Almofadas de chão
Muitas pequenas coisas criam aconchego na casa: pinturas e cortinas, lâmpadas e papel de parede, móveis e tecidos. Manequins e almofadas nas camas, sofás e no chão tornam a casa mais acolhedora e interessante. Nem todas as pessoas interessadas sabem quais almofadas de chão escolher para sua casa.
Para que servem?
Alguém pensa que só se pode tropeçar nas almofadas do chão. mas tais produtos desempenham uma variedade de funções:
- Um travesseiro para sentar no chão em um novo apartamento será seu tapete, uma poltrona, um cobertor e um travesseiro.
- Com a ajuda dele, você pode fazer exercícios colocando o produto sob a região lombar, joelhos, ombros ou cabeça.
- Os hóspedes que passam a noite podem dormir nas grandes almofadas de chão que são dobradas no colchão.
- Um acessório tão bonito criará um destaque brilhante no interior.
- Cercar as áreas do quarto que são perigosas para o seu bebê com almofadas macias.
- Relaxamento psicoemocional e físico.
- A capacidade de fazer você mesmo.
- Preço baixo.
Talvez encontre outras vantagens de tais acessórios, pois dependem da forma, do preenchimento e do local de utilização.
Como escolher a forma e o tamanho?
A escolha do tamanho e da forma depende do ambiente e das ideias de design. As seguintes formas de almofadas de chão podem ser distinguidas:
- quadrado;
- volta;
- rolo;
- pufe com almofada;
- modular;
- o sol (ou qualquer outro brinquedo);
- aproveitar.
Ao mesmo tempo, existem tamanhos diferentes: do mínimo (para crianças) ao enorme - esses produtos ocupam quase toda a sala.
Como combinar com o interior?
Este elemento de decoração é adequado para muitos interiores.
- estilo japonês seu próprio lugar ao redor de uma mesa baixa.
- Estilo oriental rolos cilíndricos com borlas de ouro são um atributo indispensável da sala.
- Para vidro metalizado de alta tecnologia um único travesseiro de pufe retangular de cor de aço funcionará bem.
- Junto ao piso do sótão tipo loft você pode espalhar muitos tijolos pequenos de uma cor de tijolo.
- Para Provence uma almofada de lona com babado de algodão serve.
- Moderno São transformadores modulares. À noite - uma cama, à noite (desmontada) - lugares para assistir filmes com os amigos.
Além disso, o uso de tais produtos depende das funções da própria sala:
- Almofada junto à lareira na sala deve causar uma sensação de conforto e paz, ser macio e confortável. Normalmente, esses produtos são produzidos na forma de formas geométricas: quadrado, retângulo, círculo. Tamanhos - do menor ao completo (metade da altura humana). Em uma sala de cerca de 40 metros quadrados, você pode colocar de 3 a 7 objetos. As texturas e tamanhos podem ser diferentes ou constituir uma composição monocromática.
- Para quarto os franceses sugerem o uso de rolos. No entanto, os rolos por si só não são suficientes no chão. Um slide de almofadas quadradas redondas e um rolo ficará muito interessante.
- Nas cantinas travesseiros planos apropriados em uma mesa baixa ou pufes - em uma mesa de centro.
- Travesseiro no berçário deve ser seguro, livre de elementos decorativos pontiagudos ou arranhões.
- Pufe varanda deve ser espesso e quente, feito de material que não deixe marcas.
O que preencher?
Tendo decidido as funções do produto, você precisa pensar sobre qual enchimento escolher. Deve ser hipoalergênico, idealmente resistente. Esses produtos devem manter sua forma bem.
Enchimentos naturais:
- Penugem e penas: Um travesseiro densamente recheado com este material será pesado, ligeiramente espinhoso e caro. Os ácaros adoram este enchimento.Não se destina a salas úmidas.
- De origem vegetal: aparas, galhos macios de árvores e arbustos, cascas e ervas de trigo sarraceno. Trata-se de aromaterapia e remédios ortopédicos que o ajudarão a relaxar, aliviar a dor e a tensão nervosa. Quem sofre de alergia deve usá-los com cautela.
- Lã de algodão usado em almofadas decorativas, por ser pesado, é inconveniente arrastá-lo de um lugar para outro. Quando usado, fica confuso e desagradável ao toque.
- Látex naturalFeito de borracha, ele bate bem embaixo da cabeça. É um material hipoalergênico, mas bastante caro.
Preenchimentos artificiais são usados com mais frequência:
- Poliestireno 90% ar, é muito leve. É um material repelente de água de baixo custo com efeito antiestresse.
- Borracha de espuma É um dos enchimentos mais populares. Ele é usado na forma de uma folha ou cortado em pedaços. De curta duração.
- Bolas de silicone Não é apenas um enchimento, mas também um brinquedo educativo para crianças. É agradável ao toque e promove o desenvolvimento da coordenação motora fina.
- Sintepon macio, o que leva gradualmente à perfuração. É quente, antifúngico. Os ácaros e outros parasitas não vivem em produtos sintéticos.
Devido ao rápido desgaste, vale a pena usar esses produtos apenas para decoração.
- Synthepukh substitui perfeitamente o cotão natural. Ao mesmo tempo, ele não está sujeito à decomposição, ele retém suas propriedades por mais tempo em um ambiente úmido.
- Structofiber - uma boa opção para almofadas modulares usadas debaixo de um sofá ou cama. Material elástico.
- Holofiber - um enchimento moderno popular para muitos produtos. As bolas de poliéster são leves e laváveis à máquina. Para dar a forma original, basta agitar o produto.
Qual você escolhe para você depende da função do travesseiro. Talvez você precise de um rolo anatômico feito de aparas de zimbro, um sol com bolas de silicone para uma criança e um manequim decorativo cheio de algodão.
Qual caso escolher?
A escolha da capa também dependerá de onde você pretende usar o travesseiro:
- Almofada decorativa pode ser decorado com bordados ou apliques, decorado com rendas, tranças, borlas ou tecido de outra textura.
- Capa de malha com malha grossa ou fina, não serão duráveis, mas esses produtos parecem muito bonitos - devido ao volume criado.
- Enchimentos vegetais exalam aromas, devem ser embalados em tecidos naturais. Isso vai ao encontro do propósito de aromatização e da ideia de uso de materiais naturais.
- Dos restos da pele você pode costurar uma capa para a almofada do assento.
- Para almofada modular use tecidos grossos com fio sintético. Isso ajudará a preservar o "transformador" por muito tempo.
- Travesseiros separadosjuntos podem fazer uma imagem. Para fazer isso, corte uma impressão grande em vários pedaços e use-os como frente de seus travesseiros. Uma estampa com um personagem de desenho animado vai transformar essas almofadas em um quebra-cabeça para uma criança.
- Almofadas de jardim ou varanda é melhor cobri-lo com materiais impermeáveis. Um pufe esquecido acidentalmente na rua não se molhará e não acumulará sujeira.
- Para estilo clássico capas de seda ou cetim com bordados são adequadas.
- Um travesseiro feito e decorado por uma criança É o melhor presente para qualquer pai.
Incomum e interessante
Não existem apenas almofadas de design. Os autores dessas obras-primas foram reconhecidos em todo o mundo.
- Todd von Bastians e Brian McCarthy projetaram as almofadas do chão na forma de panquecas e bolinhos fritos. Travesseiros cheios de espuma altamente elástica e uma capa com estampa de panqueca parecem muito interessantes. Uma lâmina dessas "panquecas" vai aquecê-lo no chão frio, pois esses produtos são macios e agradáveis ao toque.
- Tem travesseiros na forma de ovos mexidos e cachorro-quente, fatias de laranja e sanduíche, sushi e pãezinhos. Existem até produtos na forma de um pedaço de carne crua.
- Ainda assim, o tema dos brinquedos é mais familiar, isso é apenas os tamanhos dessas almofadas podem variar - de um pequeno dachshund-roller sob o pescoço a um gato que ocupa metade da sala. Alguém costura os quebra-cabeças mais reais e alguém transforma lanternas sem fio em pufes para que você possa ler deitado no chão.
- Designers coreanos lançaram uma série de almofadas planas redondas com uma imagem Lua... A ideia foi apoiada, e agora você pode adormecer na Terra, na Lua e até em um meteorito ou cometa.
- Outra ideia interessante é arreios ou cobras... A "linguiça" comprida pode ser embrulhada, transformada a seu gosto. Como resultado, você pode até construir um ninho para si mesmo. E há produtos interessantes com fechos que facilmente transformam uma almofada redonda numa poltrona ou pufe.
- Os mais incomuns são considerados almofadas de ondas... Eles apareceram em uma sala especial no centro de exposições em Metz (França). Eles foram criados por Celine Merhand e Anais Morel. Grandes ondas suaves cobrem todo o piso da sala de descanso e ajudam os turistas a relaxar.
O próximo vídeo é sobre como fazer um nó de almofada original com as próprias mãos.
O comentário foi enviado com sucesso.