Tudo sobre fornalhas de metal

Contente
  1. Recurso e benefícios
  2. Variedades
  3. Como escolher um fogão a lenha para uma residência de verão?
  4. Como fazer isso sozinho?

A lenha no país é uma coisa necessária. São necessários para aquecer o fogão, a casa de banhos ou a sauna, só na lenha se pode cozinhar pratos realmente saborosos e aromáticos na rua. O melhor lugar para armazená-los é uma fornalha de metal. Este artigo irá falar sobre como escolher uma fornalha de metal de um tubo de perfil para uma residência de verão, suas características, bem como sobre outros tipos de pilhas de lenha.

Recurso e benefícios

Uma caixa de lenha ao ar livre é obviamente usada para armazenar lenha fora de casa. Sua principal tarefa não é tanto o armazenamento de lenha em um só lugar, mas o armazenamento adequado da lenha e sua proteção de vários tipos de fatores externos.

Das principais vantagens dos fogões a lenha, pode-se observar o seguinte.

  1. Aparência estética. Lenha empilhada não é uma visão agradável. E a lenha cuidadosamente coletada sob um telhado de ferro dá ao pátio da dacha uma atmosfera de limpeza e arrumação.
  2. Armazenamento de materiais nas condições necessárias umidade e proteção contra intempéries. O teor de umidade necessário da lenha não deve exceder 25%. Na verdade, isso significa armazenar os pedaços de madeira ao ar livre, mas sob um telhado. Tudo isso pode ser fornecido por uma fornalha. Não é recomendável armazenar madeira em celeiro ou armazém, pois pode causar o apodrecimento do material.
  3. Uma variedade de espécies. Existem muitos tipos de lenha metálica e pilhas de lenha, que são produzidas como modelos de rua, bem como as que vêm com a lareira.

Variedades

Se tudo estiver claro com o material de fabricação (metal), vale a pena parar no local da fornalha e na forma que está sendo feita.

De acordo com sua localização, as caixas de incêndio são:

  1. Rua.
  2. Interior (na maioria das vezes lareiras).
  3. Portátil.
  4. Resistente. Essa variedade é a mais comum.

As caixas de incêndio podem ser abertas ou fechadas. Estes últimos têm portas improvisadas. Separadamente, deve-se notar que os perfis (tubos de perfis metálicos) e acessórios podem ser usados ​​como material para lenha de metal.

Como escolher um fogão a lenha para uma residência de verão?

Em primeiro lugar, preste atenção à forma e ao tamanho convenientes da pilha de lenha. A fornalha não deve ser muito alta ou instável. Deve ser de um tamanho que seja conveniente para alcançar e colocar lenha.

O telhado deve ser feito de alta qualidade, sem buracos ou outros defeitos para uma proteção confiável contra a precipitação. O melhor é adquirir ou fazer suas próprias caixas para lenha, nas quais a copa tenha uma leve inclinação para evitar o acúmulo de neve e água da chuva.

Os produtos de rua são mais bem feitos ou comprados com vários “andares”. Os modelos multiníveis são populares em uma variedade de variações.

O mesmo volume de lenha, empilhado em várias camadas, tem mais chances de sobreviver sem perdas até a primavera do que empilhado em uma pilha (embora em uma pilha de lenha).

É melhor comprar prateleiras para lenha ou modelos portáteis. Mesmo que você não planeje mover o fogão a lenha, ele pelo menos protegerá a madeira do contato com o solo e da umidade. A distância recomendada entre a base da fornalha e o solo é de 10-15 cm.

Uma boa opção para uma residência de verão é um celeiro a lenha. Pode ser equipado com portas de treliça que fornecem circulação de ar constante e proteção contra precipitação. As caixas de fogo internas devem ser pequenas, internas e de preferência feitas de forja aberta. Esses modelos não são apenas confortáveis, mas também parecem muito elegantes.

Como fazer isso sozinho?

A fornalha, via de regra, possui um design não tão complexo, o que permite evitar a criação preliminar de desenhos ou projetos complexos. Basta ter o material, a ferramenta certa e a vontade de fazer tudo sozinho.

Aqui, veremos um fogão a lenha sobre rodas personalizado. De acordo com seu layout, você pode não apenas fazer uma pilha de lenha comum, mas também construir uma pequena opção de lareira.

Materiais necessários.

  1. Bloco de madeira medindo 5x5 cm e 1 metro de comprimento.
  2. Vários pregos de 10 e 5 cm.
  3. Tubos de perfil com 1,2 metros de comprimento e 3/4 pol. (20 mm) de diâmetro, 5 peças.
  4. Tubo de perfil de 25,4 mm (polegadas) com 1,2 metros de comprimento.
  5. Duas pequenas rodas.

E você também precisará da seguinte ferramenta:

  • lixa;
  • serra em miniatura para madeira;
  • Sander;
  • máquina de solda;
  • Serra para metal.

      Instruções passo a passo.

      • Prepare tubos de metal para a estrutura. Vale a pena prestar atenção ao fato de que você terá que fazer muitos cortes de canto. Eles precisam ser cortados em ângulos de 45 graus. A moldura de base é feita em forma de moldura retangular, por isso não há necessidade de cortar canos para ela.
      • Soldagem e retificação. Nos cantos do arco devem ser soldados pregos de 10 cm para posterior fixação das alças. Dois pregos exatamente iguais devem ser fixados no local onde as rodas são fixadas.
      • Instalação do suporte e das próprias rodas. Nos locais onde as rodas são fixadas, duas porcas devem ser soldadas. Depois de fixar as rodas, solde as porcas de fixação.
      • Faça alças. As alças devem ser feitas de madeira. O comprimento deve ser de 25 cm e, após o preparo, deve ser lixado e coberto com um verniz protetor.
      • A etapa mais importante: montagem da estrutura. Primeiro você precisa soldar a base - uma moldura retangular, em seguida, soldar os arcos e os pregos de canto a eles; depois, você precisará martelar os arcos nas ranhuras. Os arcos são enrolados na moldura, a haste transversal superior é instalada, então você precisará prender as hastes de madeira aos dois arcos. Usando um pedaço de madeira e um martelo, verifique se os quadrados estão firmemente presos nos cantos. Solde a travessa.
      • Etapa final: pintura. Mas primeiro você precisa limpar a moldura com uma lixa e um pano úmido. É melhor usar tinta preta. Ele se encaixa perfeitamente com uma fornalha de metal e esconde as costuras de soldagem.

      Em conclusão, deve-se notar que a bela aparência da fornalha não é o principal - ela deve ser confortável e durável.

      Como fazer uma fornalha de metal com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário