Escolhendo lindos cobertores modernos

Contente
  1. Tipos e modelos
  2. Compromisso
  3. Materiais e texturas
  4. Colchas
  5. Dimensões (editar)
  6. Cores e cores
  7. Projeto
  8. Decoração e padrões para um xadrez
  9. Como escolher?
  10. Novos itens lindos no interior

Cobertores e colchas são coisas inerentemente muito simples. E é essa simplicidade que os torna versáteis. Uma peça de tecido comum, se tratada com sabedoria, pode aquecer e decorar, encher a casa de aconchego e charme, dar sabor ao interior e torná-la objeto de inveja e admiração.

Tipos e modelos

Existem muitos tipos de tais produtos. À venda você pode encontrar um cobertor leve e fino de dupla face, que é bom para se esconder sentado em uma poltrona com um livro nas mãos em uma noite de verão no meio do jardim ou na varanda. Você pode escolher um poncho xadrez ou uma opção de canto. Uma toalha de cobertor é adequada para a praia.

O acolchoado pode ser utilizado como colcha para uma cama e meia ou de solteiro, complementando-as com um jogo de cama. Haverá colchas para camas de casal nos quartos, cujo interior é pensado ao mais ínfimo pormenor. Nesse caso, você pode escolher um conjunto, além da roupa de cama, que inclui cobertor e cortinas combinando.

Uma densa pele xadrez com um longo cochilo é adequada para um sofá, protegendo perfeitamente o estofamento da mobília da sujeira e evitando que ele vyshark. O mesmo cobertor fofo e quente pode ser usado para cobrir a poltrona junto à lareira, tornando este local convidativo e aconchegante. Para camas e sofás de formato incomum, vale a pena pegar um cobertor redondo.

Uma xadrez dupla-face tradicional escocesa vintage vai trazer seu entusiasmo para qualquer casa.

Um cobertor macio feito em casa pode ser incluído em um conjunto de presente para umas boas férias em família. E aquele que receber tal oferta definitivamente não ficará desapontado.

Compromisso

Como podemos ver, a finalidade desses produtos é muito diversa. Você não pode apenas deitá-los na cama do quarto, nos móveis da sala, ou levá-los para o mar, para que você tenha algo para colocar na areia da praia.

Esse cobertor é adequado para uma ocasião de luto e como um cobertor comum, se não houver nada à mão, ou se você quiser se deitar no sofá no meio do dia para tirar uma soneca. Isso pode ser colocado na cama de um adolescente, ou você pode jogá-lo no chão como um tapete para as crianças brincarem, ou adaptá-lo a uma cama de balanço.

Materiais e texturas

Cobertores e colchas variam muito em textura. Eles são feitos de uma grande variedade de tecidos e fios.

Produtos feitos de lã natural são bons para a saúdeembora algumas pessoas não tolerem o toque da lã no corpo devido a uma reação alérgica a ela.

Esses cobertores são úteis na vida cotidiana para pessoas com doenças do sistema músculo-esquelético ou para quem está resfriado. A lã natural, em contato com o corpo, ajuda a ativar a circulação sanguínea. Ele absorve bem a umidade, permanecendo seco por fora.

Cashmere

Esses produtos não requerem lavagens frequentes, pois o próprio material tem a capacidade de se limpar. Esses cobertores não se desgastam por muito tempo, é agradável tocá-los, embora às vezes sejam espinhosos. Um cobertor de lã pode ser lã de cashmere, camelo, pashmina, alpaca, ovelha ou lhama.

É um cobertor de cashmere que às vezes se torna um presente muito caro., já que seu preço é muito alto. A própria caxemira é feita de lã de uma raça especial de cabras que se encontra no estado da Caxemira, na Índia. Esta lã oferece um excelente isolamento térmico. Os cobertores de cashmere são muito mais quentes do que os de lã de ovelha.Esses itens são muito macios e fofos. Com o passar dos anos, não perdem essas propriedades, desde que sejam devidamente cuidadas.

Pashmina

Uma variedade de cashmere é a pashmina. Este é o material mais sólido em preço e qualidade com o qual as mantas são feitas. A rigor, pashimin não é nem lã, mas o subpêlo das cabras que vivem nas terras altas do Himalaia, que se distingue por sua leveza e ternura especiais. Hoje, seus tecidos são feitos com a adição de algodão e seda. Sessenta por cento da lã respondem por vinte por cento dos materiais adicionais. O resultado é um produto leve, quente e fofo, que "respira" bem e é durável, embora exija uma manutenção cuidadosa.

Lã de camelo

Os cobertores de lã de camelo têm muitas vantagens. Em sua essência, é um material especial que pode proteger do excesso de calor ou o contrário dele, bem como da umidade. Isso é facilitado pela própria estrutura do casaco.

É o pelo de camelo que proporciona aquele calor muito seco, graças ao qual se pode combater a artrite, a artrose, a ciática e as constipações. Além disso, esta lã é antiestática. Na vida cotidiana, quando há muitos eletrônicos e plásticos por perto, isso é muito importante.

Uma manta de camelo pode durar dez anos ou até mais. Você só precisa cuidar dele regularmente para que não se torne um "lar" para o carrapato, cujos resíduos agem nas pessoas como alérgenos.

Jacquard

Como base do tecido, inclusive para cobertores, utiliza-se não só a lã, mas também, por exemplo, o algodão. Faz produtos finos, leves, macios e ecológicos que podem ser lavados com frequência. Eles costumam servir por muito tempo.

Na maioria das vezes, é a partir de um tecido à base de algodão que você pode encontrar uma manta jacquard em uma loja., caracterizado pela complexidade do padrão. Este desenho pode ser de dois lados, bastante grande, empilhado, de duas camadas.

Mesmo com lavagens frequentes, esse cobertor não perde a forma e mantém o brilho original. Vai parecer muito orgânico em qualquer lugar do país, já que dá uma impressão um tanto "rústica" externamente e não é adequado para um ambiente de salão luxuoso.

Você pode fazer um cobertor jacquard sozinho. Costureiras costumam criar esses cobertores com intrincados padrões de fios - lã, mohair, o que quer que a alma queira. Eles tricotam com fios grossos e finos. Tudo depende da ideia. Acontece coisas muito aconchegantes e práticas.

Cobertor de lã

Os materiais sintéticos não são piores do que os naturais. Portanto, os cobertores de lã são feitos de poliéster. Este é um material que apresenta muitas vantagens. Não desbota, não enruga, é resistente a altas temperaturas e praticamente não muda suas propriedades e aparência com o passar dos anos. Não é assustador jogá-lo na máquina de lavar, ele pode ser limpo quimicamente.

As pessoas não são alérgicas a isso. Não é comido por mariposas e os microrganismos não se multiplicam nele.

A única desvantagem é que o poliéster acumula eletricidade estática. Isso pode ser facilmente evitado adicionando um amaciante antiestático ao lavar.

Xadrez acrílico

O acrílico é um material artificial. Suas propriedades não são muito diferentes das da lã natural. É durável, se mantém bem aquecido e não perde sua bela aparência. Pode ser lavado à máquina sem medo. Não causa alergias. No entanto, é acessível. Para evitar que esse cobertor absorva odores estranhos e pilling, deve ser lavado regularmente, não esquecendo de adicionar um ar condicionado.

Às vezes, os cobertores são feitos de tecidos de algodão com acrílico embutido nele. Esses materiais "respiram" e absorvem a umidade melhor do que o acrílico 100%. Cobertores feitos com eles duram mais do que apenas algodão.

Manta de viscose

A viscose também é um material sintético ainda mais macio que o acrílico. Também é resistente à lavagem, embora dê certo encolhimento, o que deve ser levado em consideração ao fazer as mesmas mantas. É durável. Uma desvantagem é que ele amassa.

Cobertor de microfibra (ou microfibra)

A microfibra é uma mistura de poliamida e poliéster. Ele difere do acrílico em peso e espessura mais leves. Esse tecido lava-se facilmente, não desbota, o pêlo não se enrola. A umidade não é retida no tecido. Portanto, mantas feitas com este material secam instantaneamente após a lavagem.

Produtos feitos de tecido velsoft têm aproximadamente as mesmas propriedades.

Cobertores de bambu

O bambu também é usado ativamente hoje em dia para a produção de vários produtos, incluindo cobertores. É amigo do ambiente e hipoalergénico. Nesse tecido, os microrganismos prejudiciais não se multiplicam. As mantas feitas com este material são leves e agradáveis ​​ao toque.

Cobertores de pele

Esses produtos definem uma certa imagem para o interior. Jogando um cobertor de pele no sofá, você sempre pode se deitar com prazer, e o estofamento das cadeiras e do sofá estará sempre como novo. Ou pode ser uma opção de carpete, por exemplo, para um quarto de criança. Pele natural ou artificial pode ser usada para criar um cobertor felpudo.

Antigamente, os cobertores feitos de pele natural eram parte integrante dos quartos e salas dos palácios. Agora também é um prazer muito quente, durável e caro.

Ao mesmo tempo, a pele artificial hoje não difere em nada da natural. Um cobertor feito com ele vai servir por muito tempo e se manter aquecido perfeitamente.

Ao contrário dos produtos feitos de pele natural, que precisam ser lavados a seco de vez em quando, eles podem ser lavados na máquina em baixas temperaturas.

Colchas

A escolha de tecidos para colchas é muito ampla. Você pode encontrar não apenas uma opção adequada para o interior de um quarto ou berçário, mas também escolhê-la dependendo da época. Faz sentido comprar dois tipos de colchas - para o verão e para o inverno.

Para o período de verão, as colchas de algodão, linho, seda, cetim, cetim são adequadas. Uma colcha jacquard ou waffle vai ficar bem na cama. Claro, é preciso ter em mente que os tecidos de cetim, linho e seda requerem atenção e cuidados especiais. Isso é compensado pelo fato de não causarem alergias e serem muito agradáveis ​​ao toque.

Embora existam materiais mais modernos - semi-sintéticos -, por exemplo, a polisatina - uma mistura de poliéster e cetim. Este é um tecido durável, durável e sem rugas, cuja colcha também terá uma ótima aparência e desempenhará suas funções adequadamente.

Para se divertir, compram colchas de caxemira, lã, microfibra, flanela. Tecidos de veludo, malha, veludo, pelúcia, gabardine também são adequados para costurar colchas. O velo será útil no berçário, assim como uma flanela ou cobertor de flanela para a cama de um bebê.

Cobrir a cama com uma colcha tricotada à mão é uma excelente solução para o inverno, se ao menos a costureira não se envergonhasse do alto consumo de fios e da labuta do trabalho.

Você também pode fazer um cobertor de tecido para a cama com suas próprias mãos. Para isso, até o material que está em qualquer casa é adequado. Algumas artesãs costuram colchas de jeans. Como essas coisas, via de regra, são usadas por todos os membros da família, essas roupas surradas têm que ser jogadas fora de vez em quando. Para não fazer isso, você pode encontrar uma aplicação muito prática para eles.

Ao escolher um tecido para a colcha, você precisa ser guiado por uma série de regras.

Se a roupa tiver muitos babados ou enfeites, rapidamente acumulará poeira sobre si mesma. Portanto, você precisa escolher um material que não seja assustador de lavar com frequência.

A textura da colcha não deve contradizer o estilo geral da sala. Pesados ​​carregadores nas janelas devem ser combinados com um produto feito de tecido denso com uma textura pronunciada. Para um quarto em tons frios, as colchas com um brilho de cetim ou seda são adequadas. A elegância de um pequeno quarto será enfatizada por capas feitas de materiais arejados e muito leves.

Dimensões (editar)

O tamanho do cobertor e da colcha é de grande importância. Não é importante se os produtos são grandes ou pequenos em tamanho, mas o quão convenientes eles são em uma situação particular.O tamanho errado leva ao fato de que a capa que cobre os móveis constantemente sai do lugar, fica feia nela e a manta pode ser muito volumosa ou tão pequena que não é realista para um adulto enrolá-la nela.

Como opção de viagem, um produto não muito grande de 1,4 por 2 metros é adequado. Esse cobertor é compacto quando dobrado e é o suficiente para se esconder completamente ao ar livre.

O objetivo de uma colcha não é apenas proteger a roupa de cama de uma possível contaminação. É importante que o colchão fique sob a capa, assim como a própria estrutura da cama, junto com as pernas.

Portanto, para determinar corretamente o tamanho do produto, calcule o tamanho de sua cama e some 40-60 centímetros. Observe que o cobertor não deve atingir o chão. A diferença pode ser de cinco centímetros.

Em alguns casos, é impossível pegar uma capa em uma loja. Via de regra, isso está associado a móveis de tamanho ou forma não padronizados. Em seguida, você terá que pedir um cobertor de um especialista ou, se você tiver conhecimento e habilidades, costurá-lo você mesmo.

Cores e cores

Uma manta está longe de ser o centro do cenário. Além da função direta deste acessório - para aquecer e abrigar, sua tarefa não é contradizer o estilo geral do interior. Se o revestimento dos móveis da sala for monocromático, tons calmos, sobre o fundo uma manta multicolorida - quadriculada ou com um padrão brilhante, por exemplo, roxo, lilás, amarelo, laranja, vermelho, podem parecer adequados. É bom quando alguns dos quadrados de uma manta xadrez combinam com a cor do estofamento do móvel.

Você pode escolher um produto em tons claros - cinza, bege, pêssego, azul, rosa claro, lilás, turquesa, desde que sejam dois ou três tons mais claros que o estofamento de um sofá e poltronas. Mas usar uma manta preta ou marrom em um tom rico contra um fundo de estofamento claro, ao contrário, é uma jogada ousada e ambígua.

A estampa de leopardo na colcha ou bicolor, por exemplo, zebra, deve complementar o estilo geral do quarto. Por exemplo, sobreponha cortinas, cores de carpete e outros acessórios.

Se a manta tiver um padrão floral brilhante com inclusões de menta, azul, verde, oliva, ou mesmo se for pintada com um arco-íris, em verde claro ou nas cores de um gramado elegante (também verde claro em sua variedade), não possui coloque em uma sala cheia de outros acentos brilhantes. Pode ser melhor escolher algo como a cor turquesa celestial.

Qualquer forma não se deve negligenciar as questões da cor do cobertor ao escolhê-lo. O quadro completo é feito de pequenas coisas. E mesmo um cobertor, por sua aparência, afeta a percepção da casa como um todo.

Projeto

A xadrez, como quase qualquer acessório doméstico, pode ser atribuída a um estilo ou outro. Este estilo deve corresponder ao mobiliário geral de um apartamento ou casa.

Os cobertores de estilo provençal, como os cobertores de estilo country, correspondem aos tons da natureza e são feitos de tecidos naturais. Podem ser mantas feitas de quadrados e quadrados na técnica patchwork, com ponto, capas de renda e mantas tricotadas à mão.

Colchas luxuosas com babados, pufes, franjas, rendas, monogramas de ouro e outros enfeites da vida luxuosa corresponderão ao estilo barroco e outros, semelhantes em âmbito de pompa.

Para um quarto romântico, uma colcha aberta com um padrão floral em cores pastel é adequada. Disponível com bordados e babados. Uma cama alta pode ser decorada com um cobertor de saia que cobre completamente a cama e se estende no chão ao redor dela.

