se você deseja instalar uma estrutura de policarbonato naquela parte do local onde não há sombra, então é melhor escolher uma cor âmbar. O âmbar, assim como o ouro e a prata, tem baixa transmissão de luz. Essas cortinas podem ser usadas para gazebos, oficinas e outros edifícios.
Uma excelente solução seria uma cerca de policarbonato de qualquer cor brilhante. Parece ótimo opções laranja, azul e vermelho... Vários tons também parecem muito impressionantes. verde.
É importante notar que, se você escolher painéis em colmeia, eles também irão absorver sons estranhos.
Cores escuras
Cores marrom e preto para policarbonato, eles começaram a ser usados recentemente, mas ganharam popularidade rapidamente. Por isso, são muito utilizados para criar o fundo das paredes, bem como varandas e terraços fechados, gazebos. Os elementos no interior parecem muito originais, por exemplo, luminárias, vitrais, telas, portas internas e assim por diante. Jogando no contraste, você pode destacar uma parte do espaço ou, ao contrário, escolher uma tonalidade para que fique em harmonia com outros elementos.
Deve ser esclarecido que as cores escuras permitem que apenas 25-30 por cento da luz passe. Isso permite que seja usado em edifícios que não devem ficar muito quentes ao sol. Não é de surpreender que os tons escuros sejam populares na indústria, construção e agricultura. Os designers também observam que cores nobres, como tons de chocolate, são muito populares em interiores. Muitas vezes você pode encontrar entre os elementos decorativos de pratos de policarbonato ou vasos cor de romã.
Muitas vezes, nas ruas, você pode ver paradas de transporte público, travessias de pedestres envidraçadas, coberturas em paradas de policarbonato escuro. O material em folha dessas cores é caracterizado por alta resistência, baixa condutividade térmica, resistência ao gelo, boa flexibilidade, resistência à deformação e segurança contra incêndio.
Os painéis escuros são geralmente protegidos contra raios ultravioleta. Isso permite que sejam usados em edifícios de verão, de modo a não receber calor ou insolação.
Essa opção é perfeita onde você precisa fugir do calor.
O vídeo a seguir mostrará o que você precisa saber ao escolher o policarbonato celular.
O comentário foi enviado com sucesso.