Cobertores de lã merino
Um cobertor quente e aconchegante feito de lã merino não só vai aquecê-lo nas noites longas e frias, mas também lhe dará conforto e sensações agradáveis. Um cobertor merino é uma compra lucrativa para uma família de qualquer renda. Um cobertor com lã de ovelha australiana de qualidade servirá a todos os membros da família por muito tempo e também se tornará um item de decoração para o quarto.
Uma manta merino é uma boa opção para presentear familiares e amigos.
Peculiaridades
A lã de ovelha Merino é única nas suas características, razão pela qual este tipo de lã é muito utilizado não só em mantas e mantas, mas também na produção de roupa interior térmica. A lã Merino é uma das mais caras do mercado, pois é tosquiada de uma raça de ovelhas de elite. Esta raça se originou na Espanha no século XII, mas agora o maior número de ovelhas está na Austrália. É neste continente que se encontram as melhores condições para o cultivo do merino australiano.
Australian Merino é uma pequena raça de ovelhas, que é criado apenas para obter lã fina. Apesar do pelo mais fino, a lã é muito macia e quente, resistente ao desgaste e durável. Graças à estrutura ondulada do pelo, as mantas retêm seu volume e maciez por muitos anos, desde que devidamente cuidadas e armazenadas.
Lã da mais alta qualidade pode ser obtida por tosquia da cernelha do animal na primavera.
A lã do merino australiano contém lanolina - substância natural que, quando aquecida pela temperatura corporal, penetra no corpo humano e tem efeito curativo.
A lanolina é amplamente utilizada na indústria farmacêutica. Esta substância tem um efeito benéfico nas articulações, no sistema circulatório, na condição da pele e ajuda a reduzir o inchaço. A lanolina combate a osteocondrose, a artrose, mantém uma temperatura corporal confortável e constante durante o sono, tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.
Pelas suas propriedades medicinais, a lã da ovelha merino, em contacto com a pele, combate as manifestações da celulite, confere um efeito rejuvenescedor.
Tipos e tamanhos
A lã Merino é única nas suas características, por isso é utilizada na produção de diversos produtos para dormir: mantas, mantas, mantas com lã aberta, colchas.
Cobertores com lã exposta são especialmente populares. Uma manta sem capa adere melhor ao corpo, o que significa que o efeito cicatrizante da lã merino é melhor. Essas mantas são feitas por tecelagem, na qual a lã é submetida a um mínimo de processamento e mantém suas propriedades medicinais. Os cobertores são leves e finos, mas quentes ao mesmo tempo.
Existem variedades desses produtos:
- com cabelo aberto em ambos os lados;
- com capa costurada de um lado.
Esses produtos ajudam a melhorar a microcirculação do sangue, melhorar o metabolismo e proteger contra influências eletromagnéticas. Além disso, a ausência de cobertura garante autoventilação e aeração do produto, o que possibilita aumentar sua vida útil.
Tamanhos da manta:
- 80x100 cm - para recém-nascidos;
- 110x140 cm - para crianças;
- 150x200 cm - para uma cama e meia;
- 180x210 cm - duplo;
- 200x220 cm - tamanho "euro";
- 240x260 cm - king size, edredom máximo, king size.
A composição e as propriedades únicas da lã merino australiana levaram ao uso dessa matéria-prima na produção de cobertores, tapetes e colchas para todas as faixas etárias.
Vantagens
Os produtos acabados feitos de lã merino têm as seguintes vantagens:
- ingredientes naturais são hipoalergênicos;
- durante o sono, o corpo permanece seco em uma temperatura constantemente mantida, devido ao aumento das propriedades de higroscopicidade. A lã é capaz de absorver até 1/3 de seu próprio teor de umidade, enquanto as fibras permanecem secas;
- o material natural é auto-ventilado e permite que a pele respire;
- as propriedades termorreguladoras do produto são alcançadas devido à estrutura torcida das fibras, que criam espaços de ar no produto;
- o material natural não absorve odores desagradáveis e a estrutura porosa evita o acúmulo de poeira e sujeira;
- propriedades anti-sépticas e efeito terapêutico (para doenças do sistema musculoesquelético, resfriados, para estimular o metabolismo) são fornecidos devido ao conteúdo de lanolina natural nas fibras;
- uso de matérias-primas da mais alta qualidade da cernelha de ovelhas merino australianas;
- longa vida útil do produto devido à elasticidade das fibras, que, após deformação, voltam ao seu formato original.
Essas características únicas dos produtos de lã merino são responsáveis pelo alto custo.
Como escolher?
Ao escolher um cobertor de lã de ovelha merino australiano de qualidade, há uma série de aspectos a considerar:
- o preço de um produto de qualidade não é barato. O preço inicial é de 2.100 rublos e aumenta dependendo do tamanho do produto e da marca do fabricante;
- na hora de comprar uma manta para adultos, o tamanho dos jogos de cama e do beliche são a diretriz;
- na hora de escolher uma manta de bebê, preste atenção na durabilidade do produto, pois é muito mais lucrativo levar uma manta de bebê maior;
- em uma loja, um novo produto deve ser cheirado e tocado. Um produto de alta qualidade não possui odor pungente, cheira a pêlo natural, é macio e agradável ao toque, após ser pressionado e apertado na mão, deve restaurar rapidamente sua aparência original;
- na escolha do fabricante, dê preferência à empresa que ofereça o maior número de opções adicionais (prazo de devolução em garantia, capa adicional removível, bolsa de armazenamento, etc.);
- estude as anotações e tags do produto.
Como cuidar e armazenar?
As mantas de lã merino são despretensiosas na manutenção, mas é o manuseio correto delas que prolongará a vida útil e preservará a aparência original do produto:
- Os cobertores de lã merino não precisam ser lavados com frequência - uma vez a cada 2-3 anos.
- Muitas vezes, os fabricantes permitem o processamento apenas na lavagem a seco.
- A lavagem do produto em casa é permitida se houver uma etiqueta costurada na qual esteja indicado o tipo de lavagem e as condições de temperatura. Como regra, esta é uma lavagem delicada ou à mão em baixas temperaturas (30 graus). Ao lavar em casa, use um detergente líquido para tecidos delicados.
- Caso tenha uma capa não removível na manta, não é necessário lavar todo o produto. Basta lavar as manchas que aparecem na capa e secar bem a manta ao ar livre.
- Manchas e sujeira em um cobertor com lã exposta não precisam ser lavadas, às vezes basta usar uma escova especial para produtos de lã.
- Seque o produto lavado em superfície horizontal, evitando luz solar direta. O cobertor úmido deve ser virado e sacudido com freqüência.
- É necessário ventilar o cobertor pelo menos 2 vezes ao ano. É preferível ventilar a manta ao ar livre ou na varanda, evitando a luz direta do sol e muito vento. A exibição em climas gelados é considerada ideal.
- A manta deve ser embalada e armazenada em bolsas especiais ou bolsas que permitam a respiração do produto. Certifique-se de colocar um repelente de traça na sacola de armazenamento. O espaço de armazenamento deve ser seco e ventilado (armário, caixa de roupa de cama).
- Após o armazenamento, é necessário deixar a manta endireitar, saturar com oxigênio por 2 a 3 dias, após os quais o produto adquirirá sua maciez e aspecto volumétrico-fofo originais.
Uma visão geral do modelo popular de manta de lã merino, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.