O interior em estilo loft será complementado por uma colcha despretensiosa feita de tecido natural durável - algodão, cetim ou lã.

Para um quarto em estilo oriental, é melhor escolher um produto feito de tecido caro com motivos característicos de paisley e penas de pavão. Para não violar o estilo étnico do quarto, em colchas e tapetes vale a pena fornecer imagens com uma girafa, um tigre, um leopardo ou imitação das cores das peles de animais africanos.

Minimalismo e alta tecnologia serão combinados com uma colcha de uma ou duas cores.O desenho, se possível, é claro e simples, por exemplo, padrões geométricos.

Nos quartos das crianças existe lugar para os mais variados estilos de tapetes e colchas. Pode ser uma manta bubo, um produto náutico com seixos, uma manta com lebre, com ursos, uma manta de coruja, uma manta de coelho, uma manta com fotos do desenho animado "Carros", uma manta de tricô "O Castelo Encantado "e até um cobertor de Ano Novo com veados e árvores de Natal.

Decoração e padrões para um xadrez

Os padrões para o xadrez podem ser muito diversos. Um padrão muito comum em produtos tricotados à mão com tranças. Isso vai dar uma textura e volume como um cobertor e torná-lo especialmente quente. Cobertores interessantes no estilo escandinavo, por exemplo, de malha grande ou com imagens características de árvores, animais e flocos de neve.

Padrões de jacquard podem encher qualquer cobertor com um sabor especial. Pode ser pelo menos simbolismo étnico, até imagens de uma tendência culinária: maçãs, peras, laranjas, algo que vai divertir uma criança, que vai ficar bem em uma casa de campo e no campo.

Neste sentido, o xadrez foi e continua a ser o motivo da criação de novas ideias para decoração, as melhores das quais se estão a espalhar rapidamente.

Como escolher?

Há um grande número de fabricantes de cobertores e colchas em todo o mundo. No mercado você pode ver produtos da Rússia, Turquia, Portugal, Espanha, Itália, China e outros países.

A Escócia abastece o mercado com mantas tradicionais de lã com um padrão quadrado característico, entre outras coisas.

Entre as mantas Ivanovo, bastante conhecidas no nosso país, encontram-se modelos de elite e bastante acessíveis, mas ao mesmo tempo originais e elegantes. Os amantes de acessórios feitos no estrangeiro podem escolher colchas indianas com um aspecto verdadeiramente real, cobertores de design italiano, espanhol ou turco da moda.

Acessórios inusitados e exclusivos para casa e conforto são apresentados no mercado moderno pelos melhores fabricantes de diversos países. Tango, Paters, Arya, Biederlack, Kazanova, Le Vele, Pantex, "Runo" são apenas algumas das marcas mais conhecidas.

Novos itens lindos no interior

No interior de um quarto moderno, você pode ver uma grande variedade de mantas.

  • Para os amantes da contenção e da elegância, uma colcha marrom chocolate feita de seda ou outro material macio é ideal para o quarto. A sua cor está em harmonia com a cor das cortinas, do papel de parede e do chão dos quartos, mantendo o estilo geral da decoração de interiores.
  • Uma colcha leve em tons de azul e branco com ornamentos paisley complementará a decoração do quarto, sua frieza e saturação de ar. A combinação com detalhes bege e marrom claro do quarto enfatiza a limpeza e o frescor da colcha em si, bem como a consistência clara do equilíbrio de tons no quarto.
  • Uma colcha xadrez xadrez no espírito de um patchwork, combinada com almofadas e cortinas com um padrão floral ativo, irão criar uma imagem de aconchego country ingênuo, memórias maravilhosas da infância, sem privar o design do quarto de elegância e sofisticação enfatizada.

Para mais informações sobre como costurar um cobertor de jeans, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário