Colchas de bambu

Contente
  1. Características distintas
  2. Como escolher?
  3. Como cuidar?

Feche os olhos, estique a mão para frente e sinta a maciez, o calor, a ternura, os pelos que fluem agradavelmente sob a palma da sua mão. E parece que alguém muito gentil se preocupa e protege você. O que é? Este é um cobertor, uma colcha de bambu natural.

Características distintas

Entrando em uma loja de tecidos, você pode ver travesseiros e cobertores de enchimento de bambu, cobertores e cobertores de colchão de fibra de bambu. É claro que o uso de bambu onde ele cresce é uma coisa comum. Por que ele se tornou tão popular conosco é a questão. Vamos tentar encontrar a resposta.

Para produzir fibra ecológica, uma planta de três anos é triturada e mantida em líquido sob pressão. Depois de limpar e pentear repetidamente, a tela fica arejada, leve e durável. O resultado desse processo é enchimento para travesseiros e cobertores ou linha para linho. E esse produto não será barato, pois o processo é bastante trabalhoso.

O método químico com o uso de soda cáustica acelera significativamente o amolecimento das fibras de bambu, e o sulfeto de hidrogênio branqueia os fios mais rápido. Esse produto pode ser considerado amigo do ambiente? Provavelmente não. Mas também custa muito menos. E cada um de nós escolhe por si mesmo, focando nas informações do rótulo.

Portanto, por falar em fibra natural, vale a pena observar outras características distintivas do bambu:

  • Esta colcha foi concebida de forma simples para quem está sempre constipado: tem um efeito antibacteriano. O kun do bambu evita que as bactérias se multipliquem nos tecidos. Microorganismos simplesmente não vivem aqui.
  • Por causa do mesmo componente, sua manta não absorverá odores agradáveis ​​e desagradáveis: o leve cheiro de grama o acompanhará constantemente.
  • O efeito respirável permitirá que seu corpo realmente descanse sob esse cobertor.
  • A maciez da cashmere e a maciez da seda em mantas curtas.
  • Fácil de lavar e durar. Os produtos não desbotam nem deformam mesmo após a lavagem na máquina.
  • Durabilidade. O dinheiro que você gastou na compra de um cobertor será devolvido cem vezes mais com calor e conforto.
  • Acredita-se que as fibras de bambu melhoram a circulação sanguínea, hidratam a pele e relaxam os músculos.
  • A natureza hipoalergênica do material natural permitirá que os alérgicos e os bebês o utilizem.
  • Antiestático. Esses produtos não são eletrificados.
  • Os corantes naturais usados ​​na hora do tingimento não ficarão em você e não se espalharão durante a lavagem.

Sim, de fato, tal manta xadrez merece atenção. Há alguma nuance a que você precisa prestar atenção ao comprar?

Como escolher?

Todas as opções acima se aplicam realmente às colchas de bambu natural. E para que tudo isso seja assim, você precisa:

  1. Encontre um cobertor natural, não deve conter fios sintéticos.
  2. Nunca use um cobertor como cobertor: na capa de edredon, as vilosidades vão se enrugar e sua luxuosa colcha ficará greda.
  3. Não use em ambientes com umidade muito alta: por ser um excelente material higroscópico, sua manta estará constantemente úmida.
  4. Lembre-se de que um avarento paga duas vezes: um tapete 500-600 não dará o que você espera depois de ler este artigo. As melhores colchas de bambu custam até US $ 100.

As matérias-primas para mantas de bambu natural são produzidas principalmente por chineses e taiwaneses. É uma variedade especial de Moso, mais tropical do que ornamental. Mas para reduzir o custo dos produtos, eles produzem produtos de várias composições e porcentagens:

  • 100% bambu;
  • uma mistura de "bambu - algodão" (em percentagens diferentes);
  • microfibra de bambu feita de fibras divididas artificialmente.

Na Rússia, vendem-se cobertores chineses, portugueses, turcos e também colchas feitas diretamente na Rússia. Na maioria das vezes, os tecelões de Ivanovo fazem telas cem por cento de bambu. No entanto, como os turcos. Outros fabricantes preferem fornecer tecidos mistos para o mercado russo.

Estamos habituados a têxteis turcos de qualidade e as colchas não são excepção. Cobertores com pelo longo e curto, cores vivas e tons pastéis, em camas e sofás, para crianças e adultos, 100% naturais ou com adição de algodão e microfibra. A escolha é enorme, os preços são mais altos do que os russos, mas aceitáveis.

Os tamanhos dos cobertores são diferentes. Eles diferem de um fabricante para outro.

Para as crianças, escolha telas de 150 por 200 (220) cm. Para adolescentes - 180 por 220 cm. Para adultos - 200 por 220 cm.

Se o cobertor for usado como colcha em um sofá, poltrona ou colchão, meça a mobília. Via de regra, a largura do produto deve ser suficiente não só para o assento da cadeira, mas também para os apoios de braços.

A cama é geralmente coberta com travesseiros. Por isso, a colcha deve ser 10-20 cm mais comprida que o colchão.O sofá é coberto de forma que a manta não arraste no chão.

Como cuidar?

Para manter seu cobertor o maior tempo possível, lave-o no modo delicado. É melhor usar detergentes líquidos não agressivos. Os grânulos de detergente para a roupa não podem sair da pilha longa. Como as próprias fibras são fofas, uma grande quantidade de detergente pode causar muita espuma.

Não use muito detergente. Especialistas dizem que alvejantes à base de oxigênio podem ser usados ​​para embeber cobertores de bambu antes da lavagem.

Defina o modo de rotação para claro. É aconselhável secar o produto na posição horizontal. Uma boa opção é espalhar nas cordas da secadora. Não coloque perto de dispositivos de aquecimento: em primeiro lugar, é perigoso e, em segundo lugar, pode encolher as fibras naturais. Se você tem uma secadora e uma necessidade urgente de secar rapidamente, não seque em altas temperaturas, caso contrário o produto “encolherá” muito.

Quanto ao engomar, a informação é simplesmente contraditória: alguém escreve que é necessário engomar a uma temperatura de 110 graus com vapor. Outros autores desencorajam fortemente o uso de um vaporizador. Outros ainda argumentam que você precisa aquecer o ferro tanto quanto possível e vaporizar a colcha. Muito provavelmente, depende da composição do tecido. Mas olhe a etiqueta e é melhor fazer isso na hora da compra.

Proteja os cobertores da umidade. Lembre-se de secar se o cobertor molhar.

Se você notar uma mariposa ao lado da colcha, então, em primeiro lugar, você ainda tem um cobertor natural; em segundo lugar, use equipamento de proteção especial para mariposas. Os materiais naturais não gostam de ser armazenados em sacos plásticos. Dobre o cobertor e coloque-o aberto na prateleira. E se necessário retire-o, embrulhe-se bem nele, tome um chá quente e um livro novo - a vida é um sucesso!

Um vídeo com uma revisão da colcha de bambu, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário